Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR vale a pena?

O Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR é um notebook intermediário. Mesmo assim, suas configurações estão muito acima da média e podem agradar diversos consumidores. Por isso, saiba mais sobre esse modelo potente e descubra se é o ideal para você.

Leia também:

Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR é bom?

O modelo Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR é um produto intermediário. Porém, suas configurações o tornam um notebook com ótimo custo benefício. Afinal, ele possui desempenho acima da média e ainda tem uma placa de vídeo dedicada.

É ideal para quem quer um aparelho para estudos ou trabalho. Mas, também precisa usar softwares ou gostar jogar os games menos pesados. No fim, agrada a maioria dos consumidores.

  • Processador: Intel Core i7;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas;
  • Memória RAM: 8GB;
  • Armazenamento: 1 TB HD;
  • Placa de vídeo: GeForce MX110;
  • Peso do produto: 1,85kg.

Design

A máquina tem um design discreto e simples. Sua cor é prata e quase não há nenhum detalhe na parte de cima. Assim, a única diferença é o pequeno logo da Lenovo que fica na tampa, em um canto.

Ele tem um peso de 1,85kg. Apesar de não ser um dos modelos mais leves, ainda sim é ótimo para carregar de um lado para outro sem problemas. Afinal, além de leve, também não chama tanta atenção.

Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003Br Vale A Pena?
Foto: Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR

Tela e teclado

A tela do Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR tem 15 polegadas. Além disso, possui uma resolução Full HD. Ou seja, ideal para quem gosta de ver vídeos ou usa editores de imagens.

Você ainda pode abrir a tela em até 180 graus. Assim, é possível usar o notebook em qualquer ângulo, sem que a tonalidade da tela se altere de acordo com a perspectiva.

O teclado é confortável na hora de digitar. Então, as teclas não são nem duras ou moles demais. Ainda mais, tem a parte numérica dedicada que, apesar de um pouco apertada, é muito útil.

Seu único ponto negativo é que não há retroiluminação. Por isso, algumas pessoas podem achar difícil usá-lo em locais com pouca luz.

Desempenho

Para um modelo intermediário, o modelo Lenovo Ideapad S145 tem um desempenho ótimo. Afinal, tem um processador Intel Core i7 de 8ª geração. Além disso, tem 8GB de RAM e 1TB de HD.

A memória RAM é o suficiente para muitos programas ou jogos. Mas, se necessário, é possível chegar até 20GB.

Outro lado bom é que o modelo tem um slot para SSD. Ou seja, você pode usar um armazenamento híbrido, sem precisar tirar o HD de 1TB. Desse jeito, o aparelho vai ficar com ainda mais velocidade.

A GeForce MX110 não é uma placa de vídeo tão potente caso queira jogar. Porém, ainda é boa para games com gráficos no nível baixo ou médio. Assim, pode agradar aqueles jogadores que não são tão assíduos.

Som e vídeo

A saída de som do Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR fica na parte de baixo do modelo. Então, pode afetar um pouco o áudio se estiver apoiado uma cama ou no seu colo. Mesmo assim, seus sons são claros e nítidos, com poucas distorções.

O único problema é da webcam, que não tem uma qualidade boa. Mas, pode ser o suficiente para reuniões. No fim, se quiser uma qualidade maior, é preciso comprar uma webcam a parte para conectar no notebook.

Bateria e carregamento

A bateria do modelo não é tão boa. Além disso, com a placa de vídeo dedicada em uso, é consumido mais do notebook e a carga cai bastante. Por isso, a solução é usar o aparelho ligado na tomada.

Com atividades simples e o brilho no máximo, a bateria dura cerca de 4 horas. Porém, usando para jogar, as horas diminuem bastante.

Em modo de economia e com brilho mínimo, essa duração aumenta. Assim, é possível chegar em até 7 horas de bateria. Mas, é preciso fazer apenas tarefas leves, sem softwares ou jogos.

Vídeo: Review do Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR

Prós do Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR

O Lenovo Ideapad S145 é um modelo com configurações acima da média. Ou seja, mesmo sendo intermediário, vai agradar grande parte dos consumidores.

A memória RAM e o HD de 1TB, que não são tão potentes, são compensados pela possibilidade de melhorar o aparelho. Então, é só adicionar mais RAM ou comprar um SSD, sem precisar se desfazer do SSD.

Quem procura por um modelo para trabalhar e estudar vai gostar do Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR. Afinal, também é possível jogar, usar softwares menos exigentes e assistir séries e filmes. No fim, você pode fazer suas obrigações e se divertir.

Contras do Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR

A bateria com pouca duração do Ideapad S145 é seu grande ponto negativo. Mesmo podendo usar ele ligado na tomada, pode ser díficil deixar ele carregando o dia todo. Principalmente se você precisa sair e usá-lo fora de casa.

Sua webcam ruim também o faz perder um pouco da qualidade. Muitos hoje em dia precisam de um modelo com uma câmera de boa resolução. Mesmo assim, se necessário, é possível comprar uma webcam com melhor qualidade e conectá-la ao aparelho.

Quem é fã de games e gosta dos últimos lançamentos vai preferir um notebook mais potente. Por isso, se for o seu caso, o aparelho da Lenovo não é o ideal para você.

Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003Br
Foto: Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003Br

Lenovo Ultrafino Ideapad 81S90003BR vale a pena?

O notebook Lenovo Ideapad S145 é um modelo ótimo. Afinal, suas configurações são muito boas e podem agradar a maioria dos consumidores. Assim, caso você esteja procurando um notebook para trabalhar e estudar, vale a pena.

Já quem precisa usar softwares potentes ou joga games exigentes não vai gostar tanto. Então, é importante saber qual é o seu objetivo ao usar o notebook. Desse jeito, não vai ter a decepção de comprar um modelo bom que não se encaixa com as suas necessidades.

Perguntas frequentes

Qual o processador do notebook Lenovo S145 81S90003BR?

O modelo tem um processador Intel Core i7 de 8ª geração. Assim, é um modelo com boa potência e ótimo desempenho.

Qual SSD vem no Lenovo IdeaPad S145 81S90003BR?

O Lenovo Ultrafino Ideapad S145 não vem com SSD. Mas, há um slot adicional para colocar. Ou seja, você pode adicionar o SSD e usar um armazenamento híbrido.

Qual a placa de vídeo do Lenovo IdeaPad S145?

Ele tem uma GPU GeForce MX110. Não é tão potente para games, mas pode rodar jogos com gráficos no nível baixo ou médio.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.