O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Lâmpada Taschibra Vintage G80 é Boa? #Review

A Lâmpada LED Filamento Vintage Globo da Taschibra é uma opção para quem deseja decorar o ambiente com aquela vibe de coisa antiga, mas sem perder as melhorias proporcionadas pela tecnologia.

Esta lâmpada traz o aspecto vintage aliado à tecnologia LED. Confira todas as informações sobre esse produto!

A Lâmpada Taschibra Vintage G80 é Boa?

Imagem com Lâmpada Taschibra Vintage G80 deitada
Foto: Lâmpada Taschibra Vintage G80 deitada

Esta é uma lâmpada decorativa muito utilizada para embelezar o ambiente em um modelo clássico aliando também a tecnologia em LED. A cor âmbar proporciona uma atmosfera aconchegante e propícia ao descanso e também a momentos mais intimistas.

Confira a seguir as informações técnicas sobre a Lâmpada LED Filamento Vintage Globo:

Características Técnicas

  • Marca: Taschibra
  • Modelo: G80
  • Modelo de soquete: E27
  • Potência: 4W
  • Cor da luz: Âmbar
  • Fluxo luminoso: Decorativo
  • Ângulo de abertura
  • Frequência emitida: 50/60Hz
  • Voltagem: Autovolt
  • Vida útil: 15.000 horas
  • Material: Vidro e Metal
  • Quantidade: 1 Unidade
  • Peso aproximado do produto: 45 gramas
  • Largura aproximada do produto: 8 centímetros
  • Altura aproximada do produto: 12,5 centímetros
  • Profundidade aproximada do produto: 8 centímetros
  • Garantia: 1 ano

Onde Utilizar a Lâmpada LED Filamento Vintage Globo?

A decoração de um ambiente costuma ser um processo longo e caro, afinal, são muitas as possibilidades e várias coisas a se considerar, como o gosto pessoal de quem mora na casa ou de quem utiliza o ambiente, os produtos disponíveis no mercado, o valor, entre outros.

A iluminação é um dos fatores essenciais da decoração, afinal, a cor e temperatura da lâmpada ou das lâmpadas influenciam diretamente na atmosfera que se deseja criar. Nesse momento, é preciso dar um passo atrás e se perguntar qual é a sensação que se quer causar e aproveitar em cada ambiente: conforto, atenção, foco, algo mais intimista.

As lâmpadas de cores quentes, ou seja, as de cor amarelada ou âmbar costumam ser utilizadas em ambientes mais íntimos, sendo alguns deles o quarto, a sala de jantar, a sala de televisão, espaços de reuniões familiares e de reuniões com amigos. Nestes momentos, o aconchego é uma parte essencial da atmosfera.

Desta forma, a Lâmpada LED Filamento Vintage Globo é uma boa opção para esses espaços de interação familiar ou mesmo em momentos de quietude antes de dormir. Ela pode ser utilizada na iluminação indireta, ou seja, em abajures, holofotes, pendentes, para iluminar nichos ou para deixar algum objeto em evidência.

Quais São as Vantagens da Lâmpada LED Filamento Vintage Globo?

Imagem com Lâmpada Taschibra Vintage G80 virada para baixo
Foto: Lâmpada Taschibra Vintage G80 virada para baixo

A Lâmpada LED Filamento Vintage Globo é um ótimo produto para criar uma atmosfera intimista, confortável e acolhedora. Não é uma lâmpada indicada para iluminar espaços grandes ou mesmo para servir como única fonte de luz. No entanto, ela pode trazer um charme especial ao ambiente e contribuir para a decoração.

Esta é uma lâmpada que possui uma vida útil de aproximadamente 15.000 horas e, portanto, pode ser utilizada por um período longo de tempo. Sendo uma lâmpada decorativa, ela pode durar por vários anos antes de precisar ser trocada.

Os filamentos dão um toque especial à estética do produto, e faz lembrar as lâmpadas antigas do século XIX, época do inventor Thomas Edison. Este detalhe traz um charme a mais à lâmpada e evidencia sua aparência vintage.

A Lâmpada LED Filamento Vintage Globo também está livre de componentes potencialmente maléficos à saúde como o mercúrio. Este é um componente químico que possui suas vantagens e faz parte de alguns objetos de uso cotidiano, porém, pode causar alguns desconfortos se a exposição for alta. Esta lâmpada não possui esse componente.

Além de não contar com o mercúrio, a lâmpada também não emite raios infravermelhos, por conta de sua coloração âmbar e mais suave. Ela também pode economizar até 85% de energia, fazendo uma boa diferença na conta de luz do mês.

Quais São as Desvantagens da Lâmpada LED Filamento Vintage Globo?

Esta lâmpada é direcionada para decoração de ambientes, uma vez que não possui muita força de irradiação, portanto, pode ser uma desvantagem comprá-la para ser a única fonte de luz de um ambiente.

Apesar de serem lâmpadas com tecnologia LED, estas não podem ser conectadas à aplicativos de casa inteligente ou a dispositivos eletrônicos como Alexa e Google Assistant. A Lâmpada LED Filamento Vintage Globo funciona exclusivamente de forma analógica por meio do interruptor.

A lâmpada deve ser utilizada exclusivamente em ambiente interno, afinal, ela não suporta umidade em excesso, chuvas, calor excessivo ou qualquer outra situação climática mais extrema. Para manter a integridade do produto é preciso obedecer a essas particularidades.

Como Usar a Iluminação na Decoração?

Imagem com Lâmpada Taschibra Vintage G80 em pé
Foto: Lâmpada Taschibra Vintage G80 em pé

Todo objeto usado na decoração da casa ou de algum espaço diz algo sobre aqueles que o utilizam, afinal, o ato de embelezar um lugar é uma forma de externar as subjetividades, a criatividade, a sensibilidade.

• Compreender a atmosfera que se quer ter

Assim, a primeira coisa a se fazer é analisar o ambiente a ser decorado e pensar sobre o tipo de atmosfera que se quer criar, qual é a sensação que se quer ter naquele espaço. Um exemplo: o quarto, um lugar para se sentir confortável, relaxado.

Tendo em mente a sensação que se quer criar, é preciso pensar a iluminação, afinal, muito da ambientação do espaço está profundamente relacionada à luz. Assim, a Lâmpada LED Filamento Vintage Globo é uma ótima opção para colocar no quarto, pois a cor âmbar é perfeita para despertar sentimento de acolhimento e relaxamento.

• Destaque objetos decorativos

A iluminação indireta também serve para dar destaque a objetos decorativos interessantes. Aquele quadro bonito, aquela escultura interessante, aquele nicho curioso podem ser destacados com uma lâmpada de cor mais suave que pode complementar o ambiente sem sobrecarregá-lo.

• Destaque objetos e não pessoas

Existem momentos apropriados para colocar pessoas sob o destaque de uma boa iluminação, mas, no dia-a-dia, esses momentos são raros. Geralmente, pessoas se sentem desconfortáveis por estarem diretamente sob iluminação e as razões são diversas, sendo que dor nos olhos é uma delas.

Portanto, evite colocar luz acima de poltronas, cadeiras, sofás ou em locais em que pessoas irão se acomodar. Existem exceções a essa regra, sendo uma delas o local de leitura ou mesmo próxima a cadeiras gamer, afinal, uma luz complementar para auxiliar no momento da concentração pode ser uma escolha consciente.

Perguntas Frequentes

A Lâmpada LED Filamento Vintage Globo pode ser ativada por aplicativo ou dispositivos tipo Alexa

Comando por Voz

Não. Esta não é uma lâmpada inteligente, portanto, ela não funciona como um produto conectado ou com aplicativos direcionados à casa inteligente. O fabricante também desaconselha a utilização da lâmpada como um dimer, pois ela não possui estrutura tecnológica para esse tipo de função.

A Lâmpada LED Filamento Vintage Globo esquenta

Alerta de Temperatura

Apesar de ser uma lâmpada de cor quente, esta característica não é literal. As temperaturas das lâmpadas estão mais conectadas às cores que elas emitem. Portanto, a Lâmpada LED Filamento Vintage Globo pode ficar acesa por horas sem apresentar temperatura elevada. Sendo uma lâmpada com a tecnologia LED ela não dispersa tanto calor como as demais.

Considerações Finais

Ainda que a Lâmpada LED Filamento Vintage Globo não seja uma boa opção como única fonte de luz em um ambiente, ela é uma adição como parte da decoração e pode ajudar a tornar a atmosfera aconchegante e acolhedora. É uma ótima opção para colocar em um abajur vintage na mesa de cabeceira, ou mesmo para colocar como iluminação indireta em algum cenário.

Uma das vantagens em utilizar lâmpadas na decoração é que elas são objetos mais baratos e possuem uma vida útil longa. Se um ambiente é utilizado de várias formas, pode ser uma boa opção colocar uma iluminação integrada como explicado acima.

E aí? Gostou? Conte-nos aqui nos comentários!

Até breve, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>