O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Kerium – La Roche Posay é bom?

O Kerium – La Roche Posay é considerado o melhor shampoo anticaspa para a maioria dos usuários que passam por esse problema. Então, se você precisa de uma indicação de produto para tratamento, confira em seguida as especificações neste artigo.

Kerium – La Roche Posay

Segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Dermatologia, mais de 40% da população do país enfrenta o problema da caspa. De modo geral, tende a atingir mais os homens jovens, mas também atinge mulheres na idade adulta.

A caspa costuma ocorrer por dois motivos que são a baixa resistência imunológica e alta oleosidade. Então, esse segundo item pode ter controle pelo uso frequente de produtos como shampoo anticaspa como os da marca La Roche Posay.

Confira em seguida, as suas especificações:

  • Tipo: shampoo anticaspa;
  • Marca: La Roche Posay;
  • Texturas: creme, gel e shampoo;
  • Frasco: 125 ml ou 200 ml.

Ele possui ativos com ação anti-fungicida que mantém a caspa neutralizada devido à sua limpeza adstringente. De acordo com o fabricante, essa linha possui um microesfoliante do LHA que é um agente exclusivo da marca e por isso, apresenta resultado preciso e visível.

Foto: O shampoo anticaspa Kerium – La Roche Posay se apresenta em três versões no mercado

Funcionalidades

Este produto foi desenvolvido para auxiliar pessoas que sofrem com a caspa na sua rotina. Nesse sentido, criou três versões a depender do tipo de caspa que o usuário apresenta:

  • Oleosa;
  • Seca;
  • Persistente.

Vale ressaltar que cabe um teste das versões para checar o que melhor atende às suas necessidades. Afinal, o objetivo final dos três tipos é o mesmo, ou seja, ajudar no controle da caspa em excesso.

Forma de uso

A aplicação é no cabelo molhado e com uma massagem suave do couro cabeludo por dois minutos antes de enxaguar. Para quem tem caspa persistente, o ideal é o uso do tipo intensivo para ajudar no processo de neutralização.

Para um resultado eficaz a marca indica o uso por duas vezes na semana. Mas, a depender da intensidade do problema, é necessário o uso de forma diária até alcançar um equilíbrio.

Advertências

Vale lembrar que esse produto é de uso externo, não pode ser usado em crianças, bem como, você deve evitar o contato do mesmo com os olhos. Caso ocorra, o indicado e lavar com água em abundância.

Fragrância e componentes do Kerium – La Roche Posay

O Kerium – La Roche Posay tem notas cítricas na sua fragrância o que torna leve e agradável o uso. Além disso, seus principais componentes são:

  • Piroctona Olamina – Glycacil®;
  • Niacinamida;
  • Ácido Salicílico e LHA.

A Piroctona interrompe o ciclo da dermatite seborreica, já que tem efeito protetor e ajuda a reequilibrar o couro cabeludo. Já a Niacinamida combate o processo de inflamação, bloqueia as citocinas que causam esse estágio, bem como, fortalece a barreira cutânea.

Por último, o Ácido Salicílico e a LHA promovem a microesfoliação de forma suave que a ajudam a limpar e desobstruir os canais que produzem essa oleosidade excessiva.

Foto: O uso do Kerium – La Roche Posay em um programa de quatro semanas proporciona um resultado duradouro

Volume e ação do produto

Você encontra três versões no mercado para esse shampoo anticaspa que são:

  • Gel anticaspa para caspa oleosa frasco, 200 ml;
  • Creme anticaspa para caspa seca frasco, 200 ml
  • Shampoo para tratamento da caspa persistente, 125 ml.

O primeiro é para quem tem caspa com oleosidade em excesso e se apresenta em 200 ml. Para uso de pessoas com caspa seca o ideal é a versão em creme que também tem 200ml. Por fim, para os casos persistentes o tratamento intensivo deve ser usado.

Essa última versão tem 125 ml, e os preços costumam variar de acordo com a região de compra. Mas, custa algo em torno de R$ 70. Por isso, você deve avaliar o custo-benefício de acordo com a sua necessidade.

O Kerium – La Roche Posay é indicado para todo tipo de cabelo?

Não há especificações sobre o tipo de cabelo para o uso do Kerium – La Roche Posay. Nesse sentido, basta apresentar caspa recorrente que o tratamento já pode dar início. Isso porque, o produto faz uma limpeza profunda, é anticoceira e antirecidivo.

Algumas pessoas reclamam que o shampoo deste tipo, devido a ação de eliminar a caspa, acaba por tornar o cabelo ressecado. Portanto, o ideal é intercalar com um produto mais emoliente para manter a saúde dos fios e fibras do cabelo.

Foto: O shampoo Kerium – La Roche Posay se apresenta na versão gel, creme, bem como, a linha intensiva para casos de caspa persistente

Diferenciais 

Seu uso por meio de um programa, com lavagem duas vezes na semana, tem resultado comprovado de forma científica:

  • Elimina a caspa persistente ou aderente de modo duradouro e rápido;
  • Acalma o couro cabeludo e reduz a coceira;
  • Previne o reaparecimento da caspa com eficácia antirrecidiva;
  • Limpa a fibra do cabelo sem ressecar.

Eficácia antirrecidiva significa que os resultados são comprovados de forma clínica após a conclusão do programa de uso desse shampoo anticaspa. Assim como, a redução da coceira deve ser relacionada ao problema da caspa e não outra patologia.

Prós do Kerium – La Roche Posay

Veja em seguida, os principais motivos que devem te levar a compra deste produto da La Roche Posay:

  • Três versões de acordo com o tipo de caspa;
  • Frascos de 125 ml e 200 ml a depender da versão;
  • Testado de forma científica;
  • Resultados duradouros em um programa de no mínimo 4 semanas;
  • Fácil de ser encontrado em farmácias e drogarias.

Outro ponto que também deve ser considerado como positivo é a variação das texturas para cada tipo de caspa. Além, do preço médio para produtos com este fim no mercado. Por fim, a fragrância cítrica também torna o produto bem agradável.

Contras do Kerium – La Roche Posay

A principal reclamação para quem precisa usar um shampoo anticaspa de forma frequente é o ressecamento dos fios e fibras do cabelo. Isso porque, os agentes de limpeza profunda são de forma geral agressivos. Nesse sentido, não mantém a oleosidade natural.

Para resolver esse problema, o usuário deve, além de fazer a compra do Kerium – La Roche Posay, investir em outro produto mais emoliente. Logo, terá mais gastos e isso se torna um ponto negativo.

Low ou No Poo

Esse produto não é indicado para quem é adepto às técnicas de Low ou No Poo já que tem substâncias que deixam resíduos e danificam o cabelo como petrolatos, sulfatos e parabenos.

Vale a pena comprar o Kerium – La Roche Posay?

Depois de visitar um dermatologista e comprovar que o seu caso é um problema recorrente e que o produto pode te ajudar no processo, vale a pena comprar. Afinal, se comparado a outros produtos no mercado o seu custo não é tão baixo por conta do peso da marca.

O fato de ter três versões também é um atrativo do produto, além de ser testado de forma científica e clínica. Então, se você precisa de um resultado em pelo menos quatro semanas e tem a disciplina do uso frequente, essa é uma ótima opção para o seu tratamento.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>