O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A JBL Surround BAR 5.1 é Boa Mesmo? Vale a Pena?

Os equipamentos de áudio estão se tornando produtos cada vez mais procurados, como caixas de som, fones de ouvido, som para carro, etc.

Atualmente, um equipamento de áudio que ganha destaque no mercado é a soundbar.

A soundbar nada mais é que um aparelho que tem o objetivo de melhorar a capacidade de áudio das TVs de tela plana.

Com ele, as pessoas buscam um áudio parecido com o do cinema, que consegue proporcionar um bom entretenimento, mesmo estando em casa.

A JBL, dentro desse mercado, oferece a JBL Surround BAR 5.1. Mas será que esse equipamento é realmente bom?

Quais são seus recursos, suas principais características? É isso que você pode conferir na análise sobre o produto, logo abaixo. Acompanhe.

JBL Surround BAR 5.1

Imagem com kit completo do JBL Surround BAR 5.1
Foto: kit completo do JBL Surround BAR 5.1

A JBL é uma empresa que fabrica equipamentos de áudio, que já tem uma boa fama e é reconhecida pela qualidade do áudio que oferece.

Não é de se espantar, então, que a JBL Surround BAR 5.1 seja uma soundbar muito desejada no mercado.

No entanto, é preciso analisar detalhadamente esse produto e verificar se ele mantém o padrão de qualidade da marca, além de possuir um bom custo-benefício, não é mesmo?

Adiante, você pode entender como funciona uma soundbar, em específico a JBL Surround BAR 5.1, e conhecer também a ficha técnica desse produto alvo de nossa análise.

Como funciona a JBL Surround BAR 5.1?

Uma soundbar tem o objetivo de melhorar, potencializar o áudio de uma TV e, para isso, não precisa de muito espaço, já que é um equipamento destinado a espaço não muito amplos.

O modo de funcionamento vai depender muito da soundbar em questão, já que elas podem ser mais simples ou complexas, com subwoofers e outros recursos ou com a ausência deles.

A soundbar possui caixas de som em seus lados, na frente e em seu topo, assim, pode disparar o áudio em vária direções.

Basicamente, a função desse equipamento é enganar os seus ouvidos, passando para você a impressão de que existem caixas de som espalhadas por todo o ambiente.

Existem tipos de conectividade diferentes, e a JBL Surround BAR 5.1 possui um tipo de conexão sem fio, por meio do bluetooth.

Com isso, você pode conectar a soundbar a qualquer aparelho que tenha um bluetooth para fazer a transferência de arquivos de áudio, como músicas.

Para realizar a conexão, basta adicionar o bluetooth dessa soudbar ao aparelho que será pareado. Quando o pareamento for feito com sucesso, tudo já está pronto para que você possa escolher o que deseja assistir ou ver, contando com a qualidade da JBL Surround BAR 5.1.

Características do produto

Imagem com JBL Surround BAR 5.1 de lado
Foto: JBL Surround BAR 5.1 de lado
  • Marca: JBL;
  • Modelo: Bar 5.1 CNTR (Unidade de barra de som), Bar 5.1 SUB (Unidade Subwoofer);
  • Tipo de conectividade sem fio (bluetooth);
  • Possui tecnologia JBL MultiBeam;
  • Possui potência de 325 W RMS;
  • Possui subwoofer wireless de 10;
  • Possui WiFi embutido;
  • Possui resolução 4K;
  • Sua fonte de alimentação é de 100 a 240 VAC, ~ 50/60 Hz;
  • Sua resposta de frequência é de 40 Hz a 20 KHz;
  • Diâmetro do subwoofer: 10;
  • Possui porta USB do tipo A;
  • Possui entrada e saída HDMI;
  • Possui canais: 5.1;
  • O seu peso é de 41801 gramas (bruto com embalagem);
  • Possui garantia de 1 ano.

Diferenciais

Especialmente quando se trata de equipamentos eletrônicos, e ainda mais quando é sobre algo que você pode não ter tanto conhecimento, entender o diferencial do produto é algo essencial para fazer uma escolha.

O JBL Surround BAR 5.1 possui bons diferenciais e nós apresentaremos a seguir para você.

Tecnologia JBL MultiBeam

Esse é um grande diferencial, já que é bem próprio dos equipamentos fabricados pela JBL.

Com a tecnologia JBL MultiBeam você pode ter uma experiência de cinema em sua casa, tudo isso sem ter a necessidade de ter caixas de som ou fios.

Presença de subwoofer

O subwoofer, caso você não saiba, é um alto-falante que se dedica a reproduzir as baixas frequências do áudio, ou seja, os sons graves.

Eles fazem com que o som fique mais encorpado e conseguem trazer mais emoção, já que o som consegue ser propagado pelo ambiente de uma forma bem imersiva.

Nem toda soundbar possui subwoofer, mas o JBL Surround BAR 5.1 possui, o que é um bom ponto positivo.

A JBL Surround BAR 5.1 vale a pena?

A JBL Surround BAR 5.1, logo quando foi lançado, possuía um preço bastante elevado.

Atualmente, esse preço já caiu e ela continua sendo um bom produto, que realmente apresenta uma boa qualidade técnica e bons diferenciais no que se refere ao áudio que é oferecido.

A presença de um subwoofer, a qualidade JBL, a potência desse produto, o seu design e o fato de ser uma soundbar 5.1 fazem com que esse equipamento mostre que vale a pena receber o seu investimento.

Prós da JBL Surround BAR 5.1

Imagem com JBL Surround BAR 5.1 de frente
Foto: JBL Surround BAR 5.1 de frente

A seguir, confira os pontos fortes do produto alvo de nossa análise.

Design

A JBL Surround BAR 5.1 possui um design bem moderno, que aparenta ter muita qualidade.

Além disso, ele consegue ser bem discreto, o que pode ser ideal, caso você não queira que ele chame muita a atenção em sua sala de estar ou outro lugar em que deseje colocá-lo.

Potência

Ninguém deseja investir em uma soundbar que não seja potente, não é?

Se o objetivo é que ela melhore e potencialize o som da TV ou de outros aparelhos, é muito importante analisar a potência que o equipamento oferece para você.

A JBL Surround BAR 5.1 possui uma potência de 325 W RMS, que não é pouca. Isso que dizer que o áudio que você deseja potencializar será muito bem amplificado e contará com diversos outros recursos.

Conectividade

A conexão realizada por meio do bluetooth traz muitas vantagens, como não ter fios espalhados pela casa e conseguir, de forma muito prática, conectar a soundbar com diversos outros aparelhos.

Contras da JBL Surround BAR 5.1

Agora, chegou o momento de saber se esse equipamento de áudio possui pontos negativos.

Preço

Mesmo tendo tido um queda de preço desde o seu lançamento, a JBL Surround BAR 5.1 ainda é um produto não tão acessível assim, mesmo que esteja de acordo com as funções e recursos que oferece.

A JBL Surround BAR 5.1 é boa?

As pessoas também perguntam

Como soundbar funciona?

Esse equipamento funciona com a junção de várias caixas de som em seus lados, dessa forma o som é lançado em várias direções diferentes e você tem a impressão de ser imerso no que está ouvindo.

Aonde instalar o soundbar?

O mais recomendado é que esse equipamento de áudio seja posicionado logo abaixo da tela, de forma mais centralizada. No entanto, isso não significa que você não possa colocar em outro lugar que ache mais apropriado.

Considere o tamanho do espaço, a posição da TV e você pode também mudar a posição, caso não se agrade com a posição anterior.

O soundbar pode ser intalado na parede?

Sim, existem suportes específicos para isso e você pode, se desejar, colocar o seu soundbar na parede. O controle remoto que ele possui permite que você possa fazer o controle que desejar mesmo estando mais distante do aparelho.

Chegamos ao fim de nossa análise sobre a JBL Surround BAR 5.1. E aí, o que você achou sobre esse equipamento de áudio da famosa JBL? Esperamos que agora saiba mais sobre tudo o que ela oferece e que esteja mais confiante para fazer a sua escolha, sem dúvidas.

Se desejar, pode deixar aqui para a gente a sua opinião sobre a análise do produto.

Até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>