O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Isadora Edição II Nature é bom?

O espumante Isadora Edição II Nature é ideal para quem deseja comemorar um evento ou tornar um momento único ainda mais especial. Por isso, conheça a seguir como essa bebida é feita e quais seus aspectos positivos e negativos.

Espumante Isadora Edição II Nature

A marca prima por transmitir charme e suavidade a seus clientes, com isso seus produtos são honestos e encantadores. Assim, é um dos melhores itens já feitos no Brasil e já faz sucesso no mundo todo.

Sua edição Nature conta com uma garrafa criativa que é acompanhada de uma rosa. Portanto, mesmo que pareça simples, essa ideia de marketing faz com que os clientes fiquem intrigados em provar e descobrir qual é o seu sabor.

Presença marcante

Ela tem uma presença forte de frutas cítricas em sua elaboração. Dessa forma, o limão é um gosto que se destaca e traz um frescor bem claro, mas também adiciona leve pitadas de acidez, o que ajuda a torná-la mais encorpada.

No final do sabor a sua textura se torna cremosa, o que adiciona uma experiência única para quem a prova. Isso porque, ela é maturada por 18 meses e nesse tempo cria camadas de sabores importantes para o final. 

Características do espumante

Existem alguns elementos nesse espumante que tornam ele ainda mais especial. Então, vale a pena conhecê-los de perto:

  • Feito a partir das uvas chardonnay e Pinot Noir;
  • Classificado como Brut;
  • Tem um sabor cítrico e aroma de frutas vermelhas;
  • Seu teor alcoólico chega a 12,5%.
Isadora Edição II Nature
Foto: O Isadora Edição II Nature já ganhou diversos prêmios na categoria.

Como é feito?

O Isadora Edição II Nature é feito pelo método champenoise, onde uma etapa da fermentação ocorre dentro da própria garrafa. Assim, é considerado “Nature” por não receber nenhum licor de expedição ao longo de suas etapas.

Sua colheita é manual e ocorre em vinhedos próprios da marca. Depois disso, elas passam 24 horas em câmara fria, onde as uvas ainda inteiras são prensadas. Então, seguem para a primeira fermentação que ocorre em um tanque de aço inox com temperatura controlada.

A próxima etapa é dentro da garrafa tampada com rolha que garante um sabor elegante e complexo à bebida. Dessa forma, cada fase é importante para alcançar as notas que se deseja no paladar. Por isso, é uma bebida simples, mas que surpreende quem a prova.

Safra

Este é um produto constante da marca, por isso há sempre uma opção disponível no mercado. Portanto, como se trata de uma produção própria, o item não tem uma safra específica que se destaque.

A empresa se preocupa em manter a qualidade em todos os seus lotes. Por conta disso, ela opta por uvas selecionadas e que se encaixem no padrão desejado de cor, sabor, tamanho e gosto.

Com esses rígidos padrões o ano de colheita pouco interfere no produto final. Além disso, como é feito a partir de um blend, é difícil definir qual a data certa em que elas surgiram, já que podem pertencer a períodos diferentes.

Harmonização do Isadora Edição II Nature

O Isadora Edição II Nature é um espumante nacional bonito, leve e fresco. Por isso, é ideal para dias de calor onde quem bebe pode aproveitar para se refrescar e ter uma experiência completa.

A bebida é ideal para comemorações ao ar livre e eventos na praia, por exemplo. Dessa forma, combina bem com pratos leves e que não sejam carregados de gordura. Mas, se o intuito for unir por distinção, também pode ser provado junto a carnes vermelhas.

Harmonizar por semelhança

Quem deseja que o sabor se harmonize de forma perfeita deve optar por comidas parecidas. Ou seja, itens leves, frescos e que sejam boas opções para o verão como:

  • Sushi;
  • Frutos do mar;
  • Proteínas brancas;
  • Grelhados;
  • Legumes;
  • Saladas;
  • Risotos;
  • Massas leves.

Harmonização por contraposição

Essa é a opção para quem quer gosta do conceito onde os opostos se atraem no paladar. Assim, usa uma bebida leve para quebrar o pedo de um prato mais pesado como os que estão abaixo:

  • Cozidos;
  • Proteínas vermelhas;
  • Salgados fritos;
  • Caldos;
  • Massas pesadas;
  • Carnes exóticas;
  • Assados.
Isadora Edição II Nature
Foto: O Isadora Edição II Nature tem uma flor na garrafa.

Diferenciais 

O Isadora Edição II Nature se destaca por ter limão em sua composição. Dessa forma, tem um leve azedo que se contrapõe bem com a doçura e o amargo da bebida. Por isso, quem a prova sente diferentes gostos ao longo da degustação.

Seu cheiro também surpreende por ter toques marcantes de morango, framboesa e um leve toque de presunto. Portanto, é ideal para abrir o apetite e surpreende quem espera por uma opção óbvia.

Processo para ficar pronto

O processo também se diferencia porque foi pensado para conseguir construir notas diferentes. Por isso, o tempo de amadurecimento, as duas fermentações e todas as suas outras etapas são muito importantes.

Cada uma delas adiciona um pouco das características únicas do espumante. Então, sejam na cor, cheiro ou sabor, elas se desenvolveram ao longo de anos para que o resultado final fosse o que se tem hoje.

Nature

O produto é o mais próximo do natural possível por não usar nenhum tipo de licor. Dessa forma, seu sabor não sofre alteração por conservantes e outros itens sintéticos, o que o torna mais saudável e verdadeiro para quem deseja apreciar o sabor legítimo das uvas.

Isadora Edição II Nature
Foto: O Isadora Edição II Nature não usa nenhum tipo de licor.

Prós do Isadora Edição II Nature

O Isadora Edição II Nature se destaca no mercado por diversos motivos positivos que envolvem seu processo de fabricação até o consumo final. Por isso, se você deseja provar o espumante, é interessante saber o que faz essa garrafa se destacar.

Sabor

Ele já foi eleito como um dos melhores do país em duas categorias devido ao seu sabor único. Assim, a maioria dos apreciadores da bebida a definem como fresca, cítrica e que tem no final um belo toque de terroso, o que a torna cremosa.

Ideal para dias quentes

No Brasil os dias de calor são comuns e eles são ideais para tomar o item. Isso porque, deve se servir em no máximo 7 ºC, uma temperatura baixa que tem a intenção de refrescar quem se delicia com seu sabor.

Um de seus melhores encaixes é para festas à beira da piscina ou do mar. Além disso, sua embalagem que combina o elegante-rústico também o torna perfeito para cada um desses momentos. 

Contras do Isadora Edição II Nature

Por ser servido gelado, não é uma boa opção para os dias de frio extremo. Dessa forma, se deseja comemorar algo com um espumante nessas datas o ideal é optar por outros produtos mais quentes.

Perguntas frequentes 

Qual a diferença entre espumante e champanhe?

Isadora Edição II Nature

O champanhe é um tipo de espumante que só é feito em uma região tradicional da França. Por isso, tem-se nomes diferentes.

Para que serve espumante?

Isadora Edição II Nature

O espumante, assim como o vinho, é capaz de alargar vasos sanguíneos, o que alivia a pressão cardíaca e cerebral. Portanto, previne derrames, AVCs e outras doenças.

Qual o tipo de espumante mais doce?

Isadora Edição II Nature

Sem dúvidas, o moscatel é o estilo mais doce de espumante que existe no mercado. No entanto, ele não é o único com essa característica.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>