Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA é Bom Mesmo?

O Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA pode ser uma ótima opção para quem quer proteger seus equipamentos de descargas e distúrbios na rede elétrica e trabalhar com mais segurança, sem medo de perder dados para um apagão. Para descobrir se esse é o nobreak ideal para seus eletrônicos, confira a análise a seguir.

Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA

Imagem Com Parte De Trás Do Nobreak Intelbras Interactive Xnb 1200Va
Foto: Parte De Trás Do Nobreak Intelbras Interactive Xnb 1200Va

O Nobreak Intelbras Interactive XNB tem 1200VA de potência, 220 volts, conta com autonomia de 1h30, religamento automático e 6 tomadas na saída. Tudo indica que se trata de um equipamento extremamente útil e funcional que tem o principal benefício de um preço mais baixo do que a média do mercado, tudo isso sem perder a qualidade.

Características:

  • Potência de 1200VA.
  • Bateria interna com 12 Vdc/7 Ah.
  • Contém função DC Start.
  • Seu carregamento é automático mesmo com o aparelho desligado.
  • Níveis de proteção: contra sobrecarga nas tomadas de saída, curto-circuito nas tomadas de saída, sobrecarga na entrada de rede, sobreaquecimento no inversor, sub e sobretensão da rede elétrica e contra descarga total e sobrecarga da bateria.

Potência e autonomia

Reunindo as informações mais básicas desse nobreak, fazemos aqui uma breve exposição: trata-se de um equipamento com 1200VA de potência, um valor considerado satisfatório para a maioria dos usuários, geralmente quem não pensa em conectar aparelhos muito dispendiosos e complexos.

Sua autonomia é de 1h30 minutos, também um valor maior que a média, inclusive maior que muito nobreak mais caro, mas vale lembrar que a autonomia também depende do tanto de aparelhos que se deseja conectar.

Preço

O que mais chama a atenção e tem conquistado os consumidores para esse nobreak é seu preço baixo. Ele pode ser encontrado por uma média de 530 reais, e o melhor de tudo é que tal valor não diminui seu mérito ou qualidade, especialmente por se tratar de uma marca bastante conhecida no ramo da tecnologia.

Proteções

Ter um nobreak com vários níveis de proteção é fundamental, visto que essa é uma das suas principais funcionalidades. E o Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA não deixa nada a desejar nesse quesito. Ele conta com 6 níveis de proteção, sendo eles: contra sobrecarga nas tomadas de saída, curto-circuito nas tomadas de saída, descarga total e sobrecarga da bateria, sobrecarga na entrada de rede, , sub e sobretensão da rede elétrica e, por fim, sobreaquecimento no inversor.

Prós

Contras

  • Modelo pouco econômico em sua estrutura, ocupa certo espaço e é pesado

O que levar em conta na hora de escolher um nobreak

Na hora de comprar um nobreak, para que você não passe pelo desconforto do arrependimento ao adquirir algo que não te atenda, é fundamental prestar atenção em algumas especificações do produto.

Modelo

O modelo do nobreak que você escolhe tem tudo a ver com aquilo que você precisa. Por exemplo, se você quer somente um nobreak simples e básico para as demandas do dia a dia, para conectar seu computador desktop, não é a melhor ideia comprar um modelo online. Isso porque esse tipo de máquina é indicada para equipamentos sensíveis, de alto desempenho e grande complexidade, como máquinas de hospitais.

Dentre os modelos offline, você pode optar entre stand-by e interativo. O primeiro é aquele tipo mais comum, utilizado amplamente em residências, e o segundo já é um pouco mais sofisticado, mas ainda assim é uma opção.

Autonomia

A autonomia se refere à quantidade de tempo que um nobreak consegue ficar ligado quando ocorre uma queda de energia. Você pode optar por um modelo de maior ou menor autonomia, mas saiba que dependendo da quantidade de aparelhos que conectar no nobreak, o tempo de autonomia poderá ser reduzido. Para resolver problemas de baixa autonomia, é possível adquirir módulos externos de bateria para expandi-la.

Potência

Imagem Com Nobreak Intelbras Interactive Xnb 1200Va De Frente
Foto: Nobreak Intelbras Interactive Xnb 1200Va De Frente

A potência é medida em VA (volt-ampère) e diz respeito à sua capacidade e a quantos aparelhos ele consegue conectar sem sofrer uma sobrecarga. Essa parte é muito importante. Você precisa calcular a soma das potências dos eletrônicos que deseja conectar, converter o valor de Watts para VA (basta multiplicar por 1,52) e esse resultado final precisa caber com tranquilidade dentro da capacidade do nobreak em questão.

Tomadas

A quantidade de tomadas presentes em um nobreak sofre muitas variações de acordo com o modelo. Quando for adquirir um nobreak, é importante que você opte por um que tenha uma quantidade satisfatória de tomadas, para que não ocorra de você precisar conectar um aparelho e não ter tomadas suficientes.

É importante lembrar que mesmo que um nobreak tenha muitas tomadas, isso não significa que todas elas possam ser utilizadas ao mesmo tempo, pois há risco de sobrecarga. Portanto, independentemente da quantidade de tomadas que você escolha utilizar, sempre faça um cálculo de potência previamente, para evitar a queima de seus equipamentos por sobrecarga.

O Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA é bom?

Afinal, o Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA é bom? Vale a pena?

Após todas as informações apresentadas, chegamos à conclusão de que o Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA é um ótimo produto e seguramente o recomendamos. Tendo consciência de que gostos e preferências de consumidores são muito diferentes, também sabemos que esse modelo será capaz de atender a muitas pessoas. Portanto, na nossa concepção, ele é sim um produto que vale a pena adquirir, isso, é claro, se você já verificou que ele está dentro dos padrões que procura em um equipamento como este.

As pessoas também perguntam

O que é nobreak online e offline?

O u003cstrongu003enobreak onlineu003c/strongu003e é aquele que está o tempo todo alimentando a energia dos eletrônicos conectados a ele, então, quando acontece uma queda de energia, nada muda. Já ou003cstrongu003e nobreak offline u003c/strongu003eé aquele que só começa a alimentar a energia dos dispositivos no momento em que a energia cai, levando alguns milisegundos para ativar sua bateria.

Qual a diferença entre nobreak e estabilizador?

Enquanto os u003cstrongu003eestabilizadoresu003c/strongu003e agem em prol apenas da segurança e proteção dos equipamentos, os nobreaks vão mais além. Eles contam com a autonomia da bateria que mantém ligados os aparelhos a eles conectados mesmo após uma queda de energia. Então, u003cstrongu003ea função do nobreaku003c/strongu003e está não apenas em proteger o eletrônico, mas também impedir que ele desligue bruscamente quando ocorre um apagão.

Qual a diferença entre nobreak interativo e senoidal?

A u003cstrongu003ediferença entre nobreak interativo e senoidal u003c/strongu003econsiste na forma da onda elétrica produzida pela máquina. u003cstrongu003eOu003c/strongu003e u003cstrongu003enobreak interativou003c/strongu003e, ou também conhecido como semi-senoidal, tem uma onda em formato quadrado e é indicado para ambientes domésticos ou que utilizem equipamentos mais simples, de menor complexidade, como computadores desktop, TVs, modems, roteadores etc.u003cbru003eu003cstrongu003eJá o nobreak senoidalu003c/strongu003e produz uma onda curva, pura, sem quaisquer distorções na forma. Por isso, ele é recomendado para equipamentos mais sensíveis e complexos, como aqueles utilizados em hospitais e bancos.

Considerações Finais

Escolher um nobreak dentre tantos não é fácil, além daquele medo de se arrepender da decisão depois. Por isso buscamos trazer cada vez mais reviews sobre esses produtos para sanar todas as dúvidas dos nossos leitores.

Neste post, fizemos um review do Nobreak Intelbras Interactive XNB 1200VA a fim de mostrar mais desse produto e descobrirmos juntos se ele vale a pena comprar. Ao fim, chegamos a uma conclusão favorável e o indicamos para quem está querendo economizar e ao mesmo tempo precisa de um nobreak de qualidade. Esperamos ter ajudado!

Gostou do post? Diga nos comentários o que você achou!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.