A Fechadura FR 201 da Intelbras é Boa? Vale a Pena Comprar? Veja no nosso Review sobre o modelo!

189
A Fechadura Fr 201 Da Intelbras É Boa? Vale A Pena Comprar? Veja No Nosso Review Sobre O Modelo!
A Fechadura Fr 201 Da Intelbras É Boa? Vale A Pena Comprar? Veja No Nosso Review Sobre O Modelo!

Fechadura FR 201 Intelbras

As fechaduras Intelbras são as mais conhecidas do mercado, afinal, a marca sempre impressiona com a qualidade e confiança dos seus produtos. Entre as fechaduras mais conhecidas que ela oferece, temos a FR 201.

Atualmente, a FR 201 é uma das mais vendidas em sites como a Amazon, por exemplo. No entanto, será que ela é realmente boa? Vale a pena comprá-la? Confira tudo isso no nosso review sobre o modelo!

Detalhes Técnicos da FR 201

A FR 201 é um dos modelos de fechadura mais práticos da Intelbras e, para você conhecer mais dele, confira sua ficha técnica:

     

      • Tensão de alimentação: 6Vdc (4 pilhas alcalinas AA)

      • Tipo de autenticação: Senha numérica e tag de proximidade

      • Temperatura de operação: -10 a 55ºC

      • Autonomia de pilhas: 1 ano para 10 acessos diários

      • Espessura da porta: 25 a 50 mm

      • Resistência ao impacto: 300 kgf

      • Dimensões da unidade externa (L × A × P): 68 x 163 x 20 mm

      • Dimensões da unidade interna (L × A × P): 72,8 x 171,5 x 38 mm

    Como podemos ver, ela é adequada para portas entre 25 a 50mm de espessura, sendo altamente robusta, já que também tem resistência ao impacto de 300kgf. 

    Assim, ela é alimentada a pilhas, possuindo autonomia de até 1 ano, sendo uma das fechaduras Intelbras com maior autonomia. Além disso, ela também pode ser instalada em espaços internos e externos.

    No mais, ela tem um design charmoso e teclado com números em touch screen, que facilita o uso no dia a dia. 

       

      Mais Informações Sobre a FR 201

      Para conhecer mais sobre como funciona a FR 201, é importante destacar mais algumas informações sobre o modelo.

      Sendo uma fechadura digital de sobrepor, ela permite a entrada por senha numérica e tag de proximidade, sendo que o produto acompanha 3 tags para maior praticidade. 

      No entanto, vale destacar que o produto pode configurar até 100 tags de aproximação, sendo um bom modelo para usar em condomínios, por exemplo.

      Além disso, é possível configurar 4 senhas numéricas, que podem ir de 4 a 12 dígitos. Infelizmente, não é possível cadastrar senhas temporárias nesse modelo.

      No mais, esse modelo também possui leitura rápida das tags, já que a abertura é feita em apenas 0,5 segundos. 

         

        Prós da FR 201

        Agora que vimos algumas características da FR 201, é importante conhecer os principais benefícios que o modelo pode oferecer. 

        Para começar, ela possui um sistema de trava de segurança, que tranca a fechadura em caso de violação, por exemplo. 

        Além disso, ela também possui a função Não Perturbe, que funciona da seguinte maneira: sempre que ativada, ela impede que a fechadura seja aberta por fora, dando mais segurança e privacidade para quem a está usando.

        Outro benefício incrível desse modelo é a sua senha protegida. Na prática, ela impede que intrusos decorem a senha, pois você poderá digitar números aleatórios presos após a digitação, confundindo sobre qual é a verdadeira senha.

        Além desses benefícios, ela também é super fácil de instalar, levando somente cerca de 30 minutos para ser instalada. Inclusive, o modelo acompanha tudo o que é necessário para sua instalação. 

        Por fim, podemos dizer que este é um modelo perfeito para prédios ou condomínios, pois a possibilidade de ter até 100 tags de aproximação não é para qualquer fechadura.

           

            • Melhores Fechaduras Positivo

          Contras da FR 201

          Embora tenha diversos benefícios, podemos dizer que também há pontos negativos na FR 201. Para começar, sua falta de conectividade pode ser um problema.

          Isso porque ela não tem integração com o app Tuya, nem sequer pode ser configurada via smartphone. Ou seja, você não poderá controlar a fechadura em qualquer lugar.

          Além disso, embora tenha trava de segurança, ela não possui alarmes robustos em caso de arrombamento, como em outros modelos da Intelbras. Assim, este é um ponto negativo que, para muitos, pode pesar muito na decisão de compra.

          Por outro lado, ela também é bastante simples, sem câmera ou reconhecimento facial, tornando-a uma fechadura mais adequada para o uso comum.

          Dessa forma, se você precisar de um modelo mais robusto e confiável, talvez a FR 201 não seja a fechadura perfeita para você.

          A FR 201 Vale a Pena?

          Podemos dizer que sim. Na prática, ela é uma fechadura mais adequada para prédios ou condomínios, já que impressiona por receber até 100 tags de aproximação. 

          Contudo, ela é um modelo extremamente simples,  sem muitas funções cognitivas, nem mesmo possuindo grandes diferenciais, como uma câmera, por exemplo.

          Dessa forma, se você precisar de uma fechadura prática, é uma boa opção. No entanto, se precisa de um alto nível de segurança, a FR 201 não é adequada.

          Apesar disso, podemos dizer que este é um modelo super prático, que possui fácil instalação, sendo quase como uma fechadura de entrada. 

          Portanto, se você precisa de uma fechadura simples e confiável, saiba que este modelo da Intelbras não vai te decepcionar. Inclusive, ela pode até ser mais vantajosa para alguns devido a isso, já que também acaba tendo uma fácil configuração. 

             

            Considerações Finais

            A Intelbras possui ótimas fechaduras no mercado e, entre os modelos mais conhecidos, temos a FR 201. Por aqui, vimos mais detalhes dessa fechadura que há muito tempo já está presente nas casas brasileiras.

            Sendo assim, esperamos que você tenha entendido melhor como ela funciona, quais são seus pontos positivos e negativos, além de entender melhor o porquê ela é tão legal para o uso coletivo!

            Aliás, você já usou a FR 201? O seu prédio possui essa fechadura? Nos responda nos comentários!

            Por fim, saiba que também temos outros modelos de fechaduras para te indicar, como fechaduras com senha, fechaduras para porta de vidro e fechaduras com reconhecimento facial!

            Estamos ficando por aqui, mas em breve voltaremos com novas avaliações e recomendações para vocês!

            Você também vai se interessar:

               

              Até mais, Cupomzeiros!

              você pode gostar também
              Deixe seu comentário

              Seu endereço de email não será publicado.

              Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes