Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

AOC Hero 24G2: Análise Completa do Monitor Gamer

O AOC Hero 24G2 é atualmente o monitor gamer 144hz mais procurado no Brasil. Já vamos te adiantando que seu custo-benefício é imbatível, visto que um produto com painel IPS e excelente qualidade de imagem e desempenho, é difícil achar competição na faixa de preço desse modelo.

Nos últimos anos, a procura por ele era tão alta no mercado que esse Hero esgotou nas principais lojas.

Hero 24G2 vem com a tecnologia AMD FreeSync, que sincroniza a placa gráfica (GPU) e o monitor para que eles tenham a mesma taxa de atualização, fazendo com que a imagem chegue de uma forma mais pura.

A taxa de atualização desse monitor é de 144Hzsem rastros, efeitos fantasmas e tempo de resposta de 1ms.

Também conta com um exclusivo recurso modo mira: uma mira vermelha posicionada no centro da tela que te dará vantagens na partida.

Sua base ergonômica gira 360 graus, seu painel é de tecnologia IPS, que garante qualidade de imagem impecável, possibilitando enxergar os alvos mesmo em cenas com pouca iluminação, pois possui as melhores cores sem comprometer a velocidade.

Além disso, outro recurso exclusivo é que o modelo HERO 24 possui ampla seleção de conexões externas, para integrar a experiência do jogador em um único produto.

Características do Hero 24G2

Imagem Com Aoc Hero 24G2 De Frente
Foto: Aoc Hero 24G2 De Frente

Com o monitor HERO 24G2, os seus movimentos no jogo serão ainda mais precisos e sua experiência com certeza vai ser incrementada com a tela de 24 polegadas, o desempenho ultrarrápido de 1ms de resposta e outros recursos que otimizam as configurações de tela para todos os tipos de jogos e preferências de cada jogador.

AMD FREESYNC

Para garantir fluidez e naturalidade durante as partidas, esse AOC conta com a tão requisitada tecnologia AMD FreeSync, que sincroniza a placa gráfica (GPU) e o monitor para que eles funcionem na mesma taxa de atualização. Assim, a imagem chega da forma mais pura possível para sua tela.

TAXA DE ATUALIZAÇÃO DE 144HZ

A taxa de atualização de 144Hz é o valor mínimo para um monitor gamer ser considerado eficiente para os jogos pesados de hoje em dia, ela garante uma imagem sem rastros e efeitos fantasmas.

1MS DE TEMPO DE RESPOSTA

O tempo de resposta de 1ms é o valor mais baixo e o melhor que se pode encontrar nessa tecnologia no mercado hoje.

MODO MIRA

O modo mira é um recurso exclusivo que o Hero 24G2 traz. Ele melhora a precisão e a velocidade das suas jogadas em jogos de tiro, quando ativado, uma mira vermelha vai aparecer posicionada no centro da tela.

BASE ERGONÔMICA

Já que este é um produto projetado e pensado para os gamers, a ergonomia da base não podia ser menos do que super flexível, garantindo controle preciso para o ajuste e adaptação ideal de altura e angulação do monitor.

PAINEL IPS

O painel IPS é um dos melhores tipos de painel disponível para monitores gamer.

A vantagem de ter um Painel IPS em seu monitor gamer é poder enxergar os detalhes da cena mesmo em ambientes com pouca iluminação, além de poder ver imagens com cores melhores sem que outros recursos, como a velocidade, sejam comprometidos.

DESIGN GAMER COM BORDAS ULTRAFINAS

O Hero 24G2 possui bordas ultra finas no monitor que possibilitam uma configuração de várias telas sem corte de imagem.

COMPLETO EM CONEXÕES E PROJETADO PARA GAMERS

Esse modelo da AOC possui ampla seleção de conexões externas que facilitam a integração e a jogabilidade do usuário a diversos outros aparelhos. As entradas disponíveis são VGA, HDMI e DISPLAYPORT.

Ficha tecnica

  • Tela curva de 23,8 polegadas
  • Resolução Full HD (1920 x 1080px)
  • Frequência de 144HZ e tempo de resposta de 1ms
  • Profundidade de cor 8-bit e brilho de 250 CD/m²
  • AMD Freesync
  • Contraste: 1000:1
  • Aspecto de imagem: 16:9
  • Ângulo de visão: 178º/178º
  • Conexão: 2 x HDMI, 1x DisplayPort, 1x VGA, 1x Fone de Ouvidos
  • Peso: 4,25kg
  • Fonte bivolt interna
  • Consumo de energia: 30W (máximo)
  • Dimensões com base: 539,05 x (374,61~504,61) x 227,36 mm (LxPxA)
  • Acompanha cabo HDMI e DisplayPort
  • Compatível com Windows, Mac, Linux

Diferenciais do produto

Quando falamos de modelos com painéis IPS, um dos pontos que costuma ser um problema é a taxa de atualização que acaba sendo sacrificada em prol da qualidade das cores.

Mas o Hero 24G2 se propôs a fazer um produto que você pode ter ambos, qualidade de imagem e desempenho.

Painéis IPS exibem conhecidamente menos rastros de sombras do que os painéis VA que costuma ser utilizados nos monitores gamers 144hz. Já o tempo de resposta de painéis TN continuam sendo superiores aos IPS.

Apesar de construído em plástico, o design do AOC 24G2 continua deixando-o em vantagem devido a sua ergonomia completa com ajuste de altura, inclinação, rotação e pivô.

Vale a pena comprar esse monitor gamer?

Imagem Com Parte De Trás Do Aoc Hero 24G2
Foto: Parte De Trás Do Aoc Hero 24G2

Considerando o seu preço e todos os recursos que ele oferece, incluindo o incrível painel IPS, taxa de atualização de 144hz e tempo de resposta de 1ms, o Hero 24G2 se mostra um monitor excelente com ótimo custo-benefício.

A tecnologia FreeSync de atualização que vem com o modelo exige que você tenha uma placa de vídeo também da AMD.

O que para quem joga no console não é preocupação, pois o PS5 e o Xbox utilizam placa AMD. Mas para quem é do PC é preciso que a maquina tenha a certificação certa para o G-Sync, e esses também costumam ser os mais caros.

Mas ainda sim é possível fazer uma Nvidia funcionar em aparelhos não certificados, porém, será certamente um processo mais demorado e difícil.

Prós

O AOC Hero 24G2 se destaca principalmente por utilizar painel IPS fornecido pela PANDA, com ângulos de visão 178º (Horizontal e Vertical) e nível ótimo de brilho (250cd/m2 típico) e contraste (1000:1).

Outro ponto positivo neste modelo é que ele traz tecnologias para conforto visual como Flicker-Free, redução de luz azul, modo de baixo input lag, presets gama, modos de imagens (RTS, FPS e Corrida) e permite customizar até 3 modos de jogo personalizáveis.

Ele é compatível com AMD FreeSync caso o seu computador tenha placa de vídeo AMD ou Nvidia compatíveis. Via cabo DisplayPort você também pode ativar o G-Sync no menu de configurações do driver Nvidia, talvez de maneira mais fácil.

Contras

Não que seja um ponto negativo sobre o funcionamento desse monitor, mas alguns comentários de usuários na internet comentam que a pré-configuração da tela do Hero 24G2 vem mal calibrada, e portanto, talvez seja preciso que você mesmo faça os ajustes para obter uma imagem equilibrada.

As pessoas também perguntam

Qual o melhor monitor gamer 144Hz?

O nosso Hero 24G2 da AOC está no páreo como melhor monitor gamer 144hz. Isso porque ele oferece diversos recursos profissionais, em uma máquina por preço intermediário. É por isso que nos últimos anos ele esteve muitas vezes esgotado nas maiores lojas de eletrônicos tanto online quanto físicas!

O que é MBR monitor AOC?

u003cstrongu003eMBRu003c/strongu003e é a sigla para o recurso u0022Motion Blur Reductionu0022. Essa função da AOC reduz o efeito fantasmas que pode acontecer nas imagens em cenas com muitos frames e variações de cor e luz.

Conclusão

Há muito tempo não era visto um monitor gamer com tamanho custo-benefício como este, pensado para elevar o nível do jogo daqueles que não podem investir tanto no eletrônico, o Hero 24G2 da AOC é super recomendado por nós, do Cupomzeiros, e pelos usuários da marca na internet.

Se você gostou desse modelo, procure pelas melhores ofertas nas lojas da internet e boas compras!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.