O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

G-Tech Ultraneb Desk-2 é Bom? Confira Prós e Contras!

O G-Tech Ultraneb Desk-2 é um inalador ultrassônico com capacidade para até 5ml de medicamento. É também um inalador silencioso que pode ser utilizado em qualquer posição. Confira a seguir todas as informações importantes sobre este produto!

O G-Tech Ultraneb Desk-2 é bom?

Imagem com kit do G-Tech Ultraneb Desk-2
Foto: kit do G-Tech Ultraneb Desk-2

O G-Tech Ultraneb Desk-2 é um inalador de mesa que pode ser utilizado em qualquer posição. É um produto silencioso e bivolt que pode ser utilizado em tratamentos para doenças ou alergias no sistema respiratório.

Confira os detalhes técnicos do produto:

  • Marca: G-Tech;
  • Modelo: Ultraneb Desk-2;         
  • Alimentação: Bivolt;                     
  • Portátil: Sim;
  • Máscaras: 2;
  • Garantia: 3 anos;

Como funciona o G-Tech Ultraneb Desk-2?

O funcionamento do inalador G-Tech Ultraneb Desk-2 é bem simples. O primeiro passo é inserir o medicamento no compartimento indicado. É preciso se atentar para a quantidade permitida que não deve superar 5ml.

É importante também verificar o tipo de remédio a ser utilizado, além de se informar sobre as quantidades propostas pelo médico especialista.

O uso de soro ou fluido de limpeza pode ser feito sem problemas colaterais. A utilização do inalador pode ser feita até 4 vezes ao dia.

Em seguida, é preciso conectar o aparelho a uma rede elétrica e sentar-se em um local confortável. É possível reclinar-se ou se deitar, de acordo com a preferência, afinal, este inalador funciona em qualquer posição.

O inalador possui também um controle de névoa que pode ser ajustado quando necessário. Esta funcionalidade é interessante porque possibilita que o tratamento acompanhe as fases da doença ou da alergia.

Diferenciais

O G-Tech Ultraneb Desk-2 possui três níveis de ajuste para a intensidade da névoa.

Esta facilidade permite que o a inalação acompanhe os níveis da alergia ou da doença respiratória. Cada nível opera com o mínimo de ruído de funcionamento.

O aparelho é bivolt automático e pode ser utilizado em qualquer espaço desde que este possua tomadas disponíveis.

É preciso também que o espaço utilizado na inalação possua uma superfície plana na qual apoiar o aparelho.

O kit inalador também é composto por 10 copos para inserir medicamento. Esses copos não são descartáveis e podem ser usados em várias sessões.

Caso os copos se acabem é possível adquiri-los separadamente. A fabricante indica que os copos sejam da mesma marca que o aparelho.

O G-Tech Ultraneb Desk-2 possui 3 anos de garantia e acompanha manual de instruções,e duas máscaras: uma direcionada ao uso adulto e uma ao uso infantil. É possível também fazer a inalação sem a máscara, utilizando apenas o bocal inalador.

Quais são os tipos de inalador?

Imagem com G-Tech Ultraneb Desk-2 e sua caixa
Foto: G-Tech Ultraneb Desk-2 e sua caixa

Existem três tipos principais de inaladores. Confira a seguir as características de cada um:

  • Inalador compressor: este é um tipo de nebulizador que cria uma névoa com medicamento por meio de ar comprimido. O processo é feito com a supressão do ar, sendo que ao soltá-lo aos poucos, a névoa de medicamentos pode ser melhor absorvida pelo organismo.
  • Inalador ultrassônico: este é um tipo de inalador mais moderno. O medicamento é transformado em névoa por meio de vibração de ondas sonoras em alta frequência. É um produto mais silencioso do que os demais, porém nem todos os medicamentos podem ser utilizados nele com o perigo de perderem as propriedades.
  • Inalador portátil: este é o tipo mais comum de inalador. Pode ser levado para qualquer lugar e é uma ótima opção para quem precisa viajar. Geralmente, a alimentação dos inaladores portáteis acontece por meio de pilhas comuns ou mesmo pela conexão com a rede elétrica.

Qual é a diferença entre inalador e nebulizador?

Nenhuma. Tanto inalador quanto o nebulizador são palavras utilizadas para caracterizar o aparelho de inalação.

No entanto, existe uma diferença conceitual, ou seja, as duas palavras se ocupam de caracterizar um aspecto do processo.

Inalador é uma palavra que enfoca a figura do usuário, refere-se ao movimento de inspirar o ar e expirar.

Por sua vez, nebulizador é a palavra para o processo que o aparelho faz que é criar uma névoa com o medicamento que pode ser inalada.

Quando é importante fazer inalação?

A inalação é um procedimento que deve ser feito como tratamento para doenças e alergias respiratórias, sendo elas crônicas ou não.

Não existe contraindicação para o processo quando feito com soro ou fluidos diversos. No entanto, se a inalação for feita com medicamento, é importante realizar uma consulta com o médico especialista.

É muito comum que a mudança de temperatura ou de estação traga problemas respiratórios.

Algumas pessoas são sensíveis ao tempo seco, outras ficam doentes com tempo úmido, as doenças respiratórias afetam as pessoas de formas diferentes. No entanto, a inalação é um procedimento direcionado a todos os tipos de alergia.

A alergia mais comum é a rinite, sendo que ela pode ser engatilhada por uma série de fatores, sejam eles naturais ou não.

Flores de árvores em determinadas épocas, tipos específicos de alimento e poeira são alguns dos fatores mais comuns. Nestes casos, a inalação pode ser feita tanto com medicamento quanto com soros para limpeza das vias respiratórias.

Além de alergias, doenças mais comuns como pneumonia, enfisema pulmonar, sinusite, bronquite são alguns exemplos que podem ser tratados com inalação.

É possível realizar até 4 sessões diárias, sendo que a frequência e a quantidade de dias deve ser analisado junto com o médico responsável.

Quais são as vantagens do G-Tech Ultraneb Desk-2?

Imagem com máscaras do G-Tech Ultraneb Desk-2
Foto: máscaras do G-Tech Ultraneb Desk-2

Este inalador possui três opções de intensidade da nuvem de vapor. É possível escolher qual é o tipo de sessão de inalação que será feita, se é mais intensa, mais fraca ou mediana.

É uma boa vantagem para passar por vários estágios de tratamento utilizando apenas um produto.

O G-Tech Ultraneb Desk-2 também é interessante por poder ser utilizado em qualquer posição, estando o usuário deitado ou sentado.

Este é um inalador de mesa, ou seja, ele deve ser apoiado em alguma superfície plana e então a mangueira pode ser esticada ou movida para que fique na posição ideal.

Este é um inalador fabricado como um aparelho ultrassônico, portanto, é silencioso e as partículas de medicamento são quebradas e forma a nuvem de vapor mediante vibrações rápidas e sonoras.

Assim, as partículas se tornam mínimas e podem ser melhor absorvidas pelo organismo.

Quais são as desvantagens do G-Tech Ultraneb Desk-2?

Esta desvantagem tem uma ligação direta com algumas das vantagens do aparelho. A tecnologia que permite ao inalador ser ultrassônico também faz com que alguns medicamentos percam a eficácia ao serem utilizados nele.

Corticoides são um exemplo mais simples e comum. Desta forma, é preciso se atentar para qual medicamento está em uso.

O G-Tech Ultraneb Desk-2 não é um inalador portátil, portanto, levá-lo para outros espaços pode ser um trabalho mais complicado. Ele é maior do que os inaladores portáteis e necessita de uma base plana para ser colocado durante o uso.

Perguntas frequentes

O G-Tech Ultraneb Desk-2 é bivolt?

Este é um inalador bivolt automático que pode ser utilizado em qualquer tomada, seja ela 127v ou 220v. Esta característica faz com que o nebulizador seja mais versátil e fácil de usar.

O G-Tech Ultraneb Desk-2 é portátil?

Não, mas pode ser levado para outros locais. Não é um objeto muito grande e também não é muito pesado. Desta forma, mesmo que não seja portátil, é possível carregá-lo.

Considerações Finais

O inalador G-Tech Ultraneb Desk-2 é um produto mais moderno com a tecnologia ultrassônica que permite que o usuário realize uma inalação silenciosa e efetiva, além disso, é possível controlar a espessura da névoa.

É possível utilizá-lo em qualquer posição, afinal, ele possui uma traquéia, ou tubo que pode ser reclinado de acordo com a necessidade. É uma ótima opção para quem precisa de um aparelho mais potente.              

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>