O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Fogão Brastemp BFS6 de 6 bocas: É Bom? [Resenha]

A Brastemp é uma marca bastante conhecida não só pela sua carreira, mas também pela variedade de produtos acessíveis que ela disponibiliza em uma mesma categoria, como o fogão Brastemp BFS6.

Para grandes e pequenas famílias e negócios, a Brastemp oferece opções um pouco mais acessíveis que as concorrentes e com benefícios à altura dos preços em catálogo, sendo considerada uma ótima marca quando o assunto é ponderar custo-benefício.

Não por isso. Afinal, a Brastemp é uma marca brasileira com fundação em São Paulo que passou a funcionar em território nacional desde 1954, o que significa dizer que foi presente em pelo menos mais de uma geração desse país.

Assim como é o caso da Electrolux, a Brastemp não é uma marca focada em um único produto específico, mas tem um catálogo recheado de novidades que são renovadas todos os anos, divididas em:

  • Geladeira;
  • Freezer;
  • Frigobar;
  • Adega;
  • Fogão;
  • Cooktop;
  • Forno;
  • Lava louça;
  • Microondas;
  • Coifas e depuradores;
  • Produtos de embutir;
  • Máquina de lavar;
  • Secadora e lava e seca;
  • Chaleiras;
  • Purificadores; e
  • B. Blends.

Em outras palavras, para quem ainda tem dúvidas, é possível pesquisar bastante sobre essa marca em específico e colher cada vez mais boas opiniões para fundamentar sua confiança.

Dentro todos os seus produtos mais vendidos, destacam-se geladeiras e fogões, sendo esse segundo tópico o objetivo do post de hoje.

Que tal conhecer um fogão bastante espaçoso e relativamente fácil de lidar? Investimento que vale a pena? Não deixe de conferir!

Conhecendo o modelo Brastemp BFS6

Imagem com Fogão Brastemp BFS6 de 6 bocas de frente
Foto: Fogão Brastemp BFS6 de 6 bocas de frente

O modelo BFS6 é um fogão de piso de 6 bocas geralmente disponível nas cores branca, preta e cinza, podendo chegar a pesar um pouco mais de 39kg.

Ele tem dimensões de 97,5cm de altura, 77,8cm de largura e 68,1cm de profundidade. Assim como grande parte da categoria, também conta com acendimento automático e com a função de economia de energia, que não só evita aumentos na conta, mas também pode ser deixada de lado para o funcionamento tradicional a gás e fósforo.

Essencialmente, suas trempes e queimadores são protegidos por uma tampa de vidro temperado que adiciona não só um pouco de design extrovertido à peça, mas também dá um toque de sofisticação para quando o produto não estiver em uso.

Esse fogão conta com 7 botões removíveis e revestidos com um aro protetor, o qual evita o acúmulo de sujeira e facilita bastante na hora da limpeza.

Cada botão equivale a um queimador e o excedente está relacionado à temperatura do forno, que tem capacidade máxima de até 96 litros com temperatura mínima de 160ºC e máxima de 280ºC.

Ainda nos queimadores, esse modelo conta com quatro bocas semirrápidas e duas rápidas que são carinhosamente protegidas com trempes duplas bem robustas e estáveis, capazes de suportar grandes pesos e panelas.

Estáveis e até mais seguras que as individuais, elas evitam que as panelas fiquem desniveladas e causem acidentes quando deixadas sozinhas ou a cuidado dos mais desavisados.

Seguindo adiante, o forno possui não só uma grande capacidade, mas também um acesso um tanto confortável. O puxador de aço escovado não esquenta e a porta do forno é de vidro temperado, o qual pode ser removido e higienizado de acordo com a necessidade.

Assim como o último visto da Electrolux, esse modelo da Brastemp também é fundamentado na tecnologia Cleartec. Isto é: todo o seu design é pensado não só no preparo dos alimentos, mas também na higienização após preparo.

Vantagens do fogão BFS6 da Brastemp

Imagem com Fogão Brastemp BFS6 de 6 bocas visto de cima
Foto: Fogão Brastemp BFS6 de 6 bocas visto de cima

Tamanho

O BFS6 é bem espaçoso e ideal para casas de tamanho médio a grande. Com facilidade, auxilia no preparo de alimentos para grandes públicos, podendo ser utilizado industrialmente em pequenos negócios ou grandes famílias.

Tecnologia Cleartec

A tecnologia Cleartec começa a ser uma vantagem a partir do momento em que o produto é feito não só pensando no preparo dos alimentos, mas também na comodidade após ele.

Esse acabamento é o que permite a remoção de botões e partes anatômicas específicas pensadas para evitar o acúmulo de sujeira, o que acaba sendo bem atrativo para as donas de casa.

Trempes duplas

Diferente do que muitas pessoas imaginam, as trempes duplas são as que mais dão estabilidade e segurança no preparo do dia a dia.

Diferente das individuais, elas não tombam e viram, causando acidentes em determinado momento da preparação culinária. Por isso, as trempes são bastantes vantajosas no sentido de segurança.

Luz interna

Grande parte dos modelos de 5 e 6 bocas não possui luz interna. Isso acontece porque, como os fornos são bem mais espaçosos, luzes aleatórias podem iluminar com bastante dificuldade ou acabar sendo ineficazes.

Outra razão, a nível de curiosidade, pode ser para evitar degradar o produto. Já que essas luzes ficam em contato com altas temperaturas, podem falhar.

Mas, no caso do BFS6, isso não acontece. As luzes são uniformes e funcionam sem problema algum.

Desvantagens do BFS6 da Brastemp

Imagem com Fogão Brastemp BFS6 de 6 bocas de lado
Foto: Fogão Brastemp BFS6 de 6 bocas de lado

Ruído

Não é incomum que algumas pessoas relatem certo ruído ao abrir e fechar a porta do forno. Como ele é bem maior, a porta acaba sendo mais pesada.

Falta de espaço

Apesar de ser um produto de boa qualidade, por ter dimensões um pouco superiores à categoria, pode ser um pouco difícil encaixar esse fogão em apartamentos ou tentar embuti-lo.

Para o bem ou mal, esse modelo está indicado apenas para lugares com qualidade de espaço superior como apartamentos espaçosos, casas ou até ambientes de trabalho, de acordo com a necessidade.

Preço

O preço desse eletrodoméstico pode não ser tão convidativo quanto os concorrentes da categoria, mas, pesando seus benefícios, é aceitável.

Review do fogão BFS6 da Brastemp

As pessoas também perguntam

Qual o melhor fogão de 6 bocas do mercado?

O BFS6 da Brastemp está no topo da lista, mas, logo depois dele seguem a Waves da Itatiaia, a Bali da Esmaltec, o modelo 76UB6 da Electrolux e, por fim, o CFS6 da Consul.

Qual é a melhor marca de fogão?

Quem lidera é a Brastemp com maior variedade e tradição, por ser mais antiga. Depois dela, Electrolux, Mueller, Atlas e Dako.

Qual o fogão mais vendido no Brasil?

O modelo Ative! (BF150AR) da Brastemp lidera e o segundo mais vendido acaba sendo também o BYS6NCB da Brastemp.

Qual o melhor fogão para cozinha?

Para a área residencial, em específico para pequenas famílias, recomendam-se os produtos da Electrolux por sua grande variedade de modelos nesse sentido e boa relação de custo e benefício.

Vale a pena? Conclusões

O modelo BFS6 da Brastemp é bastante robusto e cumpre bem o que promete, sem abrir espaço para decepções. Os fogões que são criados por essa marca geralmente são muito bons de verdade e dificilmente causam problemas.

Em design e função básica, ele não perde para nenhum outro concorrente. Considerando a relação de custo-benefício, essa seria uma aquisição inteligente.

Mas, se você busca funções adicionais como um timer (cronômetro), sistema de corta gás automático e chamas mais fortes, talvez seja melhor pesquisar um pouco mais.

Por isso, a sugestão é abdicar de alguns benefícios e buscar de acordo com a sua necessidade.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>