O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Brastemp BFS5N, 5 bocas: Fogão Prático? #Review

Se você está pensando que essa é uma ótima oportunidade para trocar o seu fogão, te convidamos a conhecer uma inovação da Brastemp tão durável e confiável quanto todos os outros produtos oferecidos pela marca.

Trata-se de um fogão de piso bem prático capaz de não só suprir a necessidade de ambientes para até 8 pessoas, mas também possibilitar o cozimento rápido e eficiente dos alimentos através do seu sistema de aquecimento, tanto nos queimadores quanto no forno espaçoso: o Brastemp BFS5N.

Já pensou ser capaz de cozinhar de forma muito mais rápida e prática dentro do conforto do seu lar? Passe menos tempo na cozinha e mais tempo trabalhando com o que realmente importa!

Conheça agora um fogão incrível idealizado para seu conforto e praticidade, pensando não só no tempo, mas também na qualidade!

Conhecendo o modelo Brastemp BFS5N: é bom?

Imagem com Brastemp BFS5N de lado
Foto: Brastemp BFS5N de lado

O modelo BFS5N é um fogão de piso relativamente grande que pode precisar de um espaço específico para sua instalação, o que pode ser facilmente visto como um desvantagem para moradores de apartamento.

Geralmente, ele é indicado para pessoas um pouco mais altas e com grande disponibilidade de espaço em suas cozinhas, levando em consideração as dimensões do aparelho.

Um dica importante é evitar batentes ou até mesmo degraus elevados no lugar de instalação do aparelho, pois podem comprometer sua estabilidade e ficarem ainda mais altos, dificultando seu manuseio.

O BFS5N tem 97,6cm de altura, 77,8cm de largura e 68,1cm de profundidade. Ele acompanha um forno com capacidade máxima de 96 litros com luz interna, 5 bocas (queimadores) – das quais duas são semi-rápidas e 3 são rápidas – e tecnologia Cleartec.

Em outras palavras, esse maquinário é relativamente bem grande e se especializa em preparações mais rápidas e em maiores quantidades, dispondo de uma tecnologia de limpeza um pouco mais avançada que as concorrentes.

Um dos detalhes importantes nesse fogão é a presença de trempes revestidas duplas e robustas, capazes de aguentar panelas grandes semi-industriais e pesos relativamente maiores que os supostos recomendados para os fogões tradicionais, com espaçamento relativamente aceitável entre as bocas.

Por ser um fogão multitarefa, esse espaço entre as bocas é importante para possibilitar o uso de panelas maiores simultaneamente. Frigideiras e panelas mais grossas podem ser utilizadas aqui, sem preocupações.

Outro ponto digno de nota é a facilidade de higienização, já que todos os botões são removíveis e não existem dobras ou locais de difícil acesso para a limpeza, evitando o acúmulo de sujeira e, consequentemente, a presença de moscas ou baratas na casa por conta dos resíduos.

Vantagens do BFS5N da Brastemp

Imagem com Brastemp BFS5N de frente
Foto: Brastemp BFS5N de frente

Design – tecnologia Cleartec

Como já mencionado, esse aparelho se destaca pela presença de tecnologia Cleartec, o que nada mais é do que a presença de um design compacto sem pequenas entradas capazes de facilitar o acúmulo de sujeira e com revestimento em vidro ou inox, para facilitar a utilização de produtos de limpeza.

Por ser um fogão de piso, a grande preocupação recai na higiene, já que pode ser um pouco difícil locomover esse modelo. Porém, pensando nisso, a Brastemp incluiu essa técnica de produção nesse eletrodoméstico para facilitar o dia a dia de seus consumidores.

Uma curiosidade é que o vidro temperado que protege as bocas é removível, para facilitar a limpeza. E os botões, como adendo, foram confeccionados com um aro protetor, também evitando o acúmulo de sujeira.

O Cleartec está cada vez mais incluído na rotina das pessoas, sendo uma característica importantíssima na compra de um eletrodoméstico.

Forno espaçoso com luz interna

O forno do modelo BFS5N tem capacidade para até 96 litros, o que significa dizer que é possível assar um pernil ou um peru de natal inteiro com sobra de espaço.

Além disso, também é possível acompanhar o andamento de outros preparos culinários, levando em consideração sua meia transparência na porta e a luz interna que vem embutida para esse fim, detalhe que já não se vê em concorrentes com fogões nesse mesmo tamanho.

Econômico

O BFS5N é um fogão altamente classificado na categoria de economia de energia, por seu acionamento ser elétrico. Apesar de precisar de energia, funciona normalmente de forma tradicional e, quando faz uso dela é na modalidade Bivolt, não gastando mais do que 25KhW/mês e não alterando significativamente a conta de energia.

Queimadores rápidos

Graças à composição desse fogão de duas bocas semi-rápidas e três rápidas, a comida cozinhada aqui demora bem menos tempo para ser finalizada.

Além disso, é possível regular as temperaturas em fogo baixo, médio e alto em qualquer uma das cinco bocas tradicionalmente. Apesar da eficiência prometida, o fogão funciona normalmente como qualquer outro, então não há medo de que as coisas passem do ponto também.

Trempes resistentes

Normalmente, esse tipo de modelo possui trempes individuais e um pouco mais finas, mas, no caso do BFS5N, as trempes são duplas e robustas, o que facilita o uso, evita quebras e auxilia bastante na higienização do aparelho.

Desvantagens do BFS5N da Brastemp

Imagem com Brastemp BFS5N em fundo cinza
Foto: Brastemp BFS5N em fundo cinza

Dimensões muito grandes

Esse eletrodoméstico é bastante interessante no ponto de vista de consumo. Isto é: é uma ótima oportunidade para quem pensa em cozinhar para grandes públicos. No entanto, seu tamanho é limitante.

Por ter mais de 90cm de altura, passa a não ser recomendado para pessoas mais baixas que podem achar dificuldade em cozinhar dentro de suas próprias casas, por não serem capazes de visualizar o andamento do processo.

Além disso, largura e profundidade acompanham altura e fazem desse eletrodoméstico talvez até inviável para apartamentos e pequenas residências.

Mancha muito

Apesar do design ser pensando na tecnologia Cleartec, “manchas de dedos” e manuseio em geral ficam bem expostas e é um pouco difícil remediar, mesmo com produtos de limpeza.

Temperatura e cronômetro do forno

A temperatura mínima é 160°C, o que inviabiliza um pouco preparações mais delicadas como suspiros em menores tamanhos para confeitaria, a exemplo. Já a máxima chega a 280°C, sendo necessário cuidado para preparações a longo prazo.

Quanto ao cronômetro, ele é inexistente, sendo necessário estar sempre atento às preparações que estiverem sendo realizadas.

Ruído

Muitas pessoas reclamam de ruído na abertura do forno. Para esse tipo de problema não existem relatos de solução, já que as juntas do aparelho são muito próximas.

Review do modelo BFS5N da Brastemp

As pessoas também perguntam

Qual é a altura de um fogão de 5 bocas?

Normalmente, entre 85cm a 95cm.

O que é aro protetor?

Uma tecnologia que protege as entradas nos botões, evitando o acúmulo de sujeira.

BFS5N vale a pena? Conclusões

O modelo em questão é um fogão de piso muito eficiente e prático para todos os públicos, independente da quantidade de pessoas dentro da residência. Vale a pena sim e é bastante recomendável, mas o preço pode ser um pouco desanimador.

De fato, o valor do produto respeita a tecnologia empregada e até impossibilita alguns descontos. Mas, não é um eletrodoméstico para todos os públicos, sendo preciso pensar um pouco antes de concretizar a compra.

De um modo geral, os prós superam os contras e investir nesse eletrodoméstico pode ser uma boa escolha, tanto de um ponto de vista de conforto quanto de um ponto de praticidade.

Mas, caso você busque algum serviço adicional que não esteja dentro dos critérios desse produto, vale a pena rebuscar um pouco. Afinal, fogão e geladeira são eletrodomésticos que não se trocam o tempo todo, dada sua incrível durabilidade.

Escolha bem e com cuidado. Existem modelos com tecnologia Cleartec com muito melhor custo-benefício e com um preço similar, variando muito pouco.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>