Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Fogão Atlas Top Glass de 4 e 5 Bocas: É Bom Mesmo?

Se você ainda não conhece os produtos da Atlas, talvez essa seja uma boa hora de reservar um tempo para conhecer uma das melhores marcas de fogão do mercado, em especial, o Fogão Atlas Top Glass.

Apesar de um pouco ofuscada por grandes marcas como a Consul, Electrolux e a Brastemp no marketing do dia a dia, a Atlas não perde em nada no quesito qualidade e menos ainda no que se diz respeito a custo-benefício.

É uma marca com grande histórico no mercado e, o melhor de tudo, a que menos tem reclamações ou problemas não resolvidos ligados a seus produtos com nota 9,4 numa escala de 10 de excelência no Reclame Aqui.

70 anos de experiência e ampla distribuição em mais de 20 países mostraram ao mundo que para ser uma boa marca não é necessário investir em um marketing pesado, mas em um produto de qualidade para todos os públicos.

Por isso, não é incomum se deparar com um fogão da Atlas em lojas grandes de departamento ou distribuidoras legais de eletrodomésticos.

Imagem Com Atlas Top Glass De 4 E 5 Bocas De Frente
Foto: Atlas Top Glass De 4 E 5 Bocas De Frente

Como a empresa tem foco único na venda de fogões de piso e cooktops, é ainda mais fácil encontra-la com um pouco de esforço, apesar de um pouco mais escondida que as demais concorrentes.

Aqui no Brasil, é comum que esses produtos sejam vendidos em peso no sul, já que a sede da empresa fica no Paraná, mas já não é estranho se deparar com um cooktop ou fogão de piso Atlas em várias regiões do nordeste, por exemplo.

A popularização do Atlas acontece um pouco a cada dia, visto que cada vez mais o custo se atrela à busca pela qualidade e uma gama de benefícios juntos.

Conhecendo o Atlas Top Glass

O Atlas Top Glass é uma modalidade de fogão de piso que tem uma característica bem específica em seu modelo: uma mesa de vidro temperada no lugar do tradicional alumínio ou aço inox, o que facilita bastante a higienização e manutenção do produto.

Essa novidade não só traz um ponto interessante de higiene a ser discutido, mas também facilidade e segurança, já que o vidro não esquenta e evita queimaduras, o que, às vezes, pode ser algo importante a se considerar.

Mas isso não é tudo. O modelo Top Glass tem um design bem único que traz também um quê de facilidade, disponibilizado nos formatos de 4 e 5 bocas.

Os botões de temperatura são removíveis e higienizáveis separadamente, os queimadores são distribuídos em diversos tamanhos de acordo com sua capacidade e o acendimento é automático, o que evita o uso crônico de palitos de fósforo.

E, um ponto especial e pouco discutido é o tamanho dos quatro apoios. O fogão permite um vão grande o suficiente entre o eletrodoméstico e o piso para ser eficientemente higienizado sem arrastos, capazes de prejudicar o piso ou o produto.

Além disso, o fogão é bastante espaçoso e comporta de 50 (4 bocas) a 86 (5 bocas) litros, o que o torna ideal para grandes e pequenas famílias dispostas a cederem um pedacinho especial de sua residência para esse eletrodoméstico.

Mas, antes de tecer só coisas boas sobre o Atlas, que tal debater um pouco suas vantagens e desvantagens?

Vantagens do Atlas Top Glass

Design

O Atlas Top Glass é vendido em duas versões: 4 e 5 bocas. As duas são exatamente o mesmo produto, mas com características de queimadores distintas; o de 5 bocas tem um queimador mais potente a mais.

Vale ressaltar que todo o acabamento desse fogão é pensado em "limpeza fácil", o que ajuda bastante quem chega cansado do trabalho ou simplesmente não tem tanta experiência em lidar com esse tipo de eletrodoméstico.

Então, além da mesa de vidro temperado, as peças são destacáveis e o design, que já é atrativo aos olhos, também se torna convidativo pela facilidade de manutenção.

Forno grande

O fogão do Atlas conta com duas bandejas de aço inox removíveis e um amplo espaço para grandes preparações, o que o torna ideal para grandes famílias ou grupos de 3 a 8 (nesse caso, o de cinco bocas) pessoas.

Mas seu diferencial não está no tamanho, mas no revestimento interno com tecnologia limpa fácil, que evita que gorduras ou outras sujeiras se impregnem nas paredes do forno.

Preço

O preço não é tão barato, mas o produto é de qualidade superior quando comparado aos concorrentes da mesma categoria.

As peças são de melhor design e qualidade e um eletrodoméstico semelhante acaba custando um pouco mais caro em comparação, o que faz de Atlas uma boa oportunidade para quem busca um produto focado na relação de custo-benefício.

É econômico

Apesar dos acendedores serem automáticos, eles não consumem bastante energia. O Atlas Top Glass é bivolt, tem economia de energia classe A e é bastante econômico.

Desvantagens do Atlas Top Glass

Imagem Com Atlas Top Glass De 4 E 5 Bocas Branco
Foto: Atlas Top Glass De 4 E 5 Bocas Branco

Preço

Mais uma vez, acaba sendo uma vantagem e uma desvantagem, a depender de quem avalia.

Apesar do Top Glass ser um modelo bem concorrido no mercado, muitas vezes seu valor acaba sendo desencorajador, a depender da região em que é vendido.

O forno não tem lâmpada interna

Para aqueles acostumados com essa facilidade, já adianto que o modelo Top Glass não a possui. É incômodo, mas é necessário sempre abrir a porta do fogão para averiguar cozimentos em geral.

As trempes são bem caras e frágeis

As trempes, ou suporte dos queimadores convencionais são muito frágeis. Grande parte das reclamações desse produto partem da premissa que uma trempe se quebrou depois de cair de uma pequena distância ou em acidentes de limpeza.

Review do Fogão Atlas Top Glass

As pessoas também perguntam

Qual a qualidade do fogão Atlas?

Geralmente a marca tem uma nota 8 de 10 e não costuma desapontar. Só é preciso um pouco de atenção quanto aos modelos disponibilizados.

Qual o melhor fogão Atlas?

O modelo Agile 4Q é um dos melhores modelos, que acaba rivalizando bastante com os da linha Top Glass.

O que é Top Glass?

É quando uma mesa de vidro temperada é integrada ao fogão, mimetizando um u003ca href=u0022https://www.cupomzeiros.com/guia-de-compras/melhores-cooktops/u0022 data-type=u0022postu0022 data-id=u002261956u0022u003ecooktopu003c/au003e, só que de piso. Facilita bastante na higienização e manutenção, além de ser muito bonito.

Conclusão

O fogão Atlas é uma oportunidade de ouro para quem busca um produto em um ótimo custo com um benefício considerável.

Não é tão caro, mas também não é tão barato. Entra na classe "média" de preços e pode ser um investimento interessante para aqueles que gostam de se aventurar no fogão ou têm algum toc por limpeza.

A linha top glass é disponibilizada nos modelos de 4 e 5 bocas, sendo esse primeiro ideal para famílias de até quatro pessoas e o segundo para ambientes com grandes rotações de pessoas ou famílias de até 8 integrantes.

Mas, apesar das facilidades, cuidado para não se confundir. Vale lembrar que essa linha não conta com relógios digitais, timers ou mesmo lâmpadas de forno internas.

Outros da mesma categoria oferecem o que são considerados seus defeitos, mas por preços exorbitantes pelas mesmas facilidades. Por isso, antes de comprar, vale a pena pesquisar um pouquinho mais se você prefere facilidades semelhantes de fábrica.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.