O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Faqueiro Turim Brinox é bom?

O Faqueiro Turim Brinox é uma boa opção para o dia a dia, pois tem peças resistentes para as suas refeições. Por isso, conheça melhor as características desse conjunto, antes de escolher o seu jogo de talheres.

Faqueiro Turim Brinox

O produto vem com 42 peças, entre facas, garfos e quatro tipos de colheres, por isso, serve de forma adequada 6 pessoas. Além disso, confira todos os detalhes e as peças que fazem parte desse conjunto, considerado um dos melhores faqueiros do mercado:

  • Fabricado em aço inox polido;
  • Acabamento com extra brilho;
  • Espessura das facas de 2mm e demais peças de 1,2mm;
  • Design com frisos no cabo, que são a marca da fabricante.

Esse item tem boa resistência, e pode ir na lavadora de louças. Ainda, possui garantia de 90 dias pelo fabricante para defeitos do produto. 

Faqueiro Turim Brinox
Foto: O Faqueiro Turim Brinox vem com 42 peças em aço inox, com frisos que dão um ar sofisticado

Material do cabo

As peças do Faqueiro Turim Brinox têm o cano no mesmo material da parte inferior, em aço inox. Por isso, tem mais durabilidade do que os talheres com cabos em plástico ou acrílico.

O acabamento do inox ainda confere um ar mais sofisticado às peças e por isso é o preferido entre as opções no mercado. Ainda assim, é uma opção acessível, se comparado às alternativas com materiais mais nobres.

Fácil de limpar

Com o cabo no mesmo material do talher, a limpeza fica mais fácil, pois não ficam resíduos de sujeira. Além disso, não correm o risco de derreter se esquecidos em uma superfície quente, por exemplo.

Número de peças do Faqueiro Turim Brinox

Esse jogo de talheres vem com 42 peças, distribuídas em 7 conjuntos de 6 itens cada. Portanto, tem tudo o que precisa para as refeições diárias para até seis pessoas. Então, confira todos os itens que fazem parte do faqueiro:

  • Facas de churrasco, com dimensões de 216 x 2 mm;
  • Garfos de mesa, de 92 x 2 mm;
  • Colheres de mesa, na medida de 193 x 1 mm;
  • Garfos de sobremesa, com tamanho de 159 x 1 mm;
  • Colheres de sobremesa, que medem 160 x 0,8 mm;
  • Já as colheres de chá tem medida de 116 x 8 mm;
  • As menores peças, de café, no tamanho de 95 x 0,6 mm.

Versátil

O Faqueiro Turim Brinox tem talheres para todas as ocasiões, desde o café da manhã até o jantar. Por isso, é um kit completo para famílias pequenas ou para reuniões com poucos convidados.

Espécies de facas

Nesse conjunto, as facas são de churrasco, ou seja, tem um modelo mais pontiagudo e com a serra mais evidente. Desse modo, ele tem mais resistência para cortar alimentos mais firmes.

Outros modelos

Alguns faqueiros vem com facas de mesa, que tem a ponta arredondada e a serra mais discreta. No entanto, esse modelo é mais indicado para cortar comidas mais macias, ou para servir de apoio nas refeições.

Mesmo com uma única opção de faca, o Faqueiro Turim Brinox atende bem as necessidades do dia a dia. Além disso, na rotina comum é raro usar vários tipos de cortes para cada alimento.

O Faqueiro Turim Brinox pode ir no lava-louças?

Esse jogo de talheres pode ir na lavadora de louças, sem qualquer risco de danos às peças. Portanto, é uma vantagem da linha, uma vez que a depender do tipo de material, a lavagem em máquina pode causar riscos.

Como a lava louças é um eletro que tem se tornado mais popular, mesmo que ainda não tenha uma em casa, vale se antecipar. Desse modo, ao comprar um faqueiro, esse é um detalhe para se observar.

Faqueiro Turim Brinox
Foto: Esse conjunto pode ir no lava-louças.

Diferenciais

O Faqueiro Turim Brinox tem um design bonito, além de ser todo em aço inox, o que dá mais resistência. Portanto, são mais difíceis de entortar ou enferrujar, bem como não acumulam sujeira no cabo, já que a peça é maciça.

Com o acabamento polido o brilho da peça se mantém, e não fica embaçado, mesmo indo no lava-louças. Por isso, a manutenção das peças é mais fácil, o que agiliza as tarefas diárias.

Tamanho ideal

As 42 peças desse jogo são suficientes para até 6 pessoas nas refeições, bem como a variedade de modelos atende a todas as necessidades. Nesse sentido, o faqueiro tem opções para as refeições principais, além de colheres de chá, café e sobremesa.

Prós do Faqueiro Turim Brinox

Esse modelo se destaca por ter um bom número de peças e diversidade de modelos. Com isso, atende várias ocasiões e até 6 pessoas, ou seja, um núcleo familiar médio. Ainda, veja mais alguns pontos positivos do produto: 

  • Material resistente e acabamento com brilho;
  • Cabo com a mesma composição do talher, por isso, evita acúmulo de sujeira;
  • Pode ir no lava-louça;
  • Duas opções de garfos e quatro modelos de colheres;
  • Faca com serra para melhor corte.

O preço do Faqueiro Turim Brinox é acessível, tendo em vista ser um material mais forte. Nas lojas online, o valor fica entre R$ 90 e R$ 150, então, vale pesquisar antes da compra para conseguir o melhor preço.

Contras do Faqueiro Turim Brinox

Dentre os pontos negativos do produto, está a escolha dos modelos que compõem o conjunto. Isso porque, há quatro formatos de colheres, com pouca diferença de tamanhos, e que podem acabar sem uso. Além disso, outras questões levantadas por consumidores são:

  • Espessura do material é muito fina;
  • Garfos entortam se fizer muita pressão;
  • Preço mais alto, em comparação com modelos similares.

Este é um produto intermediário, ou seja, não é tão simples como os talheres básicos com cabo em plástico, mas ainda é acessível para muitos. Portanto, dentro do seu nicho, fica dentro do esperado.

Faqueiro Turim Brinox
Foto: O faqueiro tem diversas vantagens interessantes.

Vale a pena comprar o Faqueiro Turim Brinox?

O Faqueiro Turim Brinox é ideal para o dia a dia, pois além de ter um bom material, pode ir na lava-louça. O aço inox, por sua vez, garante um produto com mais durabilidade, que não perde o brilho com o uso.

Tudo isso, aliado a um preço razoável se comparado a outros modelos concorrentes. Desse modo, para um conjunto simples, ele tem uma boa variedade de modelos, para diversas ocasiões, desde o café da manhã até o jantar.

Número de peças

Com as 42 peças, esse produto é capaz de atender uma família pequena, de até 6 pessoas. No entanto, mesmo para quem mora sozinho, pode ser uma ótima opção, se tem o costume de receber convidados. 

Na hora de escolher o tamanho do faqueiro ideal, portanto, é importante considerar o número de pessoas, e ter alguns adicionais. Desse modo, esse kit oferece o serviço completo, inclusive com os talheres para sobremesa.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>