O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Faqueiro Ipanema Tramontina é bom?

O Faqueiro Ipanema Tramontina é um jogo indicado para uso no dia a dia e que dura muito tempo. Então, para avaliar se essa é a melhor opção de compra para você, confira a análise completa a seguir.

Faqueiro Ipanema Tramontina

É a opção de faqueiro ideal para quem deseja comprar um conjunto básico, mas de qualidade por um bom preço. 

Antes de decidir adquirir esse produto, considerado um dos melhores faqueiros, veja as especificações dele:

  • Categoria: faqueiro;
  • Marca: Tramontina;
  • Quantidade de peças: 30;
  • Cores: Preto, vermelho, menta e rosa;
  • Indicação: uso diário;
  • Material: aço inox e polipropileno.

Para descobrir se essa é a alternativa mais atrativa para você, veja a análise completa sobre cada detalhe do faqueiro Tramontina a seguir.

Faqueiro Ipanema Tramontina
Foto: Faqueiro Ipanema Tramontina possui peças com lâminas aço inox e plástico no cabo

Material do cabo

O material do cabo das peças do  Faqueiro Ipanema Tramontina é de polipropileno. Assim, é um termoplástico que oferece a resistência como uma das principais vantagens.

Esse material é usado em muitos objetos que chamam apenas de plástico no dia a dia. Além disso, ele também influencia no preço dos produtos que acompanha, pois possui um valor mais baixo. 

Vantagens de cabos de plástico

Há benefícios, portanto, para os que pretendem adquirir talheres de qualidade, mas com um custo menor. Então, pode-se dizer que as principais vantagens em ter esse material no cabo dos talheres são:

  • Preço mais baixo;
  • Resiste bem a impactos;
  • Fácil de colorir;
  • Boa estabilidade térmica;
  • Não é tóxico;
  • Também não absorve tanta umidade.

Por conta do uso desse material, portanto, é que o cliente pode escolher entre quatro cores vívidas na hora da compra. Além disso, ele tem a certeza de que ele é resistente à quedas.

Número de peças do   Faqueiro Ipanema Tramontina

Faqueiro Ipanema Tramontina conta com 30 peças indicadas para o uso diário. Assim, ele possui os talheres essenciais para a refeição de uma família de até seis pessoas. 

Todas as peças

Para servir a uma família, as 30 peças estão divididas em grupos de seis para cada categoria. Então, o conjunto possui esses talheres:

  • Facas para churrasco: seis unidades;
  • Garfos de mesa: seis unidades;
  • Colheres de mesa: seis unidades;
  • Garfos para sobremesa: seis unidades;
  • Colheres para chá: seis unidades.

Com esse número de peças, portanto, é mais difícil planejar uma reunião com muitas pessoas. Mas ele está de acordo com a proposta de ser um faqueiro mais em conta para uso diário. 

Espécies de facas

As facas do  Faqueiro Ipanema Tramontina são as de uso comum na hora das refeições do almoço ou janta, por exemplo. Não há, portanto, facas específicas para cada tipo de carne de acordo com a ficha de conteúdo deste produto.

Faqueiro Ipanema Tramontina
Foto: Faqueiro Ipanema Tramontina está disponível em quatro cores de cabo

O Faqueiro Ipanema Tramontina pode ir no lava-louças?

Um ponto positivo para quem precisa de agilidade nas atividades de casa é que esse faqueiro pode ir ao lava-louças. Assim, é uma opção mais prática na hora de fazer a manutenção.

Diferente de outros talheres com cabos de aço inox, por exemplo, os cuidados com esse faqueiro Tramontina são mais básicos. Mas é importante lembrar de fazer a limpeza da forma correta, pois, caso contrário, a parte de aço pode sofrer algum dano.

Orientações de uso

Antes de começar a usar o  Faqueiro Ipanema Tramontina nas suas refeições, a fabricante recomenda alguns cuidados. Entre os principais pontos para lembrar pode=se  citar, por exemplo:

  • Lavar e secar bem antes do primeiro uso;
  • Secar bem sempre antes de guardar a fim de aumentar a vida útil do produto;
  • Evitar encostar as peças em superfícies quentes.

Diferenciais 

Os produtos da Tramontina já possuem uma marca característica que é a sua alta qualidade e longo tempo de duração. Então, esse faqueiro mantém o mesmo padrão e continua em bom estado após anos de uso, caso ele tenha os cuidados que a fabricante recomenda.

Lâminas em aço inox

As facas e outros talheres desse conjunto, assim como em opções mais completas e com maior valor, passaram pelo processo de têmpera. Assim, o seu fio de corte continua adequado por bastante tempo.

Cabos de plástico

Os cabos de polipropileno trazem diferenciais tanto no design, pois está disponível em quatro opções, quanto na duração das peças. Além disso, são ideais para quem deseja ter uma cozinha mais personalizada.

Pote plástico

Ao comprar o faqueiro Ipanema, o usuário recebe todas as peças em um pote plástico que pode ser usado para outros fins como guardar bolachas, doces e massas.

Faqueiro Ipanema Tramontina
Foto: Faqueiro Ipanema Tramontina pode ir para o lava-louças

Prós Faqueiro Ipanema Tramontina

Esse faqueiro é uma boa opção de compra para quem quer talheres resistentes para uso no dia a dia com sua família. Portanto, pode-se dizer que os principais pontos positivos em adquiri-lo são:

  • Preço: o Faqueiro Ipanema Tramontina custa entre R$ 50 e R$ 60 em média;
  • Escolher entre cabos coloridos que permitem mais diversidade na cozinha;
  • Ter peças resistentes;
  • Número de peças ideal para uma família pequena;
  • Ter um conjunto básico para usar no dia a dia;
  • Pode ir para o lava-louças;
  • Receber um pote para guardar as peças ou outro produto.

Já que ele tem apenas 30 peças é uma opção interessante para quem pretende se mudar, por exemplo. Mas também é atrativo para os que precisam de praticidade, já que pode ir para o lava-louças sem problema algum.

Contras do Faqueiro Ipanema Tramontina

Do ponto de vista de qualidade e da construção desse faqueiro, pode-se dizer que não há defeitos. Mas algumas das suas especificações podem não ser atrativas para quem mora com muitas pessoas ou pretende usar esse faqueiro em almoços e jantares grandes.

Outros  pontos que podem desagradar alguns compradores são material plástico no cabo, pois ele dura menos que um cabo de aço inox, por exemplo. Além disso, não possui peças para o preparo de comida, apenas para servir.

Vale a pena comprar o Faqueiro Ipanema Tramontina?

O Faqueiro Ipanema Tramontina é um conjunto custo-benefício para quem deseja  usá-lo no dia a dia, pois a sua construção é resistente. Além disso, é ideal para os que precisam de praticidade na hora da limpeza.

Ter opções de cores vivas para o material do cabo das peças também é um ponto positivo no visual. Por fim, o preço também pode agradar aos que querem comprar um conjunto básico de qualidade e com bom valor.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>