O Espumante Casa Perini Moscatel é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

621
Espumante Casa Perini Moscatel
Avaliações: 4.9
4.9/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$ na Amazon

Está procurando uma bebida para utilizar naquela comemoração especial ou somente para curtir um momento de descontração depois de um longo dia de trabalho? Pensando nisso, trouxemos este artigo que apresenta o Espumante Casa Perini Moscatel, que pode ser aquilo que você procura

O Espumante Casa Perini Moscatel é um vinho leve e refrescante, que combina muito bem com muitas sobremesas. Prepare o saca-rolha e a taça de cristal para conhecer e aprender um pouco mais sobre este rótulo que pode dar um toque especial ao final das refeições.

Espumante do tipo moscatel

Os espumantes do tipo moscatel são doces e considerados versáteis, por isso, estão entre os preferidos do público.

O moscatel surgiu na Itália, em 1850. Porém, no Brasil, o primeiro moscatel é de 1978, o qual foi produzido no Rio Grande do Sul pela multinacional italiana Martini e Rossi.

Vale lembrar que a região Sul do Brasil se destaca pela produção dessa bebida, todavia, no Brasil, a região do Vale do Rio São Francisco também se destaca na produção desse espumante que tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros.

Espumante Casa Perini Moscatel

Imagem Com Espumante Casa Perini Moscatel

Vinho fabricado com uvas moscatéis da região da Farroupilha, no Rio Grande do Sul, possui uma coloração em leves tons amarelos, com reflexos cor de prata e pérola.

Seu aroma de flores e frutas como pêssego combinam com a textura de borbulhas, o que traz o frescor e equilíbrio ideais para esta bebida leve e refrescante.

A bebida que já se tornou um dos espumantes mais premiados do Brasil, inclusive recebeu prêmios na França e Argentina, possui uma embalagem de papelão importado, palha negra no interior e um laço de cetim. Conheça algumas características do rótulo:

     

      • Classificação: Moscatel;

      • Uva: Moscato;

      • Sabor: Frutas;

      • Aroma: Frutado;

      • Teor alcoólico: 8%.

    O sabor do Espumante Casa Perini Moscatel é uma mistura de frutas doces. Além da uva, esse vinho contém pêssego e pera, que trazem este sabor mais adocicado à bebida.

    A vinícola

    A Casa Perini começou como um negócio familiar no porão da casa da família de imigrantes italianos, no Vale Trentino, na Farroupilha. A princípio, eles apenas forneciam vinho para as festas da comunidade local.

    A empresa

    Em 1970, o filho de João Perini começa a transformar o negócio, fundando a Casa Perini.  Ao longo dos anos, e com muitos investimentos em tecnologia, a vinícola se tornou referência no Brasil, além disso, seus vinhos ganharam muitos prêmios internacionais.

    Como é feito?

    O espumante elaborado com uvas moscato, utiliza o método de fabricação Asti, que é famoso por aproveitar o máximo possível dos aspectos naturais da uva.

    Por isso que o Espumante Casa Perini Moscatel possui um sabor mais doce, marcado por aromas de frutas. Afinal, após o processo de fermentação, é necessário resfriar o vinho de forma rápida, para interromper tal ação.

    O resultado desse processo é um espumante não apenas mais doce e refrescante, como também menos alcoólico, pois a quantidade de açúcar que é maior neste tipo de uva, continua concentrada no vinho.

    Qual é a origem do vinho Moscatel?

    A uva moscato surgiu há mais de 5 mil anos, na Grécia. No entanto, ao longo dos anos foi se espalhando.

    Por conta de uma adaptação simples, é possível encontrar este tipo de uva em várias partes do mundo. Inclusive na Serra Gaúcha, onde está 50% de toda a produção de uva moscato do Brasil.

    Não é à toa que hoje ela serve de insumo para fabricar vinhos como esse, de alta qualidade e com sabor inesquecível.

    Safra

    A safra é o ano de colheita das uvas usadas na fabricação do vinho. Assim sendo, ela é um fator determinante na qualidade da bebida.

    Existem alguns mitos com relação a safras, inclusive o de que quanto mais velho o vinho, melhor. No entanto, esta regra não se aplica a todos os rótulos, uma vez que a maior parte dos vinhos dura pouco tempo e não precisa envelhecer para ter um bom sabor.

    A regra sobre envelhecer o vinho vale apenas para 5% dos rótulos dentro em uma safra. Ou seja, o consumo de 95% deles deve ocorrer, no máximo, até o ano seguinte à fabricação.

    Safras premiadas

    O Espumante Casa Perini Moscatel possui muitas safras premiadas, sendo as primeiras nos anos de 2005 e 2007, quando recebeu os prêmios Fino Brasileiro e Medalha de ouro.

    As premiações seguiram constantes ao longo dos anos. Desse modo, o vinho foi eleito um dos melhores, inclusive na França, um país referência na produção de champanhes e espumantes.

    O processo de produção do vinho brasileiro é superior a muitos, por isso já foi eleito o 5º melhor espumante do mundo.

    Harmonização do Espumante Casa Perini Moscatel

    O espumante moscatel pode ser considerado um tanto versátil, uma vez que é possível servir com carnes suínas e alguns vegetais. No entanto, a melhor harmonização para este rótulo são as sobremesas.

    No caso de carnes e vegetais, é importante lembrar que o modo de preparo faz diferença na hora de combinar. Afinal, o Espumante Casa Perini Moscatel, com certeza será uma tem um gosto melhor com receitas mais doces, como em molhos feitos com geleias.

    Sobremesas

    Por ser um vinho leve e refrescante, é a melhor opção para servir com sobremesas. Confira algumas dicas que combinam com este vinho de sabor e aroma frutados:

       

        • Mousse;

        • Sorvete;

        • Wafers;

        • Amêndoas secas.

      O aroma da bebida, bem como o sabor leve trazem perfeita harmonia para a acidez natural das frutas, desse modo, a combinação com sobremesas à base delas é ainda mais intensa.

      Sobremesas inesperadas

      O espumante moscatel também cai bem com sobremesas não tão óbvias, como por exemplo aquelas servidas no natal. Afinal de contas, o vinho combina inclusive com o panetone e a rabanada.

      Este vinho também pode acompanhar bolos, não apenas de gostos, mas também tipos diferentes. Além disso, combina com biscoitos doces.

      Diferenciais

      O grande diferencial do Espumante Casa Perini Moscatel são seus prêmios. Afinal, no ano de 2017 entrou para a lista dos melhores vinhos do mundo pela WRW&S/Ranking Mundial de Vinhos e Destilados.

      Vale lembrar que na classificação geral, o moscatel gaúcho ocupou a posição de melhor espumante, onde concorreu com rótulos não apenas da França, como também da Inglaterra, Canadá e Argentina.

      O espumante é uma ótima opção para almoços e jantares. Isso uma vez que acompanha muito bem, não apenas as entradas, como alguns pratos principais, e acima de tudo, as sobremesas.

      A certeza de um espumante de qualidade

      São muitos os prêmios que o rótulo gaúcho ganhou nos últimos anos. Além disso, ele sempre recebe boas críticas de seus clientes após a compra, o que traz mais segurança quanto a qualidade.

      Ao competir com vinhos que são referência no mercado ao redor do mundo, e entrar na lista dos melhores, com certeza degustar o Espumante Casa Perini Moscatel é uma experiência agradável e deliciosa.

      Prós do Espumante Casa Perini Moscatel 

      Mesmo que combine melhor com sobremesas, o espumante moscatel não precisa vir à mesa apenas ao final das refeições.

      Ele é um vinho muito versátil, por isso também pode acompanhar entradas. Assim sendo, seu sabor leve harmoniza muito bem com:

         

          • Queijos salgados;

          • Azeitonas;

          • Canapés;

          • Alimentos em conserva.

        Mais uma vantagem dessa bebida é o baixo teor alcoólico, de apenas 8%. Dessa forma ele pode ser uma ótima escolha para quem gosta de opções mais leves.

        O moscatel gaúcho é uma bebida de excelente qualidade e de fabricação nacional. Além disso, possui um preço acessível, principalmente para quem gosta de espumantes. 

        Ele também possui uma classificação boa no quesito de concentração total de Dióxido de Enxofre (mg/l). O vinho possui classe A, isto significa uma quantidade dentro dos limites corretos, que não prolongam os efeitos da ressaca.

        Contras do Espumante Casa Perini Moscatel

        Para os amantes de vinhos mais secos, como por exemplo, o Brut, este rótulo pode não ser uma boa opção, pois possui um sabor mais leve e doce.

        Ele também pode não agradar aqueles que não gostam de bebidas com aromas de flores e frutas, o que é um ponto acentuado deste espumante.

        Alcançar a temperatura ideal para servir pode exigir um pouco de paciência e tempo. Afinal, não se recomenda colocar o Espumante Casa Perini Moscatel no freezer horizontal. Isto pode não apenas aumentar a acidez, como também reduzir o aroma da bebida.

        Para consumir a bebida, é necessário ter tempo para resfriá- la da forma correta, que é em um balde de gelo, com água por pelo menos 40 minutos antes de abri-la.

        Algumas regras para servir, como o modo de gelar, bem como o tipo de taça indicado, podem desagradar algumas pessoas.

        Perguntas Frequentes

        O que é um espumante moscatel?

        É um vinho leve, refrescante e fácil de saborear, pois possui um aroma de flores e gosto de frutas doces. Além disso, é uma boa opção para dias quentes.

        O que harmoniza com Casa Perini Moscatel?

        O sabor doce e leve do vinho, combina com carne de porco com molhos à base de geleias. No entanto, a melhor harmonização é com sobremesas.

        Como é feito o Espumante Moscatel?

        O método Asti é usado para fabricar este espumante. Afinal, é a que mais consegue obter proveito de todas as partes das uvas, como sua doçura natural e aroma floral.

        Onde guardar o espumante?

        Onde guardar o espumante?
        Você deve guardá-lo, de preferência, num lugar longe da exposição ao sol, sem muito calor e vibração. Ou, se preferir, você pode deixá-lo numa adega climatizada, mas por pouco tempo.

        Considerações finais

        Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito desse espumante e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros espumantes que podem te interessar.

        Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

        Até a próxima!

        você pode gostar também
        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.

        Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes