O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Espumante Aquarela Moscatel é bom?

O Espumante Aquarela Moscatel é uma opção da Casa Perini para tomar em uma comemoração. Afinal, é um vinho com sabor doce e equilibrado com a acidez. Agora, resta saber com o que ele harmoniza e quais são as sensações que passa na degustação.

Espumante Aquarela Moscatel

Para quem não está muito por dentro do mundo dos espumantes, esse pode ser interessante. Acima de tudo, por causa do sabor, ele é indicado para momentos mais festivos.

Mas não é só isso que essa bebida tem como destaque para atrair as pessoas. Afinal, ele também tem um visual mais rústico, diferente de outros da mesma categoria. Ou seja, é um produto que pode agradar muito, ainda mais pelo preço.

Isso não quer dizer que ele seja um produto relevante só por ser acessível, pelo contrário. A princípio, há muitas qualidades sobre este espumante que fazem dele uma opção viável para comprar, como, por exemplo, suas características:

  • Classificação: Moscatel;
  • Tipo: Rosé;
  • Aroma: Notas cítricas que lembram jasmim e casca de laranja;
  • Sabor: Equilibrado entre açúcar e acidez;
  • Paladar: Traços de flores e frutas;
  • Uva: Assemblage;
  • Grau alcoólico: 7,5%.
Espumante Aquarela Moscatel
Foto: O Espumante Aquarela Moscatel é feito a partir de três tipos de moscatos.

Como é feito?

Para começar, o Espumante Aquarela Moscatel é feito do assemblage de três Moscatos, sendo o Branco, o Giallo e o de Hamburgo. Além disso, a cor levemente rosada da bebida é resultado justamente deste último.

Do que se trata um vinho assemblage?

Trata-se de um vinho ou espumante produzido a partir de duas uvas ou até mais. Antes de mais nada, esse não é um processo simples, mesmo que pareça. Afinal, não dá para fazer qualquer mistura esperando que a bebida fique boa.

Em geral, o objetivo dessa ideia é dar um equilíbrio maior ao vinho. Do mesmo modo, é uma medida para tornar ele mais complexo, adicionando mais sabores. Além disso, é uma forma de fazer o aroma do líquido ser mais rico também.

De certa forma, o intuito do assemblage é aprimorar e tornar o espumante melhor de forma geral. Por fim, vale citar que o máximo de frutas que se usa ao produzir uma bebida dessa são 14 nos dias atuais.

Safra

Caso não saiba, o Espumante Aquarela Moscatel é um vinho não safrado. Ou seja, é uma bebida que teve mescla com espumantes de outras safras. Isso é algo comum, feito para manter a qualidade do líquido.

O detalhe, no entanto, é que você não vai achar informações relativas à safra ao comprar. Logo, quem se importa com esse tipo de dado, pode acabar se decepcionando um pouco.

Esse ponto, ainda assim, não significa que o produto tem baixa qualidade na hora de adquirir. Acima de tudo, é uma característica que não é só dele e que indica a personalidade da própria bebida.

Como é a viticultura do Espumante?

Aqui é a etapa inicial da elaboração do espumante, que se baseia na produção das vinhas. Então, nesse caso, ela é feita em solo argiloso-arenoso e formada com mudas certificadas.

Quanto à densidade de plantio, cada hectare possui cerca de 3.500 plantas. Portanto, cada um chega a gerar cerca de 15 toneladas, onde a colheita é feita de maneira manual.

Espumante Aquarela Moscatel
Foto: Um dos destaques do Espumante Aquarela Moscatel é a sua coloração rosada.

Harmonização do Espumante Aquarela Moscatel

Esse é um espumante que vai muito bem com alguns sabores adocicados. Do mesmo modo, ele harmoniza com carnes que tem um tempero mais voltado para esse tipo de sabor.

Um bom exemplo de alimento que acompanha bem o seu sabor são os canapés. Além disso, o consumidor pode aproveitar algumas entradas doces com essa bebida, como frutas.

Geléias também fazem parte de uma harmonização saborosa com esse espumante, bem como sobremesas. Entretanto, não é qualquer uma, sendo as ideais as tortas feitas a base de creme.

As tortas de frutas, sendo aquelas com um creme branco por cima, combinam muito bem. Por fim, é uma ótima bebida para comprar para a família em ocasiões festivas. Aliás, até quem não é muito fã desse tipo de vinho vai acabar gostando deste espumante.

Diferenciais

Um dos diferenciais do Espumante Aquarela Moscatel é a sua cor, muito destacada pelos degustadores. O grande responsável por ela é o Moscato de Hamburgo, um dos três usados em sua produção.

O resultado disso é uma cor rosada, meio puxada para um tom salmão. Portanto, não é apenas uma bebida para curtir o aroma e sabor, mas também apreciar a sua aparência.

Por falar nesse quesito, há um outro ponto de destaque nele que é o seu rótulo sem o invólucro habitual. Logo, isso gera um aspecto mais rústico, como quando as bebidas ainda estão em fase de produção.

Outro diferencial importante está no paladar ao provar esse tipo de espumante após as refeições. Acima de tudo, porque ele tem um sensação doce e sedutora, além de gerar vontade de dar o próximo gole.

Vídeo: Review do Espumante Aquarela Moscatel

Qual é o teor alcoólico e a temperatura ideal para se beber?

Esse espumante tem um teor alcoólico de 7,5% em seus 750 ml de garrafa. Além disso, é uma bebida que pode ser tomada fria ou temperatura ambiente, mas o número ideal seria entre 4º C e 7º C.

Prós do Espumante Aquarela Moscatel

Entre os prós, pode-se dizer que o sabor é um deles, pelo sabor doce e leve. Portanto, quem não tem tanta experiência com vinho e prefere algo adocicado, vai gostar de começar por este.

O preço é mais um ponto a favor desse espumante, custando menos de R$ 50. Inclusive, dá para aproveitar algumas promoções e levar ele por menos de R$ 40. Assim, é uma bebida acessível e fácil de achar nos mercados.

Esta é uma bebida com muitas borbulhas e bastante espuma, formando uma coroa na taça. Dessa forma, quem gosta desse tipo de detalhe vai se encantar com isso. Por último, o sabor que equilibra açúcar e acidez pode agradar a vários paladares.

Espumante Aquarela Moscatel
Foto: O Espumante Aquarela Moscatel tem um visual rústico, com a rolha à mostra.

Contras do Espumante Aquarela Moscatel

Um ponto que nem todo mundo pode gostar nesse produto é o da sua safra. Afinal, não vai dar para achar dados detalhados sobre esse quesito do espumante. Ainda que não afete a qualidade, há pessoas que gostam de saber isso para entender melhor a bebida.

Outro dos contras a respeito dele é que não chega a ser tão versátil. A princípio, tem gente que prefere uma bebida que seja possível curtir em vários momentos. Porém, esse não é o caso, sendo um espumante um tanto mais limitado.

Perguntas frequentes

O que combina com espumante Aquarela?

Espumante Aquarela Moscatel

Alguns dos alimentos que harmonizam com ele são canapés e opções com sabores adocicados. Do mesmo modo, tortas de frutas também harmonizam com essa bebida.

O que é o vinho Moscatel?

Espumante Aquarela Moscatel

É o vinho produzido a partir de moscatéis, que fazem parte da família das uvas. Nesse sentido, alguns dos moscatos usados nas produções de vinho são o branco e o Giallo.

Qual é o espumante mais doce?

Espumante Aquarela Moscatel

São os vinhos do tipo Moscatel, sendo os mais adocicados disponíveis hoje em dia. Dessa forma, eles são não apenas leves, como também possuem um teor menor de álcool.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>