O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Esmerilhadeira Black Friday: Confira o TOP 05!

Presente no mercado brasileiro desde a década de 50, a esmerilhadeira é uma ferramenta essencial para dar acabamento em superfícies, cortar metais mais resistentes ou até mesmo para polimento em concreto.

No mercado atual, é possível encontrar esse tipo de equipamento em modelos maiores, para uso profissional, ou em versões compactas, ideais para quem realiza esses serviços por hobby.

Então, se você deseja comprar a sua esmerilhadeira nessa Black Friday, não deixe de conferir nossa seleção com os 05 melhores modelos do mercado. Nossa lista contém produtos de marcas como Bosch, Wap e Black+Decker, bem como suas devidas especificações.

Se interessou pelo assunto? Nos acompanhe até o final desse artigo para saber mais!

Esmerilhadeira Black Friday

Tão importante quanto escolher uma esmerilhadeira de qualidade, é optar por lojas online confiáveis para realizar sua aquisição. Assim, além de garantir uma compra segura, você também poderá economizar muito utilizando nossos cupons de desconto.

Agora, confira, a seguir, nossas recomendações de melhores esmerilhadeiras na Black Friday:

Imagem com Esmerilhadeira Angular 9002 - Skil
Foto: Esmerilhadeira Angular 9002 – Skil

Veja avaliações do produto:

Esmerilhadeira Angular 9002 – Skil

Nossa primeira da lista é indicada para profissionais autônomos, pois é leve e compacta, sendo ideal para serviços em locais de difícil acesso. Além disso, dispõe de um design slim e punho auxiliar com angulação, garantindo um trabalho menos desgastante para o usuário.

Apresentando 700 watts de potência, essa esmerilhadeira é capaz de realizar cortes e desbaste em diversos materiais. Ela possui estrutura com engrenagens helicoidais, é 100% rolamentada e contém botão liga/desliga selado contra pó, garantindo, assim, sua maior durabilidade.

Segurança é outro grande diferencial desse equipamento, uma vez em que, conta com uma capa de proteção de 4 1/2″ – 115 mm com sistema de fixação por meio de parafuso que impende seu deslocamento caso ocorra o rompimento do disco.

Imagem com Esmerilhadeira Angular GWS 850 - Bosch
Foto: Esmerilhadeira Angular GWS 850 – Bosch

Veja avaliações do produto:

Esmerilhadeira Angular GWS 850 – Bosch

Projetada para oferecer a melhor performance possível na hora de realizar cortes e desbastes em materiais metálicos, alvenaria e concreto, a esmerilhadeira GWS 850 dispõe de 850 watts de potência. E o melhor de tudo: acompanha uma linda maleta plástica!

Com intuito de garantir a máxima segurança do operador do equipamento, o modelo dispõe de uma capa de proteção de 4 1/2″ / 115 mm com sistema de fixação por parafuso. Ou seja, mesmo que ocorra o rompimento do disco sua capa não se deslocará.

Indicada para o uso profissional, ela é compacta e leve (pesa apenas 1,7 kg), proporcionando mais facilidade na hora de realizar serviços em locais de difícil acesso. Além do mais, seu design slim aliado a empunhadura auxiliar possibilitam um trabalho mais prático e menos maçante para o usuário.

Imagem com Esmerilhadeira PEM01 - Philco
Foto: Esmerilhadeira PEM01 – Philco

Veja avaliações do produto:

Esmerilhadeira PEM01 – Philco

Se você busca uma esmerilhadeira forte, o modelo PEM01 da Philco é uma ótima opção de escolha. Com um motor potente de 850 watts e uma velocidade de 11.000 rpm, esse equipamento vai te ajudar a realizar ótimos cortes, desbastes e acabamentos.

Compacta e versátil, ela é compatível com disco de 115 mm, é 100% rolamentada, possui proteção do disco ajustável e uma empunhadura que oferece 3 posições para um manuseio mais ergonômico.

O modelo traz um cordão elétrico de 1,8 metros e seu acionamento é feito com apenas 1 clique, através de uma chave com desarme. Ideal para o uso profissional, acompanha ainda 1 disco para desbaste e uma chave para remoção de disco.

Imagem com Esmerilhadeira Angular EEA 960 - WAP
Foto: Esmerilhadeira Angular EEA 960 – WAP

Veja avaliações do produto:

Esmerilhadeira Angular EEA 960 – WAP

Mais uma opção para quem preza por um serviço realizado com precisão e qualidade é a esmerilhadeira EEA 960 da Wap. Isso porque, esse equipamento promete um ótimo desempenho com seus 960 watts de potência e uma velocidade de 11.000 rpm.

Sua estrutura conta com uma empunhadora auxiliar, um protetor de disco ajustável e uma rosca do eixo 5/8″ M 14 . Além disso, a peça dispõe de um cabo elétrico de 2 metros e pesa apenas 1,8 kg, favorecendo um manuseio prático e menos maçante.

Como principais diferenciais desse modelo, podemos destacar o seu botão trava eixo, que deixa mais prática a troca dos discos, bem como seu sistema de segurança Slide Click, um recurso que age desligando de forma instantânea o aparelho em casos de eventualidades.

Imagem com Esmerilhadeira Angular ‎G650-IN - Black+Decker
Foto: Esmerilhadeira Angular ‎G650-IN – Black+Decker

Veja avaliações do produto:

Esmerilhadeira Angular ‎G650-IN – Black+Decker

Por fim, nossa última da lista é a esmerilhadeira da Black+Decker, que é uma marca consagrada e sinônimo de qualidade. Segundo consumidor, esse equipamento é ideal para realizar trabalhos de serralheria, assim como reparos domésticos.

Compatível com discos de 4.1/2″ (115 mm), esse equipamento dispõe de 650 watts de potência e uma velocidade de 12.000 rpm. Com isso, você poderá fazer cortes e desbastes em vários tipos de materiais de forma muito eficiente.

Ademais, ela oferece uma empunhadura auxiliar que pode ser usada em 2 posições distintas, além de possuir uma trava de eixo e uma guarda de proteção, para garantir a segurança do usuário.

O Que Analisar Para Comprar A Melhor Esmerilhadeira

Para garantir a compra de um produto de qualidade, na hora de escolher a sua esmerilhadeira, você deverá se atentar a algumas de suas especificações. Essas informações te ajudarão a encontrar o modelo mais adequado para o seu tipo de uso.

Diante disso, acompanhe, a seguir, o que você deve avaliar para acertar em sua escolha:

  • Tipo de Alimentação;
  • Diâmetro do Disco;
  • Potência;
  • Peso.

Tipo de Alimentação

Em geral, os modelos de esmerilhadeiras mais vendidos são os que apresentam um cabo elétrico. Esse tipo oferece boa performance e é capaz de aguentar uso intenso e contínuo, sendo ideal para o uso profissional.

Entretanto, se você precisa de um equipamento para realizar serviços externos, modelos a bateria serão sua melhor opção. Eles não possuem fios e nem precisam ficar próximos a uma tomada. Porém, como não conseguem atender muitas horas contínua de trabalho sem a necessidade de recarga, são indicados apenas para uso esporádico.

É possível encontrar ainda modelos mais diferenciados, como as esmerilhadeiras pneumáticas, que funcionam com o auxílio de um compressor de ar.

Diâmetro do Disco

Cada modelo de esmerilhadeira é compatível com um diâmetro específico de disco. Os mais comuns no mercado são os de 4 1/2″, 5″ e 9″.

Discos de 4 1/2″ (ou 115 mm) são encontrados em modelos recomendados para uso mais ocasional. Eles são pequenos e mais leves, facilitando a realização de serviços mais simples, como cortes de chapas finas por exemplo.

As esmerilhadeiras de 5″ (ou 125 mm) são bem úteis para cumprir tarefas como cortes e desbastes, sendo muito comuns em oficinas de pequeno e médio porte. Por outro lado, os modelos de 9″ (ou 230 mm) são indicados para atender demandas em larga escala, como em indústrias de peças metálicas.

Potência

A potência da esmerilhadeira está diretamente relacionada com a sua performance de trabalho. Ou seja, quanto mais potente ela for, maior será sua aptidão para desempenhar de forma intensa e contínua as tarefas.

Modelos elétricos possuem potências que podem variar de 650 até 2700 watts. Então, dependendo da sua demanda de trabalho, o mais indicado são esmerilhadeiras com potências acima de 1000 watts.

Por outro lado, equipamentos a bateria levam em consideração a quantidade de volts para definir sua potência. Dentre os modelos disponíveis no mercado, a maioria funciona com baterias de 18 V.

Rotação

O que mede a eficiência da esmerilhadeira é a quantidade de rotação por minuto (RPM) que seus discos são capazes de efetuar. Quanto maior for a taxa oferecida pelo equipamento, mais eficiente ele será.

Grande parte dos modelos de 4 1/2″ dispõe de 11000 rpm, enquanto que os equipamentos com discos de 9″ ficam entre 6000 e 6500 rpm.

Já os aparelhos de 5″, dependendo do modelo, podem apresentar uma variação significativa nessas taxas. Os mais simples chegam a oferecer em torno de 8500 rpm, podendo chegar a 12000 rpm em modelos mais avançados.

Peso

Por se tratar de uma ferramenta manual e de uso prolongado, o peso da esmerilhadeira é um fator muito importante a ser analisado. Isso porque, seu peso pode deixar o trabalho mais cansativo e menos prático.

O peso desse equipamento pode variar de acordo com o seu modelo, indo de 1,8 kg até 5,8 kg. Os mais robustos e potentes, tendem a serem mais pesados, enquanto os mais simples são mais leves.

Então, para acertar na sua escolha, avalie a relação peso x potência que melhor se enquadra em sua necessidade de usuário.

As Pessoas Também Perguntam

Como escolher a melhor esmerilhadeira?

Analise todas as especificações oferecidas pelo modelos disponíveis e verifique quais atende melhor suas necessidades.

Quais são os tipos de esmerilhadeiras?

Existem basicamente três tipos principais: angular, à bateria e pneumática.

Qual a posição correta de colocar o disco de corte na esmerilhadeira?

O anel metálico de reforço deve ficar pressionado contra a arruela de aperto. Ou seja, o lado pintado do disco precisa estar voltado para fora.

Considerações Finais

A esmerilhadeira é uma ferramenta muito útil para efetuar vários tipos de serviços. Então, se você deseja comprar a sua, não deixe de aproveitar as ofertas dessa Black Friday!

Gostou desse guia de compras? Deixe aqui sua avaliação e comentários.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.