O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Electrolux a vapor SIE 60 é bom mesmo?

O Electrolux a vapor SIE 60 promete facilitar a rotina em casa, uma vez que tem como diferencial o vapor vertical. Então, confira os detalhes deste ferro de passar roupa e veja se atende às suas necessidades.

Electrolux a vapor SIE 60

Disponível nas versões 127V e 220V, este não é um aparelho bivolt. Por isso, é preciso ter atenção a esse ponto na hora da compra para escolher a voltagem correta. Ainda, veja a seguir as demais características do produto:

  • Peso do produto: 1 kg;
  • Reservatório de água: capacidade de 250 ml;
  • Dimensões: 274 mm de altura, 157 mm de largura e 141 de profundidade;
  • Base: antiaderente;
  • Luz piloto: indica quando está pronto para passar;
  • Borda salva botões: que facilita o manuseio;
  • Spray embutido: para maior vazão;
  • Material externo: nas cores azul e branca.

Com o cabo inteligente, permite uma movimentação mais ampla, sem o risco de dobrar ou estragar o  fio e é mais fácil de guardar. Além disso, o produto ainda conta com garantia de 1 ano pelo fabricante.

Electrolux a vapor SIE 60
Foto: O Electrolux a vapor SIE 60 vem com reservatório de água de 250 ml

Funcionalidades

Este ferro de passar conta com a opção de uso a vapor na vertical. Ou seja, é possível passar as peças penduradas em um cabide de forma simples. Desse modo, na correria do dia a dia, fica mais fácil deixar as roupas sem amassados, e sem usar a tábua de passar.

Para tornar mais fácil a manutenção, o Electrolux a vapor SIE 60 conta com um sistema de autolimpeza. Assim, toda a água que está no reservatório evapora pelos orifícios e o deixa limpo e pronto para o próximo uso.

Evita manchas

Graças ao sistema antigotejamento, o ferro de passar não mancha as roupas, mesmo em baixas temperaturas. Além disso, não apresenta vazamentos de água, o que o torna mais seguro, uma vez que evita que a água quente atinja o usuário.

Material e design do Electrolux a vapor SIE 60

O produto é feito em material plástico resistente, que suporta temperaturas mais altas. O reservatório de água, por sua vez, é feito em material azul e transparente, para ver o nível de água. A cor também o diferencia dos outros modelos da marca.

Já a base do Electrolux a vapor SIE 60 é de metal, antiaderente, com as saídas de vapor distribuídas nas laterais até a ponta. Na parte superior, tem a abertura do bocal por onde entra a água no recipiente interno.

Design funcional

O produto é leve e de fácil manuseio, bem como as luzes indicativas e botões de regulagem são de fácil compreensão. Por isso, é um produto simples para o uso diário.

Electrolux a vapor SIE 60
Foto: O Electrolux a vapor SIE 60 tem regulagem de temperatura, que se ajusta a qualquer tipo de tecido

Potência e sistema de limpeza

A potência do aparelho varia conforme a voltagem, assim, o de 127 V tem potência de 1200 W, enquanto o de 220V tem 1500W. Apesar da diferença, ambos conseguem atingir a temperatura ideal para passar as roupas de forma eficaz.

O Electrolux a vapor SIE 60 conta ainda com sistema de autolimpeza, que é acionado pelo botão de vapor. Essa função permite a limpeza de impurezas nos orifícios, e por isso, um melhor fluxo de vapor na hora de passar as roupas. 

Como acionar o modo de limpeza

Uma vez abastecida a água no reservatório do ferro de passar, basta segurar sobre uma pia e ligar na tomada. Então, coloque o botão de vapor na posição autolimpeza e mantenha por 5 segundos, antes de iniciar o uso.

O Electrolux a vapor SIE 60 é ideal para que tipos de tecidos?

Esse produto pode ser usado em qualquer tipo de tecido, desde seda até sintéticos e linho. O que muda, no entanto, é a regulagem de temperatura e uso do modo a vapor ou a seco, conforme indicação. 

No manual do aparelho, constam os níveis de temperatura de acordo com o tipo de material. A mesma informação está também na regulagem, de fácil visualização. Além disso, para o uso do ferro a seco, basta regular o botão de vapor na posição 0.

Dicas para passar roupas sem danos

Em caso de dúvida sobre a regulagem certa para cada tecido, o ideal é iniciar pelas de seda ou sintéticos, que usam temperaturas mais baixas. Ainda, não é indicado passar o ferro sobre áreas com manchas, pois podem ficar mais marcadas.

Electrolux a vapor SIE 60
Foto: Com o cabo inteligente, o Electrolux a vapor SIE 60 é fácil de manusear e guardar

Diferenciais 

Um dos principais destaques do Electrolux a vapor SIE 60 é o uso como ferro a vapor na vertical. Isso porque, é mais versátil e dispensa a compra de um produto apenas para esse fim. 

A capacidade do reservatório para água, também é um ponto importante, pois dá mais autonomia. Além disso, tem múltiplas regulagens na saída do vapor, bem como a função spray, que ajuda a tirar amassados mais evidentes.

Todos os tipos de tecido

Com as várias formas de regular a temperatura e vapor, esse modelo atende qualquer tipo de tecido. Ainda, as indicações no manual e no próprio aparelho são suficientes para ajustar o modo correto para cada peça.

Prós do Electrolux a vapor SIE 60

O ferro Electrolux a vapor SIE 60 é bem avaliado entre os consumidores. Desse modo, confira alguns dos pontos destacados por quem já comprou o aparelho e que podem servir para se decidir:

  • Baixo consumo de energia;
  • Fácil de manusear e guardar;
  • Saídas de vapor com bom volume;
  • Boa capacidade do reservatório de água;
  • Sistema antigotejamento que evita vazamentos.

Quanto ao preço do produto, está dentro da média, se comparado a itens similares. Nesse sentido, em lojas online, o aparelho é encontrado por valores entre R$ 90 e R$ 120. Por isso, tem um bom custo benefício, mas é preciso pesquisar antes de comprar.

Contras do Electrolux a vapor SIE 60

O produto recebeu também algumas críticas sobre problemas de mau funcionamento. Em especial, no sistema de vapor na vertical, a opinião é que a água acaba muito rápido, ou seja, serve apenas para uso eventual. Além disso, outros pontos levantados são: 

  • Encaixe da tampa do reservatório com problemas;
  • Funciona melhor no modo a seco, pois vaza com a água no recipiente;
  • Comprimento do fio reduz a mobilidade;
  • Não desliza bem nas roupas.

De acordo com a experiência dos usuários, se usado na diagonal, há maior chance de ocorrer vazamento. Ainda, quando em temperaturas mais baixas, a reclamação de que a água vaza é mais constante.

Vale a pena comprar o Electrolux a vapor SIE 60?

O ferro de passar Electrolux a vapor SIE 60 apresenta recursos interessantes por um custo baixo. Desse modo, é um produto com aspectos positivos, e que pode facilitar a rotina em casa. 

Esse item se diferencia dos modelos convencionais, por aliar a função a seco e a vapor, além da opção na vertical. Assim, para o uso doméstico em geral e para passar uma roupa de última hora, no próprio cabide, é muito prático.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>