O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Parafusadeira Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B É Boa? #Review

Quer comprar a Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B e não sabe se ela é realmente boa? Leia, então, este artigo!

A parafusadeira é um item que não pode faltar em qualquer bom kit de ferramentas. Com ela, se pode apertar e desapertar parafusos, sem erros, com mais rapidez e facilidade, deixando suas tarefas mais ágeis, práticas e eficientes.

No entanto, como existem diversas opções no mercado, fica mais complicado descobrir qual é a melhor. Por isso, é preciso conhecer bem o produto antes de comprar, para saber se realmente ele vale a pena.

Então vamos aprender mais sobre esse modelo de parafusadeira da Einhell?!

Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

Imagem com Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B inclinada para baixo
Foto: Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B inclinada para baixo

A Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B é uma ferramenta robusta e de qualidade, ideal para apertar e desapertar parafusos, furar madeira, metal e plástico, com eficiência. Também é capaz de furar alvenaria com impacto, se mostrando uma ferramenta de alta performance.

Características da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

  • Tipo: Parafusadeira e furadeira;
  • Carregamento: Bateria;
  • Capacidade do mandril: 1/2″ (13 mm);
  • Torque máximo: 44 Nm;
  • Potência: 18 V;
  • Garantia: 1 ano;
  • Preço médio: R$800,00;
  • Peso: 1,54 kg;
  • Cor: Vermelha e preta;
  • Marca: Einhell;
  • Modelo: ‎TE-CD 18/2 LI-I 2B.

A marca

Einhell é uma empresa localizada na Alemanha, atuante há mais de 56 anos no mercado mundial. Ela está presente em mais de 90 países, desenvolvendo e comercializando soluções de produtos no mercado de ferramentas elétricas, máquinas estacionárias e ferramentas de jardim.

Design e estrutura da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

A Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B é bem robusta e resistente. Ela possui empunhadura emborrachada, com soft grip, além de base firme, para apoiar e se manter em pé na superfície.

Ela é alimentada por bateria 2 Ah emborrachada de 18 volts. O equipamento acompanha duas baterias removíveis de íons de lítio, que possuem encaixe tipo slide, além de carregador rápido, que carrega em 40 minutos.

É possível usar o mesmo kit de carregador e baterias que vem com este produto em todas as ferramentas da linha Power X-Change da marca, o que gera praticidade e economia.

Ademais, a ferramenta vem com LED indicador de nível de carga da bateria e com luz de LED para iluminar o serviço a ser feito e trabalhar em ambientes de baixa luminosidade.

Seu motor é de 4 polos com escova de carvão. A ferramenta acompanha as duas baterias, um carregador, uma maleta e um manual.

Funções da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

Imagem com Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B de lado
Foto: Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B de lado

A Parafusadeira de Impacto Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B é ideal para parafusar, desparafusar e perfurar diversos tipos de superfícies. Sua velocidade é variável e reversível, com freio instantâneo.

Ela possui duas velocidades mecânicas: Velocidade 1 = menos rotação e mais torque; Velocidade 2 = mais rotação e menos torque. Ela pode chegar até 1.250 rotações por minuto e até 18.750 impactos por minuto.

Seu mandril é metálico e robusto, sendo destaque pela faixa de preço. Ele tem capacidade máxima de 1/2″ ou 13 mm e é de aperto rápido, sem auxilio de chave, facilitando a troca.

O equipamento possui três modos: parafusadeira, perfuração sem impacto, perfuração com impacto. Além disso, possui 18 posições de torque, sendo seu torque máximo de 44 Nm.

Ainda possui sistema de desligamento automático, em caso de sobrecarga, e controle de velocidade eletrônico.

Orientações de uso da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

Em primeiro lugar, antes de usar essa ferramenta, é sempre recomendado ler as instruções do fabricante e o manual com atenção, assim como seguir todos os protocolos de segurança.

Destaca-se que o mal uso ou o uso inadequado pode danificar a peça, ou ainda pior, machucar alguém. Logo, a orientação é que a parafusadeira seja usada apenas por pessoas especializadas e treinadas, com equipamentos de proteção individual e em local apropriado.

Ademais, nunca utilize a ferramenta para qualquer outro fim que não sejam os especificados pelo fabricante, sob o risco de acidentes ou danos irreversíveis à ferramenta.

Sempre manuseie ou faça alterações no equipamento desligado. E, por fim, conserve-o em local seco, seguro e longe do alcance de crianças.

Prós da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

Imagem com Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B inclinada
Foto: Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B inclinada
  • Robusta e resistente;
  • Vem com duas baterias removíveis;
  • Carregamento rápido em 40 minutos;
  • Ótimo preço, tendo um excelente custo-benefício.

Contras da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

  • Bateria poderia ser a partir de 2,5 Ah;
  • Talvez tenha dificuldades na aplicação em concreto e na construção civil.

Afinal, a Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B vale a pena?

Assim, considerando os prós e contras aqui mencionados e todas estas informações sobre essa ferramenta, podemos concluir que a Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B é excelente e vale a pena sim comprá-la!

Veja um vídeo de um consumidor que comprou, testou e deu sua opinião sobre essa ferramenta:

As pessoas também perguntam

O que é e para que serve o controle de torque?

O controle de torque de uma parafusadeira é um mecanismo que te permite comandar a força sobre o parafuso que está sendo apertado, impedindo que ele seja enterrado na superfície do material trabalhado, ou fique espanado. Como há várias posições de torque na ferramenta, o controle te permite graduar a força que a parafusadeira irá exercer no parafuso. Todavia, nem todas as opções do mercado possuem este controle. E é um ótimo diferencial que você deve considerar na hora de comprar sua ferramenta. Com ele, é possível parar o parafuso no ponto certo, sem grandes dificuldades, minimizando possíveis erros. Há três tipos de controle de torque em parafusadeiras: controle mecânico, que é aquele simples e efetivo, que há uma roda antes do mandril com os níveis para serem selecionados; controle eletrônico, que comanda a quantidade de energia que está indo para o corpo da parafusadeira, eletronicamente, sendo menos sensível; e controle automático, que possibilita o operador usar a ferramenta até que o torque determinado pelo fabricante seja atingido. O detalhe para o controle automático é que, se o operador continuar com o dedo no gatilho, a ferramenta entrará em um modo pulsante em que o parafuso é apertado aos poucos. Bem inovador e seguro! Cabe falar também que há parafusadeiras que possuem o controle de velocidade, e ela também é usada para fazer o controle de torque. Assim, na mesma posição, é possível ter duas forças de torque diferentes.

Qual a potência ideal de uma parafusadeira?

Existem parafusadeiras com diferentes potências, variando conforme sua faixa de preço, sua categoria (uso profissional ou doméstico) e outras características. Em regra, quanto maior for a potência do equipamento, maior força ele terá e poderá parafusar, com mais facilidade, em materiais de densidades maiores. No entanto, estas ferramentas mais potentes também serão mais caras. A potência das parafusadeiras é medida em volts (V). Em geral, os modelos de uso doméstico variam entre 9,6 Volts, que é suficiente para apertar parafusos menores em superfícies mais moles, e 12 Volts, com uso mais robusto. Já as parafusadeiras profissionais podem chegar a até 18 Volts e servem para praticamente todo tipo de superfície. As parafusadeiras com 20 Volts ou mais de potência são super potentes, conseguindo funcionar até nas superfícies mais duras. Logo, a melhor potência vai depender da sua necessidade e para qual atividade você precisa dela.

Como comprar uma boa parafusadeira?

Para comprar uma boa parafusadeira, primeiro você deve saber para qual finalidade você precisa dela. Em quais materiais vai usá-la e com que frequência. Parafusadeiras portáteis são ótimas para montar móveis e realizar reparos em casa. Já para montagens e manutenções profissionais é necessário uma ferramenta mais completa, que tem as funções de parafusar e perfurar na mesma ferramenta. Esses modelos são potentes para aplicar em diversas superfícies, como madeira, metal e alvenaria. E ainda tem as parafusadeiras de impacto, que são feitas para trabalhos mais pesados e possui a função de martelete, além da furadeira. Verifique também a voltagem das parafusadeiras a bateria. A parafusadeira de 12 V é o meio-termo entre as ferramentas mais simples (pequenas, de 9 V em média) e as de uso mais robusto (de 20 V ou mais). Veja ainda o número de amperes da bateria, além do tamanho do mandril. Observe também o torque. Modelos mais simples costumam ter entre 3 e 6 Nm de força. E as parafusadeiras e furadeiras, entre 10 e 30 Nm, tendo as de impacto entre 30 e 80 Nm. Além disso, as rotações por minuto também são importantes, para um trabalho ágil e eficiente. Você pode encontrar parafusadeiras pequenas com 200 a 400 RPM e parafusadeiras mais completas que podem chegar até 2000 RPM.
Equipamentos à bateria são bons porque são práticos e portáteis. Mas prefira aparelhos que tenham bateria de íons de lítio, que possui maior durabilidade e pode ser recarregada qualquer momento. No entanto, se você precisa de uma parafusadeira para usar frequentemente é melhor, então, adquirir uma ferramenta com fio. Ademais, verifique se a parafusadeira tem iluminação de LED para visualizar melhor a área de trabalho, bem como bits e brocas que vem acompanhando o equipamento, assim como uma maleta, que é excelente para você guardar seu equipamento com segurança em conjunto dos acessórios. Por fim, adquira marcas de referência e confiáveis, para obter um produto de qualidade.

Considerações finais sobre a Parafusadeira e Furadeira de Impacto Einhell TE-CD 18/2 LI-I 2B

Então, agora que você já conhece mais sobre essa parafusadeira da Einhell, você poderá realizar a sua compra com confiança. Espero que este texto tenha sido suficiente para sanar todas as suas dúvidas.

Deixe nos comentários sua opinião e compartilhe este artigo com seus amigos. Até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>