O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Parafusadeira Dewalt DCD776C2-BR É Boa Mesmo?

Quer comprar a Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR e não sabe se ela é boa? Então, confira este artigo agora!

Hoje em dia, a parafusadeira é um item essencial em qualquer bom kit de ferramentas. Com ela, se pode apertar e desapertar parafusos com mais rapidez e facilidade, deixando suas tarefas mais ágeis, práticas e eficientes.

Todavia, como existem diversas marcas no mercado, fica complicado descobrir qual é a melhor. Por isso, é preciso conhecer bem o produto antes de comprar, para saber se realmente ele vale a pena. Logo, vamos conferir tudo sobre este modelo de parafusadeira da Dewalt?!

Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR

Imagem com Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR e sua caixa
Foto: Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR e sua caixa

A Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR é uma ferramenta potente e robusta que vem com duas baterias removíveis de 20 volts. Seu torque máximo é de 42 Nm e ela permite fixações contínuas de parafusos e porcas, bem como perfurações em madeiras e metais.

Características da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR

  • Tipo: Parafusadeira e furadeira;
  • Carregamento: Bateria;
  • Capacidade do mandril: 1/2″ (13 mm);
  • Torque máximo: 42 Nm;
  • Potência: 20 V;
  • Garantia: 3 anos;
  • Preço médio: R$1100,00;
  • Peso: 1,5 kg;
  • Cor: Amarela e preta;
  • Marca: Dewalt;
  • Modelo: ‎DCD776C2-BR.

A marca

A Dewalt é uma marca de referência no setor e é conhecida mundialmente pela sua alta qualidade garantida em seus produtos.

Desde 1922 até os dias de hoje, a marca continua desenhando soluções e ferramentas inovadoras para profissionais e indústrias, além de acessórios e serviços. Ela garante total segurança até para as condições mais pesadas que os profissionais encontram nas obras.

Design e estrutura da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR

Imagem com Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR inclinada
Foto: Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR inclinada

A Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR é resistente e forte, assim como se mostra ergonômica e tem boa pegada, encaixando com facilidade na mão.

Ela é bem prática de usar, com várias indicações e orientações de uso. Vem com uma luz de LED para facilitar o trabalho em ambientes mais escuros, além de possuir duas baterias de íons de lítio, de 1,3 Ah, de 20 V, sendo possível usar a ferramenta enquanto a outra bateria carrega. E ainda vem com indicador de nível de carga.

Seu mandril é de aperto rápido, autoajustável, de 1/2″ (13 mm). E ela inclui, além das duas baterias, um carregador bivolt e uma maleta plástica para transportá-la.

Funções da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR

A Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR possui velocidade reversível e é ideal para a realizar trabalhos que exigem potência e autonomia, sem depender de fios. Possui 15 posições de torque, com controle, e 2 velocidades mecânicas, podendo alcançar 1500 RPM.

Ela possui capacidade para madeira de diâmetro 30 mm, de aço 13 mm e de alvenaria 13 mm. Digamos que ela funciona muito bem em materiais como madeiras e metais, e suficiente em alvenaria. Seu motor é de escova de carvão e ela é de impacto.

Sua potência é tão alta que ela é capaz de alcançar 25.500 impactos por minuto, sendo ótima para atividades contínuas que necessitam de muitos furos e parafusamentos.

Orientações de uso da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR

Primeiro de tudo, antes de usar esta ferramenta, é indicado ler às instruções do fabricante e o manual com atenção, assim como seguir todos os protocolos de segurança.

E atenção, o mal uso ou o uso inadequado pode danificar a peça, ou ainda pior, machucar alguém. Logo, a orientação é que sempre a parafusadeira seja usada apenas por pessoas especializadas e treinadas, com equipamentos de proteção individual e em local apropriado.

Além disso, nunca utilize a ferramenta para qualquer outro fim que não sejam os especificados pelo fabricante, sob o risco de acidentes ou danos irreversíveis à ferramenta.

Sempre manuseie ou faça alterações no equipamento desligado. E, por fim, conserve-o em local seco, seguro e longe do alcance de crianças.

Prós da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR

Imagem com Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR inclinada em fundo rosa
Foto: Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR em fundo rosa
  • Potente e robusta;
  • Vem com duas baterias removíveis;
  • Controle de torque;
  • De impacto.

Contras da Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR

  • Como a ferramenta é muito potente, consome a carga da bateria em poucas horas
  • Pelo preço, poderia vir alguns acessórios incluídos na maleta.

Afinal, a Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR vale a pena?

Então, levando em conta os prós e contras mencionados e todas estas informações deste artigo sobre esta ferramenta, podemos concluir que a Parafusadeira e Furadeira de Impacto Dewalt DCD776C2-BR é excelente e vale a pena sim comprá-la!

Confira um vídeo de um consumidor que comprou, testou e deu sua opinião sobre esse produto:

As pessoas também perguntam

Para que serve o controle de torque de uma parafusadeira?

O controle de torque é muito útil em uma parafusadeira, pois com ele, você consegue comandar a força sobre o parafuso que está sendo apertado, impedindo que ele seja enterrado no material trabalhado. Como a ferramenta disponibiliza várias posições de torque, o controle te permite graduar a força que a parafusadeira irá exercer no parafuso. Nem todas possuem este controle, e é um ótimo diferencial que você deve levar em conta na hora de comprar. Com o controle, é possível parar o parafuso no ponto certo, sem grandes dificuldades, minimizando possíveis erros também. Existem três tipos de controle de torque em parafusadeiras: controle mecânico, que é aquele simples e efetivo, no qual há uma roda antes do mandril com os níveis para serem selecionados; controle eletrônico, que comanda um seletor da quantidade de energia que está indo para o corpo da ferramenta, sendo menos sensível; e controle automático, que permite o operador manejar a ferramenta até que o torque determinado pelo fabricante seja atingido. O detalhe para o controle automático é que, se o operador continuar com o dedo no gatilho, a ferramenta entrará em um modo pulsante em que o parafuso é apertado aos poucos. Bem inovador, não?! Cabe falar ainda que em parafusadeiras que possuem o controle de velocidade, ela também é usada para fazer o controle de torque. Nesta situação, na mesma posição, ela pode ter duas forças de torque diferentes.  

Como tirar um parafuso preso da madeira?

Para tirar um parafuso preso ou enferrujado, você deve dar umas batidas nele, com o auxílio de um martelo e uma chave de mão na cabeça do parafuso. Essas batidas ajudarão a soltá-lo, este que pode estar preso por conta da oxidação, por ter enferrujado. Caso as batidas não sejam suficientes, você pode tentar aplicar um desengripante multiuso ou óleo lubrificante e deixar o produto agir por 1 ou 2 minutos. Depois, tente bater e girar o parafuso novamente para ver se ele solta. Outra saída é tentar esquentar o parafuso com um maçarico culinário, por exemplo. Essa alternativa é uma boa para casos de parafusos presos na alvenaria. Aquecendo o parafuso, isso irá amolecer o plástico da bucha dentro da parede e, em consequência, o parafuso preso se libertará e ficará solto.

Parafusadeira e furadeira: quais as distinções?

Uma parafusadeira é uma ferramenta que serve para apertar ou desapertar parafusos, com mais facilidade e rapidez. Ela é feita para trabalhos leves como montagens de móveis, reparos e manutenções. No mercado, há parafusadeiras com potências a partir de 15 Watts, podendo chegar até 700 Watts. Uma parafusadeira de 570 Watts pode alcançar até 4000 Rotações Por Minuto e seu torque pode ser de até 16 Newton metro, sendo muito potente e recomendada para trabalhos mais pesados e profissionais. Para serviços mais simples, uma boa opção é comprar uma ferramenta portátil (a bateria) que tem potência menor, mas é bem prática e pode ser levada para qualquer lugar. Uma parafusadeira de 12 Volts, por exemplo, tem até 700 Rotações Por Minuto e um torque de 13 Newton metro, sendo suficiente para atividades mais simples e de uso doméstico. Por outro lado, uma Furadeira é uma ferramenta que serve para perfurar diferentes materiais, com a intenção de fixar quadros em paredes, prateleiras, além realizar furos de modo geral. Existem furadeiras sem impacto, usadas para perfurar madeiras e superfícies que oferecem menor resistência, como pisos, azulejos e alumínios. E furadeiras com impacto, indicadas para perfurar superfícies rígidas, como concretos, granitos e madeiras com espessura mais grossas, tendo em vista o seu movimento de vai e vem. O funcionamento de uma furadeira de impacto é por rotação e impacto, por isso são bem mais potentes. Quanto mais resistente for a superfície a ser perfurada, se exige uma força maior da furadeira, e nesse caso é necessário um equipamento de alta potência e com velocidade variável. Uma furadeira pode ter potência a partir de 350 Watts, para uso doméstico, podendo chegar a 1100 Watts, esta mais recomendada para uso profissional, já que são mais potentes.

Considerações finais

Agora que você já conhece mais sobre esta parafusadeira da Dewalt, você poderá realizar a sua compra com segurança. Espero que você tenha gostado deste artigo e tenha sido suficiente para sanar todas as suas dúvidas.

Deixe sua opinião nos comentários aqui embaixo e compartilhe com seus amigos. Até a próxima, cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>