O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Cortador de Grama à Gasolina JT-55C é bom?

O Cortador de Grama à Gasolina JT-55C é uma opção da Trapp atrativa na categoria. Antes de tudo, é um aparelho que promete muita praticidade na hora de cortar a grama do seu quintal. Agora, é preciso ver cada detalhe a fundo para descobrir se ele vale a pena.

Cortador de Grama à Gasolina JT-55C

Esta opção de cortador de grama da Trapp é uma das melhores disponíveis na categoria. A princípio, ele une boa qualidade de construção, potência e também muita praticidade para utilizá-lo.

Acompanhado a tudo isso, estão também vários cuidados que é preciso prestar atenção no uso. Afinal, é um aparelho com vários detalhes relacionados à preservação para mantê-lo funcionando bem.

Mesmo que seja mais pesado do que outros modelos, ele possui diversas vantagens na prática. Do mesmo modo, pode ser uma boa escolha para quem procura um cortador com especificações próximas a estas:

  • Potência: 6,5 HP;
  • Cilindradas: 196 cc;
  • Capacidade do tanque de combustível: 1,7 L;
  • Faixa de corte: 51 cm;
  • Capacidade óleo: 600 ml;
  • Velocidade do corte: 4,2 km/h;
  • Capacidade do coletor: 44 litros;
  • Peso: 35,5 kg.
Cortador de Grama à Gasolina JT-55C
Foto: O Cortador de Grama à Gasolina JT-55C tem potência de 6,5 HP

Modo de funcionamento do Cortador de Grama à Gasolina JT-55C

O modo de funcionar desse cortador de grama é muito simples na prática. A princípio, basta colocar a gasolina, o óleo e começar a usar o aparelho. Nesse sentido, pode-se dizer que é um produto bem prático e intuitivo.

Isso porque, não é preciso passar por muitos processos para começar a utilizá-lo. Além disso, ele vem praticamente pronto para começar a cortar grama no seu quintal. Por fim, necessita adicionar gasolina pura e óleo sintético para fazer ele funcionar.

Sobre a primeira troca de óleo

Algo que você precisa saber sobre isso é que a primeira troca deve ser feita após cinco horas de uso. A partir disso, a próxima troca vai acontecer depois de 50 horas de trabalho.

Uma dica para que se possa monitorar esse ponto com precisão é um bloco de anotações. Assim, é possível marcar por quanto tempo você usou e quando vai poder trocar o óleo do aparelho.

Potência

O Cortador de Grama à Gasolina JT-55C possui uma potência de 6,5 HP. Do mesmo modo, o seu motor é de 196 cilindradas e de 4 tempos. Ou seja, é o produto ideal para gramados de densidade em nível médio.

Em relação à extensão da área, ele é indicado para até 1.500 m. Então, quem gosta de cortar a grama de um quintal de forma prática, pode contar com esse modelo para o uso confortável.

Outro ponto crucial sobre esse produto é que ele não faz muito barulho quando ligado. Dessa maneira, não será algo muito irritante usar ele, visto que não é um cortador que vibra muito.

Review do Cortador de Grama à Gasolina JT-55C

Peso e design do Cortador de Grama à Gasolina JT-55C

Ele pesa cerca de 35 kg e isso o torna um aparelho bem pesado. Entretanto, não chega a atrapalhar muito durante o dia a dia. Afinal, ele continua sendo muito prático e confortável de utilizar.

Muito disso se dá pela tração em todas as quatro rodinhas do produto. Como resultado, o usuário pode cortar a grama do lugar sem ter dificuldades de guiar. Ou seja, basta acionar a alavanca e guiar o dispositivo pela grama.

Quanto ao resto do design, vale dizer que é um cortador de grama bem simples. Nesse sentido, ele é vendido na cor verde e possui alguns detalhes em preto. Por fim, as rodas são alguns dos acessórios que é possível comprar separadamente para substituir.

Cortador de Grama à Gasolina JT-55C
Foto: O Cortador de Grama à Gasolina JT-55C tem um recipiente com capacidade de 44 L.

Recolhedor

O coletor do Cortador de Grama à Gasolina JT-55C tem capacidade de 44 L. A princípio, é o suficiente para quem vai cortar a grama de locais menores. Porém, em espaços maiores, pode ser necessário pausar o uso para esvaziar o recipiente.

Por um lado, isso evita ter que varrer o ambiente depois de usar o cortador. Entretanto, ficar parando o tempo todo para poder tirar a grama cortada não é das melhores alternativas para o consumidor.

Uma opção viável seria utilizar o produto sem o recolhedor que vem com ele. No entanto, isso não é algo tão prático de se fazer. Logo, quem quiser usar ele sem o acessório, terá que aderir a uma ‘gambiarra’.

Diferenciais

Para começar, o Cortador de Grama à Gasolina JT-55C é prático em vários pontos. Por exemplo, o fato de poder usá-lo rapidamente com o combustível e o óleo. De maneira idêntica, o coletor que vem com ele é muito fácil de retirar quando cheio.

Ser um aparelho tracionado é outro diferencial que vale a pena mencionar sobre esse cortador. Afinal, o usuário só tem o trabalho de direcionar para onde quer cortar a grama.

E, por fim, outro diferencial que vale a pena citar é a regulagem da altura de corte. Dessa forma, é possível variar de 2,8 cm até 8,9 cm. Além disso, as rodas também possuem uma regulagem independente, o que torna possível cortar tudo de uma só vez.

Prós do Cortador de Grama à Gasolina JT-55C

Os pontos positivos começam pelo manuseio deste produto, que é algo muito fácil. Nesse sentido, o usuário só precisa tirar da embalagem, montar, colocar gasolina, óleo e já pode começar a usar.

Vale dizer que, acima de tudo, vários componentes dele são muito fáceis de encontrar. Então, caso precise substituir as rodas, os filtros ou as lâminas, poderá achar novos com uma rápida pesquisa.

Outro pró em relação a este produto é a troca de combustível e óleo. Afinal, é tudo muito prático e simples de se fazer, bastando abrir uma pequena tampa. Por fim, vale dizer que a partir da segunda troca de óleo, ele já permite 50 horas de corte.

Contras do Cortador de Grama à Gasolina JT-55C

Quanto aos pontos negativos, um deles é o peso do cortador, bem acima da média. A princípio, isso pode não parecer relevante para algumas pessoas. Todavia, para quem precisa transportar o aparelho pode se deparar com um problema nesse aspecto.

As lâminas de corte acabam perdendo o fio depois de algumas operações. Portanto, você deve prestar atenção nesse detalhe e reforçar o fio depois de cortar a grama umas duas ou três vezes.

Esse detalhe leva a outra questão, que é justamente a de afiar as hélices dele. Dessa maneira, não é uma medida muito prática de se fazer. Logo, o consumidor vai acabar ponderando se vale mais a pena comprar componentes novos.

Cortador de Grama à Gasolina JT-55C
Foto: O Cortador de Grama à Gasolina JT-55C tem lâminas reguláveis para corte

Vale a pena comprar o Cortador de Grama à Gasolina JT-55C?

Em resumo, esse é um aparelho que possui bons pontos em relação a sua qualidade. Do mesmo modo, é um cortador tracionado, que dispensa a necessidade de esforços. Por fim, ele funciona de maneira bem intuitiva, ótimo para quem não tem costume de cortar grama.

Vale lembrar, ainda assim, que ele possui alguns detalhes que podem incomodar. Antes de mais nada, é um aparelho pesado e que não permite um uso muito fácil sem o seu coletor.

Cabe ao consumidor, então, ponderar sobre cada quesito para definir se vale a pena. Afinal, ele já não chega a ser um aparelho muito barato e certamente o usuário pode acabar tendo despesas a mais para substituir seus componentes.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>