O Consul purificador de água cinza cpc31afona bivolt é bom?

178

O Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt tem um design compacto e elegante, além de ser fácil de instalar. Por isso, é ideal para locais pequenos e requer baixa manutenção, com a troca fácil do filtro.

O Consul Purificador De Água Cinza Cpc31Afona Bivolt É Bom?

Consul CPC31Afona

Potência e desempenho

O produto tem uma capacidade de vazão entre 60 e 120 litros por hora, bem como, pressão de funcionamento de 54 bar. O modelo, no entanto, não tem a opção de refrigerar a água, assim, fornece apenas na temperatura ambiente.

Fonte de energia

O modelo não é elétrico, mas possui uma bateria de íon de lítio, que acompanha o produto. Ela permite manter o sistema luminoso que indica quando é preciso trocar o filtro

Como o consumo para essa função é baixo, a bateria tem uma longa duração, mas é fácil de trocar quando necessário.

Funções

O aparelho tem a opção apenas de temperatura ambiente, mas conta com o botão para fluxo contínuo. Dessa forma, não é preciso manter pressionado quando tiver que encher recipientes maiores.

Ele também possui uma luz que indica quando é preciso trocar o filtro, assim, facilita a manutenção do aparelho.

Design

Esse aparelho tem a cor cinza escura, que traz um ar elegante e discreto ao espaço em que está instalado. Ele ainda tem uma bandeja removível, que retém eventuais respingos de água e é fácil de retirar para limpar.

Na parte superior, fica o botão que aciona o fluxo de água, bem como, a tampa do compartimento onde fica o refil, com a luz de led indicativa.

Dimensões do purificador

O item tem um design compacto, com dimensões de 33 cm de altura, 22 de largura e por fim 19 cm de profundidade. O peso, por sua vez, é de apenas 1,6 kg, o que permite colocar sobre qualquer tipo de bancada, caso seja bem nivelada.

Ele também pode ser instalado na parede, por isso, acompanha um gabarito que tem as marcações com as distâncias para perfurar e fixar em segurança.

Acabamento

O produto tem acabamento com bordas arredondadas e diferentes tons de cinza, para destacar o painel. Além disso, tem uma textura discreta na área onde se dispensa a água. 

Ele é simples e funcional, uma vez que possui apenas o botão de fluxo de água e o acesso para troca do refil na parte superior.

Diferenciais 

Por não ser um modelo elétrico, essa é uma opção muito fácil de instalar, basta ter acesso a uma fonte de água, que pode ser exclusiva ou a partir de uma torneira com saída adicional. 

Vale destacar também que todos os materiais que entram em contato com a água são atóxicos, portanto, é seguro para uso. 

O filtro possui uma camada de polipropileno, que retém partículas maiores, bem como, carvão ativado, capaz de eliminar bactérias. Tanto é que obteve o selo Classe A pelo INMETRO, em uma escala que vai até o F.

A troca do filtro ocorre, em média, a cada 1500 litros, a depender da qualidade da água da rede ao qual está conectado.

A substituição é muito simples, já que, basta abrir a tampa na parte superior e girar no sentido anti-horário e puxar para cima. Então, é só colocar o novo e girar até ouvir o clique do encaixe.

O Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt é bom?

O Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt é um modelo funcional, que oferece alta eficácia no tratamento da água. Ainda, é compacto e se adequa a lugares pequenos, como apartamentos e salas comerciais.

Ele tem um filtro com carvão ativado, que tem selo do INMETRO na remoção de impurezas da água, bem como, é fabricado em material durável e atóxico. Possui ainda luz que indica quando é preciso substituir o refil interno.

O aparelho também tem a opção de botão de fluxo contínuo e boa vazão de água, que chega até 120 litros por hora.

BENEFÍCIOS

PREÇO

Dicas para escolher o melhor purificador de água

O principal aspecto para observar em um purificador é o nível de filtragem, uma vez que isso interfere na qualidade da água que vai consumir. O Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt, por exemplo, tem Classe A pelo INMETRO, a qual é a mais alta.

Também é preciso observar se o modelo fornece água gelada, bem como, qual é o volume de vazão. Isso porque, em locais com grande fluxo de pessoas, é preciso ter um aparelho que comporte a quantidade.

Quanto tempo dura o filtro do Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt?

O Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt tem um filtro com duração média de 1500 litros. Logo, o tempo vai variar segundo o volume de uso, além da qualidade da água que passa pelo sistema de filtragem.

Como saber se é preciso trocar o filtro do Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt?

O Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt possui uma luz que indica quando o filtro precisa ser trocado. Ainda que o modelo não seja elétrico, ele tem uma bateria interna que mantém o sistema ligado.

Qual é a classificação do Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt?

O Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt tem classificação A em eficiência pelo INMETRO. Isso quer dizer que ele tem máxima eficiência ao remover partículas, bactérias e cloro livre, conforme testes realizados.

Assista nosso vídeo sobre o Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt

Veja a seguir um vídeo com os detalhes do Consul purificador de água cinza CPC31Afona bivolt.

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes