Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Macbook Pro A1708 é Bom Mesmo? Vale a Pena? Confira!

Pensa em comprar um notebook, mas não sabe qual é o melhor modelo para as suas necessidades? Então, temos um Macbook perfeito para te indicar!

A Apple é uma das principais marcas de eletrônicos que oferece produtos incríveis como iPhones, Apple Watchs, iPads, fones de ouvidos, Apple Magic Keyboard, e claro, notebooks!

Sendo um dos mais incríveis do mercado, o Macbook Pro A1708 garante todo o desempenho que você precisa para usar softwares pesados, ou simplesmente fazer qualquer atividade no dia a dia.

Basicamente, o Macbook Pro A1708 é um aparelho super potente da Apple, indicado para uso profissional.

Dessa forma, não é difícil perceber que ele é muito usado por designers, engenheiros, arquitetos, além de diversos outros profissionais que precisam de um notebook potente, não é mesmo?

Por isso, preparamos um guia especial sobre o Macbook pro A1708, para que você consiga avaliar se ele realmente suprirá as suas necessidades!

Vamos conferir?

Saiba Mais sobre o Macbook Pro A1708

Sendo um dos mais famosos da Apple, o Macbook pro A1708 é um notebook muito potente e para uso profissional, como já foi menconado.

Na prática, ele é pensado para aqueles usuários mais exigentes, que precisam de um alto desempenho para rodar jogos e programas mais pesados.

Imagem Com Macbook Pro A1708
Reprodução: Amazon

Este modelo, por sua vez, vem equipado com um processador poderosíssimo, o Intel Core i5 Dual Core, que opera com uma frequência de 2.3 GHz (Turbo Boost até 3,6GHz). Além de ter uma memória cache de 64MB de eDRAM. 

São 8GB de memória RAM, do tipo LPDDR3 integrada e com 2133 MHz. Soma-se a isso, um armazenamento em SSD de 128 GB, com PCIe integrado. Isso oferece bastante espaço para guardar fotos e arquivos.

Ressalta-se também seu sistema operacional, o MacOS Sierra, que é bastante completo e possui uma boa integração com os usuários.

Aliás, não poderia ficar de fora a placa de vídeo Intel Iris Graphics 640, responsável por gráficos de extrema qualidade. 

Confira a seguir as configurações do aparelho:

  • Processador: Intel Core i5 Dual Core;
  • Memória RAM: 8GB LPDDR3;
  • Armazenamento: 128GB em SSD com PCle integrado;
  • Sistema operacional: MacOS Sierra;
  • Placa de vídeo: Intel Iris Graphics 640;
  • Tela: 13,3 polegadas retroiluminada por LED, com tecnologia IPS;
  • Conexões: 2 Portas Thunderbolt 3 (USB-C) compatíveis com Carga, DisplayPort, Porta Thunderbolt (até 40 Gbps) e USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gbps), 1 Porta Fones de ouvido;
  • Peso: 1,37 Kg;
  • Tamanho: (LxAxP): 30,41 x 1,49 x 21,24 cm.

Design

O Macbook Pro A1708 possui um design leve, fino e elegante, trazendo um ar moderno e sofisticado para o aparelho.

Pensado para otimizar o tempo e a experiência do usuário, o modelo Pro apresenta é bem compacto e pode ser carregado de forma fácil.

Disponível na cor cinza espacial, não há como não se encantar com a sofisticação e delicadeza desse produto.

Do mesmo modo, suas dimensões são 30,41cm de largura, 1,49 cm de altura e 21,24 cm de profundidade. Tudo isso pesando apenas 1,37 Kg.

Tela e teclado

A tela do Macbook Pro traz uma interação incrível com o usuário e garante imagens muito mais brilhantes. A retroiluminação por LED com 500 nit de brilho amplia a intensidade das cores, apresentando imagens ricas em detalhes. 

Esse é o primeiro MacBook com uma ampla tonalidade de cores ainda mais vibrantes. Quanto ao seu tamanho, são 13,3 polegadas em uma resolução de 2560 x 1600. Dessa forma, são 227 pixels por polegada. 

O teclado é um dos itens fundamentais de qualquer Macbook que se preze, afinal, é o item que mais usamos no notebook.

No caso do Macbook pro A1708, o teclado é bem completo, com retroiluminação de 78 (EUA) ou 79 (ISO), teclas e quatro teclas de direção.

Graças a isso, o cliente tem maior conforto ao digitar e maior capacidade de resposta. Ele conta também com Trackpad Force Touch, para controle preciso do cursor e sensores de pressão.

Assim, torna possível ter toques fortes e aceleradores. Além de traço sensível à pressão e movimentos Multi-Touch.

Outro ponto positivo é que ele pode ser adaptado para uso de headphones, mouses e até mesmo entradas HDMI.

Desempenho

Com o Macbook pro A1708, o usuário pode rodar jogos pesados e outros programas de seus interesse, sem medo de travamentos.

Isso porque, a máquina da Apple conta com o potente Intel Core i5 Dual Core, que garante velocidade em suas atividades. 

Dessa forma, não é difícil perceber porque muitos gamers compram o Macbook pro A1708, não é mesmo? Afinal, ele é perfeito para funcionar como um PC Gamer!

Os 8GB de memória RAM podem não ser muito, se comparado a outros modelos que contam com 16 ou mais gigabytes. Mas, eles dão conta de muitas abas abertas ao mesmo tempo, sem risco de perda da produtividade. 

Somando-se a isto ao armazenamento e o sistema operacional, observa-se que, a combinação do conjunto da obra faz dele um bom aparelho. Inclusive, é indicado para uso profissional e tarefas complexas.

A placa de vídeo Intel Iris Graphics 640 entrega bons gráficos e permite a edição de vídeos.  Dessa forma, o chip gráfico avançado aliado a processadores de alto desempenho e armazenamento são perfeitos para realizar atividades e executar ideias.

Som e vídeo

As imagens e vídeos exibidos no Macbook Pro A1708 são de ótima qualidade e nitidez, graças a combinação da placa de vídeo e da tela de 13.3 polegadas, retroiluminada por LED e com tecnologia IPS.

Ou seja, não tem como não entregar beleza e inovação. 

Ele conta ainda com uma câmera Facetime HD de 720 pixels. Então, é possível participar de vídeo aulas e conferências a qualquer hora e lugar.

Em relação ao áudio, são 2 microfones que permitem a comunicação. Bem como, alto falantes estéreo, com alcance dinâmico e um conector de fone de ouvido de 3,5mm.  Portanto, com até 58% mais de volume, eles possuem graves 2,5 vezes mais altos

Bateria e carregamento

A Apple ficou famosa por oferecer uma bateria diferenciada nos seus produtos, justamente para que os consumidores aproveitem mais dos seus aparelhos.

No caso da bateria interna do Macbook Pro, ela é feita de polímero de lítio, com consumo de 54,5 watts/hora.

Neste sentido, dura até 10 horas de uso, porque a taxa de atualização variável da tela que diminui o consumo de energia.

O aparelho é alimentado por um carregador USB-C de 61W, com bivolt de 110 a 240 de voltagem. Além disso, é possível ficar até 30 dias fora da tomada, em modo de espera.

Sendo assim, pode-se dizer que é um modelo excelente, que aguenta altas jornadas de trabalho, sem descarregar ou apresentar travamentos!

Por outro lado, vale destacar que o seu carregamento é um pouco lento, mas nada muito notável, pois a experiência de uso compensa esse pequeno empecilho.

Prós do Macbook Pro A1708

O Macbook Pro é um aparelho recomendado para uso profissional. Portanto, é simples de entender que ele é bastante potente e rápido.

Basicamente, destaca-se como pontos positivos o seu processador i5 Dual Core e a sua placa de vídeo Intel Iris Graphics 640.

Não poderia ficar de fora o sistema operacional macOS Sierra, que é original da Apple e se encontra em seus demais aparelhos.

Do mesmo modo, também se destaca a tela de imensa qualidade e tecnologia IPS, com 500 nits de brilho.

Portanto, se você quer um Macbook profissional para trabalhar, estudar ou fazer qualquer outra atividade, saiba que o Macbook pro A1708 é a opção perfeita para você!

Contras do Macbook Pro A1708

Cita-se como um ponto desfavorável do Macbook Pro A1708, que talvez possa incomodar os usuários mais exigentes, o tamanho do armazenamento do próprio.

Ou seja, são apenas 128 GB de espaço para guardar arquivos, e pode ser pouco para alguns.

A memória RAM da máquina também oferece poucos gigas. Então, se for fazer uma comparação com outros aparelhos de uso profissional, percebe-se que muitos possuem mais do que 8 GB de memória RAM.

Vale a Pena Comprar o Macbook Pro A1708?

Existem diversos modelos no mercado, produzidos pela Apple, e o Macbook Pro A1708 é um deles.

Como podemos perceber, ele é um modelo voltado para o público profissional, ou seja, seu desempenho e velocidade estão acimas da média.

Sendo assim, podemos dizer que, com certeza, vale a pena comprar o Macbook pro A1708! Porém, se você quer um Macbook para uso mais doméstico, pode não ser a opção mais viável!

Isso porque esse modelo tem um custo elevado e, portanto, pode não compensar se você não pretende usá-lo como PC Gamer ou para executar softwares pesados.

No mais, para que você entenda melhor como funciona o Macbook pro A1708, confira o vídeo abaixo:

Vídeo: Review do Macbook Pro A1708

As Pessoas Também Perguntam

Apesar de ser bastante popular entre os conhecedores da Apple, o Macbook pro A1708 ainda vive cercado de dúvidas.

Dessa forma, para que você não tenha questionamentos na hora de compra, separamos algumas dúvidas comuns sobre o produto, confira:

Qual Macbook vale a pena em 2023?

Macbook Air Touch é, portanto, uma ótima opção para aqueles que querem gastar pouco, mas ter um produto de qualidade. Por tudo isso, ele está entre os melhores Apple de 2023.

O que é um Macbook Pro?

Macbook Pro é o notebook super potente da Apple. Além de atualizar a linha de MacBooks Pro, a empresa também anunciou um novo modelo de 15,4 polegadas, com tela Retina.

Por que comprar um Macbook?

Mais intuitivo, mais rápido, mais eficiente: há muitas razões para escolher um Mac Pro ou Air para seu trabalho ou estudo. Além disso, no Mac, você também pode instalar o Windows.

Considerações Finais

Já sobre o MacBook Air M2, Macbook Air 2020 MWTJ2BZ/A, Macbook Pro A1708, Macbook Air 2019 MGQN3BZ/A, Macbook Air 2020 MGN93BZ/A, Macbook Pro Retina MGX72BZ/A e sobre o Macbook Pro 2020 MWP62BZ/A

Se você quer um PC Gamer ou um notebook profissional para suas atividades, saiba que o Macbook pro A1708 é uma das melhores opções que a Apple pode te oferecer!

Extremamente potente, ele garante execução perfeita de diversos softwares e programas, sem contar que ainda possui ótima qualidade de áudio e vídeo.

Sendo assim, podemos dizer que o Macbook pro A1708 é um dos modelos mais vantajosos da maçã, e você não deve deixar de considerá-lo na hora de comprar um notebook!

Por fim, esse foi o nosso guia de hoje! O que achou do Macbook pro A1708? Vale realmente a pena? Nos diga nos comentários!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.