Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1 é bom?

O LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1 apresenta um design moderno e entra na categoria dos ultrafinos. Assim, com configurações simples que fazem deste um notebook econômico, ele vai se mostrar bem útil.  Então, confira mais detalhes sobre esse produto a seguir.

Leia também:

Notebook LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1 

Exibindo modelos mais minimalistas, a LG surge com o Ultra Slim no mercado para agradar novos públicos. Assim, sendo o mais leve da categoria, ele ainda conta com uma interface discreta e agradável aos olhos. 

O aparelho tem um design ideal para transporte constante, e conta com uma configuração satisfatória. Então, para conhecer melhor o notebook, ele apresenta as seguintes especificações:

  • Armazenamento de 500GB HDD;
  • Sistema Windows 10 Home, 64 bit;
  • Processador Intel® Celeron® N3160;
  • Memória RAM 4GB DDR3L 1600MHz, expansível até 8GB;
  • Placa de vídeo Intel HD Graphics;
  • Tela de 14 polegadas com resolução 1366 x 768 do tipo LED LCD. 

Design

Com dimensões bem compactas, ele pesa não mais que 1,40kg, o que facilita seu manuseio. Além disso, sendo um modelo discreto, ele tem acabamento em aço escovado na parte de cima, combinado com cores sóbrias no interior. 

Por ser um aparelho pensado para uso em condições externas, isso também garante segurança. Ainda, o material escolhido para revestir o LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1 previne quedas e o torna menos escorregadio. 

Considerando outros notebooks da mesma categoria, ele apresenta um design superior.  Assim, o aço acaba tornando-o mais robusto, e isso é essencial em um modelo pequeno. Portanto, esse é considerado um dos maiores acertos dentro da linha. 

Tela e teclado 

Caso esteja em busca de simplicidade, este vai ser o modelo ideal. Assim, a tela apresenta um tamanho confortável e resolução em HD. Por conta do seu processador, ele também pode ser usado para edição de fotos e vídeos com tranquilidade e excelência. 

O Lg Ultra Slim 14U360-Lbj36P1 É Bom?
Foto: LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1

O teclado não é retroiluminado, o que dificulta a experiência no uso noturno. No entanto, as teclas são bem distribuídas considerando o tamanho do aparelho e também confortáveis ao toque. O trackpad tem uma resposta rápida e satisfatória quando utilizado sem um mouse. 

Desempenho 

Com o Intel N3160, que supre bem usuários leves e intermediários, ele apresenta um uso satisfatório para tarefas básicas. Além disso, o modelo conta com o Windows 10, que tem uma interface fluida e rápida num geral, e isso colabora para uma resposta positiva. 

Para usuários domésticos, ou até pequenas empresas, o processador satisfaz bem todas as necessidades. Então, ele é capaz de trabalhar com diversas abas abertas ao mesmo tempo sem se sobrecarregar. Edição de textos e planilhas não são problema com esse produto.

Um modelo que oferece praticidade

Outro ponto que pode ser considerado nesse aparelho, é a resposta rápida quando iniciado. Dessa forma, com o botão Instant Booting, você retoma seus trabalhos imediatamente de onde parou. Isso facilita quando o uso é corporativo ou acadêmico. 

As entradas 3.0 facilitam a transferência mais rápida e dinâmica de dados. Além disso, ele conta com HDMI e Micro SD, coisa que pode faltar em modelos mais simples como este. Isso é sem dúvidas um ponto positivo quando comparado a outros produtos do mercado. 

Som e vídeo

A qualidade do áudio desse modelo não deixa a desejar, tendo em vista que esse é um modelo mais básico. Então, quem curte ver filmes e séries no notebook vai ter uma boa experiência.

Com relação ao vídeo, a sua placa também não é das mais avançadas que existem hoje. Dessa forma, mesmo entregando uma boa imagem, os usuários mais exigentes tendem a não curtir muito essa alternativa.

Bateria e carregamento 

Mais um diferencial do LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1, é seu carregamento bivolt. Isso facilita o transporte em viagens e evita acidentes. Além disso, a bateria de 25W tem uma duração média de três horas, o que é esperado de um modelo mais básico como este. 

Levando em consideração o uso e desempenho, tela e aplicativos, isso melhora ou piora. No entanto, com as configurações econômicas certas, o consumo desse notebook é bem baixo. 

Existem aplicativos que podem otimizar esse uso, mas fica a escolha do usuário. Desinstalar alguns softwares de fábrica pode ajudar. Por último, o seu tempo de carregamento também não é dos maiores, levando cerca de duas horas.

Prós do LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1

Dentro do mercado de notebooks ultrafinos, este é um dos modelos mais econômicos. Assim, seu custo benefício é positivo e ele acaba se destacando em diversas áreas. O acabamento é superior ao de muitos modelos intermediários e sua resistência é alta. 

Simples, mas eficaz

Para um usuário de necessidades simples, ele supre muito bem os requisitos.  Além disso, o processador trabalha bem em pequenas empresas e escolas. Portanto, ele é muito requisitado nesse tipo de público. 

Os diversos aplicativos e programas oficiais da fabricante também são muito úteis no dia a dia. Então, contando com o pacote Office e Windows 10, isso acaba sendo mais uma economia para o bolso de quem adquire este aparelho. 

Por possuir um chip de internet robusto, a experiência com serviços de stream é mais divertida. Além disso, a tela em HD vai otimizar filmes e séries, isso aliado à conectividade bluetooth torna o hábito de assistir muito mais prazeroso. 

Contras do LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1

Por ser um notebook simples, pode acabar não agradando todos os usuários. Assim, ele não tem bom desempenho com tarefas mais complexas e isso pode frustrar alguns. Não conte com ele para jogos ou programas pesados de edição. 

O Lg Ultra Slim 14U360-Lbj36P1 É Bom?
Foto: LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1

Algumas pessoas também reclamam de travamento depois de certo tempo de uso. Portanto, esse parece ser um problema comum e os aplicativos já instalados não ajudam nisso. Então, pense bem nas suas necessidades antes de adquirir um aparelho mais simples. 

O fato do produto utilizar um HD como disco de memória, depois de alguns meses de uso, o desempenho é afetado. No entanto, isso pode ser facilmente revertido com um SSD, mas essa seria uma despesa a mais ao adquirir este aparelho. 

Windows 11 aqui não é uma possibilidade

Por se tratar de um notebook de entrada, ele não suporta o Windows 11, a versão mais recente do Sistema Operacional da Microsoft.  Assim, isso não vai tornar o modelo obsoleto logo, mas se você busca novidades, o LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1 pode não ser ideal. 

Vídeo: Review do LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1

Perguntas frequentes 

Quais programas o LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1 roda?

Ele apresenta bom desempenho com programas mais leves de todos os tipos. No entanto, esse modelo não costuma suportar bem os softwares de edições de áudio e vídeo.

A LG é uma marca confiável? 

Com filial antiga no Brasil, a marca apresenta boa resposta quando se trata dos produtos. Questões de garantia e mal funcionamento também costumam ser bem resolvidas. 

O LG Ultra Slim 14U360-LBJ36P1 é bom?

Quando se trata de uso doméstico ou tarefas mais simples, o modelo não deixa a desejar. Portanto, isso depende de quais são as suas necessidades ao adquirir um notebook.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.