O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Coifa de Parede Agratto CPV60 é Boa? #Review

A marca Agratto pertence à Ventisol Indústria e chegou ao mercado no ano de 2015. Ela possui linhas de eletrodomésticos e eletroportáteis e vem ganhando seu espaço no mercado nacional. No entanto, quem se depara com o anúncio da coifa de parede Agratto CPV60 fica na dúvida se ela é boa.

Como a Agratto é uma marca relativamente nova no mercado, e seus produtos tem preços mais baixos, algumas pessoas se questionam se vale a pena adquirir um produto da marca. Pensando nisso, fizemos essa review completa para te ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse modelo de coifa de parede. Nos acompanhe até o final!

Conhecendo a Coifa de Parede Agratto CPV60

Imagem com visão de baixo da Coifa de Parede Agratto CPV60
Foto: visão de baixo da Coifa de Parede Agratto CPV60

Apresentando um design moderno e elegante, essa coifa de parede Agratto vai deixar sua cozinha com um visual sofisticado. Ela possui acabamento em aço inox e possui vidro curvo temperado, materiais de qualidade para uma maior durabilidade do seu eletrodoméstico.

Oferece maior versatilidade para uso, podendo ser instalada em dois modos distintos para limpar o ar, depurador ou exaustor. Ou seja, esse modelo promete que sua cozinha vai ficar mais limpa, higienizada e elegante. Não ocupa muito espaço na cozinha pois apresenta as seguintes medidas: A 77 x L 47 x C 60 cm. Também é bem leve, pesa cerca de 11,8 kg.

Confira, a seguir, mais algumas características e detalhes técnicos desse modelo:

  • Indicado para: Fogões de 4 bocas
  • Filtros: Filtro de alumínio e filtro de carvão ativado
  • 3 Níveis de velocidade
  • 2 spots de Led
  • Potência do Motor: 130 W
  • Sucção: 550 m³/h
  • Frequência: 60 Hz
  • Voltagem: 127 V ou 220 V
  • Consumo (Kw/h): 0,34W/HR
  • Nível de ruído: Não informado pela fabricante
  • Conjunto para coifa: Acompanha conexão para duto, duto flexível e duto de inox decorativo com regulagem de altura e extensor até 90 cm.

O Que a Coifa de Parede Agratto CPV60 Oferece

Saber tudo o que cada modelo de coifa promete entregar é essencial para te ajudar na hora da sua escolha. Portanto, acompanhe abaixo o que o modelo de coifa de parede Agratto CPV60 oferece para seu consumidor:

Modelo 2 em 1

Versatilidade para instalação dependendo da sua necessidade e disponibilidade. Caso opte pelo modo exaustor, é necessário fazer uma abertura na parede para a instalação do duto flexível e para a saída de ar. Ou se preferir, a coifa já vem pronta para ser usada no modo depurador, sem a necessidade de abertura na parede.

No modo exaustor, o aparelho suga os vapores e a fumaça produzidos pelo processo de cozimento dos alimentos. Eles passam pelo filtro metálico que retém as partículas de gordura e depois são encaminhados para o ambiente exterior através do tubo sanfonado.

Por outro lado, no modo depurador, os vapores e a fumaça também passam pelo filtro metálico para reter a gordura, depois são filtrados pelo carvão ativado que retira seus odores e são devolvidos ao ambiente da cozinha como ar renovado, através de uma saída de ar que fica na lateral do duto decorativo.

Filtros

Imagem com Coifa de Parede Agratto CPV60 branca
Foto: Coifa de Parede Agratto CPV60 branca

Para seu funcionamento, a coifa de parede Agratto faz uso de dois tipos diferentes de filtros: o metálico e o de carvão ativado. Cada filtro possui sua função específica, sendo o filtro metálico responsável pela retenção de partículas de gorduras e o filtro de carvão ativado quem elimina os odores indesejados para purificar o ar que entra na coifa.

No entanto, para garantir maior eficiência da coifa por um período mais prolongado, é necessário realizar a manutenção desses filtros periodicamente. A fabricante recomenda a limpeza do filtro metálico pelo menos uma vez por semana com água quente e detergente neutro. No caso do filtro de carvão ativado, o mesmo deve ser substituído sempre que apresentar saturação.

Performance

Essa coifa de parede contém um motor com 130 watts de potência e entrega uma sucção de 550 m³/h. Apesar da potência do motor ser baixa, o valor de sucção está dentro da média. Ou seja, esse modelo apresenta uma boa sucção.

Em relação ao ruído, a fabricante não fornece os valores exatos, apenas afirma que o modelo é silencioso. Porém, usuários reclamam do barulho, principalmente na velocidade 3. Contudo, a maioria dos modelos de coifa apresenta esse mesmo problema de ruído nas velocidades mais avançadas.

Iluminação LED

Sem dúvidas, esse detalhe é muito importante, uma vez em que a coifa cobre o seu fogão ou cooktop. Para proporcionar mais claridade na hora do preparo das suas receitas, a Agratto traz 2 spots de LED. Esse item oferece uma luz direcionada, que vai entregar uma boa iluminação para a área da mesa do fogão.

O bom da iluminação LED é que ela é mais durável, econômica e vai garantir uma iluminação perfeita para seu ambiente.

Painel de Controle

A operação da coifa é realizada através de um painel de controle com 5 botões. Ele é bem fácil de manusear e possui os seguintes comandos: iluminação, velocidades 1, 2, e 3 e liga/desliga. Ou seja, não tem segredo para conseguir operar a coifa de parede Agratto.

Diferenciais

Imagem com Coifa de Parede Agratto CPV60 de frente
Foto: Coifa de Parede Agratto CPV60 de frente

O que podemos destacar de diferencial do modelo de coifa de parede Agratto CPV60 em relação aos concorrentes é o sistema antirretorno que o mesmo traz. Ele é bem inovador e pode ajudar ainda mais na limpeza do ar ambiente.

Com esse recurso, as lâminas se fecham no duto de saída após o aparelho ser desligado. Essa ação faz com que a fumaça e odores que estão dentro do duto sejam impedidos de retornar para o ambiente da cozinha.

Prós e Contras da Coifa de Parede Agratto CPV60

Agora que você já conheceu tudo o que esse modelo de coifa promete entregar, é muito importante também conferir um resumo com os principais pontos positivos e negativos do aparelho. Assim, você vai conseguir decidir se vale a pena ou não investir nesse produto. Acompanhe:

Prós:

  • Design moderno e bonito com vidro curvo;
  • Apresenta boa vazão;
  • Iluminação através de spots de LED de baixo consumo;
  • Conta com válvula Anti Retorno de Gases;
  • Painel de controle fácil de operar.

Contras:

  • Não é bivolt;
  • Motor com baixa potência;
  • Fabricante não fornece nível exato de ruído.

O modelo não é bivolt, por isso se atente à voltagem correta para a sua localidade na hora da compra. Com isso, você vai evitar transtornos posteriores.

As Pessoas Também Perguntam

A coifa de parede Agratto é fabricada por quem?

Ela é fabricada pela Ventisol, uma das maiores indústrias do Sul do Brasil que é líder no mercado de climatização e ventilação e possui mais de 20 anos de atuação nesse seguimento.

A coifa de parede Agratto possui outros tamanhos?

Você pode encontrar a versão de 60 cm de largura para fogões com até 04 acendedores e a versão com 90 cm de largura, que atende fogões de 05 a 06 bocas.

O que é o spots de LED que vem na coifa de parede Agratto CPV60?

Ele serve para iluminação complementar, pois são modelos que proporcionam luz direcionada, ou seja, focada no espaço onde está instalado. Usada na coifa, oferecem uma boa iluminação para a mesa do fogão.

Conclusão: A Coifa de Parede Agratto CPV60 Vale a Pena?

Ao analisar as características desse modelo, encontramos alguns pontos que deixam a desejar, porém, também existem muitas vantagens em sua aquisição, por exemplo, o bom custo-benefício que ele oferece. Contudo, cabe a você analisar tudo que foi apresentado e descobrir se a coifa de parede Agratto CPV60 vai conseguir atender suas necessidades.

Gostou da nossa review? Então, deixe sua avaliação e comentários, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros!

Até breve!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>