O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Coifa de Parede 90 CXS Electrolux Alta Sucção é Boa?

A Electrolux é uma marca sueca referência de qualidade e inovação. Ela chegou ao Brasil em 1926, e de lá para cá vem conquistando os consumidores brasileiros. Possui um grande portfólio de produtos que vai desde aspiradores de pó, adegas, até utensílios de cozinha.

A coifa de parede Electrolux Alta Sucção 90 CXS é um de seus produtos de destaque, mas será que vale a pena a aquisição desse modelo? Para conseguir a resposta para essa questão, acompanhe nossa review até o final!

Conhecendo a Coifa de Parede 90 CXS Electrolux Alta Sucção

Imagem com Coifa de Parede Electrolux Alta Sucção 90 CXS cinza
Foto: Coifa de Parede Electrolux Alta Sucção 90 CXS cinza

A Coifa de Parede 90 CXS Electrolux Alta Sucção traz um design inovador e diferenciado, que vai levar muita elegância e sofisticação para sua cozinha. A fabricante garante que esse modelo é capaz de suprir todas as suas necessidades, uma vez em que a coifa oferece uma alta capacidade de sucção.

Conta com versatilidade de instalação, podendo ser usada no modo exaustor ou depurador, ficando a seu critério essa decisão. Inclusive, para facilitar sua instalação, a altura do duto decorativo é ajustável. Em relação ao seu tamanho, a versão 90 CXS apresenta as seguintes medidas: A 77,0 – 124 cm x L 90 cm x P 50 cm e pesa cerca de 11,5 kg.

Acompanhe a seguir, mais algumas características e especificações técnicas desse modelo:

  • Indicado para: Fogões ou cooktops com até 6 bocas.
  • Filtros: Metálico e Carvão ativado.
  • Painel de Controle: Botões.
  • Iluminação embutida.
  • Luz indicadora de funcionamento.
  • Velocidades: 3.
  • Vazão Livre: 1060 (m³/h).
  • Potência do Motor: 370 (W).
  • Tensão: 127 V e 220 V.
  • Corrente (A): 3,0.
  • Frequência: 60 (Hz).

O Que a Coifa de Parede Electrolux 90 CXS Oferece

Como falamos acima, a Electrolux é sinônimo de qualidade, então vamos te mostrar o que o seu modelo de coifa 90 CXS oferece de melhor. É sempre bom avaliar todos os recursos para saber se vale a pena a aquisição do modelo. Confira:

Dupla Função

Como a Coifa de Parede 90 CXS Electrolux Alta Sucção é um modelo 2 em 1, você conta a possibilidade de escolher o modo que deseja usar. Caso opte pela função exaustor, será necessário fazer uma abertura na parede para a instalação do duto sanfonado e da saída de ar. Já para o modo depurador, basta inserir o filtro de carvão ativado que o eletrodoméstico já estará pronto para ser usado, sem a necessidade de dutos externos.

A função exaustor é mais eficiente para a eliminação de gases provenientes do processo de cozimento, para fora do ambiente. Por outro lado, a função depurador serve para filtrar os vapores, eliminar os odores dos cozimentos e frituras e devolver um ar renovado para o ambiente da cozinha. Ou seja, nos dois casos sua cozinha vai ficar livre de gorduras e odores indesejados.

2 Opções de Tamanhos

Para atender os diferentes tipos de cozinhas e fogões, a Electrolux oferece duas opções de tamanhos de coifa de parede. Possibilitando, assim, uma adaptação de acordo com sua necessidade e espaço disponível para o eletrodoméstico.

Você encontra a versão de 60 cm de largura, que é recomendada para fogões com até 4 queimadores, ou a versão de 90 cm de largura, ideal para fogões com até 06 queimadores. O tamanho correto da coifa é essencial, pois pode interferir na performance da mesma. A coifa sempre deve ser um pouco maior que seu fogão ou cooktop.

Filtros Para Funcionamento

Imagem com Coifa de Parede Electrolux Alta Sucção 90 CXS dourada
Foto: Coifa de Parede Electrolux Alta Sucção 90 CXS dourada

A coifa utiliza dois tipos diferentes de filtros para operar, os metálicos e o de carvão ativado. Ambos desempenham funções distintas, sendo que o primeiro é responsável por reter as partículas de gordura nos dois modos de funcionamento e o segundo é eficiente em eliminar odores indesejados no modo depurador.

O filtro metálico deve ser lavado pelo menos uma vez a cada semana com água quente e detergente neutro. Inclusive, o mesmo pode ser levado a máquina lava-louças, tornado mais prática e rápida a limpeza.

Por outro lado, o filtro de carvão deve ser substituído após apresentar saturação, ou a cada seis meses. Se você usar o modo exaustor, recomenda-se que esse filtro seja retirado para aumentar o desempenho do aparelho.

Painel de Controle

O funcionamento da coifa de parede Electrolux é conduzido através de um painel de controle do tipo “push button”. Esse comando permite selecionar diretamente a velocidade desejada, dentre as 3, de acordo com a necessidade do preparo do alimento. Esses botões possuem uma vida útil maior e também são mais fáceis de higienizar.

O painel conta com os seguintes comandos: liga/desliga, velocidades 1, 2 e 3 e luz. Além de uma luz indicadora de funcionamento, que possibilita saber quando o aparelho está ligado e auxilia na economia de energia.

Performance

A marca garante que essa coifa de parede possui um alto poder de sucção. Ela conta com um motor com 370 watts de potência que garante uma vazão livre de 1060 (m³/h). O resultado é uma cozinha livre do acúmulo de gorduras e odores, sendo mais fácil de limpar.

Em relação ao barulho que a coifa de parede Electrolux produz, a fabricante não disponibiliza o nível exato de ruído desse modelo. Porém, segundo consumidores, assim como a maioria dos modelos de coifas, esse também é bem ruidoso na velocidade máxima.

Iluminação Embutida

Um detalhe muito importante de ser verificado em uma coifa é o tipo de iluminação que a mesma oferece. Afinal, ela cobre o fogão ou cooktop e acaba afetando a claridade da mesa dele. Então, para te ajudar a visualizar os alimentos no momento do preparo com uma boa iluminação, esse modelo traz duas lâmpadas embutidas.

Diferenciais

Imagem com Coifa de Parede Electrolux Alta Sucção 90 CXS de frente
Foto: Coifa de Parede Electrolux Alta Sucção 90 CXS de frente

Esse modelo já possui a vantagem de ter um design moderno diferenciado e de contar com a qualidade da marca Electrolux. Fora isso, podemos destacar como principais diferenciais os seguintes recursos:

  • Alta capacidade de sucção: Possui um motor potente que garante uma excelente vazão livre de 1060 (m³/h). Ou seja, esse produto vai entregar um ótimo desempenho para livrar sua cozinha de gorduras e odores indesejados.
  • Luz indicadora de funcionamento: Ajuda a saber quando o equipamento está ligado, sendo que fica uma luz azul acesa até que seja efetuado o desligamento do mesmo.
  • Controle “push button”: Botões que permitem praticidade de manuseio, além de serem mais duráveis e fáceis de limpar.

Prós e Contras da Coifa de Parede Electrolux 90 CXS

Além de conhecer tudo o que esse modelo oferece de melhor, é necessário também conferir um resumo dos seus principais pontos positivos e negativos. Essas informações te ajudarão a se decidir se o modelo é bom ou não para seu perfil de usuário. Acompanhe:

Prós:

  • Design moderno e diferenciado;
  • Alto poder de sucção;
  • Motor potente;
  • Conta com iluminação embutida;
  • Possui uma luz que indica quando o aparelho está ligado;
  • Fácil e prática operação através do controle “push button”.

Contras:

  • Não é bivolt;
  • Fabricante não fornece nível de ruído;
  • Não acompanha todos os itens para instalação completa;
  • Motor potente acaba consumindo mais energia.

Lembrando que, como essa coifa de parede Electrolux não é bivolt, você precisa se atentar à voltagem correta na hora da compra, ela deve ser a mesma da sua localidade. Assim, você vai evitar transtornos posteriores.

O fabricante não oferece os níveis de ruído, mas segundo consumidores, esse aparelho é bem ruidoso na velocidade 3. Ficando, assim, a seu critério decidir se isso te incomoda ou não, afinal, a coifa não vai ficar ligada o dia todo.

As Pessoas Também Perguntam

A coifa de parede Electrolux 90 CXS pode ser usada como ilha?

Apesar de se parecer muito com um modelo de coifa de ilha, esse modelo é específico para instalação na parede.

A coifa de parede Electrolux 90 CXS vem com kit de instalação para exaustão?

O modelo não acompanha alguns itens para a instalação completa, sendo necessário comprar a parte.

A coifa de parede Electrolux 90 CXS serve para fogão de 5 bocas?

Sim, na verdade esse modelo é indicado para fogões ou cooktops com até 06 queimadores.

Conclusão: A Coifa de Parede Electrolux 90 CXS Vale a Pena?

Apesar de a Electrolux ser uma marca muito conhecida e produzir produtos de qualidade, para saber se a Coifa de Parede 90 CXS Electrolux Alta Sucção é boa para você, analise se a mesma vai atender todas as suas necessidades. Saber se vale a pena ou não é muito íntimo de pessoa para pessoa, uma vez em que cada uma possui exigências diferentes.

Gostou da nossa review? Então nos diga o que achou aqui nos comentários. Sua opinião é muito importante para nós do Cupomzeiros!

Até logo!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>