O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch é Boa? Confira Aqui!

A Electrolux é uma fabricante de eletrodomésticos que conta com uma grande variedade de itens em seu portfólio. Você encontra os seguintes produtos da marca: micro-ondas, geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupas, coifas, entre outros. Inclusive, a Coifa de Parede Electrolux 60CTS é um de seus produtos que é muito requisitado no mercado atual.

Então, se você está pensando em comprar esse modelo de coifa e quer saber mais sobre ele, acompanhe nossa review até o final. Aqui, você vai descobrir tudo o que essa coifa promete te entregar e se vale a pena a sua aquisição.

Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch

Imagem com visão de baixo da Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch
Foto: visão de baixo da Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch

Tecnologia, modernidade e sofisticação definem esse modelo de coifa de parede Electrolux. Ela possui um acabamento em aço inox e um painel espelhado com controles sensíveis ao toque. Esse modelo vai deixar sua cozinha muito elegante e o melhor de tudo, vai combinar perfeitamente com os outros eletrodomésticos.

Apresentando 3 velocidades de sucção, essa coifa de parede vai te permitir selecionar a velocidade ideal para cada tipo de preparo e quantidade de panelas. Seu ambiente vai ficar livre de gorduras e odores indesejadas, facilitando na hora da limpeza do mesmo.

Com intuito de proporcionar maior flexibilidade e praticidade no momento da instalação, esse produto conta com regulagem de altura. Essa coifa vai se adaptar facilmente na sua cozinha pois apresenta as seguintes medidas: A 59,4 – 114,6 cm x L 60 cm x P 50,7 cm e pesa cerca de 16,2 kg. Ou seja, esse modelo consegue atender os mais variados tipos de projetos.

Confira, a seguir, mais algumas características e especificações técnicas da coifa de parede Electrolux 60CTS:

  • Indicada para: Fogões ou cooktops com até 4 queimadores.
  • Filtros: Metálico e Carvão ativado.
  • Controle: Touch.
  • Iluminação embutida: 2 lâmpadas.
  • Vazão livre: 1040 (m3/h).
  • Potência do motor: 370 W.
  • Corrente (A): 1,7.
  • Frequência: 60 Hz.
  • Tensão: 127 V ou 220 V.
  • Nível de ruído: 50 – 62 dB.

O Que a Coifa de Parede Electrolux 60CTS Oferece

A coifa possui a função de eliminar os odores desagradáveis com a ajuda do filtro de carvão ativado e sugar as partículas de gorduras suspensas no ar e retê-las com o auxílio do filtro metálico. Porém, cada modelo pode oferecer recursos adicionais para deixar esse eletrodoméstico mais prático ainda.

Por isso, acompanhe abaixo os principais recursos que a coifa de parede Electrolux 60CTS garante entregar para o seu consumidor.

Versatilidade de Instalação

Feita para ser usada conforme sua preferência e disponibilidade, a coifa de parede pode ser instalada em dois modos distintos, exaustor ou depurador. Para funcionar como exaustor, é necessário fazer uma abertura na parede para instalar o tubo flexível e a saída de ar. Já para usar como depurador, basta colocar o filtro de carvão ativado, sem a necessidade de dutos externos.

No modo exaustor, os vapores e a fumaça são sugados pela coifa, passam pelo filtro metálico que retém a gordura e depois são encaminhados para o ambiente externo através do duto. Aqui não é necessário a utilização do filtro de carvão ativado.

Por outro lado, o modo depurador funciona renovando o ar para devolvê-lo ao ambiente livre de odores e gorduras. Nesse caso, são utilizados os dois filtros, o metálico e o de carvão ativado, e o ar retorna ao ambiente interno por uma abertura na lateral do duto decorativo.

Filtros

Imagem com Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch sendo ajustada
Foto: Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch sendo ajustada

Como vimos acima, a coifa utiliza dois tipos de filtros para funcionar, o metálico e o de carvão ativado. Cada um desses filtros possuem funções específicas, e para conseguir desempenhá-las com a máxima eficiência, é necessário fazer a manutenção periódica dos mesmos.

Os filtros de alumínios capturam as partículas de gorduras dispersas pelo ar, por isso, devem ser retirados e lavados pelo menos uma vez a cada semana, com água quente e detergente neutro. A fabricante ainda informa que esses filtros podem ser levados a máquina lava-louças, tornando a limpeza mais prática e rápida.

Já o filtro de carvão ativado é indispensável na hora de eliminar odores desagradáveis provenientes do processo de cozimento ou frituras dos alimentos, no modo depurador. Nesse caso, o filtro não pode ser lavado e sim trocado após apresentar saturação ou a cada 4 meses.

Desempenho

A maior propaganda da marca Electrolux é em relação ao alto poder de sucção de suas coifas. Para conseguir desempenhar essa performance, a coifa de parede Electrolux 60CTS conta com um motor de 370 watts de potência, o que garante uma vazão livre de 1040 (m³/h).

Lembrando que, o produto apresenta 3 velocidades para poder atender os mais variados tipos de cozimentos e frituras. Porém, cada velocidade conta com uma capacidade de sucção e também apresenta um nível de ruído que pode variar de 50 até 62 dB.

Iluminação Embutida

Um detalhe muito importante é a iluminação oferecida pela 60CTS, uma vez em que, o mesmo cobre a mesa do fogão tirando uma pouco da claridade ambiente dele. Então, para permitir que você visualize seus alimentos durante o preparo, a coifa de parede Electrolux traz uma iluminação através de 2 lâmpadas com controle de intensidade.

Painel Blue Touch e Recursos

Controle as funções desejadas através de um painel espelhado Blue Touch. Esse painel é sensível ao toque, levando mais tecnologia e sofisticação para o aparelho, além de ser muito fácil de limpar. Os seguintes comandos são localizados nele: Timer, Luz, liga/desliga e velocidades 1, 2 e 3.

É possível encontrar ainda nesse painel, a luz indicadora de filtro saturado, ideal para saber o momento exato de fazer a manutenção. Ela fica vermelha quando o filtro de carvão ativado encontra-se saturado de sujeira. A função Timer é ideal para te proporcionar mais comodidade, uma vez em que, você não vai precisar se preocupar em desligar o aparelho.

Diferenciais

Imagem com visão lateral da Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch
Foto: visão lateral da Coifa de Parede 60CTS Electrolux Painel Blue Touch

Uma coifa muito moderna que une elegância, eficiência e tecnologia para levar o melhor para seu consumidor. Além disso, podemos destacar mais alguns recursos como diferencial desse modelo. Confira:

  • Indicador de Saturação dos Filtros: Ideal para saber o momento exato de realizar a manutenção dos filtros da coifa, evitando assim a queda de performance do aparelho.
  • Painel Blue Touch: Além de deixar a coifa com um visual mais moderno, também é um painel prático, pois é sensível ao toque e muito fácil de limpar.
  • Função Timer: Permite que você programe o desligamento automático da coifa. Ela funciona da seguinte forma: ao ser selecionada essa função a velocidade que você está usando funciona por 5 minutos, depois passa para a velocidade mais baixa e fica mais 5 minutos até o aparelho ser desligado. Ou seja, mais comodidade e praticidade para a hora de cozinhar.

Prós e Contras da Coifa de Parede Electrolux 60CTS

Agora que você já descobriu tudo o que essa coifa de parede Electrolux garante te entregar, é essencial conferir também o resumo com os principais prós e contras desse modelo. Essas informações vão ser importantes para te ajudar a decidir se vale a pena comprar o produto. Veja:

Prós:

  • Design moderno e sofisticado;
  • Possui um lindo painel espelhado Blue Touch;
  • Alta capacidade de sucção e motor potente;
  • Dispõe de iluminação embutida com controle de intensidade;
  • Apresenta nível de ruído dentro do aceitável;
  • Conta com as funções Timer e Indicador de saturação de filtros.

Contras:

  • Não é bivolt;
  • Mais cara;
  • Não acompanha o kit para instalação completa.

Esse modelo apresenta duas tensões, porém não é bivolt. Então, na hora da compra se atente a esse detalhe e escolha a voltagem correta para a sua localidade. Essa ação vai evitar problemas posteriores.

Uma das grandes reclamações de consumidores da coifa de parede Electrolux é em relação a mesma não acompanhar o kit para instalação completa. Por isso, ao comprar esse modelo será necessário comprar alguns itens de instalação à parte.

As Pessoas Também Perguntam

Qual as medidas que o duto flexível precisa ter, para a instalação da Coifa de Parede 60CTS no modo exaustor?

A fabricante recomenda que o duto contenha no máximo 3 metros de comprimento e 120 mm de diâmetro para obter melhor performance.

Qual a diferença funcional (potência e ruído) dos modelos coifa de parede Electrolux blue touch 60 cm e soft touch 70 cm?

Dúvida

O modelo 60CTS conta com potência de 370 W e seu nível de ruído fica em torno de 50 – 62 dB. Já o modelo 70CS possui 370 W de potência e seu nível de ruído chega até 71 dB.

A coifa de parede Electrolux 60CTS é recomendada para fogões de quantas bocas?

Para apresentar uma ótima eficiência, esse modelo é indicado para fogões com até 04 queimadores.

Conclusão: A Coifa de Parede 60CTS Vale a Pena?

Chegamos ao fim da nossa review, e após analisarmos tudo o que a coifa de parede Electrolux 60CTS oferece, é possível concluir que esse modelo pode valer a pena sim para quem desejar comprá-lo.

Apesar de possuir um valor de venda mais alto, vai entregar uma boa eficiência de sucção e um design moderno, além de recursos que levam mais praticidade e comodidade para seu dia na cozinha. Por fim, fica a seu critério decidir se esse produto vale a pena ou não para o seu perfil de usuário.

Gostou da nossa review? Então, deixe sua avaliação e comentários. Afinal, eles são muito importantes para nós do Cupomzeiros!

Até logo!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>