O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Cloud Stinger HyperX Headset Gamer É Bom? #Review

O Cloud Stinger tem um nome e não mente.

Esse Headset para games da HyperX tem estrutura super e confortável, pesando apenas 275g, vem com fones com áudio preciso e claro, além de microfone com sistema anti ruído e controles simples de volume.

Além disso, é o mais barato que você vai encontrar por um produto desse padrão, chegando a casa dos 200 reais no mercado.

Na verdade, o Cloud da HyperX é uma linha de Headsets que vão do mais simples ao mais completo e que cobrem as mais diversas plataformas, desde PS4 e PC até Mac e Xbox.

Podem ter o sistema Estéreo e o Virtual Surrond 7.1. Juntando versatilidade e economia, não é atoa que esses Headsets são os mais vendidos no Brasil hoje!

A Versão Core Headset para PS4 já é compatível com vários consoles como Xbox OneNintendo Switch e PS5. O modelo apresenta controles de áudio no fio, arco da cabeça ajustável, fones de ouvido super macios, microfone flexível e giratório e drivers direcionais de 40mm.

Para nível de entrada, esse fone foi feito para o jogador de console que está procurando um ótimo som a um ótimo preço!

Características

Imagem com Cloud Stinger HyperX inclinado
Foto: Cloud Stinger HyperX inclinado

Esse headset HyperX com microfone é ideal para quem está precisando investir num produto para melhorar a comunicação durante partidas de jogos online ou para usar em consoles e também em outras atividades.

Mesmo que você não queira gastar muito para isso, não é preciso abrir mão de um periférico com qualidade de áudio superior, e o Cloud Stinger está ai para isso.

O Cloud Stinger Core foi projetado para ser compatível com diferentes consoles e possui controles de áudio práticos que ficam direto no fio.

Mesmo sendo um produto modesto em recursos exclusivos, ele é otimizado para máximo conforto, com fones de ouvido macios que oferecem ajuste confortável para as orelhas além de um microfone flexível que pode ser posicionado do melhor jeito para você.

Os seus drivers direcionais de 40mm junto do fone de ouvido com cancelamento de ruído irão garantir o bloqueio de ruídos indesejados e demais distrações.

Ele é articulável em 90º e sua espuma auricular é do tipo memory foam, com estrutura coberta de plástico resistente e estrutura ajustável de aço. O controle de volume é de acesso rápido e intuitivo.

O headset HyperX tem plug de 3,5mm que o torna compatível em PCs, notebooks e os modelos comuns de consoles.

É o ideal para quem está procurando um headset gamer sem fio por um preço mais acessível, sendo a escolha certa para aqueles que precisam de um produto para console e PC.

Ficha técnica

  • Tipo: Over ear
  • Drive: 50 mm
  • Impedância: 32 Ω
  • Resposta de frequência: 20 Hz a 20 KHz
  • Fio: Apenas USB para carregamento
  • Conexão: Wireless 2,4 GHz com dongle USB
  • Microfone: Com cancelamento de ruídos
  • Construção: Estrutura em alumínio, conchas com espuma memory foam e revestimento em couro sintético
  • Bateria: 15 horas
  • Peso: 270 gramas
  • Compatível com: PC, PS4 e PS4 Pro.

Diferenciais do Cloud core stinger

O microfone do Cloud Stinger, mesmo não sendo destacável, permite que você o mova para cima sempre que não estiver sendo usado, ativando a função Mudo automaticamente quando colocado na vertical. Ele possui luz LED que indica que o fone está funcionando e também o estado da bateria.

O produto vale a pena?

Imagem com Cloud Stinger HyperX e microfone para cima
Foto: Cloud Stinger HyperX com microfone para cima

O HyperX Cloud Stinger possui qualidade de áudio impressionante para a faixa de preço na qual se encontra e é confortável o bastante para que você aguente até as partidas mais longas.

Sua estrutura mesmo com acabamento em plástico, é resistente, com o aro feito em aço maleável, o microfone embutido vem com cancelamento de ruídos e oferece uma boa experiência de comunicação.

Ele é o headset de nível de entrada ideal para fãs de jogos online que precisam de comunicação clara com outros participantes, com fone e microfone precisos e livres de ruídos. A bateria do wireless chega a durar 15 horas.

A sua resposta de frequência vai de 20 Hz a 20 KHz e cobre os ruídos mais sutis com nitidez e os mais explosivos com toda a intensidade que merecem.

Prós

O HyperX Cloud Stinger Wireless possui acabamento todo em plástico, que, mesmo não sendo o material de mais qualidade disponível, é leve e aparenta ser muito resistente segundo as resenhas dos compradores.

O headset vem em duas versões, uma toda preta e uma para o PS4 que tem um detalhe em azul na concha, sendo que esses detalhes do design são a única diferença entre os dois modelos.

As conchas no fone giram 90 graus, o que torna o fone mais retrátil e fácil de transportar.

Seu design é confortável e ergonômico, prometendo jogatinas de mais de 10 horas sem dores de cabeça por pressão das conchas e do aro e sem acúmulo de calor, com a bateria do Cloud Singer podendo durar até 15 horas.

As hastes de aço são revestidas em couro sintético, o mesmo material das conchas com espuma de memory foam, daquelas que se adaptam à forma da cabeça, ganhando também um bom isolamento passivo de som.

O microfone também é bom e inclui cancelamento de ruídos.

Com preço acessível e sendo multiplataforma, ele é perfeito para quem está procurando um headset gamer sem fio por um preço mais acessível e que possa se adaptar a outras plataforma.

Contras

Imagem com Cloud Stinger HyperX de lado
Foto: Cloud Stinger HyperX de lado

O Cloud Stinger não apresenta muitos lados negativos, sem oferecer recursos de áudio mais especiais e avançados, esse modelo da Hyperx conta com todos os recursos básicos para qualidade superior de áudio.

Diferentemente de muitos headsets sem fio no mercado hoje, no caso desse Stinger o usuário não poderá para realizar equalizações de acordo com suas preferências pessoais, já que a Hyperx não disponibiliza um software próprio para gerenciar pré definições de áudio ajustadas para os diferentes jogos.

Isso não significa que a equalização do headset seja ruim, apenas que o Cloud Stinger é um headset para nível de entrada, não para jogares profissionais.

Para quem se encaixa nessa categoria, é importante ficar atento ao fato de que ele não permite alterar as frequências, ajustando graves e agudos, volume, intensidade e nitidez conforme o jogo escolhido.

Conclusão

O HyperX Cloud Stinger Wireless se mostra como um headset sem muitos recursos adicionais mas que participa de uma linha de headsets da Hyperx, a “Cloud”, com fones exclusivos para as mais diferentes plataformas, cada um com um preço diferente.

O modelo Stinger por si só também pode ser usado em outros consoles e aparelhos, servindo também para escutar música.

O fato de ser um fone wireless com essa capacidade de áudio por esse valor surpreende. Fones sem fio e com várias das tecnologias que o Stinger traz costumam custar o dobro do valor.

Entre seus pontos negativos está o fato dele não ter software para configuração do áudio e nem uma entrada P2 para que ele seja usado com fio.

Quem busca um headset com esses recursos, terá de aderir a outros modelos da linha como por exemplo o Cloud Flight, também da HyperX, mas que custa mais caro que o Stinger, que por sua vez tem em foco o melhor desempenho de cada uma das funções que traz para gerar uma experiência de uso sem complicações e pensada em todas as partes, entregando conforto e ótima qualidade sonora.

Dentro dos modelos disponíveis da Hyperx para os Cloud, você com certeza pode encontrar aquele que é perfeito para você.

Agora que já sabe mais sobre o modelo Cloud Stinger da Hyperx, procure pelas melhores ofertas na internet e boas compras Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>