O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro São Boas?

As Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro são respeitadas principalmente pela garantia de qualidade Tramontina. Dificilmente você encontrará algum profissional que não tenha pelo menos uma dessas chaves de fenda em seu material de trabalho.

Fundada há mais de um século, a Tramontina se tornou uma empresa líder em fabricação de utensílios diversos. Produz desde utensílios de cozinha até ampla linha de equipamentos dirigíveis para o brasil e para mais de 120 países.

Hoje, porém, vamos falar sobre a linha de Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro. detalharemos as suas principais características e os seus diferenciais. Veremos seus pontos positivos e se teriam alguma coisa em que pudessem melhorar.

Leia até o fim!

Características das Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro

Imagem com Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro na embalagem
Foto: Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro na embalagem

Mostraremos, abaixo, as principais características das Chaves de Fenda Tramontina Pro Isoladas. E são características que somente as melhores chaves de fenda isoladas possuem.

  • Cabo ergonômico
  • Cabo com dupla injeção
  • Haste em aço cromo-vanádio temperado
  • Ponta fosfatizada
  • Revestimento isolante contra descargas elétricas de até 1.000VCA e 1.500V CC.
  • Projetada para os parafusos que possuem fenda simples

Mas por que você deveria priorizar justamente a linha de Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro? Não estão todas essas características também presentes em outras chaves de fenda de qualidade parecida? O que essas Chaves de Fenda Isolada Tramontina teriam de diferente das demais?

Falaremos sobre tudo isso e muito mais logo nas linhas a seguir. Continue lendo.

Diferenciais das Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro

O forte destaque não seria apenas o forte revestimento isolante das Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro. Mas o que garante que elas te darão mesmo proteção contra as descargas elétricas. Quais procedimentos estão envolvidos.

Essas ferramentas são rigorosamente testadas individualmente para garantir que você tenha completa proteção em seu manuseio. São expostas às condições extremas tais como impactos, temperaturas, compressão e resistência a descargas elétricas acima de 10.000V.

As Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro Valem a Pena?

Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro deitada
Foto: Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro deitada

Apenas o peso da marca Tramontina já seria o suficiente para você comprar uma de suas chaves de fenda. Mesmo assim, será interessante falarmos mais detalhadamente sobre a linha Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro.

Veja o cabo, por exemplo, ele é ergonômico. Ele se encaixa muito bem na sua mão, faz com que você sinta muito conforto ao manuseá-lo. Também ajuda a diminuir a sensação de fadiga causada pela intensidade do uso da ferramenta.

Além disso, o cabo é duplamente revestido. A camada de polipropileno garante resistência e durabilidade à ferramenta. Já a camada de borracha termoplástica, associada à ergonomia do cabo, aumenta a sensação de conforto. E, principalmente, proporciona melhor aderência à sua mão.

A haste das Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro é feita em aço cromo-vanádio temperado. Por essa razão ela é tão resistente à força mecânica. Dessa forma, são ínfimos os riscos da ferramenta sofrer deformações ou quebra durante o trabalho.

Sua ponta fosfatizada lhe confere grande resistência aos desgastes, deformações e descascamentos causados pelo uso recorrente da ferramenta.

Essas chaves de fenda são indicadas principalmente para quem atua em áreas de energia. O material isolante que reveste essas ferramentas é capaz de resistir a descargas de até 1.000V CA e 1.500V CC. Sendo que as Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro são testadas em tensões de 10.000V.

E todas essas vantagens são somadas a um valor de mercado bastante acessível. São benefícios convidativos para que você inclua essas excelentes chaves de fenda em sua maleta de ferramentas.

Prós das Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro

Imagem com conjunto de Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro
Foto: conjunto de Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro

As Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro são verdadeiramente confortáveis quando manuseadas, mesmo quando é necessário aplicar muita força de torque. Promovem uma pegada firme e muito aderente. Não ficam escorregando na mão, ainda que em contato com umidade ou oleosidade.

Você consegue sentir um encaixe completo dos dedos em volta da ferramenta. O formato ergonômico também favorece um melhor apoio especificamente do polegar ou dedo indicador. Esse detalhe te ajuda a impor maior pressão da chave de fenda contra o parafuso.

Elas resistem bem aos diversos causadores de desgastes como altas e baixas temperaturas e compressões de 2Kg. Seu material isolante é muito resistente e não se desprende das chaves de fenda. Proteção garantida e comprovada contra descargas elétricas conforme NR10 e IEC 60900.

Possuem um furo estratégico na extremidade do cabo para que você possa eventualmente pendurar a ferramenta após seu uso. E se você precisar aumentar o torque, pode atravessar outra haste nesse furo para o auxílio da sua outra mão. Um bom improviso para remover os parafusos mais difíceis.

Contras das Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro

Sentimos falta do magnetismo na ponta das Chaves de Fenda Isoladas IEC 60900 Tramontina Pro. Essa funcionalidade daria maior controle ao profissional quando fosse apertar ou afrouxar os parafusos. E caso algum deles caísse em local de difícil acesso, o técnico conseguiria recuperá-lo com facilidade.

?????????????

As pessoas também perguntam

Chave de Fenda Isolada Tramontina PRO

São ferramentas utilizadas preferencialmente por técnicos do setor de energia. São feitas com os melhores materiais. Possuem cabo ergonômico feito em PVC verde transparente, haste em aço cromo-vanádio temperado, ponta fostatizada e revestimento isolante contra descargas elétricas de até 1.000V CA. Sua ponta é projetada para os parafusos que possuem fenda simples.

Chave de Fenda Isolada 1000v Tramontina

A Tramontina disponibiliza em sua linha Pro duas linhas de Chaves de Fenda Isolada: a de Chaves de Fenda Isolada Tramontina Pro, tendo seu cabo feito em PVC e revestimento VDE contra descargas elétricas, e as Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro, com cabo bi injetado e isolamento VCE com certificados IEC 60900 e NR10

Chave de Fenda Tramontina PRO Vanadium

São chaves de fenda cuja haste é feita em resistente aço cromo-vanádio com acabamento cromado. Indicadas para manutenções industriais e automotivas. Possuem cabo ergonômico que proporcionam maior conforto e segurança ao apertar e afrouxar os parafusos. Possuem ponta fosfatizada e magnetizada.

Considerações Finais

Chegamos ao final deste artigo, no qual pudemos analisar detalhadamente a linha de Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro. E agora iremos recapitular suas principais características e seus benefícios.

Falamos sobre o cabo ergonômico, feito em resistentes e duráveis polipropileno e borracha termoplástica, capaz de trazer grande conforto à sua mão. Ele também ajuda a diminuir a fadiga das mãos, causada pelos movimentos repetitivos de torque. Também promove ótima aderência.

Observamos também a presença de um simples furo estratégico na extremidade do seu cabo. Esse pequeno detalhe permite não apenas pendurar a ferramenta, mas, também, ajudar a aumentar o torque. Basta apenas atravessar outra haste nele de forma a improvisar uma alavanca.

Vimos que a haste das Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro é feita em aço cromo-vanádio temperado. Por esta razão, ela resiste à grande força mecânica, diminuindo as chances de deformação ou quebra da ferramenta.

Também falamos sobre seu forte revestimento isolante contra descargas elétricas de até 1.000V CA e 1.000V CC. Esse revestimento passou por rigorosos testes para garantir que o profissional do setor de energia trabalhe com total segurança.

Destacamos também a resistência de sua ponta. Seu acabamento fosfatado diminui os desgastes, deformações e descascamentos, causados pelo uso frequente dessas chaves de fenda.

Também gostamos do seu valor de mercado, que é muito acessível para uma ferramenta com tantas qualidades.

Por todos esses motivos, nós recomendamos que você inclua essas excelentes Chaves de Fenda Isolada IEC 60900 Tramontina Pro em seu kit de ferramentas.

Esperamos ter ajudado e aguardamos seus comentários.

Até mais, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>