O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

As Chaves de Fenda de Bater Sata São Boas?

A linha de Chaves de Fenda de Bater Sata (Ref: St61607Sc) é projetada, principalmente, para aquelas atividades que costumam ser frequente a necessidade de remover aqueles parafusos mais difíceis. Pois, em alguns casos, você precisará golpear, com um martelo, a ferramenta contra o parafuso para seu afrouxamento.

E uma chave de fenda qualquer não seria apropriada para esse tipo de serviço. Para isso, a Sata Ferramentas trouxe uma linha de chaves de fenda que apresenta toda a robustez necessária, e uma forte tampa de impacto na extremidade do cabo.

Então, chegou a hora de analisarmos todas as suas principais características e os seus diferenciais. Será que vale mesmo a pena você investir na linha de Chaves de Fenda de Bater Sata? Quais são seus pontos positivos? Elas teriam pontos a melhorar?

Ser quiser mesmo saber, continue lendo até o final, que vamos dar todas as respostas a essas e outras questões.

Características da Linha de Chaves de Fenda de Bater Sata

Imagem com Chaves de Fenda de Bater Sata para baixo
Foto: Chaves de Fenda de Bater Sata para baixo

A linha de Chaves de Fenda de Bater Sata é fabricada com os melhores materiais do mercado, promovendo resistência, eficiência e conforto. Abaixo, você pode ver suas principais características:

  • Cabo ergonômico;
  • Cabo em polipropileno;
  • Tampa de impacto na extremidade do cabo;
  • Haste em aço cromo-vanádio temperado e revenido;
  • Ponta fosfatizada e magnetizada;
  • Projetada para os parafusos que possuem fenda chata.

É verdade que todas essas características também estão presentes em chaves de fenda de outras grandes marcas. Então, por que você deveria escolher a linha de Chaves de Fenda de Bater Sata, e não outra? O que elas teriam a mais que te fizessem dar preferência a elas?

Continue por aqui que a gente já te conta.

Diferenciais das Chaves de Fenda de Bater Sata

Imagem com Chaves de Fenda de Bater Sata deitada
Foto: Chaves de Fenda de Bater Sata deitada

O grande diferencial está mesmo na extremidade do cabo das Chaves de Fenda de Bater Sata. Ali foi colocado uma tampa de impacto que você pode golpear com um martelo. Isso ajuda demais quando precisamos retirar um parafuso muito preso.

É mais vantajoso utilizar essas chaves de fenda para esse tipo de trabalho. Pois sua tampa de impacto é internamente ligada à haste. Consequentemente, toda a força do impacto nessa tampa é transferido cem por cento para a ponta da chave através da haste.

Qualquer outra ferramenta comum poderia se quebrar, caso fosse usada como as Chaves de Fenda de Bater Sata.

As Chaves de Fenda de Bater Sata Valem a Pena?

Um dos motivos para que você possa dar mais atenção as Chaves de Fenda de Bater Sata é a tecnologia empregada na fabricação do seu cabo. Ele possui excelente ergonomia que proporciona um grande conforto em seu manuseio. Isso também ajuda a diminuir aquela sensação de fadiga nas mãos.

O formato triovalado do cabo permite que você encaixe muito bem todos os seus dedos. Isso torna a sua pegada muito mais segura. Dessa forma, você consegue impor grande força de torque sem que a ferramenta fique escorregando na sua mão.

Esse mesmo formato ajuda a prevenir que a ferramenta role após uma queda. Isso poderia fazer ela fugir para longe do alcance das suas mãos.

Na base do cabo dessas chaves de fenda existe um formato sextavado. Você pode encaixar nele uma chave de boca de tamanho equivalente. Assim, você consegue girar a chave de fenda com mais força para retirar aqueles parafusos que estiverem muito presos.

O cabo das Chaves de Fenda de Bater Sata é feito em polipropileno. Isso faz com que essas ferramentas sejam muito resistentes aos impactos e outros danos diversos. Além disso, esses material proporciona melhor aderência a sua mão.

A haste dessas chaves de fenda são feitas em aço cromo-vanádio temperado e revenido. Isso a torna muito resistente à elevada força mecânica. Em consequência, evita que essas ferramentas se quebrem durante um trabalho mais intenso.

A ponta da haste das Chaves de Fenda de Bater Sata é fosfatada. Isso dá a essa ponta maior resistência aos desgastes e aos descascamentos causados pelo uso recorrente da ferramenta.

Essa ponta também é magnetizada para que você tenha maior controle ao apertar ou afrouxar os parafusos. E caso algum deles caia em local de difícil acesso, você poderá recuperá-lo facilmente. Basta apenas aproximar dele a ponta magnetizada dessa chave de fenda para pegá-lo.

E o valor de mercado das Chaves de Fenda de Bater Sata é muito acessível, apesar de todas as qualidades apresentadas acima. Portanto, a relação custo-benefício faz valer a pena você investir nessa ótima linha de chaves de fenda.

Prós das Chaves de Fenda de Bater Sata

Imagem com Chaves de Fenda de Bater Sata na embalagem
Foto: Chaves de Fenda de Bater Sata na embalagem

Apesar da recomendação do uso moderado da força do golpe, a tampa de impacto das Chaves de Fenda de Bater Sata é muito resistente. Inclusive, ela é capaz de transferir cem por cento da força do golpe para a ponta, através da haste.

É realmente grande a sensação de conforto que você sente ao manusear o cabo dessas chaves de fenda. Seu formato ergonômico diferenciado proporciona isso. Suas mãos não se cansam de forma incômoda, mesmo quando em trabalho intenso.

Contras das Chaves de Fenda de Bater Sata

Não foram encontrados problemas relevantes nas Chaves de Fenda de Bater Sata que pudessem influenciar negativamente em sua decisão de compra. Porém, sentimos falta de um acabamento sextavado na base da haste dessas ferramentas.

Esse acabamento sextavado acrescentaria mais uma opção para impor maior força de torque para retirar os parafusos mais firmemente encaixados. Bastaria encaixar uma chave de boca nesse acabamento para empregar maior força de giro com a ajuda da outra mão.

As pessoas também perguntam

Chave de fenda

Chave de fenda é uma designação comum atribuída às chaves de fenda com ponta chata ou simples. Porém, existem muitos tipos de chaves de fenda para os mais variados tipos de parafusos. Além das chaves de fenda de ponta chata existam as de fenda cruzada (philips, PH), torx interno, torx externo, sextavada interna, sextavada externa, pozidriv (PZ), quadrado externo, multidentadas dentre outras.

Chave de Fenda 30 cm

São chaves de fenda que geralmente possuem tamanho adequado para os parafusos maiores. Também são ferramentas adequadas para trabalhos mais amplos, que exijam ferramentas de longo alcance. São fabricadas por praticamente todas as principais marcas produtoras de ferramentas manuais industriais.

Jogo de chave de fenda e phillips isolada 7 peças – sata-st09301sj

É um jogo de ferramentas composto por 4 chaves de fenda e 3 chaves philips, com diferentes tamanhos. Possuem cabo ergonômico feito com bi-material. Hastes feitas em aço cromo-vanádio e pontas magnetizadas. Todas as chaves são revestidas com material isolante contra descargas elétricas de até 1.000VCA.

Considerações Finais

Estamos chegando ao final de mais um artigo, no qual pudemos analisar com profundidade a ótima linha de Chaves de Fenda de Bater Sata. Agora, chegou a hora de recapitularmos brevemente os seus principais pontos.

Falamos sobre o formato ergonômico do cabo, que dá um grande conforto ao manuseá-lo. Também evita aquela sensação de fadiga nas suas mãos, causada por trabalhos intensos. E o seu formato triovalado favorece uma pegada bem encaixada de todos os seus dedos.

A haste das Chaves de Fenda de Bater Sata é feita em aço cromo-vanádio temperado e revenido. Isso a torna resistente à força mecânica, à oxidação e à ferrugem. Dessa forma, elas também se tornam mais duráveis.

Também comentamos sobre a ponta fosfatizada dessas chaves de fenda. Essa característica faz com que ela resista às deformações, aos desgastes e aos descascamentos causados pelo uso frequente da ferramenta.

Inclusive, falamos sobre o magnetismo presente em sua ponta. Muito eficiente, pois te dá melhor controle a afrouxar e apertar os parafusos. E caso algum caia em algum local de acesso limitado, você consegue recuperá-lo facilmente com a ajuda dessa ponta.

Por fim, apesar de tudo o que vimos até aqui, o seu valor de mercado consegue ser bastante acessível. Portanto, fica evidente a nossa recomendação para que você inclua essa excelente linha de Chaves de Fenda de Bater Sata em sua maleta de ferramentas.

Esperamos ter ajudado e aguardamos seus comentários.

Até o nosso próximo encontro, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>