O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Cervejeira Electrolux 38 litros é boa?

A Cervejeira Electrolux 38 litros é feita na medida, para ter sempre à mão uma bebida gelada para brindar com os amigos. Então, se você está à procura de cervejeiras, confira todos os detalhes para ver se essa atende às suas expectativas.

Cervejeira Electrolux 38 litros

Esta mini geladeira está disponível nas versões 127 V e 200 V, por isso, verifique a voltagem da sua casa antes de comprar. Além disso, observe as características do produto, de acordo com a fabricante:

  • Modelo: Beer 2;
  • 38 litros de capacidade interna;
  • Cor: preta;
  • 51,5 cm de altura;
  • Profundidade de 49,6 cm;
  • Largura de 43,4 cm;
  • Peso do produto fora da embalagem: 16,5 kg;
  • 16 níveis de temperatura, de -5°C a 10°C ;
  • Conta com pés niveladores, ou seja, se adapta imperfeições no piso;
  • Tecnologia Frost Free;
  • Garantia de 1 ano.

A fabricante possui ainda uma rede autorizada de serviços. Então, é possível solicitar a instalação do produto, mas há um custo adicional para isso. No entanto, com as orientações do manual, é possível ajustar a Cervejeira Electrolux 38 litros de forma simples.

Cervejeira Electrolux 38 litros
Foto: A Cervejeira Electrolux 38 litros possui pés niveladores, que dão mais estabilidade.

Design da Cervejeira Electrolux 38 litros

O produto conta com um design moderno e discreto, graças à cor preta e ao painel touch que dão um toque refinado. Por outro lado, em função do painel eletrônico, não é possível a reversão da porta.

As prateleiras internas são feitas em vidro resistente e suportam até 10kg de carga. Ainda, como podem ser removidas, você pode configurar o espaço interno para caber diferentes tamanhos de garrafas, conforme sua preferência. 

Cabe em qualquer lugar

Pelo tamanho compacto a Cervejeira Electrolux 38 litros se encaixa de maneira fácil em qualquer espaço. No entanto, é bom lembrar que esse item não pode ser embutido, devido ao sistema de circulação do ar. 

Capacidade

Ela vem com um amplo espaço interno, cabe até 40 latinhas na Cervejeira Electrolux 38 litros. Em outros formatos de recipientes, por exemplo, é possível colocar até 25 garrafas long neck ou 12 unidades de 600 ml.

Logo, apesar de compacta, ela atende bem para uma reunião em casa com amigos. Além disso, ao alterar as prateleiras para mais espaço, o que permite diversas combinações, para atender a todos os gostos.

Cervejeira Electrolux 38 litros
Foto: A Cervejeira Electrolux 38 litros é compacta, mas tem capacidade para até 40 latinhas.

Durabilidade da Cervejeira Electrolux 38 litros

A geladeira compacta vem com garantia de 1 ano pelo fabricante. Por isso, como é um item com pouco manuseio, pode durar por muito tempo, se seguir as indicações no manual. Então, veja abaixo alguns dos principais cuidados:

  • Verificar se o aparelho está na tensão correta;
  • Deixe uma distância de 12 cm na parte de trás, para resfriar o compressor;
  • Não instale o aparelho em locais úmidos, pois evita formar bolor;
  • Deixe a Cervejeira Electrolux 38 litros longe de locais muito quentes;
  • Após mudar de lugar, espere 2 horas para ligar, para o óleo do motor estabilizar;
  • Faça a limpeza com produtos neutros, para não danificar.

Simples cuidados

Com medidas simples, portanto, você pode aumentar a vida útil do aparelho. Além disso, esteja sempre atento à vedação da porta e caso precise efetuar a troca preventiva. 

Dicas para economizar energia

Usar o aparelho da forma correta, além de fazer durar mais, ainda pode ajudar a gastar menos energia. Por isso, evite abrir a porta com frequência, pois isso faz com que a geladeira precise trabalhar mais para resfriar de novo.

Instalar o produto no local mais frio, também ajuda a consumir menos. Então, cuide para manter longe de raios solares, ou fogões.

Sistema de refrigeração

A Cervejeira Electrolux 38 litros usa um compressor para o sistema de refrigeração. O gás, por sua vez, é do tipo R600a, que é inflamável. Apesar de não ser nocivo ao meio ambiente, já que não agride a camada de ozônio.

Diante disso, é importante cuidar para instalar o aparelho em locais ventilados e ao menor sinal de vazamentos, evitar faíscas ou fogo. Ainda, qualquer tipo de revisão no sistema deve ser feita por técnico, pois é tida como perigosa.

Diferenciais 

Entre as principais vantagens de comprar a Cervejeira Electrolux 38 litros se destaca o fato de ser compacta. Por isso, é ideal para espaços pequenos, bem como para quem recebe poucas pessoas em casa e não precisa de um item maior.

O painel touch, por sua vez, permite uma visão clara da temperatura interna. Além disso, conta com uma função de trava, para que a configuração não se altere ao tocar no visor por acidente. 

Prós da Cervejeira Electrolux 38 litros

Essa mini cervejeira é bem aceita pelos consumidores. Seu tamanho a torna ideal para quem mora em apartamentos e é uma ótima opção para sacadas gourmets. Além disso, confira mais alguns pontos favoráveis desse item:

  • Consumo de energia é de 17,4 kWh, por isso, sua classificação energética é A;
  • Aparelho silencioso;
  • Mantém as bebidas na temperatura correta;
  • O sistema frost free, por sua vez, evita que sua cerveja congele.

Por ser uma versão compacta, a Cervejeira Electrolux 38 litros tem preço mais acessível do que outros modelos. O modelo custa entre 1.500,00 e 2.000,00, enquanto que outras versões podem chegar a 4.000 reais. 

Contras da Cervejeira Electrolux 38 litros

Dentre as críticas ao produto, os usuários apontam que há poucas opções de disposição das prateleiras. Com isso, ao colocar o suporte não dá para combinar long necks com latinhas, por exemplo. 

Alguns consumidores apontam, ainda, que a Cervejeira Electrolux 38 litros demora a gelar as bebidas. Desse modo, se para o seu uso precisa de mais rapidez, é ideal buscar outras opções com maior potência. 

Falta de luz interna

Por ser uma versão super compacta, a mini cervejeira não conta com luz interna. Esse, por sua vez, é um dos itens que os usuários mais apontam como diferencial que deveria ser incluído nas próximas versões.

Cervejeira Electrolux 38 litros
Foto: Apesar das prateleiras removíveis, o produto não tem luz interna.

Vale a pena comprar a Cervejeira Electrolux 38 litros?

Essa mini geladeira, é sem dúvida, uma opção com bom custo benefício, em especial para quem mora em apartamentos, por exemplo. Assim, se o seu objetivo é ter à disposição uma bebida gelada para tomar sozinho ou com um grupo de amigos, é uma boa escolha. 

Já para quem costuma fazer reuniões maiores, é melhor buscar um modelo com maior capacidade e potência e, portanto, mais caros. 

Simplicidade

A cervejeira é indicada para quem quer praticidade, sem gastar muito. Não tem grandes recursos, porém, entrega aquilo a que se propõe, uma bebida bem gelada.

Outro ponto importante nesse modelo é que não aumenta muito o consumo de energia. Então, é possível ter um bom produto, com investimento razoável e sem ter mais despesas no futuro.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>