Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Cadeira Presidente Aika Telada Ergonômica é Boa?

A Cadeira Aika Telada Ergonômica Home Office foi pensada para atender às demandas por conforto e ergonomia daqueles que trabalham em casa. Com características que promovem o bem-estar, este é um produto que possui certificado da ABNT segundo a NR17.

Confira no texto a seguir as informações mais importantes sobre essa cadeira e descubra se ela atende às suas necessidades!

A Cadeira Presidente Aika Telada Ergonômica Home Office é boa?

Imagem Com Cadeira Presidente Aika Telada Em Vista Frontal
Foto: Vista Frontal Da Cadeira Presidente Aika Telada

Essa é uma cadeira que pode compor tanto os ambientes corporativos e escritórios em geral, quanto compor o espaço para o trabalho de casa. Com as mudanças nas dinâmicas de trabalho, o conforto e as bases ergonômicas para uma vida mais saudável se tornaram grandes preocupações na hora de comprar um móvel.

Assim, a Cadeira Aika Telada Ergonômica Home Office da Frisokar consegue se sobressair por sua estrutura leve e prática e por suas certificações pela norma NR17 da ABNT. Confira a seguir outras especificidades do produto:

  • Marca: Frisokar
  • Modelo: Cadeira Aika
  • Cor: Preta;
  • Material: Nylon, Termoplástico e Tela Mesh;
  • Ajuste de altura: Não;
  • Ajuste lombar: Sim;
  • Ajuste de apoio de cabeça: Sim;
  • Almofadas: Não;
  • Braços: Sim;
  • Rodízios: Sim;
  • Peso da cadeira: 14,5 quilos;
  • Peso suportado: Até 120 quilos;
  • Garantia: 3 meses.

Design

A Cadeira Aika Telada Ergonômica Home Office tem um design leve que ajuda a compor um ambiente mais tanto descontraído quanto mais elegante. Possui curvas acentuadas que acompanham o corpo humano e promovem um bom suporte lombar evitando a fadiga e as dores físicas.

O design é moderno, assim como os apoios para a lombar que podem ser ajustados de acordo com a necessidade. O encosto é feito em Tela Mesh, o que proporciona mais conforto devido à possibilidade de ventilação do corpo.

A cadeira possui uma base piramidal com rodízios reforçados, sendo ambos feitos em nylon. Os braços possuem apoios e podem ser ajustados de acordo com a necessidade do usuário. O apoio para a cabeça, assim como a reclinação da cadeira podem ser feitos por meio de mecanismos e alavancas.

Trata-se de uma cadeira que se adequa tanto ao ambiente corporativo e de escritório, como também ao trabalho de casa, em Home Office, sendo possível integrar ambientes sociais e domésticos sem que pareça um objeto deslocado ou perca a sua funcionalidade.

Estrutura e Acessórios

A cadeira Aika telada ergonômica Home Office possui uma estrutura leve e clean que harmoniza com espaços mais modernos e funcionais. É uma cadeira ergonômica testada e certificada com as exigências da norma NR17.

A estrutura desta cadeira de escritório é feita em monobloco, ou seja, é uma peça única reforçada com madeira compensada que une o assento e o encosto. O assento é feito em chassi compensado e revestido com espuma de poliuretano, que é macio devido à sua flexibilidade.

A espuma é envolvida, por sua vez, em uma capa de polipropileno, assim como os braços da cadeira que também são feitos com o mesmo material. É importante lembrar que esses materiais são recicláveis.

Uma característica da estrutura e dos braços em Nylon é que estes são fixados ao encosto e ao assento, auxiliando, portanto, na manutenção da estrutura firme da cadeira. Desta forma, a Cadeira Aika Telada Ergonômica Home Office é menos suscetível aos problemas estruturais.

O encosto e o assento podem ser reclinados simultaneamente, de forma sincronizada, por meio de um ajuste manual facilmente acessível. A cadeira também possui a chamada trava laboral, para mantê-la em posição favorável durante o desempenho das tarefas cotidianas.

Características

Fabricada em um monobloco, a Cadeira Aika Telada Ergonômica Home Office possui uma estrutura mais firme e leve. O monobloco é feito em termoplástico injetado e o encosto é feito em Tela Mesh, que proporciona livre ventilação ao corpo.

O suporte da cadeira é em base piramidal com cinco rodízios reforçados que se estendem em um raio de 33 centímetros, sendo que o diâmetro de cada rodízio é de 5 centímetros. Outro detalhe importante dos rodízios é que eles possuem uma rolagem suave que evita estragar as superfícies do piso.

Além dos sistemas de ajuste de encosto e assento, a cadeira possui ajuste para o encosto de cabeça, uma facilidade que permite que diversos tipos de pessoas possam sentar-se sem comprometer o conforto e a segurança.

Diferenciais

Imagem Com Cadeira Presidente Aika Telada Inclinada
Foto: Cadeira Presidente Aika Telada Inclinada

Para quem procura uma cadeira mais firme sem comprometer a leveza do peso, a Cadeira Aika Telada Ergonômica Home Office é uma boa escolha. A estrutura firme se deve à característica de ser feita em um único bloco, o que é um diferencial em comparação com cadeiras mais detalhadas.

Além disso, o encosto telado feito em Tela Mesh auxilia na dissipação de calor corporal, permitindo maior ventilação e, portanto, mais conforto durante as horas de trabalho. É recomendado pelo fabricante, assim como por instituições de saúde que a utilização da cadeira não ultrapasse 9 horas.

As curvas acentuadas da cadeira também constituem um diferencial, afinal, ela pode se amoldar a corpos diversos e manter o conforto. Desse modo, a parte lombar fica bem amparada pelo encosto.

Quais são os prós da Cadeira Presidente Aika Telada Ergonômica Home Office?

Trata-se de um produto testado e certificado pela ABNT NBR 13962:2018, estando, portanto, em consonância com as diretrizes que regem uma boa base ergonômica para manter a saúde física mesmo que seja necessário passar horas utilizando a cadeira. O certificado também assegura a durabilidade, resistência e estabilidade do produto.

Outra vantagem é o aspecto leve da cadeira que pode ser movida com facilidade de um espaço a outro de acordo com o desejo do usuário. Em relação à mobilidade, é importante salientar que os rodízios são reforçados e permitem a movimentação sem comprometer a estrutura da cadeira.

A estrutura em monobloco pode ser considerada uma vantagem e uma desvantagem como veremos a seguir. No entanto, essa característica permite uma longevidade maior ao produto, afinal, ele foi fabricado como uma peça única.

A limpeza da Cadeira Presidente Aika Telada Ergonômica Home Office também pode ser feita rapidamente e sem maiores problemas, o que constitui por si só uma vantagem em relação a outros modelos. Esta facilidade é evidenciada pelos materiais que primam pelo termoplástico, pelo nylon e pela tela mesh.

Quais são os contras da Cadeira Presidente Aika Telada Ergonômica Home Office?

A vantagem da cadeira em relação a sua característica de monobloco pode ser considerada também uma desvantagem, afinal, isso impossibilita ajustes maiores. Os ajustes possíveis são restritos pelo alcance das partes da cadeira.

Os braços também são fixos, e isso pode constituir uma desvantagem mais substancial, afinal, o ajuste dos mesmos geralmente serve para prevenir dores musculares referentes à digitação contínua ou a movimentos igualmente repetitivos.

No que se refere ao valor da cadeira, a vantagem ou a desvantagem vai depender do cliente que deverá analisar o custo-benefício e ver se vale a pena. Uma cadeira certificada de acordo com os padrões ergonômicos, assim como feita em materiais 100% recicláveis talvez seja mesmo mais cara, porém, suas vantagens podem equilibrar a questão.

Perguntas Frequentes

Qual é a altura máxima que a cadeira alcança?

A cadeira não possui ajuste de altura, portanto, o tamanho alcançado a contar do assento ao chão é de 73,5 centímetros. O assento possui 55 centímetros de largura, apresentando um espaço suficiente para que o usuário se posicione com tranquilidade e conforto.

A cadeira possui sistema relax?

Sim. É possível fazer a regulagem de inclinação da cadeira tanto do encosto quanto do assento, contando com a trava laboral ou de segurança para diminuir a possibilidade de problemas. O sistema relax é importante para evitar p estresse causado por movimentação frequente e repetitiva por horas seguidas. Desta forma, a cadeira promove encosto para a lombar, assim como recosto para descanso.

Considerações Finais

A Cadeira Presidente Aika Telada Ergonômica Home Office é uma boa opção para quem procura um produto moderno e firme que possa ser utilizado em diversos ambientes, tanto o corporativo quanto o doméstico. É uma boa opção para quem busca produtos mais duráveis.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.