O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Buser é confiável? Vale a viagem? Descubra tudo neste artigo!

O Brasil é um país de proporções continentais, o que deveria favorecer o deslocamento de pessoas por vias aéreas e ferroviárias. Contudo, como nossa malha de ferrovias é quase inexistente e as passagens de avião não estão ao alcance de todos, o meio de transporte que prosperou no país foi ônibus, sendo a opção mais viável para a maioria dos brasileiros desbravarem o país.

O problema de se viajar de ônibus, além do aumento de tempo para as viagens, é que todo o processo de compra e planejamento é bem complexo, envolvendo filas e extrema burocracia, para que você tenha que encarar longas horas em estradas ruins e em veículos de pouco conforto. Nesse contexto, surgiu a Buser, uma empresa que promete facilitar e baratear as viagens de ônibus, escanceando a burocracia para te gerar menos stress.

Obviamente, do momento do seu nascimento, surgiu a seguinte dúvida: a Buser é confiável? Afinal, viagens de ônibus possuem seus riscos, e é necessário certificar-se que as empresas envolvidas no fretamento e execução das viagens são idôneas o suficiente para realizar esses trajetos. Nesse post, vamos adentrar nos pontos mais importantes da empresa e indicar se a Buser é confiável.

A história da Buser

Imagem com site da Buser na página inicial
Foto: página inicial do site da Buser

A empresa nasceu de uma maneira inusitada, com seu fundador tendo de enfrentar os problemas recorrentes das viagens de ônibus no Brasil. Marcelo Abritta, um dos idealizadores da empresa, precisou fretar um ônibus para seus familiares, saindo de Minas Gerais até a Bahia, nesse processo, descobriu que o fretamento era infinitamente mais barato do que adquirir passagens de ida e volta para seus familiares. Nesse momento, nasceu a ideia por trás da marca.

Inicialmente, Abritta e seu sócio Marcelo Vasconcellos começaram a ofertar esses fretamentos em uma página do Facebook, angariando um total de 10 mil seguidores em apenas poucos dias, com as passagens para a primeira viagem tendo se esgotado em apenas 12 horas.

A partir dessa viagem, a empresa atraiu inúmeros fundos de investimento em startups que, juntamente com seus sócios, decidiram injetar capital nessa iniciativa, o que possibilitou a formação de uma equipe de tecnologia para desenvolvimento do site e do aplicativo, além de contar com os serviços de um corpo jurídico para tratar de questões regulatórias e entraves legais.

Tudo isso aconteceu em meados de 2017, desde então, a Buser tem se tornado a empresa queridinha dos brasileiros em matéria de viagens, crescendo de maneira estrondosa e se tornando a principal maneira de viagens de ônibus no Brasil.

Aproveitando-se da onda tecnológica que está se espalhando pelo mundo desde os anos 2010, os criadores da Buser lançaram um modelo de negócio por meio do qual a Buser faz o intermédio entre pessoas que gostariam de viajar para o mesmo destino, juntamente a empresas de fretamento de ônibus, conectando esses dois pontos, semelhante ao que é feito com empresas como Uber, 99 Taxi e Cabify, nas cidades.

O resultado desse modelo é a queda dos preços das passagens, que em alguns casos, pode representar um economia de até 70% em comparação às passagens compradas pelo método tradicional, sem contar na comodidade, já que você compra a sua passagem pelo seu celular.

Toda a mídia e aprovação popular da empresa atraiu a atenção das empresas tradicionais, e logo o lobby dos transportes entrou em cena para tentar embargar o funcionamento da empresa. Desde a sua criação, a empresa luta na justiça pelo seu direito de operar livremente, mas conta com entraves políticos e burocráticos, que coloca em cheque se a Buser é confiável ou não.

A Buser é confiável?

É provável que tantos benefícios tenham causado questionamentos entre as pessoas, afinal, como pode uma redução tão drástica das passagens por tamanha comodidade? Surgiu então as seguintes dúvidas: a Buser é confiável? As empresas parceiras são idôneas? Suas Viagens são seguras? É seguro comprar passagens.

Para garantir a segurança de todos os seus passageiros e conseguir atender mais de 160 destinos, a Buser adota um padrão de qualidade rigoroso, pois sabe que enfrentar as estradas brasileiras exige o máximo de perícia e equipamentos de qualidade, por isso, as empresas parceiras possuem todas as obrigações legais em dia e têm aval para operar esse tipo de serviço, enquanto os motoristas, sem exceção, possuem licenças próprias para condução e com aprovação nos órgãos devidos.

Além disso, para espancar de vez qualquer dúvida sobre se a Buser é confiável ou não, a empresa contrata seguro para todas as suas viagens, sem adicional na passagem, e garante o reembolso dos valores pagos em caso de cancelamento.

A dúvida se a Buser é confiável, ou não, recai, também, na propaganda negativa feita pelas empresas de transporte já consolidadas no mercado e políticos ligados a elas que, temendo a concorrência, procuram frear judicialmente a atuação da empresa, ou espalhando mitos como o de que a Buser, na verdade, seria espécie de transporte clandestino.

Ressalta-se, novamente, que a empresa faz o intermédio entre pessoas e empresas de transporte devidamente credenciadas, apenas facilitando a interação entre essas duas partes, com o fim de possibilitar viagens em conta para todos os envolvidos.

A Buser no Reclame Aqui

Imagem com nota da Buser no Reclame Aqui
Foto: nota 7.9/10 no Reclame Aqui

A empresa está listada em um dos maiores sites de avaliação do país, especializada em analisar o tratamento que empresas, sites e aplicativos dispensam aos seus clientes, com uma forma de avaliação simples, analisando as respostas dadas a cada usuário, e computando o índice de resolução de problemas e o nível de satisfação de cada usuário.

As suas dúvidas se a Buser é confiável ou não acabam com uma breve passada de olho no site do Reclame Aqui, no qual a empresa tem uma avaliação geral de 7.9, em um total de 10, nos últimos 6 meses, mostrando que ela é uma empresa sólida se tratando de atendimento ao cliente, contando com um com uma porcentagem de solução de problemas na casa dos 80% e somando 71% de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa, apesar dos problemas enfrentados.

Nota em 2019

Em 2019, a empresa possuía uma nota de atendimento de 8.3, com apenas dois anos de funcionamento, o que demonstra que a Buser investiu nos seus primeiros anos na construção de uma relação mais sólida com seus clientes, até mesmo para mostrar a diferença de atendimento em relação ao método tradicional de compra de passagens.

Nota em 2020

Nesses anos, a Buser conquistou a nota de 8.5 em relação ao atendimento de clientes, demonstrando que apesar do aumento da marca, ela conseguia equilibrar um bom nível de atendimento, com a resolução dos problemas advindos do aumento de público que acontecia de maneira moderada.

Embora tenha apresentado uma queda no índice do Reclame Aqui, a empresa ainda conta com uma nota de respeito, e um nível de satisfação alto, que não pode ser ignorado. Relativamente à diminuição da nota, o fato explica-se pela repentina explosão no aumento da procura pelos serviços, ocasionados pelo afrouxamento de medidas restritivas contra a COVID, que fomentou um procura maior por viagens de uma maneira muito rápida.

Como a Buser funciona?

Utilizar os serviços oferecidos pela startup é mais fácil do que se imagina, para tanto, você precisa de apenas um computador ou celular e acesso fácil a internet.

Primeiramente, acesse o site da empresa, e crie uma conta realizando um breve cadastro com sua informações. Após o cadastro, basta preencher os espaços de saída e destino, para ter acesso às opções de viagens disponíveis para escolher aquela que tenha melhor horário e mais facilidade de deslocamento para você.

Realizando o pagamento da sua vigem, você garante o seu assento, tendo a possibilidade de decidir se compra a viagem de ida e aguarda para adquirir a viagem de volta, ou se adquire as duas simultaneamente, e espanta a dor de cabeça na hora de voltar para casa.

Lembre-se que você pode realizar todas essas ações diretamente da sua poltrona, nada melhor do que curtir um bom café ou vinho enquanto planeja sua próxima viagem, não é?

Ademais, uma breve simulação de viagem pela Buser, acompanhada de uma comparação com as viagens oferecidas pelas empresas de transporte tradicionais, demonstram a vantagem que a Buser entrega no quesito preço, com viagens custando até R$100,00 a menos do que aquelas contratadas pelo método de compra em rodoviárias.

Para possibilitar esses preços e serviços de qualidade, a Buser conta com parcerias junto a empresas de fretamento de transporte, colocando-as em contato com um contingente de pessoas que tenham em comum o mesmo destino, o que permite que os ônibus saiam com os assentos quase todos esgotados, o que torna a viagem em conta para as transportadoras, permitindo uma queda nos preços.

Por possibilitar a ligação de pessoas a outras empresas, o leque de opção dos passageiros torna-se maior no que se refere a condições para viagens, trajetos, horários e níveis de conforto, uma vez que ele ganha acesso a novas companhias que anteriormente não estavam disponíveis com método tradicional de compras de passagens.

Portanto, verifica-se que a empresa, além de facilitar a sua vida, opera somente com outras companhias de transporte que compartilham a mesma ideia de segurança e custo-benefício adotada por ela. A Buser é ou não é confiável para te levar até o seu destino?

Pensou em um lugar? A Buser alcança.

Imagem com ônibus da Buser e duas pessoas com mala
Foto: ônibus da Buser

Para além de preocupações como se a Buser é confiável ou acerca da segurança da viagem, você deve estar se perguntando: “por esse preço ela não deve ter muitas opções de viagem”.

Entretanto, é preciso ressaltar que opções de destinos não faltam quando a Buser entra em cena. Por ter uma lista de parceiros bem extensa, ela consegue estender seus serviços para varias regiões do país, abarcando grandes, médias e pequenas cidades. Por isso, mesmo que especificamente ela não esteja em seus município, é bem provável que ela atue em outra cidade dentro de sua região.

Conforme já ressaltado, a atuação da empresa junto a parceiros barateia o custo da passagem e, indiretamente, aumenta o número de transportadoras à disposição dos passageiros.

Ademais, além de cobrir os principais destinos turísticos e comerciais do brasileiro, a Buser também volta suas atenções para rotas alternativas, locais que estão começando a se tornar um point para novos viajantes e que tem ganhado destaque apenas nos últimos anos, e ainda estão fora dos roteiros mais tradicionais.

Dessa forma, seja para uma viagem de lazer ou negócios, para áreas que ainda não são fenômenos turísticos, a Buser é confiável para te levar e buscar com segurança, comodidade, conforto e preço baixo, em qualquer época do ano.

Relacionamento com o cliente

Por ser uma plataforma que tem como fim atender pessoas, geralmente com compromissos já estabelecidos e, por esse motivo, precisam de respostas rápidas e soluções prontas para quaisquer imprevistos, a Buser investe pesado no seu setor de atendimento aos usuários, para proporcionar desfechos decisivos para quaisquer tipos de problemas.

Prova de que a Buser é confiável é seu painel de orientação ao usuário, onde estão expostas as instruções e explicações básicas sobre o aplicativo da Buser, onde estão fixadas todas as dúvidas mais comuns dos usuários acerca do funcionamento da plataforma, se antevendo às necessidades do cliente.

Através de um atendimento completamente digital, você pode ter acesso a informações acerca de sua viagens, aquelas em andamento e às futuras, para que possa se planejar antecipadamente, ou reprogramar de acordo com sua conveniência, com a possibilidade, inclusive, de reserva de assentos especiais para mulheres, a apoio exclusivo ao publico feminino, a fim de proporcionar a elas maior segurança durante as viagens.

Cancelamento e Reembolsos

Sabemos que estamos sempre sujeitos a imprevistos e imbróglios que destroem nossos planos, por isso, caso você precise cancelar uma viagem marcada com a Buser, saiba que não serão necessários procedimentos complexos, com a possibilidade de devolução do valor pago pelas passagens.

Para cancelar, basta acessar seu perfil no site da empresa e consultar as informações sobre suas viagens e solicitar o cancelamento com até 3 horas de antecedência para garantir o reembolso. Após, você pode decidir se gostaria de receber seu reembolso como créditos junto a Buser, a serem gastos em outra viagem ou, também, receber o valor em dinheiro via depósito em conta.

Caso o problema seja temporário, com a possibilidade de embarcar em outro momento, você também pode optar em remarcar seu embarque para uma outra data, sem precisar pagar valores adicionais nem configurar novamente suas opções de viagens.

Diz aí se a Buser é confiável ou não é.

Segurança Total

Imagem com aplicativo da Buser em um celular
Foto: aplicativo da Buser

Conforme salientado, a Buser é uma startup totalmente voltada para o nicho digital, realizando suas campanhas de marketing, suporte, vendas e funcionamento completamente online, para que você tenha que sair de casa apenas para rumar ao seu destino.

Relativamente ao manuseio desses dados sigilosos, evidencia-se porque a Buser é confiável também ao lidar com tecnologia e a privacidade de seus clientes. Adotando um sistema de proteção cibernética qualificado, a empresa garante a incolumidade das informações pessoais de cada cliente, a fim de se evitar vazamento e a sua utilização de maneira criminosa.

Igualmente, a fim de se aumentar a segurança física dos passageiros durante a viagem, a Buser utiliza-se de inovações tecnológicas para incrementar a qualidade e o nível de proteção a todos que recorrem a seus serviços.

No cadastro da plataforma, são solicitadas informações de cunho pessoal, com dados importantes de cada pessoas, a fim de identificar cada passageiro que queira utilizar os serviços da Buser, uma maneira de se aumentar a segurança física nas viagens, uma vez que potenciais criminosos sejam dissuadidos de praticar delitos ou para facilitar a identificação deles caso empreendam em atividades criminosas durante as viagens.

Para além disso, ela conta com um monitoramento do histórico de viagens de cada motorista, para identificar aqueles que possuem uma sobrecarga de viagens que possam reduzir seu desempenho no volante e causar acidentes. Durante a viagem, eles são monitorados por uma câmera que detecta sinais de fadiga, havendo a possibilidade de substituição para garantir a segurança de todos a bordo.

Ainda, a empresa conta com um sinal de telemetria e medição de velocidade em tempo real, para analisar o desenvolvimento da viagem e controlar o seu aumento, evitando que o motorista trafegue em velocidades incompatíveis com os padrões de segurança das pistas.

Depois desse artigo, ainda tem dúvidas de que a Buser é confiável?

Conclusão

Sabemos que os preços e toda a burocracia praticada pelas empresas de transporte acabam levando o brasileiro a fazer escolhas mais baratas, mas nem sempre seguras, buscando o auxilio de transportes clandestinos para concluírem suas viagens.

Com a Buser, você não precisa escolher entre segurança e preço baixo, dá pra levar os dois. Através de um sistema de buscas rápido, você tem, na palma de sua mão, diversas empresas aprovadas por órgãos competentes, para te levar ao seu destino por valores até 70% menores, com conforto e segurança.

Agora você tem uma opção 100% digital, que pode ser acessada da comodidade de seu lar, pagando muito menos, com acesso a até 160 destinos diferentes por todo o Brasil.

Acabou a desculpa para ter que pagar mais caro ou viajar correndo riscos. Confie na Buser, e faça da sua viagem uma terapia, seja apreciando a paisagem ou relaxando em poltronas de alto conforto.

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

Esperamos ter ajudado a você com esse post. Dê uma chegada nos comentários e diga o que achou.

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>