O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Britânia Gelatto Sorbet é boa?

A Britânia Gelatto Sorbet é uma máquina de sorvetes simples e prática, capaz de fazer uma sobremesa saudável com frutas. Por isso, veja as funções que esse produto desempenha e se estão de acordo com suas expectativas de sorveteiras no mercado.

Britânia Gelatto Sorbet

Este é um aparelho compacto e tem pés antiderrapantes para maior segurança no uso em bancadas. Então, confira a seguir os demais detalhes do produto:

  • Disponível nas voltagens 127V e 220V;
  • Potência de 200W;
  • Cor: vermelha;
  • Dimensões: 23cm de altura, 25cm de largura e 22cm de profundidade;
  • Vem com pilão, que facilita no preparo;
  • Peças desmontáveis, por isso é mais fácil de limpar;
  • Garantia de 1 ano pela fabricante.

 Como esse não é um produto bivolt, é preciso ter atenção na hora da compra, para escolher a voltagem correta. Além disso, para que o produto não perca a garantia, o ideal é sempre ler as indicações do manual sobre o uso.

Britânia Gelatto Sorbet
Foto: A Britânia Gelatto Sorbet é de simples manuseio, basta inserir as frutas congeladas para ter uma sobremesa saudável

Funcionalidades

A Britânia Gelatto Sorbet tritura todos os tipos de frutas congeladas, desde que não tenham caroços. Desse modo, basta ligar a máquina e inserir o produto a ser processado, com a ajuda do pilão. 

O sorbet de frutas sai pela parte frontal do aparelho e você pode acrescentar leite ou iogurtes conforme a preferência do usuário. Ainda, se necessário, a massa pode ser levada ao freezer para ficar mais consistente.

Fácil de limpar

Com as peças desmontáveis a limpeza da máquina de sorvetes é mais fácil. Assim, toda a parte interna pode ser removida, inclusive as lâminas. Para higienizar as peças basta o uso de água e sabão neutro.

Material e design do Britânia Gelatto Sorbet

A parte externa da Britânia Gelatto Sorbet é feita em material plástico resistente, na cor vermelha. Já as lâminas internas são de aço inox, o que confere uma vida útil mais longa ao produto. O bocal de saída das frutas processadas é inclinado, para evitar acúmulo interno.

O design do aparelho é simples e compacto, o que cumpre com a proposta de ser uma máquina de sorvetes fácil de usar. Além disso, o produto é muito leve com apenas 1,70 kg e não ocupa muito espaço na cozinha.

Britânia Gelatto Sorbet
Foto: As peças da Britânia Gelatto Sorbet são desmontáveis, o que facilita a limpeza

Potência e capacidade

Com uma potência de 200W, a máquina de sorvetes tem força suficiente para triturar vários tipos de frutas congeladas. Contudo, como indicado pelo fabricante não se deve inserir alimentos com caroços, pois pode causar danos ao aparelho.

O tempo de uso do produto, no entanto, é limitado. Conforme consta no manual, ele pode ficar ligado por no máximo 2 minutos. Após, deve-se deixar 1 minuto desligado para resfriar o motor. Além disso, a operação pode ser feita no máximo três vezes seguidas.

Sem reservatório

Fora a restrição do tempo de uso, a Britânia Gelatto Sorbet não possui compartimento interno. Desse modo, todo o alimento que passa para o processador sai do aparelho, para um recipiente que o usuário posiciona no bocal.

Em função desses detalhes, a máquina tem uma capacidade de produção bem menor. Então, é ideal para quem quer fazer pequenas porções de sorvetes para consumir de imediato.

A Britânia Gelatto Sorbet faz qualquer tipo de sorvete?

O que essa máquina de sorvetes produz é um sorbet de frutas, pois um sorvete leva leite em sua composição. No entanto, depois de processados os alimentos congelados, é possível acrescentar lácteos para mais cremosidade.

Esse modelo, portanto, não faz a mistura da polpa de frutas e leite para fazer o sorvete, mas adianta uma boa parte do processo. Além disso, diferente de modelos mais completos, ela não armazena nem refrigera o alimento.

Diferenciais 

O principal diferencial da Britânia Gelatto Sorbet é o preço bem mais acessível do que outros modelos. Assim, o produto pode ser encontrado em lojas online a partir de R$ 300. 

Como é um aparelho mais simples, tem a vantagem de ser uma forma rápida de fazer uma sobremesa saudável no dia a dia. Afinal, as versões mais completas podem levar até 3 horas para fazer um sorvete. 

Baixo consumo

Essa máquina também não acrescenta muito na conta de energia, pois o consumo é de apenas 20Kw/h. Além disso, como seu uso é rápido não fica muito tempo ligada.

Britânia Gelatto Sorbet
Foto: A Britânia Gelatto Sorbet faz sorvetes de forma rápida, apenas com as frutas congeladas

Prós da Britânia Gelatto Sorbet

A máquina de sorvete Britânia Gelatto Sorbet é bem avaliada pelos consumidores, em especial por ser um aparelho fácil de usar. Então, confira os principais pontos que contam em favor deste item:

  • Tem peças desmontáveis, o que facilita na hora de limpar;
  • Preço mais acessível;
  • Lâminas em aço inox, que tem maior duração;
  • Vem com pilão, que ajuda a inserir as frutas;
  • Baixo consumo de energia elétrica;
  • Potência mais alta se comparado a outros modelos;
  • Conta com pés antiderrapantes;
  • Design compacto, não ocupa espaço na cozinha.

Fazer sorvetes nessa máquina é rápido e dispensa o uso de gelo ou leite, que é opcional. Portanto, ela é uma boa alternativa para quem quer ter uma sobremesa gelada sempre à mão de forma simples e rápida.

Contras da Britânia Gelatto Sorbet

Na opinião de alguns consumidores, esse produto fica abaixo do esperado. Isso porque, como a sorveteira só funciona por 2 minutos de cada vez, com 1 minuto de intervalo, ela tem pouco rendimento. Além disso, outros problemas apontados são: 

  • Barulho do aparelho é muito alto;
  • Apesar de ser mais barata, tem poucos recursos;
  • Não tem reservatório interno e nem faz a mistura com leite ou iogurte;
  • Peças difíceis de separar para limpeza;
  • Motor aquece muito rápido;
  • Pouca capacidade de produção.

Mesmo que o conceito seja fornecer um produto mais simples, a Britânia Gelatto Sorbet de fato desempenha poucas funções. Afinal, seu resultado é semelhante ao de um processador, mas tem um custo mais alto. 

Vale a pena comprar a Britânia Gelatto Sorbet?

Para quem busca uma opção com bom custo-benefício, essa máquina pode ser uma boa escolha. De fato, para preparar sorvetes mais saudáveis, apenas com frutas e de forma rápida, o produto atende bem. 

Os modelos mais robustos, além de custar mais que o dobro do preço, ainda levam muito tempo para o preparo. Então, para quem busca praticidade, com um produto funcional e compacto, a Britânia Gelatto Sorbet é uma ótima escolha.

Fácil de usar

Mesmo para quem não tem muita prática, esse produto é simples de manusear, e faz um sorvete de frutas em poucos minutos. Assim, nas estações mais quentes, é uma boa opção para as crianças. 

Fora isso, ainda tem as peças removíveis que tornam mais fácil a limpeza. O seu design compacto e moderno permite guardá-la em qualquer espaço de sua cozinha, para estar sempre à mão.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>