O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Britânia FB167N é bom?

O Britânia FB167N é um ferro de passar com características interessantes para a categoria. Por exemplo, ele tem uma base antiaderente e botão com função spray. Agora, resta conhecer os detalhes deste, bem como, outros atributos do produto.

Ferro de passar Britânia FB167N

Essa é uma opção de ferro para quem busca um produto leve e de fácil manuseio. A princípio, é o tipo de eletroportátil versátil, com uso tanto a seco quanto a vapor. Além disso, tem uma base antiaderente para melhor deslize em suas roupas.

De modo geral, tem um visual moderno, sem detalhes que chamam muito a atenção. Entretanto, o seu design pode agradar boa parte dos usuários por ser simples e atual.

Outro ponto que merece destaque em relação a esse ferro de passar é sua segurança. Nesse sentido, ele possui um fio giratório, o que facilita durante o uso porque reduz o risco de tropeçar nele. Quanto às especificações:

  • Potência: 1120W;
  • Tensão: 110V ou 220V;
  • Base antiaderente;
  • Capacidade: 180 ml;
  • Peso: 750 g.
Britânia FB167N
Foto: O Britânia FB167N tem um visual moderno e um peso de apenas 750 g

Funcionalidades

O Britânia FB167N, antes de mais nada, é um produto versátil, ideal para várias ocasiões. Afinal, você pode usá-lo para passar a seco ou a vapor. Acima de tudo, isso pode ser feito por meio de um seletor no próprio aparelho.

Na prática, é tudo muito simples de usar, basta só conectar na tomada e esperar. Assim, quando atingir a temperatura desejada, a luz do termostato vai apagar. No entanto, caso opte por passar no modo a vapor, vai ser preciso encher o reservatório de água.

Vale dizer que a água a ser adicionada no recipiente deve sempre estar limpa. Acima de tudo, porque os resíduos podem entupir as mangueiras internas do produto. Por fim, evite também o uso de amaciantes e águas de filtros domésticos.

Material e Design do Britânia FB167N

Em relação ao design, pode-se dizer que ele tem potencial para agradar nesse quesito. Dessa maneira, ele consegue manter um visual moderno com uma carcaça de cores azul e branco.

Importante dizer que ele não chega a ser tão pesado, o que ajuda no manuseio. A princípio, são 750 gramas, que é um pouco abaixo do peso de vários outros concorrentes. Como resultado, não há chance de ficar com as mãos cansadas após utilizar por muito tempo.

De modo geral, ele é todo feito em plástico, mas passa uma impressão de robustez. Por fim, a sua base se destaca por ser do tipo antiaderente. Ou seja, ele tem um deslize muito mais suave sem perder a durabilidade.

Britânia FB167N
Foto: Britânia FB167N possui cabo giratório que facilita o seu uso

Potência e sistema de limpeza

A potência do Britânia FB167N, a princípio, é de 1120W, o suficiente para a rotina. Além disso, é possível achá-lo no mercado tanto na versão 110V quanto 220V. Então, não há problema nesse ponto caso tenha interesse em comprá-lo.

Quanto à limpeza, saiba que não há presente nele um sistema de limpeza automática. Portanto, é preciso que o próprio usuário limpe o produto de forma manual. Assim, ele deve tomar alguns cuidados ao fazer isso após o uso.

Cuidados com o ferro de passar

Um dos mais importantes é em relação à água contida no reservatório do ferro. Afinal, ela pode estar em uma temperatura muito alta mesmo após o eletroportátil esfriar. Dessa forma, a solução é esperar um pouco mais até que ambos estejam frios.

Após retirar toda água do recipiente, saiba que ainda não é hora de guardá-lo. Antes, é preciso deixar que a umidade no interior do aparelho evapore. Quando isso acontecer, é a hora de guardar o seu produto.

O Britânia FB167N é ideal para que tipo de tecidos?

Em geral, não há nenhum tecido que esse ferro não possa passar. Ainda assim, é preciso ter cautela na hora do uso, visto que certos materiais não aguentam temperaturas muito altas.

Com isso, o próprio manual do ferro indica começar a passar peças que requerem menores valores. Por exemplo, entram nesse ponto os tecidos como Rayon, Seda e Acrílicos. Por último, ficam as que requerem temperaturas altas, como Algodão, Lã e Linho.

Outro detalhe que se deve prestar atenção é em partes de material emborrachado. Dessa maneira, o ideal é não passar o eletroportátil nessas regiões. Acima de tudo, porque elas podem derreter devido ao contato.

Britânia FB167N
Foto: O Britânia FB167N é um ferro de passar com base antiaderente

Diferenciais

O Britânia FB167N é um ferro com alguns diferenciais que vale a pena prestar atenção. Nesse sentido, ele possui a função spray, que serve para passar roupa e eliminar os frisos.

Além desse botão, ainda há mais um na parte superior do ferro, o que aciona o vapor extra. Assim, isso ajuda a tirar melhor alguns dos amassados que ficam no tecido. Entretanto, caso use muitas vezes, pode ser necessário esperar o ferro retomar sua temperatura.

O fio giratório é outro diferencial que vale a pena ser citado. Você pode saber um dos seus benefícios, que é reduzir o risco de tropeçar no cabo. Entretanto, há outra vantagem que é a de tornar o uso mais fácil tanto para destros quanto para canhotos.

Diferenciais de segurança

A segurança é outro ponto que a marca se preocupou ao fabricar esse produto. Dessa forma, ele tem uma lâmpada que indica vários detalhes sobre o seu funcionamento. Assim, basta ler o manual para saber qual o problema por meio do que esse led mostra.

Prós do Britânia FB167N

Entre os prós desse ferro de passar, vale o destaque para o seu peso. Afinal, é uma qualidade que torna o seu uso muito mais leve e suave. Do mesmo modo, a base ser antiaderente faz com que passar roupa seja menos trabalhoso.

O ajuste de temperatura é outro ponto positivo que merece destaque. Assim, dá para passar peças independente do tecido, basta tomar os devidos cuidados que cada material requer.

E por fim, fica o detalhe dos botões de spray e de vapor extra. Acima de tudo, porque ambos os recursos tornam mais fácil passar as roupas que tenham algumas fibras mais resistentes e ainda reduz frisos e possíveis amassados.

Contras do Britânia FB167N

Quanto aos contras, um deles é a falta de funções automáticas neste ferro. Por exemplo, há modelos hoje em dia com sistemas para fazer autolimpeza. Como resultado, eles eliminam resíduos que podem ficar dentro da estrutura do produto.

Outro recurso que poderia ser bem aproveitado nesse modelo da Britânia é o desligamento automático. A princípio, essa seria uma boa forma de evitar acidentes por deixar o eletroportátil com a base em algum local.

A limpeza ser feita só de modo manual pode ser um problema, já que nem todos leem as instruções. Então, pode ser que alguma recomendação passe despercebida e isso gere algum problema.

Vale a pena comprar o Britânia FB167N?

Em geral, não é uma opção ruim de ferro de passar roupa. Acima de tudo, porque ele possui bons atributos para a faixa de preço que é vendido. Ainda assim, ele fica um pouco atrás de modelos mais completos.

Antes de optar por ele, o ideal é fazer uma pesquisa profunda sobre a categoria. Além disso, é válido analisar os pontos positivos e negativos para tomar uma decisão. Por fim, avaliar o custo-benefício é outro ponto importante.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>