O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Brastemp Clean BFO4NAB, 4 bocas: É Bom Mesmo? #Review

Se você chegou até aqui, provavelmente já deve conhecer a Brastemp e toda a sua linha de produtos para todos os públicos. Hoje, nossa análise é sobre o Clean BFO4NAB.

A confiança que a marca tem é fundamentada em anos de trabalho duro e outros anos criando produtos cada vez melhores e mais sofisticados com vantagens que cabem no bolso.

Pelo menos isso é bem verdade quando o assunto é eletrodomésticos, principalmente fogões, sendo eles de piso ou embutidos.

Apesar do blog estar bem acostumado a soltar reviews de fogões maiores, a ideia de hoje é trazer um fogão simples e viável indicado para pequenas e médias famílias que precisam quebrar um galho ou de um eletrodoméstico confiável pelos próximos 10 anos.

Por isso, que tal levantar da cadeira, pegar um café e sentar mais uma vez de frente à tela para conhecer o modelo Clean BFO4NAB da Brastemp? Esse é outro modelo pouco conhecido capaz de realmente surpreender!

Conhecendo o modelo de Fogão Clean BFO4NAB da Brastemp

Imagem com Fogão Clean BFO4NAB aberto
Foto: Fogão Clean BFO4NAB aberto

O fogão BFO4NAB está incluído na linha de modelos Clean da Brastemp. Isso significa dizer que é fogão criado e pensando especialmente para facilitar a higienização após o uso.

A ideia foi de trazer um fogão simples, de acendimento automático e bivolt, que não só fosse instalável de maneira fácil, mas também tivesse apenas funções o suficiente para desempenhar seu objetivo: cozinhar.

Trata-se de um fogão de piso com 93cm de altura, 49,9cm de largura, 65,4cm de profundidade e 28kg de peso disponibilizado apenas nas cores branco e inox e classificado em A no selo CONPET de eficiência energética.

Começando de cima, esse modelo tem uma tampa de vidro temperada que protege bocas e trempes e traz um pouco de sofisticação ao modelo para diversos ambientes.

Descendo mais um pouco, é possível se deparar com uma mesa de inox que abriga quatro queimadores, sendo um rápido e três ramais ou semirrápidos, protegidos por trempes individuais esmaltadas e robustas de fácil manipulação.

Logo à frente, fica um painel em destaque com 5 botões, sendo 4 dos queimadores e um do forno com capacidade de 61,5 litros e temperatura variável de 160ºC a 280ºC, ideal para preparações diversas.

Abaixo do painel, visualiza-se isolado um botão de ignição no lado direito do aparelho. É através dele que ligam-se as bocas e o forno, bem como acende-se a sua luz interna.

Descendo um pouco mais, temos um puxador em alumínio escovado com a marca Brastemp ligado a uma porta de forno com vidro panorâmico, que permite a visualização dos preparos culinários durante o cozimento.

E, por fim, dentro do forno, é possível visualizar duas prateleiras, sendo uma removível e ajustável em três níveis e uma no final do ajuste ligada a uma gaxeta, que impede a saída de ar quente por baixo do eletrodoméstico.

Agora que já conhecemos o BFO4NAB, vamos aos específicos.

Vantagens do Clean BFO4NAB da Brastemp

Imagem com Fogão Clean BFO4NAB de lado
Foto: Fogão Clean BFO4NAB de lado

Cozinha muito rápido

O queimador maior é de 2750w e os menores de 1650w, o que faz com que os alimentos sejam cozinhados em bem menos tempo e economize algum gás.

Design

Seu design simples não deixa a desejar e faz com que seja possível instala-lo em diversos ambientes de cozinha ou sala, ideal também para pequenos apartamentos.

O forno tem luz

Muitos modelos já são feitos sem pensar na luz do forno. Apesar um detalhe trivial, faz bastante diferença para quem cozinha à noite ou gosta de fazer preparos que inviabilizem a abertura da porta do forno.

Sistema de corta-gás

Em caso de algum problema ou você simplesmente esqueça uma das bocas abertas, esse fogão está equipado com um sistema de corta-gás.

O suprimento de gás é automaticamente cortado depois de certo tempo com a boca ligada e sem uso, o que não só economiza gás, mas também é uma medida de segurança desejável para todos os públicos.

Tecnologia Cleartec

Esse modelo está equipado com tecnologia cleartec. Isso quer dizer que os botões, queimadores e trempes são removíveis e arredondados para não favorecer o acúmulo de sujeira.

Além disso, da mesma forma, o forno é esmaltado e dificulta o acúmulo de gordura ou outros tipos de partículas nas paredes do aparelho.

Desvantagens do Clean BFO4NAB da Brastemp

Foto: Fogão Clean BFO4NAB de frente

O puxador do forno esquenta

O puxador é de alumínio e, portanto, conduz calor. Pode ser possível ganhar algumas queimaduras no processo.

É necessário testar o forno

Ao comprar o produto, se faz necessário testar o forno. Problemas no ReclameAqui estão sempre ligados a ele, já que pode demorar bem mais do que o habitual ou simplesmente não funcionar como deveria. É preciso testar assim que o produto chegar.

Vidro panorâmico mancha com facilidade

Tanto o vidro temperado, em cima, quanto o do forno, embaixo, podem causar a sensação de sujo, por manchar com facilidade.

Review do Clean BFO4NAB da Brastemp

As pessoas também perguntam

O que significa fogão clean?

Fogões da linha Clean são, em tese, bem mais fáceis de limpar do que os convencionais. Geralmente têm trempes individuais, mesa de vidro e um design específico para evitar o acúmulo de sujeira.

Qual a marca de fogão mais durável?

Atualmente, quem lidera o ranking dos mais duráveis é a Dako, parceira fiel da marca Atlas e concorrente forte da Brastemp e da Continental. A Dako se baseia em tecnologia Italiana para garantir mais segurança e durabilidade, trazendo sempre os fogões mais duráveis da categoria.

Como saber se o fogão é bom?

Existem muitas formas de criar um check-list de critérios, mas, o ideal é que: 1. você conheça o perfil da sua casa e tenha em mente para quantas pessoas vai cozinhar; 2. que pense na frequência do uso; 3. funções que gostaria que tivesse e 4. pesar vantagens e desvantagens que cada produto tem em relação ao preço. Ou seja: é preciso pesquisar bastante.

Conclusões: vale a pena?

É um fogão simples que vale muito a pena sim para quem quer quebrar um galho em pequenos apartamentos ou pensa em investir em algo legal quando se mora sozinho ou se tem família pequena.

O forno e o fogão trabalham muito bem e bem rápido e as vantagens superam em muito as desvantagens apresentadas.

Muitas pessoas acabam desencorajadas pelo preço, mas, pelas vantagens oferecidas, é até bastante razoável. Mas, também é possível encontrar outros modelos com um pouco mais de vantagens em outros concorrentes pelo mesmo preço. Vale a pena pesquisar!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>