O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Cooktop Brastemp 4 bocas Ative! é Bom? #Review

O Brastemp 4 bocas Ative! é um cooktop que vem conquistando espaço no mercado brasileiro. Seu design moderno e seus recursos diferenciados fazem com que ele se destaque entre outros modelos do mesmo nível.

Mas será que ele vale a pena?

Neste artigo, vamos falar sobre todos os detalhes do Brastemp 4 bocas Ative! , para que você possa tomar uma decisão assertiva. Confira!

Design do Brastemp 4 bocas Ative!

Imagem com Brastemp 4 bocas Ative de frente
Foto: Brastemp 4 bocas Ative de frente

O Brastemp 4 bocas Ative! é um cooktop bem diferente dos outros modelos encontrados no mercado. Seu design inovador chama a atenção logo de cara.

Construído em vidro temperado na cor preto, esse cooktop é bastante durável. Além disso, seus trempes individuais de Piatina garantem maior durabilidade, sofisticação e estabilidade.

Outra característica interessante do Brastemp 4 bocas Ative! é a posição dos botões. Enquanto a maioria dos cooktops tem os botões na parte frontal, o Brastemp Ative! possui os botões posicionados na lateral.

No ramo dos fogões cooktops, tem sido cada vez mais desafiador se destacar por meio do design, mas, a Brastemp acertou em cheio neste modelo.

Quem já usou, aprovou o novo arranjo. No entanto, as cores sóbrias e neutras ainda permitem que ele seja combinado de modo harmônico com qualquer modelo de coifa.

Atributos e recursos

Além de um design diverso, o Brastemp Ative! possui uma série de recursos que fazem dele um cooktop bastante completo e capaz de atender as demandas, seja qual for o tipo de cozinha.

O acendimento superautomático é um destaque. Esse recurso facilita muito o manuseio do fogão, já que você não precisa mais usar a chama do fósforo para acender as bocas. Basta girar o botão e o queimador acende automaticamente.

Esse pode parecer um detalhe mínimo, mas faz muita diferença na rotina diária.

Ainda falando de botões, no Brastemp 4 bocas Ative! todos os botões são removíveis. Essa característica é bastante útil na hora da limpeza, visto que você pode tirar os botões e lavá-los separadamente, assim como a superfície.

Outra característica interessante é que a mesa é selada, portanto, não há espaço para juntar resíduos ao redor dos queimadores.

Além da questão estética, isso facilita bastante a limpeza do cooktop. Também contribui para o aumento da vida útil do aparelho e diminui a necessidade de manutenção nos queimadores.

O Brastemp 4 bocas Ative! também oferece a possibilidade do usuário usar gás GLP ou GN. Se você ainda não sabe, o GN ou gás natural é, entre os combustíveis de origem fóssil, o que emite menos poluentes.

Porém, é importante ressaltar que esse cooktop precisa de uma adaptação para usar o gás GN. Vale a pena verificar se a Brastemp oferece esse serviço de forma gratuita, ou se você terá que arcar com os custos da adaptação.

Potência

Imagem com Brastemp 4 bocas Ative de lado
Foto: Brastemp 4 bocas Ative de lado

O Brastemp 4 bocas Ative! possui uma potência total de 8400W, divididos em quatro bocas. Um dos grandes destaques desse cooktop é a presença de um queimador rápido, super potente de 3000W e três queimadores semirrápidos de 1800W.

A potência dos queimadores está relacionada com a velocidade do preparo, portanto, ter um queimador rápido é uma vantagem para os dias mais corridos.

Além disso, a diversidade de tamanho e potências dos queimadores possibilita o preparo de diferentes tipos de receitas.

Tamanho e nicho

O Brastemp Ative! é um cooktop bastante compacto, medindo apenas 56,50 cm de largura, 46 cm de profundidade e 86 mm de altura. Apesar de ser bem pequeno, esse modelo acomoda facilmente panelas grandes.

Para instalar o Brastemp 4 bocas Ative! é necessário um nicho com as seguintes dimensões mínimas: 53 cm de largura, 35 cm de profundidade e 10 cm de altura.

Para fazer a instalação, é importante que você leve em conta as medidas do cooktop e do nicho. Se você não tem muito espaço disponível, esse é um modelo que pode ser uma boa opção.

Diferenciais Brastemp 4 bocas Ative!

O Brastemp Ative! é um cooktop bastante completo, com um design diferenciado e uma série de recursos interessantes. Ele é capaz de atender às necessidades até dos usuários mais exigentes.

Com o crescimento do setor, as marcas precisam cada vez mais oferecer produtos diferenciados para conquistar o consumidor. A Brastemp, com certeza, consegue se destacar com o Brastemp 4 bocas Ative!.

Suas Grades Piatina possuem a angulação perfeita para manter as suas panelas estáveis. Além disso, todas as trempes encaixam na mesa, o que impede que oscilem durante a utilização, aumentando mais a segurança no momento do uso.

Os quatro queimadores são equipados com válvulas de segurança, não é possível girar os botões a menos que eles primeiro sejam pressionados.

Esse mecanismo evita que crianças pequenas consigam mexer nos botões.

Outro diferencial dos botões é que todos eles são removíveis. Esse recurso facilita bastante a limpeza do cooktop, trazendo ainda mais comodidade para o dia a dia.

O Brastemp 4 bocas Ative! vale a pena?

Imagem com Brastemp 4 bocas Ative inclinado
Foto: Brastemp 4 bocas Ative inclinado

Com um design diferenciado, vários recursos úteis e uma boa potência, o Brastemp Ative! é uma ótima opção de cooktop.

Se você está em busca de um produto completo, com boa relação custo-benefício, esse é o modelo ideal para você.

Para saber se o Brastemp Ative! é a melhor opção para você, basta analisar as suas necessidades e verificar se o produto atende às suas expectativas.

É aconselhável também verificar se esse modelo caberá no espaço que você tem disponível para a instalação.

Não deixe de checar também a questão da adaptação para o gás GN, pois ela pode representar um custo adicional. No entanto, esse é um investimento que vale a pena, considerando todos os diferenciais desse cooktop.

Prós do Brastemp 4 bocas Ative!

  1. Botões removíveis;
  2. Grades Piatina;
  3. Bivolt;
  4. Acendimento superautomático.

Contras do Brastemp 4 bocas Ative!

  1. Não possui timer.

Video-review do Brastemp 4 bocas Ative!

As pessoas também perguntam

O que significa grade de Piatina?

A grade de Piatina é um recurso presente nas bocas do cooktop Brastemp 4 bocas Ative!. Ela tem uma angulação específica cuja função é manter as panelas estáveis, impedindo que balancem durante o preparo dos alimentos.

Como usar o Brastemp Ative 4 bocas?

A utilização desse cooktop é simples, graças ao recurso de acendimento automático. Para utilizá-lo, basta pressionar o botão para baixo e girá-lo até a posição desejada. Ao fazer isso, as chamas acendem automaticamente.

Qual é a melhor marca de fogão a gás?

A melhor marca de fogão a gás é aquela que se adapta às suas necessidades. Se você está em busca de um produto completo, com boa relação custo-benefício, os aparelhos da Brastemp podem te atender. A Brastemp é uma marca com mais de 50 anos de mercado, que oferece produtos de qualidade para a sua casa.

Qual é o melhor cooktop?

Aqui no Cupomzeiros, você encontra uma lista dos melhores cooktops do mercado. Em nossa lista, há opções que se encaixam nas necessidades de qualquer usuário. Se você está buscando os modelos mais modernos e robustos, ou os mais compactos e baratos; ou ainda se está à procura das melhores marcas, encontrará todas essas opções lá. Confira!

Considerações finais

Neste artigo, nós vimos todos os detalhes sobre o fogão cooktop Brastemp 4 bocas Ative!, desde seu design arrojado, passando por suas diversas características, até suas vantagens e desvantagens.

Em conclusão, Brastemp Ative! é uma boa escolha para aqueles que procuram uma opção funcional e confiável.

O cooktop tem algumas características excelentes que o tornam uma adição valiosa a qualquer cozinha, como os queimadores potentes e o sistema de acendimento automático.

Portanto, se é isso que você busca, pode colocar este cooktop no topo da sua lista! Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado em seu processo de tomada de decisão sobre qual cooktop é o melhor para você.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>