O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 É Boa Mesmo?

Quer comprar a Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 e não tem certeza se ela é boa. Então, confira tudo sobre ela agora neste artigo!

Atualmente, uma parafusadeira é um item essencial que não pode faltar na sua caixa de ferramentas. Com ela, é possível apertar e desapertar parafusos com facilidade e rapidez, deixando seus trabalhos mais práticos e eficientes.

Porém, com tantas opções no mercado, é necessário conhecer mais sobre o produto antes de comprar. Vamos conferir tudo sobre este modelo da Bosch?!

Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14

Imagem com Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 inclinada
Foto: Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 inclinada

A Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 é uma ferramenta de ótimo custo-benefício, pois é super potente, com controle de torque (24+1), cabo elétrico de 4 metros e 2 velocidades para perfurações e parafusamentos. Sem contar que é de uma marca que tem excelente qualidade e segurança.

Características da Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14

  • Tipo: parafusadeira e furadeira;
  • Carregamento: cabo de 4 metros;
  • Capacidade do mandril: 0,8 a 10 mm;
  • Potência: 400 W;
  • Garantia: 1 ano;
  • Peso: 1,6 kg;
  • Cor: Verde;
  • Marca: Bosch;
  • Modelo: GSR 7-14.

A marca

A Bosch é uma marca que faz parte do Grupo Bosch, líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, nos ramos de mobilidade, tecnologia industrial, bens de consumo e energia e tecnologia predial. O grupo de empresas é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e regionais presentes em aproximadamente 60 países.

Com mais de 65 anos de história com o Brasil, o grupo emprega atualmente no país cerca de 8.200 colaboradores e registrou, em 2020, um faturamento líquido de R$ 5,1 bilhões.

Design e estrutura

Imagem com Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 de lado
Foto: Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 de lado

A Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 é bem feita e se mostra bastante resistente. Ela possui boa pegada, em forma de pistola, sendo bem ergonômica e fácil no manuseio.

O que chama bastante atenção é ela ser tão completa, com embreagem de segurança e ser alimentada por cabo elétrico, com incríveis 4 metros de comprimento, sendo de longo alcance.

Ela ainda possui um interruptor eletrônico que lhe permite controlar a velocidade dos seus parafusamentos e, consequentemente, te dando mais segurança durante seus serviços.

Funções

Esta ferramenta é capaz de atingir 1400 RPM, tendo um torque (rotação) muito forte, sem você se preocupar com duração da bateria ou algo assim. É só ligar na tomada e pronto. Fora que a qualidade superior te permite usá-la por muito tempo, visto que ela se apresenta robusta e durável.

Seu mandril é do tipo sem chave, de 0,8 a 10 mm. Sua potência é de 400 watts e o torque nominal chega a 10,3 Nm. A voltagem é de 127 volts, sendo importante atentar-se a isso.

Ela suporta parafusos de no máximo 7 mm e possui 2 velocidades, tendo a função reversível para desparafusar. Em aplicações mais pesadas, possui a embreagem para uma maior segurança e é capaz de apertar e soltar parafusos, assim como perfurar diversos materiais com bastante potência e força.

Orientações de uso da Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14

Primeiramente, antes de usar esta ferramenta, é recomendado atentar às instruções do fabricante, os protocolos de segurança e ler o manual com atenção.

O uso inadequado ou mal uso pode estragar o produto, ou pior, machucar alguém. A orientação é que a parafusadeira seja usada apenas por pessoas treinadas e especializadas, com equipamentos de proteção individual e em local apropriado.

Além disso, nunca utilize a ferramenta para qualquer outro fim que não sejam os especificados pelo fabricante, sob o risco de acidentes ou danos irreversíveis ao equipamento.

Sempre prepare o maquinário ou faça alterações e manuseio no dispositivo desligado. E conserve-o em local seco, seguro e longe do acesso de crianças.

Prós da Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14

Imagem com Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 em fundo amarelo
Foto: Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 em fundo amarelo

Contras da Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14

  • Precisa ter cuidado com a velocidade. O gatilho acelerador é bem rápido;
  • Não tem cabo emborrachado e nem borrachas de proteção lateral;
  • Não acompanha maleta e nem acessórios, como outras parafusadeiras concorrentes.

Afinal, a Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 vale a pena?

Após conhecer mais sobre esta ferramenta e levando em conta os prós e contras, podemos concluir que a Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14 é excelente e vale a pena comprá-la, sim!

Pesquisando no Youtube, pode-se encontrar alguns vídeos de consumidores que testaram esse produto. Veja um deles:

As pessoas também perguntam

Para que servem as parafusadeiras de impacto?

As parafusadeiras de impacto são indicadas para realizar serviços mais pesados, como obras e carpintaria. Elas possuem a função de martelete ou martelo, bem como realizam um movimento para frente e para trás, além da rotação. Esse movimento é fundamental para fazer furos em diversos materiais e apertos mais difíceis. Assim, o diferencial desse modelo está na capacidade de fazer furos e apertar parafusos nas superfícies mais duras. Outro destaque deste tipo de parafusadeira é a potência mais elevada. Deste modo, elas podem apertar e desapertar parafusos com alto torque e também realizar furos em alvenaria e concreto. Apesar de mais caras, é um bom investimento para quem faz trabalhos desse porte.

Qual é a melhor marca de parafusadeira para comprar?

As melhores marcas de parafusadeiras para se comprar já foram listadas em um artigo aqui no site. As maiores referências do mercado hoje em dia são: Makita, que é uma fabricante do Japão e a segunda maior empresa de ferramentas elétricas do mundo; Bosch, que é uma multinacional da Alemanha, fundada em 1886 e referência na produção de ferramentas e acessórios para oficinas; Vonder, que pertence ao Grupo OVD, um dos maiores atacadistas de ferragens e ferramentas do país, há 50 anos; e Black & Decker, que é uma marca nascida em 1910 nos Estados Unidos e que exporta para o mundo todo. Pode-se dizer que os modelos de parafusadeiras das marcas mencionadas são campeões de vendas e são considerados de alta qualidade e seguros.

Como escolher uma boa parafusadeira?

Para saber se uma parafusadeira é realmente boa, é preciso analisar algumas características da ferramenta. Uma delas é a potência, que quando se observa a voltagem. Quanto maior a voltagem, mais potente será a ferramenta. Outro requisito para conferir é a iluminação. No mercado, é possível encontrar parafusadeiras que vêm com luz de LED em sua ponta, que facilitam o encaixe no lugar correto mesmo em locais mais escuros. Veja também o torque (rotação). E para isso é importante se atentar para qual tipo de trabalho ela será utilizada. Por exemplo, uma parafusadeira com até 3 Nm de torque é indicada mais para trabalhos caseiros. Já uma parafusadeira de impacto vem com pelo menos 30 Nm de torque, sendo necessário, nesse caso, um regulador de força, para alterar dependendo da atividade que ela fará. Para ter mais exatidão no trabalho, é bom adquirir uma parafusadeira que tenha um mecanismo de trava para que você possa fazer o giro manualmente, se for necessário. Outra função interessante é o giro reverso, para desparafusar. Também é muito importante que você sinta conforto ao utilizar a ferramenta e para isso existem diversos designs, como de pistola, muito utilizado em parafusadeiras de impacto; com design reto; e também as dobráveis, indicadas para trabalhos com ângulos mais difíceis. Veja ainda o peso da parafusadeira, para facilitar o uso pelo operador. E, por fim, analise a marca e modelos oferecidos, sendo recomendado sempre comprar marcas de referências para garantir produtos seguros e de qualidade.

Considerações finais

Então, isso é tudo que temos para falar sobre a Parafusadeira e Furadeira Bosch GSR 7-14. Espero que este texto tenha sanado suas dúvidas e te ajude a realizar uma ótima compra!

Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com quem você acha que vai gostar de saber mais sobre este produto! Até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>