Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Bom Pra Crédito é confiável? Vale a pena fazer negócio? Confira!

A realização de um sonho às vezes emperra por causa de grana, bem como nossa vida devido a algumas situações imprevistas, nesse momento, talvez a única saída seja realizar um empréstimo junto a alguma instituição, para conseguir dinheiro suficiente para expandir um negócio, lidar com um imprevisto, ou saldar uma dívida antiga antes que ela se torne uma bola de neve.

Para tanto, existem milhares de empresas no mercado que atua no ramo de concessão de empréstimos, cada uma especializada em uma modalidade, fazendo com que a busca por um condição que se amolde à sua necessidade e capacidade de pagamento seja penosa e extremamente desgastante.

Como forma de remediar isso, alguns empreendedores criaram startups que funcionam como buscadores de financeiras, com uma premissa semelhante aos navegadores de internet, que te apresenta diversas páginas de acordo com as frases escritas por você. Uma dessas fintechs é a Bom Pra Crédito, atuante nesse ramo desde 2013.

Neste post, decidimos averiguar a fundo o funcionamento da empresa, destacando seus pontos fortes e sua repercussão junto aos clientes, para apontar se a Bom Pra Crédito é confiável e se vale a pena apostar em seus serviços. Então, ajeite-se de forma confortável na sua cadeira e vem com a gente nesta análise.

Veja Também: A FinanZero é confiável? É seguro fazer empréstimo? Descubra!

Como a Bom Pra Crédito surgiu

Para saber se a Bom pra Crédito é confiável, é necessário, antes, conhecer a sua trajetória.

Há quase dez anos, no ano de 2013, Ricardo Kalichsztein, atual CEO da Bom Pra Crédito e com uma bagagem de quase 20 anos no mercado financeiro, percebeu, durante sua jornada profissional, que havia um dissonância entre o número de crédito ofertado pelas instituições financeiras e o número de pessoas que tinha acesso a esse serviço.

Tendo colocado em prática sua expertise como agente do setor financeiro, ele conseguiu identificar que os principais entraves do brasileiro na hora de realizar um empréstimo era a falta de informação sobre o serviço, condições desfavoráveis, desconhecimento das demais financeiras, falta de habilidade para negociar melhores termos.

Todos esses fatores afastavam pessoas da busca pelo empréstimo ou as jogavam em um contrato leonino, com cláusulas extremamente desfavoráveis a elas, tornando um serviço que deveria ser para realização de um sonho, ou um momentâneo alivio financeiro, em um pesadelo.

Percebendo essas dificuldades, Kalichsztein, juntamente com seus sócios, criaram a Bom Pra Crédito, uma plataforma que serve para buscar as opções de empréstimos disponíveis no mercado, para que você possa avaliar com calma, sem sair de casa, o contrato que mais te agrada e que seja do tamanho da sua capacidade de pagamento.

Os sócios da empresa, logo em seu estágio inicial, foram certeiros em prever que o futuro terá forte influência do mundo virtual, da praticidade e da comodidade, e que essas seriam as qualidades que os consumidores do amanhã iriam procurar ao realizar suas compras.

Por isso, detectaram corretamente que a tecnologia seria a resposta para ofertar um serviço de qualidade, com todos os atributos acima, de uma maneira mais barata e eficiente, conseguindo unir o mundo financeiro e tecnológico em um só produto, dando mostras de como a Bom Pra Crédito é confiável.

Desde a sua criação, a empresa vem colecionando citações elogiosas na imprensa especializada e, de igual maneira, acumula prêmios diversos acerca de sua atuação e sua contribuição para o aprimoramento desse mercado.

Todo esse reconhecimento traduziu-se, ao longo de anos, em aportes de grandes valores feitos por investidores que se interessaram no modelo de negócio, que serviu para construção da equipe sólida e preparada que hoje a empresa possui, que a ajudou a conquistar a marca de mais de R$ 1 bilhão em empréstimos intermediados. Essas marcas já nos dão uma ideia se a Bom Pra Crédito é Confiável ou não.

A Bom Pra Crédito é confiável?

Realizar um empréstimo não precisa ser algo ruim nem nocivo. Observando algumas dicas básicas, é possível conseguir aquela grana emprestada, em condições favoráveis a você, sem enganação e burocracia. Para tanto, um dos primeiros passos é realizar estas operações em instituições com bom histórico de entendimento, e notas altas em plataformas de avaliação.

Toda essa cautela se justifica pelo alto índice de fraudes e outros crimes cometidos no segmento de empréstimos, onde quadrilhas se aproveitam de pessoas necessitadas e incautas, para aplicar golpes e tirar dinheiro justamente daqueles que já possuem pouco.

Concernente a Bom Pra Crédito, ela trabalha em parceria somente com instituições que atuam dentro dos parâmetros legais, e oferecem condições condizentes com as leis brasileiras, além de adotar um rigoroso sistema de análise, para verificar a reputação e atuação das financeiras.

Para saber se a Bom Pra Crédito é confiável, e poder indicá-la a você sem medo, fomos até o site especializado Reclame Aqui para ver, em primeira mão, qual a relação que ela nutre com seus clientes.

Veja essa análise neutra para saber mais sobre o site:

Bom Pra Crédito é confiável de acordo com o Reclame Aqui?

Imagem Com Nota Do Bom Pra Crédito No Reclame Aqui
Foto: Nota Do Bom Pra Crédito No Reclame Aqui

Quem já é veterano da internet, certamente já recorreu ao Reclame Aqui para descobrir se vale a pena realizar uma compra ou contar com o serviços de determinado site, ou já o utilizou após se arrepender de um compra. Nele, consumidores podem relatar suas experiências de compras em sites e aplicativo, com o objetivo de obter alguma resposta por parte da empresa, podendo, inclusive, relatar posteriormente o desfecho da reclamação, se ela foi resolvida ou não.

Naturalmente, nós recorremos ao Reclame Aqui para aferir se o Bom Pra Crédito é confiável e se existe risco em utilizar o seu buscador de empréstimos, além de trazer o nível de satisfação dos usuários.

Em termos gerais, o site possui uma nota total de 8.3, de 10, compreendendo os anos de 2018 a 2021. Comparativamente, a empresa conta com bons índices de avaliação no site, com resposta a todos os questionamentos feitos por usuários, um índice de solução com impressionantes 96% e com nota de clientes no patamar de 8.0.

O ponto baixo fica pela quantidade de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa, com apenas 59% acenado com a possibilidade de utilizar novamente os serviços da Bom Pra Crédito. Isso pode indicar que, apesar do problema ter sido remediado, a experiência tenha sido traumática.

Nota em 2019

Segundo dados da própria página da Bom Pra Crédito, nesse ano teve inicio a expansão das atividades, com a contratação de pessoal e melhora da estrutura física, além de marketing e propaganda. Todos esses investimentos resultaram em mais de 6 milhões de solicitações de empréstimos, que a equipe conseguiu absorver bem devido a nova estrutura, por isso, a nota dos usuários para 2019 foi de 8.0, considerada muito boa.

Nota em 2020

Nesse período, houve uma queda das notas da empresa, que saiu de 8.0 para 7.6, o que talvez faça você se questionar se a Bom Pra Credito é confiável ou se foi apenas um bom momento passageiro. Consultando informações oficiais da empresa, a queda de qualidade em relação ao atendimento se deu pela pandemia da COVID 19, que os obrigou a adotar um regime de trabalho remoto que demorou a ser assimilado, por isso, essa queda repentina na aprovação do site.

Nota dos últimos 6 meses

Depois de um ano de pandemia turbulento, a Bom Pra Crédito termina o ano de 2021 com uma estrondosa nota de 9.3, garantindo ainda o selo RA 1000, concedido pelo Reclame Aqui aos sites com melhores desempenhos. Esse fato demonstra que a empresa realmente se importa em dar um posicionamento aos seus clientes, e que trabalhou para recuperar e aprimorar seu relacionamento com eles, portanto, mostra marcas de que considera a prestação de serviços de qualidade como algo essencial, o que serve como um indício de que a Bom Pra Crédito é confiável.

Como funciona o Bom Pra Crédito?

A preocupação do site em afastar a burocracia, muito comum nas negociações de empréstimo já é percebida de cara, nos primeiros cliques na página. A primeira opção que temos é uma escolha entre ser parceiro e buscar crédito, e escolhemos a primeira para saber ali os passos para usufruir do serviço.

Para usufruir do seus sistema de busca, basta fazer um breve cadastro, utilizando seu nome completo e seu e-mail, explicitando, também, quais os parâmetros de busca, ou seja, identificar o valor do empréstimo a ser contratado e a quantidade de parcelas em que se pretende quitar a divida. Com apenas estas informações, o site consegue te conectar com os seus parceiros, para que você possa avaliar as propostas que eles tem e se elas se adequam a sua perspectiva.

Ressalta-se que o site também possui blog com temas diversos, com dicas para microempreendedores, aposentados, como conseguir aprovação do seu pedido de empréstimo, o momento certo para solicitá-lo e muitas outras. Essa iniciativa é um ponto muito positivo, pois, grande parte das pessoas que pretendem contrair um empréstimo não possuem muitas informações sobre o processo ou se realmente precisam de um empréstimo naquele momento.

O nível de detalhamento nas informações do site também impressiona. Tendo em vista que se trata de um negócio complexo, os textos foram pensados para serem esclarecedores e com vários pormenores, indicando ao cliente exatamente o serviço prestado pela empresa, e como é feito o processo de empréstimos de valores e suas condições. Por isso, consideramos isso mais um vestígio de que o site Bom Pra Crédito é confiável, quando se trata de realizar tais serviços.

O que você pode encontrar na Bom Pra Crédito?

Agora que você já sabe que a Bom pra Crédito é confiável, é hora de descobrir mais a fundo quais são os serviços prestados pela empresa. Veja:

Empréstimo pessoal

A modalidade padrão de empréstimo, realizada entre pessoas físicas e entidades financeiras que prestam serviço de empréstimo. Por meio desta operação, você consegue levantar um valor necessário para cobrir sua necessidade, ajustando previamente os valores e quantidades de cada parcela, não tendo muito segredo ou complicações. Tendo realizado milhares de operações deste tipo, também conta a favor da empresa, mostrando que a Bom Pra Crédito é confiável para tais operações.

Crediário Digital

Uma nova modalidade de empréstimo que tem ganhado notoriedade nos últimos anos, em especial pela sua comodidade e fácil utilização. Semelhante ao uso do cartão de crédito, quando pegamos dinheiro do nosso banco para pagar posteriormente, a Bom Pra Crédito oferece crédito para suas compras no momento do checkout de suas compras em e-commerce.

Quando for finalizar sua compra em algum site, você terá a opção de escolher pagar com crédito ofertado pela Bom Pra Crédito, apenas por meio de um breve cadastro e posterior aprovação, você consegue realizar transações de no mínimo R$ 300,00 até o limite de R$ 25 mil, com possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, sem a incidência de juros.

O melhor de tudo é que você não precisa solicitar cartão de crédito, nem comparecer em qualquer estabelecimento físico, todo o processo é feito virtualmente, da anexação de documentos, comunicação e disponibilidade do dinheiro, apenas com uma conta digital.

Naturalmente, para que tudo isso funcione, o e-commerce no qual o usuário está comprando tem de estar de acordo com essa modalidade de pagamento, por isso, a Bom Pra Crédito investe na divulgação do produto para que empresa se interesse em firmar parcerias com os site.

Para tanto, o site da Bom Pra Crédito conta com uma aba apenas para orientar os donos de empresas acerca das facilidades de disponibilizar o crediário digital para seus consumidores, explicando detalhadamente como esse passo pode servir para alavancar vendas e trazer maior faturamento.

Observando pela perspectiva do consumidor, isso é uma grande vantagem, pois ele ganha mais uma modalidade de pagamento que foge das opções tradicionais, podendo contar com novos termos. É ou não um diferencial? A Bom Pra Crédito é confiável ou é apenas conversa?

Assessoria de Investimentos

Tem dúvidas se a Bom Pra Crédito é confiável para te emprestar dinheiro? Que tal se ela te ajudar a ganhar uma grana? A BPC também oferece em seu site o apoio do seu corpo de analistas financeiros, para traçar a melhor estratégia para você, observando os objetivos que você tem em mente e a quantidade de recursos que você tem à disposição para o investimento.

Através da plataforma BPC, você pode investir seu patrimônio em créditos e receber lucros como retorno. O site te coloca em contato com uma gestora de investimentos, para que você possa aplicar seu dinheiro, enquanto te auxilia com conselhos e estratégias para otimizar seu investimento e te garantir retorno mais rápido e em maior quantidade.

Parceria é o forte da Bom Pra Crédito

Imagem Com Pessoas Negociando E Logo Do Bom Pra Crédito
Bom Pra Crédito É Confiável E Se Preocupa Com Os Clientes!

Lembra-se de que em parágrafos anteriores, mencionamos que deve se ter cuidado ao buscar empréstimos online, pois existem quadrilhas especializadas na aplicação de golpes nessas modalidades? Na oportunidade indicamos que você deve sempre procurar empresas com reputação idônea e com boas avaliações de usuários.

Na Bom Pra Crédito, esse conselho é levado muito a sério, por isso, com vias de facilitar a vida dos usuários que buscam o site, sem deixar de fornecer todo o aparato de segurança necessário, a Bom tem parceria com mais 30 instituições financeiras, todas elas gozando de boa reputação e reconhecimento no mercado financeiro, além de contar com uma cartela de clientes que faz jus à qualidade dos serviços prestados.

Dentre bancos e firmas de financiamento, você tem a segurança de que pode escolher com mais tranquilidade, sem medo de ser enganado ou ludibriado. Os parceiros têm sites detalhados com bastante explicações e contato direto com a equipe de suporte, para garantir a orientação necessária para concretizar o negócio. Mais uma amostra de que a Bom Pra Crédito é confiável.

Relacionamento com o cliente

Ainda está em dúvida se a Bom pra Crédito é confiável? Então, veja como a empresa se relaciona com seus clientes:

Tudo que conta com o manejo de valores e transferências financeiras não pode ser simples. Para quem vive de fora desse mundo, como a maioria da população, é necessário que haja um suporte que te guie e te entregue respostas à medida que você decida formalizar seu empréstimo.

Na aba principal de sua página, existe a opção "Central de Ajuda", que concentra todas as perguntas mais relevantes que os usuários têm acerca do funcionamento da plataforma, com esclarecimentos válidos sobre o funcionamento do site, dicas para evitar golpes, e passo a passo para se utilizar dos seus serviços.

A BPC conta com um e-mail exclusivo para questionamentos e resolução de dúvidas, em que o cliente pode enviar mensagem diretamente para o time de suporte, que retornará o contato em questão de horas, pois a empresa parece entender, acertadamente, que o tempo do cliente tem um valor.

Ademais, nas páginas de cada serviço, além de passo a passo textual e ilustrativo, estão fixadas as perguntas mais comuns dos usuários relativas ao funcionamento de cada serviço. Isso mostra um traço interessante da BPC, em se antecipar a possíveis questionamentos dos clientes, solucionando dois problemas em uma tacada só: poupar tempo dos usuários e impedir que a equipe de suporte seja bombardeada com perguntas que já estão respondidas.

Portanto, o esforço realizado pela empresa para manter um relacionamento saudável com seus clientes é um forte indicativo de que a Bom pra Crédito é confiável.

Conclusão: A Bom Pra Crédito é confiável?

A BPC é uma empresa que claramente pensa à frente do seu tempo, não apenas por ter percebido bem antes acerca do potencial da tecnologia combinada com investimentos, mas, também, por oferecer serviços que suas concorrentes não dispõem, compensando a sua falta de diversidade no quesito de empréstimos.

Em um mesmo lugar, você é capaz de pegar dinheiro emprestado e receber dicas de investimentos de um corpo técnico e especializado em finanças, aumentando consideravelmente suas chances de retorno, sem contar com a possibilidade que o crediário digital te oferece em termos de compras.

Ademais, a fintech tem uma lista de parceiros bem extensa, todos eles com imagem consolidada no mercado, um bom contingente de clientes e milhares de reais movimentados em transações, o que elimina o risco de possíveis golpes, e traz a certeza de satisfação com os serviços.

Se precisar de uma grana para fechar as contas do mês ou alavancar seu negócio, tenha a certeza de que a Bom Pra Crédito é confiável e irá proporcionar a você o dinheiro que você precisa para fazer seus problemas desparecerem, sem trazer novos perrengues.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.