O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Base Super Stay da Maybelline é boa?

A Base Super Stay chegou ao mercado com a premissa de ser de longa duração. Acima de tudo, a Maybelline colocou 16 cores disponíveis para vários tons de pele. Agora, é hora de saber se essa é uma base que vale a pena comprar.

Base Super Stay da Maybelline

Um dos pontos que se destaca nessa base é a sua longa duração. Dessa forma, ela mantém o acabamento impecável na pele por até 24h. Assim, ela se torna uma opção que resiste ao longo da rotina.

Sua fórmula é suave e ela cria uma camada uniforme para disfarçar as imperfeições. Além disso, é um produto que resiste ao calor, ao suor e também à umidade. Do mesmo modo, é líquida e tem a vantagem de ter sido testada por dermatologistas.

Esta base, acima de tudo, não tem óleo em sua composição e não entope os poros. E o melhor de tudo, é que ela não dá uma sensação de peso. Então, é um produto resistente e que fixa bem na pele, além de ter as seguintes características:

  • Textura: cremosa;
  • Apresentação: tradicional;
  • Cobertura: alta;
  • Proteção: com FPS;
  • Tons de pele: muito claros, claros, médios, escuros.
Foto: A Base Super Stay dura até 24h depois da aplicação

Funcionalidades

Para começar, a Base Super Stay tem vários detalhes que se destacam, como não ter óleo. A princípio, ela não é comedogênica, sendo ótima para quem possui pele oleosa. Outro ponto é sua alta cobertura, ou seja, ela é mais densa.

Isso quer dizer que não dá para aplicá-la só com as pontas dos dedos. Assim, o ideal é passar ela com a ajuda de algum utensílio, como esponja ou pincel. Por fim, vale dizer que este é um produto que apresenta acabamento matte.

Na prática, esse atributo quer dizer que ela causa um efeito opaco na pele. Portanto, ela reduz o brilho do rosto, além de ser mais seca. De maneira idêntica, é uma base de longa duração e ajuda a destacar outros pontos da maquiagem.

Textura e FPS do Base Super Stay

A textura dessa base é bem cremosa e não chega a ser tão líquida. Dessa forma, assim que começa a fazer a aplicação, ela não escorre pelo rosto. Como resultado, ela dá uma sensação aveludada e fixa sem causar rigidez.

Por ter essa textura, pode-se dizer que ela é melhor para cobrir as imperfeições da pele. Nesse sentido, ela faz bem esse papel e chega a disfarçar algumas manchas e acne só com uma camada.

Essas características tornam esse produto indicado para uso noturno, como em festas. Afinal, são ocasiões que requerem uma maquiagem mais elaborada. Por fim, ela não gera um efeito craquelado, caso a aplicação seja bem feita.

Foto: A Base Super Stay tem acabamento matte e promete transferir pouco

Duração e acabamento

No anúncio da Base Super Stay, um dos destaques é a sua longa duração. Acima de tudo, a marca garante que ela chega a ficar 24h intacta na pele. Ainda assim, é difícil pensar em uma situação que a pessoa passe tanto tempo maquiada.

Ao entrar no site oficial da fabricante, os comentários sobre isso são positivos. Então, ainda que não se passe um dia todo de maquiagem, é um produto que aguenta bem por três, seis ou doze horas.

Durar tanto tempo é uma das características dos produtos que tem acabamento matte. Dessa maneira, além disso, ela dá um aspecto opaco e é tida como um coringa, já que pode ser usada em qualquer tom de pele.

A Base Super Stay é testada dermatologicamente?

Isso ajuda a garantir a qualidade do produto para uso na rotina. Além disso, vale lembrar que ela não é uma base que entope os poros. Do mesmo modo, os pigmentos de cores saturadas prometem causar impacto no visual do rosto.

As tecnologias que compõem a base

Uma delas é a Micro-Flex, para que o produto possa fixar melhor no rosto. Não apenas isso, como também faz com que ele acompanhe os movimentos da pele de forma confortável.

O resultado disso é uma base suave e que não deixa uma sensação de peso. Do mesmo modo, a outra tecnologia do produto é a Super Stay, que ajuda na resistência a calor, suor e umidade.

Foto: A Base Super Stay na cor Classic Ivory, uma das 16 opções

Diferenciais

Em resumo, os diferenciais da Base Super Stay se dão por ser de alta cobertura. Além disso, ela apresenta tecnologias que fazem ela durável e resistente, ideal para longas horas.

Por ser de acabamento matte, esse produto reduz muito o brilho da pele. Vale dizer que ele também tem como diferencial não transferir mesmo após muito tempo. Ou seja, ela não sai fácil e não muda de cor ou mancha tecidos.

Outro ponto em que ela se destaca são pelas opções para vários tons de pele. Nesse sentido, ela chegou ao Brasil com pelo menos 16 tipos de cores. Então, ainda que não seja o ideal, é uma quantidade tida como razoável.

Lembre-se que esta é uma base de alta cobertura, e por isso é mais densa. Por fim, ela é líquida e isso faz com que seja possível uma aplicação mais uniforme na pele e disfarce as imperfeições.

Prós do Base Super Stay

Os prós desse produto tem muito a ver com os seus diferenciais. Dessa forma, atributos como o acabamento, a longa duração e a composição entram como pontos positivos.

Além das tecnologias, essa base não tem óleo e também não é comedogênica. Assim, quem tem a pele mais oleosa pode ficar de olho nessa opção para comprar. Do mesmo modo, transferir pouco é outro pró que vale a pena citar.

Ela também é muito resistente, o que faz dela ótima para utilização em vários períodos do dia. Afinal, ela não vai sair mesmo com o calor, com movimento, suor ou até mesmo toque.

Um dos detalhes que merecem destaque é em relação às cores que estão disponíveis. A princípio, não são tantas, mas não são diferentes dos tons de pele, sendo útil para quem tem pele negra.

Contras do Base Super Stay

Quanto aos contras, vale citar que mesmo com a promessa de nenhuma transferência, não é bem assim na prática. Acima de tudo, porque há vários relatos de usuárias sobre a pele ficando oleosa após algumas horas.

Mesmo que seja de longa duração, o ideal é usar ela e depois selar com pó. Como resultado, dá para evitar esse problema, que pode aparecer caso só se faça a aplicação da base.

Vale a pena comprar o Base Super Stay?

Em geral, vai ser preciso analisar bem antes de optar por comprar esse produto. Antes de mais nada, ele chama a atenção pelas características e pelo acabamento. Além disso, possui longa duração e é boa para uso à noite.

Por outro lado, algumas avaliações falam sobre a base não cumprir o que promete. Então, pode-se dizer que o uso vai depender muito de cada caso. Até porque existem pessoas com peles mais oleosas e outras nem tanto.

Ela ainda é uma base com boa textura e com opções até para tons de pele mais escuros. Portanto, cabe ao cliente fazer uma avaliação das características e comparar antes de adquirir.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>