O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Barracas Black Friday: TOP 5 Para Economizar!

Já que estamos no período de Black Friday, que tal aproveitar os bons preços das barracas de camping? Há muitas opções no mercado de excelentes marcas.

Uma barraca é indispensável para quem acampa frequentemente ou quer se aventurar pela primeira vez. Então, para a próxima viagem, avalie as opções para adquirir um bom produto. O clima e local fazem total diferença qual tipo de barraca você deve ter, assim como o número de pessoas.

Assim, para te ajudar a comprar, selecionamos as ofertas mais quentes das melhores barracas na Black Friday. Vamos conferir!

Melhores barracas Black Friday

Uma boa barraca é aquela feita de materiais de qualidade e duráveis, de marca com boa procedência, impermeável e que suporta ventos, assim como seja fácil de montar e prática de transportar.

Avalie ainda o tipo, a capacidade de pessoas e do espaço interno, se tem coluna de água, como é a fixação, a ventilação, bem como se tem bolsos internos e bolsa para transporte.

É bom lembrar também de adquirir produtos apenas em lojas confiáveis e recomendadas. Analise ainda os preços e não deixe de aproveitar os cupons de desconto para comprar os itens no melhor valor possível!

Além disso, fique atento às nossas dicas do guia de compras para conferir as melhores opções. Aliás, já analisamos as melhores barracas de camping, não deixe de conferir!

Vamos às selecionadas desta Black Friday!

Imagem com Barraca 4 Lugares Iglu 9035 Mor Life
Foto: Barraca 4 Lugares Iglu 9035 Mor Life

Veja avaliações do produto:

Barraca 4 Lugares Iglu 9035 Mor Life

Uma da mais procuradas é a Barraca 4 Lugares Iglu 9035 da Mor Life.

Ela é própria para 4 pessoas, é do tipo iglu e é super fácil de montar, devido à sua estrutura em varetas de fibra de vidro interligadas.

É confeccionada em poliéster e a costura entre o piso e o dormitório é invertida, evitando vazamentos de água para o interior. O piso é confeccionado em polietileno (ráfia) reforçado. Além disso, ela possui uma sacola de nylon para transporte.

Possui ainda mosquiteiro na porta e no teto, local para pendurar lanterna na parte de dentro e proteção contra vazamentos.

Ela é grande, medindo montada 2100 cm de comprimento, 2100 de largura e 1300 cm de altura. Pode ser encontrada em torno de 170 reais nas principais lojas.

Imagem com Barraca NTK Panda 6 Nautika
Foto: Barraca NTK Panda 6 Nautika

Veja avaliações do produto:

Barraca NTK Panda 6 Nautika

Outra opção bastante vendida é a Barraca NTK Panda 6 da Nautika.

Ela é feita de poliéster impermeabilizado e de varetas de fibra de vidro interligadas por elástico interno, sendo bem resistente. Seu piso é de polietileno, o que é bastante durável. Comporta 6 pessoas em sacos de dormir, tem 600 mm de coluna d’água e é ideal para climas quentes.

Ela tem tela mosquiteiro de poliéster No-See-um e é leve, super compacta, tornando-a fácil de carregar. Além disso, é fácil de armar.

Na parte interna, possui bolso para organização de pequenos objetos e abertura no teto para ventilação.

Suas medidas são: (A x L x C) 130 x 230 x 290 cm. E pesa 2,8 kg. Vem com bolsa de transporte e pode ser encontrada na faixa de 390 reais.

Imagem com Barraca de Mochila 20D 3 Cloud-Up 2 Pessoas Naturehike
Foto: Barraca de Mochila 20D 3 Cloud-Up 2 Pessoas Naturehike

Veja avaliações do produto:

Barraca de Mochila 20D 3 Cloud-Up 2 Pessoas Naturehike

Outra boa opção é a Barraca de Mochila 20D 3 Cloud-Up 2 Pessoas da Naturehike, tendo em vista a qualidade.

Ela vem em uma mochila leve e fácil de carregar. Comporta 2 pessoas e tem um design leve e moderno.

É bem espaçosa, feita de nylon, com zíperes duplos YKK suaves e confiáveis, bolsos internos de malha, materiais de tecido rip-stop extremamente duráveis.

Vem com uma capa de chuva de cobertura total e estrutura leve e firme. É impermeável, de poliéster Cloud up 20D com revestimento PU 4000, sendo extremamente firme e à prova d’água.

As costuras são seladas de fábrica, mantendo o ambiente interno totalmente seco em condições climáticas extremas. É bem fácil de montar e é de alta qualidade. Suas medidas são: 40 x 13 x 13 cm. E pesa 2 kg.

Ela está custando em torno de 860 reais.

Imagem com Barraca de Camping Vênus Ultra 3 Pessoas Guepardo
Foto: Barraca de Camping Vênus Ultra 3 Pessoas Guepardo

Veja avaliações do produto:

Barraca de Camping Vênus Ultra 3 Pessoas Guepardo

Outra favorita é a Barraca de Camping Vênus Ultra 3 Pessoas da Guepardo.

Ela tem capacidade para 3 pessoas e possui 2500 mm de coluna d’água, além de ser impermeável.

Sua costura é selada, indicada para todo tipo de clima, resistente à água e durável. Ela pesa 1,9 kg e tem as seguintes dimensões: 1,50 x 2,50 x 0,85 m.

Fabricada com materiais de última geração, com foco no conforto e segurança, ela é de alta qualidade, bem como é leve e compacta.

Possui retardante de fogo padrão CPAI-84 e tem uma estrutura reforçada, além de saídas de ar para garantir a ventilação adequada.

Suas varetas são de fibra de vidro, fabricadas com material 100% virgem com sistema Nano-fiber, garantindo maior segurança.

É feita de poliéster respirável, com mosquiteiro fino (no see – um), piso de poliéster polietileno de alta resistência, antifungos e sem costuras. Além disso, tem duas portas para circulação de ar e bolso interno.

Acompanha conjunto de estacas e cordas para fixação, conjunto de varetas e sacola para transporte.

Ela é do tipo iglu e custa em torno de 530 reais.

Imagem com Barraca Camping 2 a 3 Pessoas Iglu Atitude Mix
Foto: Barraca Camping 2 a 3 Pessoas Iglu Atitude Mix

Veja avaliações do produto:

Barraca Camping 2 a 3 Pessoas Iglu Atitude Mix

Por fim, escolhemos a Barraca Camping 2 a 3 Pessoas Iglu da Atitude Mix.

Ela é leve, compacta e fácil de montar e transportar. Comporta 2 a 3 pessoas e é indicada para todos os climas.

É do tipo iglu e possui porta dupla com tela e mosquiteiro. Sua estrutura é de varetas em fibra de vidro interligadas por elástico interno, oferecendo flexibilidade e resistência.

Possui zíperes, espaço para amarrar a porta, espaço para lanterna no teto e tecido sobre-teto.

É feita de poliéster, impermeável e possui costura selada invertida, o que evita vazamento ou entrada de água.

Acompanha um tecido, um teto (cobertura), uma bolsa para transporte, duas varetas e quatro estacas para fixação. Suas dimensões são: (A x L x C) 110 x 150 x 200 cm.

Ela está custando na faixa de 160 reais, o que é um ótimo valor!

As pessoas também perguntam

Quais os tipos de barracas existem?

Existem vários tipos, mas os principais são:

  • Canadense: Triangular, com pouco espaço interno e muito pesada, por ter armação feita de aço. Foi muito utilizada antigamente, mas atualmente está fora do mercado;
  • Iglu: Bem conhecido hoje em dia, é constituído basicamente por duas varetas que se cruzam e que mantém a barraca armada mesmo sem estar especada. Tem boa resistência ao vento e não é tão pesada;
  • Tubular: Em formato de túnel, bastante resistente ao vento e leve devido sua estrutura ser composta apenas de varetas curvadas. Possui bom espaço interno, mas tem que ser especada para que fique armada;
  • Geodésica: Semelhante a iglu, mas com a disposição das varetas diferente para melhorar a resistência aos fortes ventos de montanha. Normalmente são compostas de três varetas ou mais de alumí­nio;
  • Armação por Polos: Não é muito comum no Brasil e é constituído basicamente por um teto de nylon que é sustentado por bastões de caminhada ou amarrado em árvores. Alguns modelos possuem um piso opcional que pode ser adquirido separadamente. Ótimo para quem procura proteção e leveza.

Qual a barraca mais resistente à chuva?

As barracas que mais resistem a chuvas são aquelas feitas com materiais ultra resistentes e impermeáveis.

Elas suportam tempestades fortes e ventos, sem complicações. Atualmente, existem diversos modelos disponíveis, no mercado, desse tipo e geralmente são de alta qualidade e durabilidade.

Aquelas que tem tecido poliéster com revestimento em polietileno são boas escolhas para chuva, uma vez que estes materiais são leves, robustos e impermeáveis. Varetas em alumínio e estacas de aço também são boas escolhas para climas chuvosos.

O que saber antes de comprar uma barraca?

Primeiramente, depende do campista que você é. Para quem está começando e vai ficar em campings mais estruturados, uma barraca simples é mais do que suficiente.

Já campistas intermediários podem partir para uma versão mais equipada, com forro de lona e cômodos separados.

Por fim, para os mais experientes, é interessante investir um pouco mais na qualidade, já que as condições do acampamento podem exigir um equipamento mais resistente.

Não deixe de sempre avaliar para qual atividade e para quantas pessoas ela será usada, além de saber qual é o clima do local. Considere o design e o material de que é feita, assim como o peso e volume. Observe o espaço interno e também ventilação, bem como a facilidade para armar.

Conclusão

E então, qual destas você vai comprar na Black Friday? Conte-nos nos comentários e compartilhe estas dicas com os seus amigos!

Ademais, se você procura mais informações sobre descontos e outros produtos, fique de olho no nosso site. Até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.