O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Robô aspirador Multilaser Orion é bom?

O robô aspirador Multilaser Orion pode ser usado para aspirar e varrer toda a casa. Além disso, possui um filtro HEPA, que limpa todas as impurezas do ambiente. Também está entre os aparelhos com os melhores reservatórios do mercado. 

Robô aspirador Multilaser Orion

Está dentro dos requisitos de qualidade que essa marca sempre possui. Assim, o produto é um dois em um, com um modo pré-programado. Dessa forma, é um dos robôs aspiradores ideais para casas que possuem animais, logo, as suas características são:

  • Voltagem: bivolt;
  • Potência: 30w;
  • Capacidade: 450ml.

Sempre que acumular a quantidade máxima de sujeira, desliga de modo automático. Além disso, é capaz de limpar muito bem os cantos de qualquer ambiente que estiver. Mas, possui apenas uma escova giratória, para remover todo o pó ao seu redor.

Robô aspirador Multilaser Orion
Foto: O robô aspirador Multilaser Orion tem apenas uma escova para a limpeza.

Funcionalidades

O robô aspirador Multilaser Orion tem sistema de alta tecnologia. Ou seja, ele consegue cumprir muito bem o seu papel, graças ao seu filtro HEPA. Além disso, é capaz de se mover dessa maneira para concluir a sua limpeza:

  • Automática: com movimentos alternados;
  • Espiral: com giros cada vez maiores, a partir de um ponto central;
  • Cantos: para remover a sujeira que estiver em locais mais limitados.

Tem a função de alterar o tipo de limpeza de acordo com o piso que está. Assim, também tem seus modos de forma já programada, para não precisar se preocupar. Então, ele passa alguns minutos em cada etapa ou até estar completo o seu trabalho.

Filtro HEPA

Ele é um dos melhores que tem no mercado e o que o robô possui. Portanto, consegue ter um desempenho muito superior e tirar todas as impurezas do local. Ou seja, o deixa com uma eficiência bem alta e garante um ambiente mais limpo sempre que passar.

Até mesmo os ácaros e bactérias podem ser encontrados por esse filtro. Dessa forma, ele os retém e consegue até mesmo deixar um ar mais puro aos moradores. Por fim, consegue recolher até 99,9% de todas as sujeiras. 

Design, tamanho e peso do robô aspirador Multilaser Orion

Possui uma cor preta, estilo grafite, além de ser bem moderno e compacto. Assim, tem uma peça lateral que se move, sendo o seu sensor anti-impacto. Além disso, em seu modelo é possível encontrar alguns aspectos como:

  • Uma escova giratória;
  • Botão para ligar na lateral;
  • Encaixe para carregar.

Tem em torno de 32 x 32 x 8 cm e pesa em torno de 2,45 kg. Então, ele pode ser considerado um pouco pesado ao comparar com outros do tipo. Mas, isso não é algo que afeta o seu trabalho em nenhum momento. 

Poder de sucção

O robô aspirador Multilaser Orion possui 30W de potência, o que faz dele mais eficiente. Portanto, ele tem mais eficiência do que muitos outros que se encontra no mercado. Ele pode fazer a limpeza de vários tipos de locais como:

  • Tapetes lisos;
  • Pisos frios;
  • Madeira;
  • Laminado.

Mesmo que sirva para esses casos, não deve entrar em contato com água. Por isso, não o use em locais molhados ou muito úmidos para não danificar. Contudo, ele consegue fazer uma limpeza completa e deixar o ambiente mais puro. 

Compartimento de lixo do robô aspirador Multilaser Orion

Sem dúvidas está entre os maiores e melhores que tem no mercado. Dessa forma, não é preciso esvaziar o reservatório com muita frequência. Além disso, seus 450ml são divididos de duas formas diferentes:

  • Um lado guarda a poeira;
  • A sujeira mais sólida fica em outra posição.

Esse sistema de dupla filtragem garante que o local fique bem mais limpo. Em especial, por conseguir conter vários agentes que causam alergia aos moradores. Portanto, ele é muito indicado para quem possui crianças e animais em casa.

Ruídos e bateria

O robô aspirador Multilaser Orion não é um aparelho que faz muito barulho. Não é algo que irá atrapalhar as pessoas que estiverem por perto. Assim, as principais informações sobre a sua bateria são:

  • Dura por até duas horas;
  • Possui base para recarregar;
  • É possível carregar de forma manual.

Quando está ficando com a carga baixa, o modelo volta para o lugar. Com isso, a sua base acompanha uma fita dupla face bem resistente. Então, ela pode ser colocada no canto que quiser, que irá se manter quando o robô se encostar. 

Robô aspirador Multilaser Orion
Foto: O robô aspirador Multilaser Orion tem uma enorme potência para a limpeza.

Diferenciais

A sua única escova é algo que o deixa bem distinto dos outros produtos. Porque, uma parte costuma ter duas, mas isso não o torna um aparelho ruim. Além disso, possui outras características que o deixam diferente dos outros:

  • Base para carregar;
  • Alta potência;
  • Tamanho;
  • Reservatório grande;
  • Filtro HEPA.

Esses são pontos que alguns robôs do mercado não tem e afetam o desempenho para melhor. Por exemplo, seu sistema de filtragem, junto com o compartimento grande, garantem uma limpeza completa.

Prós do robô aspirador Multilaser Orion

Tem muitos pontos positivos a seu respeito, como o quanto ele é eficiente. O seu filtro é lavável e de boa qualidade, junto com seu poder de sucção. Sobretudo, seus outros lados que o tornam um aparelho que valem a pena são:

  • Volta sozinho para carregar;
  • Sensor de toque para não estragar móveis;
  • Reservatório com 450ml;
  • Acompanha escova extra no pacote para repor.

As suas duas horas de autonomia são muito úteis para cumprir o seu trabalho. Assim, seus sensores anti-queda impedem que ele caia de lugares altos. Também é silencioso, potente e sua única escova possui uma alta capacidade de sucção.

Qual é o seu valor?

O robô aspirador Multilaser Orion pode ser encontrado em diversos preços no mercado. Em geral, em torno de R$ 600 a R$ 800, sem contar descontos e promoções. Mas, suas funções de varrer e aspirar fazem com que seja algo que vale a pena.

Sua performance é ideal para pessoas alérgicas ou casas com crianças e animais. Porque, pode aspirar pó, cabelos, vírus e bactérias que estiverem presentes no ambiente. Então, consegue tirar a maior parte das impurezas e deixar o ar puro.

Robô aspirador Multilaser Orion
Foto: O robô aspirador Multilaser Orion pode aspirar e varrer todos os cômodos. 

Contras do robô aspirador Multilaser Orion

Entre os seus defeitos, está o fato de que não volta a funcionar depois de carregado. Portanto, é preciso ligar de forma manual, caso queira que ele continue trabalhando. Além disso, tem outros aspectos que deixam a desejar nesse robô:

  • Não passa pano;
  • Sem mapeamento inteligente;
  • Enrosca em tapetes felpudos;
  • Falta um controle remoto.

A função de passar pano está presente em muitos da categoria. Por isso, pode ser uma opção que faz falta ao consumidor, por necessidade de deixar a casa cheirosa. Sobretudo, é preciso criar barreiras, caso não queira que ele caminhe para outros cômodos. 

Pontos negativos

Uma  falta que faz é o seu controle remoto, porque as suas funções pré-programadas não podem ser mudadas. Ou seja, sempre irá trabalhar da mesma forma e às vezes, pode ter ausência em sua eficiência. 

Outro ponto é que o robô aspirador Multilaser Orion não tem mapa de ambiente. Então, ele pode acabar por fazer uma limpeza completa em apenas um local. Mas, em outros, há chances de não conseguir cumprir o seu papel direito por isso.

Vale a pena comprar o robô aspirador Multilaser Orion?

Sua recomendação é para pessoas alérgicas e ambientes familiares com crianças. Portanto, caso não esteja dentro desses requisitos, pode considerar outras opções. No entanto, ele é potente, além de poder aspirar e varrer.

O seu preço pode não ser bom para alguns consumidores e soar caro. O que faz a diferença é o seu reservatório, que não precisa de esvaziar sempre. Por isso, pode ser o suficiente para quem não tem muito tempo para se preocupar com essa limpeza.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.