Um aspirador de pó vertical é um aparelho doméstico insubstituível para limpar a casa e manter o ar limpo. Hoje, é apresentado um grande número de modelos, que à primeira vista diferem uns dos outros apenas no design.

Assim, cada fabricante se esforça para preencher seus produtos com recursos exclusivos e tecnologias modernas. Nesse artigo apresentamos o melhor aspirador de pó.

Os aspiradores verticais recomendados da nossa lista têm uma coisa em comum: independentemente do preço, são propostas sólidas, que se distinguem pelos bons parâmetros ou por uma excelente relação custo-benefício.

aspirador 8

Mas vale lembrar que os aspiradores de pó sem fio da nossa lista são apenas a ponta do iceberg. Pois no mercado você encontrará muitos outros modelos interessantes da Xiaomi, Dyson, Samsung ou Electrolux.

Um aspirador de pó vertical é uma boa alternativa aos dispositivos clássicos associados à maioria das residências. Como o nome sugere, esse equipamento é mantido em pé, isso é o que o distingue dos produtos padrão.

Se você não sabe qual dos modelos disponíveis escolher, a classificação e as opiniões de outros usuários irão ajudá-lo.

Aspirador de pó vertical ou convencional

Estes são dois grupos principais de dispositivos, a diferença entre os dois é visível a olho nu. Pois um aspirador de pó padrão ou horizontal é essencialmente um carrinho no qual um motor e um recipiente de lixo estão localizados, e a outra extremidade está conectada ao corpo do dispositivo.

Aspirador de pó portátil Xiaomi Mi 1

Qual aspirador é melhor comprar deve ser decidido individualmente, porque cada um desses projetos tem suas próprias vantagens e desvantagens, que devem ser consideradas na escolha.

Os aspiradores clássicos têm seus admiradores. Alguns dizem que apenas o equipamento padrão é capaz de lidar com a sujeira doméstica: poeira, areia ou pelos de animais.

De acordo com outros, tudo depende dos parâmetros de um determinado modelo. Assim, os melhores aspiradores verticais servirão tão bem quanto os clássicos.

Melhores aspiradores de pó verticais

Você não precisa comprar um aspirador de pó caro para manter sua casa limpa. Em 2020, fabricantes de renome apresentaram modelos razoavelmente baratos, mas de alta qualidade e funcionais.

A primeira coisa a que você deve prestar atenção é o peso do dispositivo. Uma vez que todos os detalhes estão concentrados em seu corpo, é notavelmente mais difícil de segurar nas mãos durante a limpeza.

Se este for um ponto importante, você precisa procurar modelos nos quais o centro de gravidade esteja o mais baixo possível.

Nos modelos sem fio que funcionam com bateria, devido às suas características de design, o motor e o coletor de pó estão sempre localizados mais próximos da alça e parecem mais pesados ​​durante o trabalho.

+ Prós de aspiradores verticais

  1. Os modelos com fio costumam ser feitos com a capacidade de “estacionar” na posição vertical, portanto, ocupam menos espaço de armazenamento e também é conveniente se você precisar fazer uma pausa na limpeza por um minuto.
  2. Estruturalmente, um grande saco de lixo pode ser anexado a esses aspiradores.

1 – Xiaomi Roidmi F8

Xiaomi Roidmi F8

Xiaomi Roidmi F8 é um modelo com bateria de longa duração, que é quase uma hora (55 minutos). Assim, a potência de sucção é 115 W, volume do coletor de poeira 0,4 l, peso 2,5 kg.

De corpo ergonômico, o aparelho se encaixa bem na mão e é muito prático de usar. Além disso, o aspirador de pó Roidmi F8 possui um grande número de bicos, existe um sistema de travas, rolos com motores e iluminação.

É conveniente para aspirar superfícies lisas que você costuma limpar com um pano como armários, mesas e portas. Assim, em pouco tempo, a poeira pode ser removida de toda a casa. Além disso, possui um lindo design.

Um contra desse aspirador é o preço alto e o pequeno volume do coletor de pó que é de apenas 0,4 litros e possui um design complexo. Assim, quando o recipiente é virado, a poeira não derrama – ela precisa ser removida com alguma coisa.

Conclusão. Xiaomi Roidmi F8 é um ótimo aspirador, que é conveniente de usar e o esforço necessário para limpar o chão é mínimo. Além disso, o bico principal se curva convenientemente em diferentes direções, todas as travas funcionam como deveriam. Ao limpar móveis, mesas, o dispositivo é fácil de segurar com uma mão.

2 – Dyson V8

aspirador dyvson

O Aspirador de Pó Dyson V8 Upright permite que você trabalhe por 40 minutos com a bateria totalmente carregada.

Com o uso de pontas especializadas, atinge vãos, limpa escadas e estofados com facilidade. E o rolo da escova elétrica coleta poeira e sujeira grossa da superfície a ser aspirada.

Além disso, micropartículas de sujeira são retidas pelo sistema de filtração. Assim também, o recipiente é fácil de esvaziar e os 2 modos de operação também afetam o conforto da aspiração.

Remoção eficaz de impurezas

aspirador dyvson

Como funciona o aspirador vertical Dyson V8? Ele possui um motor digital embutido no eixo da escova elétrica com as cerdas de náilon. A tarefa das cerdas é remover a sujeira maior. Por outro lado, as fibras de carbono coletam poeira fina.

Além disso, o sistema de filtração evita a entrada de micropartículas de sujeira no ar. Assim, um filtro HEPA eficaz é usado para isso. Mas comparado com o aspirador Dyson 11, este modelo é significativamente mais barato e tem uma duração de operação mais curta sem diminuir o poder de sucção.

O tempo máximo de trabalho é de 40 minutos. Além disso, dependendo do grau de dificuldade, podemos escolher entre 2 modos de limpeza. O que significa que podemos ajustar o nível de sucção à superfície limpa.

Outras vantagens?

Você pode facilmente transformar o aspirador Dyson em um aspirador de pó portátil. Portanto, antes do trabalho, você pode escolher o método de aspiração que deseja usar. É muito fácil armazenar e carregar seu dispositivo na docking station. O tempo de carregamento é de 5 horas.

3 – Aspirador de pó Xiaomi Mi

Aspirador de pó Xiaomi Mi

O aspirador de pó de mão Xiaomi Mi é um aspirador de pó leve e vertical. Possui um sistema de filtragem de 5 estágios (usando um filtro HEPA).

Assim, aspira e também pode limpar a roupa de cama sem danificar a delicada estrutura do material. No entanto, comparado com outros aspiradores verticais apresentados, é caracterizado por um baixo nível de ruído. Mas sua vantagem também são suas dimensões compactas que facilitam as manobras.

4 – Aspirador de Pó Philco Rapid 1000

aspirador rapid 1000

Este aspirador de pó possui características aprimoradas: uma potência de 1.000W. Mas por conveniência, existem 2 configurações: modo vertical para o piso e uma curva exclusiva para superfícies de difícil acesso.

O modo de mão remove facilmente a sujeira nos cantos e armários. Com a ajuda da configuração manual, é fácil limpar o carro ou limpar a poeira dos móveis.

5 – Mondial Brush Carpet

aspirador mondial

Este aspirador destaca-se não só pela disponibilidade relativa, mas também pelos bons indicadores de desempenho. Além disso, o Mondial Brush Carpet é feito em um design agradável, compacto e leve para este tipo de dispositivo.

O volume do recipiente removível é de 1,5 litros. Sistema de filtração Hepa. O resultado é uma limpeza de alta qualidade, manutenção higiênica e ar limpo na saída. O alcance do modelo é de 5 m.

6 – WAP Silent Speed

WAP Silent Speed

Apesar da potência média do motor de 1000 W, o aspirador oferece a máxima eficiência de limpeza.

Assim, a limpeza do depósito de pó é realizada com apenas um movimento e o pó cai com precisão para o contentor e não se espalha pelo ar.

Além disso, o aspirador tem um arranque suave do motor e proteção contra sobreaquecimento. Existem também rodas que giram 360°, elas tornam a movimentação com o aspirador pela casa o mais confortável possível.

7 – Samsung PowerStick VS6000K

Samsung PowerStick VS6000K

Este aspirador combina compactação e alta eficiência. Equipado com motor potente que funciona por 30 minutos com bateria, permite a limpeza de pisos, móveis e interiores de automóveis.

Na verdade, este é um aspirador 2 em 1 que combina todas as vantagens da tecnologia manual e vertical.

8 – Aspirador de pó vertical absoluto Dyson V11

Aspirador de pó vertical absoluto Dyson V11

De acordo com alguns, o melhor aspirador vertical é o Dyson V11. Antes de tudo, o aspirador vertical Dyson V11 é sem fio, recomendado para pessoas que sofrem de vários tipos de alergias e pode trabalhar facilmente até 60 minutos em velocidade máxima.

Além disso, possui 3 modos de operação, display LCD e os chamados aspiração inteligente. Está equipado com um contentor de 0,76 l e duas escovas elétricas, que facilitam a aspiração de superfícies como estofados, tapetes e locais de difícil acesso.

No ranking dos melhores aspiradores sem fio, o Dyson V11 não pode faltar, o que mostra claramente a sua posição no mercado.

Alto poder!

Além disso, os aspiradores verticais Dyson têm 3 modos de limpeza. Assim, tanto a potência como o tempo de trabalho são adaptados ao tipo de terreno. Mas isso é garantido pelo sistema de monitoramento inteligente (System Dynamic Load Sensor). E sensores que controlam o desempenho da bateria 4 vezes por segundo.

Aspirador de pó vertical absoluto Dyson V11

Como resultado, o modelo Dyson limpa facilmente carpetes e pisos duros. Além disso, o dispositivo possui um motor digital que gira a uma velocidade de 125.000 rotações por minuto. Assim, produz mais potência de sucção em comparação com outros aspiradores sem fio.

O Dyson V11 também se beneficia de um alto nível de sucção constante até a hora de operação. Esses parâmetros podem ser verificados a qualquer momento no display LCD.

Ele consegue limpar todas as partes da casa

O aspirador sem fio vertical Dyson V11 está equipado com um conjunto de bocais especiais. Eles tornam mais fácil chegar a qualquer lugar.

A escova elétrica é feita de fibras de carbono e cerdas de náilon. As fibras retêm a poeira das fendas e pisos duros, e as cerdas retêm a sujeira dos tapetes.

Além disso, o conjunto inclui, entre outros: um bocal para fendas e uma escova para pavimentos duros.

O conforto do trabalho também é influenciado por um grande container com o sistema “apontar e disparar”. Esvaziar é simples e higiênico.

Além disso, a limpeza eficaz é garantida por um sistema de filtragem extremamente rígido.

9 – Aspirador de pó vertical Electrolux Ergorapido

Aspirador de pó vertical Electrolux Ergorapido

O aspirador Electrolux Ergorapido é, sem dúvida, um dos aspiradores mais elegantes e modernos da nossa classificação no que diz respeito à sua forma e silhueta. Os clientes o apreciam não apenas por sua estética, mas também pela fácil remoção de várias impurezas e sujeira de locais de difícil acesso e esvaziamento rápido.

Além disso, o fabricante garante que o dispositivo funcione sem energia por até 30 minutos. Seu preço também pode chamar a atenção, principalmente para quem quer um bom aspirador de pó vertical por um preço baixo. Este modelo pode ser comprado por cerca de 1.100 reais.

Electrolux remove alérgenos e bactérias

Existe uma razão pela qual o aspirador Electrolux Ergorapido foi incluído na nossa classificação. Antes de tudo, esta solução ajuda a remover o pó do chão ou móveis com mais precisão.

O bico largo, por outro lado, coleta migalhas maiores, atuando no solo com mais força. Mas é importante ressaltar que, após aspirar, você pode limpar facilmente a escova de cabelos e fibras acumuladas.

Outra vantagem? Os acessórios Electrolux Ergorapido podem ser armazenados na estação de carregamento ou na parte de trás do suporte. Graças a isso, eles estão sempre à mão quando quiser limpar.

Guia de compra

aspirador vermelho

Quando se torna necessário escolher e comprar um aspirador de pó, muitas dúvidas surgem. A tecnologia não para. A programação de cada fabricante muda e é complementada a cada ano.

Parâmetros para comprar aspirador de pó vertical

Ao escolher um aspirador sem fio vertical, em primeiro lugar, você deve prestar atenção aos seguintes parâmetros técnicos:

  • Potência de sucção  O desempenho da técnica, a capacidade de lidar com a função principal depende deste parâmetro. Assim, a potência de sucção não deve ser confundida com o consumo de potência, que os fabricantes gostam de indicar na caixa ou corpo do aspirador.
  • Vida útil da bateria – De 20 minutos a 1 hora. Este indicador determina quanta área da sala pode ser removida sem conectar o dispositivo para recarregar.
  • O volume do coletor de pó – De 0,2 à 1 litro. Quanto maior o coletor de poeira, menos frequentemente o usuário precisa parar de trabalhar para limpar o recipiente. No entanto, um recipiente para pó muito grande pode dificultar a aspiração.
  • O sistema de filtragem – Ajudará a manter até 95–99% da poeira fina no coletor de poeira. Mas a maioria dos modelos possui um filtro de espuma fina de borracha, que deve ser lavado regularmente. Existem aspiradores com vários componentes de filtragem, os biofiltros HEPA são especialmente produtivos.
  • O nível de ruído –  É de 75 dB a 92 dB. Este é um dos indicadores mais importantes da qualidade dos eletrodomésticos. Assim, modelos barulhentos não são indicados, os compradores estão mais dispostos a comprar equipamentos com um nível de som confortável.
  • Equipamento. O grau de conveniência de uso do dispositivo e a expansão da funcionalidade dependem disso. O conjunto pode incluir diferentes tipos de escovas e acessórios para realizar diversas tarefas.

Bom ou barato? Ou talvez ambos? Quais modelos são recomendados?

O ranking de aspiradores verticais 2021 destaca novos produtos, mas também elogia os clássicos que já conquistaram o reconhecimento dos usuários.

aspirador

O primeiro lugar pertence à marca Dyson, especializada no fornecimento de equipamentos não só para uso doméstico. Os empresários que utilizam os produtos para fins comerciais podem desfrutar do aspiradore de alta qualidade desta empresa.

Os modelos V11, Cyclone V10 e V8 ganharam reconhecimento por sua tecnologia avançada, mas acima de tudo pela confiabilidade, peças sólidas e operação conveniente.

Os aspiradores de pó Dyson, devido à sua construção e alta qualidade, não são baratos. Então a classificação dos aspiradores de pó verticais, com base nas opiniões dos usuários, também distingue modelos modernos de outras empresas conhecidas que despertam satisfação e, ao mesmo tempo, não são uma grande despesa.

A atenção dos usuários foi chamada para os produtos Philco e Electrolux Ergorapido, que graças às modernas funções dos aspiradores se estabeleceram já em uma posição estável no mercado.

Com fio ou sem fio? Qual aspirador de pó vertical escolher?

aspirador 8

Você pode limpar as superfícies confortavelmente usando um aspirador que tem cabo. Você também pode sentir a diferença de limpar sem “limitar”.

A questão do cabo em aspiradores de pó verticais é muito individual. Para saber qual aspirador escolher, vale a pena responder a algumas perguntas:

  • Tenho uma casa grande que demoro muito tempo para limpar?
  • Fico cansado da posição inclinada que acompanha a limpeza com um aspirador tradicional?
  • Tenho um apartamento pequeno para passar aspirador por até 20 minutos?

Se você tem uma grande casa ou apartamento que deseja limpar completamente e o tempo estimado para concluir todo o trabalho excede 60 minutos, é melhor escolher um aspirador com fonte de alimentação. Por quê? Uma bateria descarregada durante a limpeza pode ser muito irritante.

Porém, se você deseja desfrutar de uma posição confortável e da eficiência resultante da resistência do equipamento, deve optar pelos modelos wireless.

O tipo de filtro é especialmente importante para quem sofre de alergias

aspirador

Com este tipo de doenças, devemos decidir escolher um dispositivo equipado com um filtro da classe HEPA (filtro de partículas de alta eficiência). Em grande parte, é feito de composto de poliéster-vidro. Existem poros em sua superfície com um diâmetro de cerca de 0,3 µm. Um filtro de classe HEPA é capaz de reter 99,95% das partículas deste diâmetro ou maior.

Na hora de escolher um aspirador de pó, vamos verificar também se seu filtro é lavável ou não. Se tiver essa vantagem, então com uma limpeza adequada, poderemos usá-lo por muitos anos.

A quem se destina os aspiradores verticais?

Xiaomi Roidmi F8

Principalmente para pessoas que estão abertas a soluções inovadoras. Eles também são ótimos para quem deseja aspirar em uma posição confortável e verticals. O aspirador de pó também funciona bem em apartamentos pequenos devido ao pouco espaço necessário para armazenamento.

E em que situações este tipo de aspirador pode funcionar pior? Especialmente quando você precisa aspirar tapetes muito densos e com pelos altos. Para limpá-los completamente, você precisa de uma potência de sucção máxima, que até agora está reservada para os aspiradores clássicos.

Vantagens e desvantagens dos aspiradores de pó verticais

O interesse crescente em aspiradores de pó verticais é o resultado de muitas vantagens que eles apresentam. O conforto de uso deve ser mencionado primeiro. Não precisamos conectar canos ou escovas porque o dispositivo é um corpo único.

Em muitos casos, nem precisamos ligá-lo, pois um aspirador de pó vertical com fio é uma raridade. Na maioria das vezes, esse tipo de equipamento é alimentado por bateria.

Xiaomi Roidmi F8 1

Ao aspirar, nada se arrasta atrás de nós e nada bate nos móveis ou nas paredes. O cabo não fica embaraçado sob seus pés. E também não precisamos nos curvar, o que beneficia nossas costas. Os aspiradores são projetados para permitir uma posição ergonômica durante a limpeza.

Os aspiradores de pó verticais também apresentam desvantagens. Os modelos mais baratos têm algumas limitações de potência. Felizmente, um sistema de fluxo de ar bem planejado e escovas inovadoras complementam qualquer poder de sucção insuficiente.

No caso de modelos de baixo custo, a baixa capacidade da bateria também pode ser um problema. Assim, uma queda de energia ou até mesmo desligar o aspirador durante a limpeza pode ser irritante. Para evitar que este problema nos afete, só temos que nos lembrar de conectar o dispositivo ao carregador após cada aspiração.

Preços de aspirador de pó vertical

Ao navegar no ranking do melhor aspirador de pó vertical, certamente nota-se que a faixa de preços é muito ampla. Tudo depende do tipo de dispositivo e de sua funcionalidade.

Os modelos mais baratos da lista custam menos de 1.000 reais. Os modelos mais caros custam quase 20.000. Por este preço, podemos comprar o primeiro dos aspiradores Dyson apresentado.

Conselho importante: se você vai comprar um modelo de um fabricante específico, verifique todas as suas ofertas. Por quê? Porque, por um lado, alguns modelos são muito semelhantes entre si.

Confira nossos cupons de desconto e adquira já o seu aspirador de pó.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]