O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Amplificador De Som Ambiente: Confira Os 10 Melhores

Para quem tem um projeto profissional de sonorização de ambientes, ou quer desfrutar da melhor qualidade de áudio nos diversos ambientes de sua casa, um passo fundamental é planejar a instalação de um som ambiente eficaz.

Este é formado basicamente por um Amplificador de Som Ambiente e Caixas de som. Existem diversas opções de Amplificadores no mercado e pode ser um desafio escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Não se desespere, pois, neste artigo, apresentamos um guia completo que vai te ajudar a escolher o amplificador de som ambiente ideal para você!

Amplificador De Som Ambiente: Confira Os 10 Melhores

Lelong LE-705

Imagem com Lelong LE-705
Foto: Lelong LE-705

O amplificador de som ambiente Lelong LE-705 oferece uma boa solução com baixo custo e é indicado para uso residencial ou para sonorização de ambientes menores. Possui dois canais e duas entradas para microfone (P10) e conta ainda com conexões USB, Cartão SD, Bluetooth, Rádio FM, e auxiliar para RCA.

Em versões anteriores, o modelo contava com um cabo de força para 110v, que poderia ser ligado em 220v com a utilização de uma fonte de 12v que não estava inclusa no produto, mas a nova versão, disponibilizada a partir de 2022 já vem com uma fonte e conta com alimentação bivolt.
Dimensões: 6 x 20 x 25 cm
Peso: 3 Kg

Amplificador De Som Ambiente Lelong LE-705 é bom?

NCA AB100

Imagem com NCA AB100
Foto: NCA AB100

O Amplificador Integrado NCA AB100 é indicado para a sonorização de ambientes pequenos, como salas de aula, consultórios, salas de reunião, entre outros. Esse modelo conta com grande versatilidade, entrega um ótimo desempenho no que se refere à qualidade de reprodução em diversas faixas de frequência de áudio, mesmo sendo compacto.

Esse modelo é bivolt e tem potência de 100 Watts. Possui uma entrada para microfone (P10) e duas entradas auxiliares RCA com chave select e controle de volume independentes.
Dimensões: 66 x 240 x 190 mm
Peso: 2 Kg

Amplificador De Som Ambiente NCA AB100 é bom?

Fortíssimo SA-5

Imagem com Fortíssimo SA-5
Foto: Fortíssimo SA-5

O amplificador de som ambiente Fortíssimo SA-5 possui potência de 60 Watts e é indicado para a sonorização de ambientes de médio e pequeno porte, como escritórios, mercados, restaurantes, entre outros.

Apesar de não contar com uma grande gama de opções de conexões (possui duas entradas auxiliares, sendo uma P2 e outra RCA, e uma entrada para microfone P10) o grande diferencial desse modelo é que ele integra dois equipamentos num só, sendo amplificador e setorizador, permitindo o controle de até 5 setores de forma individual ou geral. Suporta até 12 caixas acústicas e é bivolt.
Dimensões: 158 x 81 x 225 mm
Peso: 2,6 Kg

Datrel HDSD-200

Imagem com Datrel HDSD-200
Foto: Datrel HDSD-200

O modelo Datrel HDSD-200 é uma ótima opção para quem está buscando um bom custo-benefício, já que conta com uma potência excelente de 200 Watts por um valor mais baixo. Indicado para ser utilizado em espaços de médio porte, como lojas de varejo, restaurantes, entre outros.

Esse modelo possui dois canais: uma entrada para microfone (P10) e entradas auxiliares RCA 01 e 02, e conta também com conexão via Bluetooth, USB, cartão SD e rádio FM. Vem com controle remoto e é bivolt, mas atenção ao conectá-lo na tomada pela primeira vez, pois ele é pré-ajustado em 220v.
Dimensões: 8 x 20,5 x 26 cm
Peso: 3 Kg

Hayonik VERSATIL PRO-2000

Imagem com Hayonik VERSATIL PRO-2000
Foto: Hayonik VERSATIL PRO-2000

O amplificador de som ambiente VERSATIL PRO-2000 pertence à classe AB, com potência de 200 Watts. A proposta da marca é que esse amplificador supra a necessidade de sonorização de qualquer tipo de ambiente entregando bastante qualidade.

Possui duas entradas para microfone (P10), duas entradas auxiliares RCA, além de conexão Bluetooth, USB, cartão SD e rádio FM. Sua alimentação é bivolt.
Dimensões: 380x70x230 mm
Peso: 2,6 Kg

Frahm Slim 3500 APP

Imagem com Frahm Slim 3500 APP
Foto: Frahm Slim 3500 APP

Indicado para grandes ambientes, o Frahm Slim 3500 APP possui 240 Watts de potência e 2 canais independentes. Ele é recomendado para projetos que demandam setorização, já que um de seus diferenciais é que ele permite o controle de 2 setores com controle de volume independente a partir da mesma trilha sonora.

Conta com conexão USB, cartão SD, auxiliar para RCA e P2, Microfone, rádio FM e Bluetooth. Possui aplicativo para Android e IOS. Vem com controle remoto e conta com alimentação Bivolt.
Dimensões: 66 x 371 x 235 mm
Peso: 2,2 Kg

Amplificador De Som Ambiente Frahm Slim 3500 APP é bom?

Frahm RD60 Wifi Residence

Imagem com Frahm RD60 Wifi Residence
Foto: Frahm RD60 Wifi Residence

Os amplificadores da linha RD Wifi são perfeitos para quem busca versatilidade. Indicados para sonorização residencial, seu sistema Multiroom permite gerenciamento em ambientes distintos da residência.

O modelo RD60 conta com entradas USB, Bluetooth, P2, RCA e rádio FM. Além da conexão Wi-fi, possui ainda uma entrada ótica que permite amplificar o áudio de televisores com melhor sinal do que as entradas RCA. Possui potência de 60 Watts e saídas para duas caixas de som. É bivolt automático.
Dimensões: 58 x 165 x 223 mm
Peso: 1,1 Kg

Frahm GR 5500 APP

Imagem com Frahm GR 5500 APP
Foto: Frahm GR 5500 APP

O GR 5500 APP faz parte da linha GROOV, desenvolvida com alta tecnologia em engenharia de áudio, e é indicado para uso profissional. A marca garante a entrega de uma reprodução sonora de alta definição, sendo indicado para ambientes médios e grandes, como aeroportos, escolas, supermercados, hotéis, entre outros.

Bivolt automático, possui dois canais independentes. As conexões de entrada disponíveis são: USB, APP, BT, cartão SD, Rádio FM, Microfone (P10 e XLR), TV, DVD, entre outras.

Dimensões: 98 x 435 x 370 mm
Peso: 4,8 Kg

Amplificador De Som Ambiente Frahm GR 5500 APP é bom?

AAT PMR-1

Imagem com AAT PMR-1
Foto: AAT PMR-1

Esse modelo robusto faz parte da linha Multiroom da ATT e permite a sonorização de diversos ambientes numa mesma residência ou espaço comercial. Esse modelo analógico possibilita a distribuição do áudio em até 4 zonas ou ambientes, a partir de 8 canais de amplificação digital, com potência máxima de 100 Watts por canal, um total de 800 Watts que podem ser operados de forma simultânea.

Conta com duas entradas auxiliares e possui chaveamento estéreo-mono para cada uma das entradas, permitindo maior flexibilidade na instalação do som ambiente. É bivolt manual.
Dimensões: 43,2 x 36 x 75 (com pés) / 65 (sem pés) cm
Peso: 10 Kg

Amplificador De Som Ambiente AAT PMR-1 É Bom?

Yamaha MA2030A

Imagem com Yamaha MA2030A
Foto: Yamaha MA2030A

O amplificador MA2030A é compacto e potente. Possui processamento digital Classe-D alternável entre baixa e alta impedância (Baixa/Lo-Z: 30W x2ch, Alta/Hi-Z: 60W x1ch). Possui 3 entradas estéreo selecionáveis e 2 entradas flexíveis para microfones (conectores euroblock e combo XLR/ jack).

Conta com funções avançadas de DSP tanto para reprodução de música quanto para o uso do microfone, e possui equalizador de fonte estéreo de graves e agudos com função de intensificador e equalizador de alto falante embutido. Ideal para sonorização de ambientes de médio porte como lojas de varejo, restaurantes, entre outros. É bivolt automático.
Dimensões: 215 x 54 x 288 mm
Peso: 1,8kg

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de som ambiente?

Existem diversas marcas que entregam ao consumidor produtos de excelente qualidade. A Frahm, que é uma marca brasileira com 60 anos de história, está sempre na vanguarda em busca de tecnologias inteligentes e sustentáveis para proporcionar as melhores experiências para seus usuários. Em nossa lista dos 10 melhores amplificadores de som ambiente, você encontrará três modelos desta marca.

Qual o melhor amplificador de som ambiente?

Neste artigo te apresentamos os 10 melhores modelos de amplificadores de som ambiente para serem adquiridos este ano. Agora que você já conhece o que há de melhor e mais moderno no mercado, pode escolher o modelo que melhor atende às suas necessidades.

Qual é o melhor som automotivo?

Dirigir escutando uma boa música e com qualidade faz toda a diferença, não é mesmo? Aqui no Cupomzeiros você descobre as melhores opções de som automotivo. Confira!

O que é e para que serve o Amplificador de Som Ambiente?

O Amplificador é o equipamento que vai possibilitar que o som chegue aos ouvidos das pessoas. Os dispositivos de áudio, em sua maioria, operam utilizando níveis muito baixos de corrente de energia, esses são calculados em milivolts ou miliamperes. Tais sinais extremamente baixos não dão conta de impulsionar o funcionamento de alto-falantes ou caixas de som, e é aí que entram os amplificadores de som. Eles possuem basicamente duas funções: expandir esses sinais elétricos e diminuir a ocorrência de ruídos e outros tipos de interferências.

Portanto, o amplificador de som ambiente atua como um intermediário entre uma fonte de som, que pode ser um televisor, um notebook, um smartphone, ou mesmo a voz, já que muitos deles contam com entrada para microfones, e as caixas de som, que reproduzem esses sinais para os ouvidos.

Quais são os tipos de amplificadores de som?

Quando falamos sobre os amplificadores de som, é possível classificá-los em quatro classes principais: A, B, AB e D. Os primeiros a surgirem foram os da classe A, que entregavam uma sonoridade de ótima qualidade e muito fidedigna, entretanto consumiam muita energia e esquentavam bastante.

Os da classe B surgiram como uma alternativa, já que consumiam pouca energia, entretanto entregavam uma sonoridade de baixa qualidade, com alto níveis de distorção, e portanto eram preteridos.

Os da classe AB concentraram o que havia de melhor nas classes anteriores: a qualidade sonora dos de classe A e o baixo consumo de energia dos de classe B. Hoje, boa parte dos amplificadores que são encontrados no mercado pertencem à classe AB.

E, por fim, temos os da classe D, que são conhecidos popularmente como amplificadores digitais. Eles têm um ótimo desempenho, pois quase não produzem calor, ao passo que são bastante eficientes na hora de entregar qualidade sonora.

O que considerar na hora de escolher um Amplificador de Som Ambiente?

Que os Amplificadores de Som são fundamentais para qualquer sistema de som ambiente, isso já sabemos.

Entretanto, esses equipamentos podem variar muito na potência, nos tipos de conexão de entrada e número de saídas, portanto esses e outros aspectos precisam ser considerados no momento de escolher um amplificador de som ambiente.

A primeira decisão a ser tomada é a de quantos ambientes irão ser sonorizados. Em seguida, é preciso pensar em qual é o tamanho e a altura desses ambientes. Por fim, e talvez a principal questão a ser respondida é: qual é a finalidade da sonorização? A partir dessas respostas, a escolha fica mais fácil.

Isso porque modelos mais potentes e robustos acabam custando mais caro e não faz muito sentido investir num modelo desse tipo, se a intenção é a sonorização residencial de ambientes pequenos. Ou seja, se sua intenção é desfrutar de um som puro e cristalino no conforto da sua casa, não é preciso investir em modelos para uso profissional, por exemplo.

Outra questão a ser pensada é no uso do amplificador junto às fontes de áudio.

Por exemplo, se a ideia é utilizar o amplificador juntamente com uma televisão digital, talvez não faça sentido comprar um amplificador analógico que para funcionar precisará de um conversor digital, que por sua vez, pode influenciar na qualidade do som. A seguir, tratamos de outros elementos fundamentais que precisam ser considerados ao se escolher um amplificador de som ambiente.

Potência

A potência do amplificador de som ambiente é medida em Watts. Quanto maior for essa medida, mais potente será o equipamento. Por isso, ambientes menores podem ser sonorizados com amplificadores de menor potência, usualmente modelos de até 100 Watts são bastante eficazes. Mas, se a proposta de uso for para ambientes maiores, mais de um ambiente, ou para concertos musicais, vale investir em modelos que possuam mais de 100 Watts de potência.

Conexões de entrada e saída

Como vimos, Amplificadores de Som Ambiente funcionam como um intermediário entre uma fonte e um alto-falante, portanto, eles precisam ter conexões de entrada onde essas fontes serão conectadas e também conexões de saída que irão permitir que o sinal seja transmitido às caixas de som ou auto-falantes.

A decisão vai depender do uso pretendido, mas algumas das conexões de entrada mais aproveitáveis são: USB, Mic (para microfones P10 e/ou XLR), RCA (para TV, DVD, home theater), Bluetooth, Cartão de memória (Micro SD ou SD), P2 (para fones de ouvido).

Alguns modelos mais modernos contam também com conexão wi-fi, o que permite que esses equipamentos sejam conectados numa rede e outros aparelhos que estão conectados a esta mesma rede, como um smartphone, por exemplo, passem a “enxergar” o amplificador e mandar mídias que estão sendo reproduzidas por um aplicativo (Spotify, Deezer, Tidal) para serem reproduzidas no amplificador.

Os modelos que contam com essa função são um pouco mais caros, mas é um recurso que facilita muito a usabilidade desses equipamentos.

Esse recurso permite também integrar todos os ambientes, então, mesmo que os setores funcionem de forma autônoma, por exemplo as caixas de som da área externa estão tocando uma música, enquanto a TV da sala está reproduzindo um filme, a conexão na mesma rede wi-fi permite mandar a mesma mídia para todos os setores ou ambientes de forma simultânea, agora de uma forma muito mais simplificada.

Já com relação às conexões de saída, onde são conectadas as caixas de som, vale verificar quantas estão disponíveis no equipamento e se serão suficientes para utilização desejada. Modelos multiroom geralmente possuem mais canais e possibilitam a integração com um número maior de caixas de som.

Recursos disponíveis

Com o passar do tempo e o avanço tecnológico, esses aparelhos estão sendo cada vez mais modernizados e passam a oferecer diversos recursos que podem melhorar muito sua usabilidade.

Alguns deles contam com opções como controle remoto, conexão wi-fi, aplicativo Android/IOS, conexão via Bluetooth, entrada USB, entrada para cartão de memória, entre outros recursos. Ao se considerar a finalidade da instalação de um Amplificador de Som Ambiente, é possível escolher quais recursos serão fundamentais para garantir que essa finalidade seja alcançada de maneira satisfatória.

Considerações Finais

Neste artigo, vimos que, para se ter um som ambiente de qualidade, um dos elementos mais importantes é o amplificador de som ambiente, que irá expandir os sinais elétricos e fazer com os sons se tornem audíveis.

Existem diversas opções de Amplificadores de Som Ambiente no mercado e, no momento de escolher um, é preciso considerar algumas características, como o tamanho e a altura do ambiente que se deseja sonorizar, ou ainda se a ideia é trazer som para mais de um ambiente, e principalmente qual a finalidade da sonorização.

A partir dessas informações, são consideradas as propriedades e os recursos que cada equipamento tem a oferecer, como a potência, a impedância, os tipos de conexão de entrada, a quantidade de canais e também a quantidade de saídas, que está relacionada com o número de caixas de som que poderão ser utilizadas junto ao amplificador de som ambiente.

Agora que você possui as principais informações sobre amplificadores de som, seu funcionamento, seus tipos e suas características, já pode escolher, entre nossa lista dos 10 Melhores Amplificadores de Som Ambiente, o ideal para você e seu projeto.

Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.