O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O smartwatch Amazfit Bip U é bom?

O Amazfit Bip U é uma das opções mais acessíveis da marca subsidiária da Xiaomi. Nesse sentido, ela trouxe ao mercado um modelo simples, mas que promete muita competitividade. Então, vale muito a pena conhecer os detalhes sobre ele, que está entre os melhores smartwatches.

Smartwatch Amazfit Bip U

Como acontece com outros produtos, os relógios inteligentes possuem vários segmentos, indo dos simples aos avançados. A partir disso, a linha Bip da Amazfit costuma fazer bons modelos nesse primeiro nível.

Isso quer dizer que ele é mais básico, deixando os recursos mais robustos para outros smartwatches. Ainda assim, isso não significa que ele não pode agradar a qualquer público, muito pelo contrário.

A fabricante, inclusive, faz um esforço muito claro para entregar um produto que não pareça barato. Dessa forma, ele pode se assemelhar a um topo de linha em vários quesitos. Por fim, é um acessório que chegou ao mercado com as seguintes especificações:

  • Conexão: Bluetooth 5.0;
  • GPS: Sim;
  • Sistema Operacional: Proprietário;
  • Tela: 1.43 polegadas TFT de resolução 302×320;
  • Bateria: 230 mAh;
  • Peso: 31 g.

Como funciona o Amazfit Bip U?

O modo de funcionar desse relógio é muito intuitivo graças ao seu sistema. Nesse sentido, o software do dispositivo é bem completo, com várias opções de medição disponíveis. Por exemplo, ele torna possível o aparelho medir:

  • Os batimentos cardíacos;
  • A oxigenação;
  • O nível de estresse.

Em geral, ele entrega uma experiência simples em comparação a outros modelos mais caros. Porém, consegue atender a uma boa parcela de pessoas por ser completo nesse aspecto.

A interface dele mostra que é possível monitorar o desempenho em várias atividades diferentes. Do mesmo modo, os ícones e textos são bem distribuídos e muito fáceis de localizar.

Esse é um detalhe que pode fazer a diferença durante o manuseio do dispositivo. Afinal, quando o relógio não faz isso de maneira organizada, fica muito mais difícil usá-lo no dia a dia.

Amazfit Bip U
Foto: O Amazfit Bip U está disponível em várias cores para compra.

Recursos

Vale lembrar, antes de mais nada, que o Amazfit Bip U é de entrada. Logo, suas especificações são mais modestas em relação a aparelhos de um segmento mais avançado.

Isso vale para o número disponível de recursos, que também é mais limitado. Por exemplo, ele não tem GPS, apesar de haver uma versão intitulada PRO com essa função. Então, mesmo que seja bastante completo, ele não pode ser comparado com os mais caros.

Em relação aos esportes, não há muito do que reclamar aqui, são mais de 60 modalidades. Nesse sentido, não precisa se preocupar quando for treinar, já que pode escolher atividades como:

  • Bicicleta;
  • Caminhada;
  • Esteira;
  • Corrida;
  • Natação;
  • Ciclismo;
  • Escalada;
  • Trilha.

Principais funções do Amazfit Bip U

Um dos principais recursos desse relógio é o de monitorar a frequência cardíaca do usuário. Dessa forma, ele faz as medições o tempo todo, mesmo quando a pessoa está dormindo.

Ele também mede o nível de oxigenação do sangue e também possui um contador de passos. Além disso, é um aparelho que faz lembretes de sedentarismo para incentivar a fazer exercícios.

Vídeo: Review do Amazfit Bip U

Conectividade com celular

O celular é um elemento essencial para o uso constante desse smartwatch em sua rotina. Nesse sentido, ele pode ler as notificações por meio dessa conexão conforme as escolhas do consumidor.

Não há NFC ou Wi–Fi no Amazfit Bip U, então, a interação ocorre apenas via Bluetooth. Ainda assim, você pode optar por responder mensagens com o próprio dispositivo, mesmo que sejam apenas textos rápidos e simples.

O registro das tarefas e do desempenho é feito pelo aplicativo da marca. Do mesmo modo, é possível fazer toda a configuração do relógio e selecionar quais apps quer ver notificação na tela do eletrônico.

Uma alternativa útil para a questão do GPS é o aplicativo Zepp no celular. A partir disso, é possível ver todo o seu percurso usando a característica pelo smartphone. Inclusive, saber qual a zona de batimento cardíaco está ao longo do treino.

Bateria do Amazfit Bip U

A capacidade do relógio é de 230 mAh, dando a ele uma autonomia de 9 dias. Segundo a marca, é possível usá-lo por esse período ao atender certas condições de utilização. Portanto, saiba quais são esses critérios:

  • Usar 24h por dia com o monitoramento cardíaco sempre ativo;
  • Monitor de sono ativado;
  • Tela ligando todo dia 50 vezes para mostrar mensagens;
  • Medição do SpO2 duas vezes por dia;
  • Usuário levantando o pulso para ver as horas 200 vezes;
  • 90 minutos de exercícios toda semana.
Amazfit Bip U
Foto: Mesmo que seja simples, o Amazfit Bip U passa a impressão de ser mais premium.

Esse é o cenário que a fabricante considera como típico para o seu produto. Entretanto, ela mesma faz o lembrete de que esse tempo varia muito conforme as configurações. Então, pode ser possível que ele dure um período maior ou menor longe da tomada.

Durabilidade e materiais

Pode-se dizer que o Amazfit Bip U é um smartwatch bem robusto devido a construção. Mas, a caixa do aparelho é feita em plástico, mesmo que pareça metal às vezes. Isso não significa que ele é frágil, muito pelo contrário.

A pulseira é feita de silicone e não deve em nada na qualidade comparada a dos modelos mais caros. Inclusive, o usuário pode usar a mesma que vem no modelo GTS da fabricante.

Visual e tela

Esse relógio tem um design quadrado, algo que muita gente já conhece hoje em dia. Acima de tudo, algo que ajuda a reduzir a impressão dele ser barato é o acabamento em 2.5D. Inclusive, pode-se dizer que disfarça muito bem esse aspecto mais acessível dele.

Na parte de baixo do aparelho, a região em que os sensores ficam é fosca. Enquanto isso, alguns modelos têm essa mesma região mais brilhante. Não é um ponto positivo negativo, só uma diferença na aparência dos relógios.

A tela, por sua vez, é em TFT, que fica bem atrás das telas AMOLED em qualidade. Entretanto, o painel cumpre bem o que promete se levar em conta o segmento deste smartwatch.

Diferenciais

Mesmo sendo um modelo mais simples, o Amazfit Bip U tem alguns diferenciais de destaque. Por exemplo, ele pode monitorar o estresse e até acompanhar o ciclo menstrual das mulheres.

Outro ponto nesse sentido é o BioTracker, ou seja, o monitor de frequência cardíaca. Dessa maneira, o usuário tem à sua disposição um acompanhamento avançado, que é feito sempre.

Huami PAI

Apesar do nome familiar, esse diferencial se trata de um recurso para entender o seu desempenho. Assim, ele consegue estabelecer uma pontuação para alcançar por meio das atividades físicas.

Caso não consiga fazer 100 pontos durante a semana, ele vai mostrar alguns lembretes. Portanto, é uma forma divertida de se manter motivado enquanto faz os seus exercícios diários.

Prós do Amazfit Bip U

Alguns dos prós desse produto que valem a pena citar são suas funções. Por exemplo, ele pode acompanhar a performance em mais de 60 modalidades de esporte diferentes. Do mesmo modo, possui um monitoramento avançado da frequência cardíaca do usuário.

Outro ponto positivo dele está na bateria, que promete uma duração de 9 dias. No entanto, há como até estender o tempo de autonomia dependendo de como configurá-lo. Portanto, é um dispositivo acessível e muito completo para o dia a dia.

Existem outros extras que podem agradar a vários públicos distintos, como as mulheres. Nesse sentido, é possível usar o smartwatch para fazer monitoramento do ciclo menstrual.

Mesmo que haja limitações, ele ainda é um gadget muito completo e que ainda consegue monitorar o seu sono. Por fim, a resistência à água é muito útil para quem faz treino de natação.

Amazfit Bip U
Foto: O logo na parte da frente do Amazfit Bip U é uma marca registrada da fabricante.

Contras do Amazfit Bip U

Os contras desse relógio inteligente ficam por conta das suas próprias limitações. Dessa forma, não ter GPS, NFC ou Wi-Fi acaba reduzindo um pouco o potencial dele. Não há como usá-lo para pagamentos ou fazer registro do percurso sem o celular.

E isso se relaciona também com outro problema, que é a dependência do smartphone. Ou seja, ele não realiza quase nenhum processo mais complexo no próprio dispositivo. Assim, para treinar e obter dados mais precisos, é preciso sair com o eletrônico junto.

Na prática, quem gostaria de passar suas músicas para a memória interna vai se decepcionar. Acima de tudo, porque ele não tem armazenamento para essa função e nem pode atender ligações, já que não tem microfone embutido.

Perguntas frequentes

Como saber se Amazfit Bip U é original?

Amazfit Bip U

Para descobrir se é autêntico, basta entrar na página oficial da Xiaomi. Em seguida, é preciso colocar dados como o IMEI do aparelho para, enfim, obter o resultado.

Qual a diferença entre os Amazfit Bip U?

Amazfit Bip U

A diferença entre o normal e o Pro é que o segundo possui mais funções. Por exemplo, ele vem com microfone para interagir com a Alexa e também GPS para rastrear o trajeto.

Quais as funções do relógio Amazfit Bip U?

Amazfit Bip U

Entre as funções do smartwatch, vale o destaque para o monitoramento de frequência cardíaca. Do mesmo modo, ele registra dados de mais de 60 tipos de esportes diferentes.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>