Não é novidade que o iPhone é o celular preferido de muitas pessoas, principalmente dos jovens. O único problema é que seu preço não é muito acessível para todo mundo.

Pensando nisso, algumas empresas, como a Allugator, estão realizando o aluguel de iPhone por assinatura. Trata-se de um serviço em que você obtém um iPhone top de linha, pagando um valor bem abaixo do real, por um tempo determinado em contrato.

Esse tipo de serviço está crescendo bastante, e se você quer saber mais sobre, acompanhe o texto até o final! Você vai ficar por dentro também, das vantagens e desvantagens de ter um iPhone.

Leia também: Allugator é confiável? Descubra tudo sobre a plataforma

O que você vai ver nesse artigo:

Por que o iPhone é Tão Desejado?

O iphone se tornou um símbolo de status por ser um aparelho com o preço mais elevado. Apesar disso, ele também possui algumas vantagens que leva algumas pessoas a gostarem tanto dele. Acompanhe:

  • Possui designer bonito e bem acabado, e material mais durável;
  • Seu sistema operacional iOS é muito fluido e contém interface intuitiva e bonita;
  • Integração entre software e hardware, que possibilita que nenhum iPhone seja lento;

Apesar de o iPhone deixar a desejar um pouco nas suas câmeras e na duração da sua bateria, os fãs mais fiéis não abandonam a marca de modo algum.

Vantagens e Desvantagens do iOS

Antes de efetuar o aluguel de iPhone, o ideal é você conhecer o que ele tem de bom e ruim. Tudo para você ter certeza de que vai alugar um produto com um ótimo custo-benefício.

O iPhone é no geral um aparelho muito bom, apesar de seu preço elevado em relação a aparelhos de outras marcas. O sistema operacional iOS da Apple possui vantagens e desvantagens de utilização. Veja a seguir:

Vantagens

  • Excelente desempenho
  • Fácil de usar
  • Aparência
  • O padrão

Excelente desempenho

A Apple, quando desenvolveu o seu software, implementou todas as medidas em seu alcance para que o iPhone obtivesse a melhor performance possível.

Com isso, seus dispositivos são muito conhecidos e adorados por serem extremamente rápidos. Mesmo com pouca memória RAM, o iOS se sai melhor do que alguns Androids com o hardware superior.

Fácil de usar

O iOS é bastante simples de se interagir e de ser usado. Ao desbloqueá-lo, você já terá acesso rápido a todos os aplicativos, sendo muito útil para quem está iniciando nesse sistema.

No entanto, as configurações avançadas estão, em geral, escondidas. Mas suas configurações são bem simples, facilitando assim o manuseio do aparelho, e o tornando muito prático.

Aparência

Desde a sua primeira versão, o iOS possui uma interface muito bonita e amável aos olhos. A apple investiu muito bem em designers muito experientes. Eles são capazes de desenvolver algo chamativo e atraente para conquistar quaisquer tipos de estilos e gostos.

O padrão

A Apple é muito rigorosa quanto a essa questão. A empresa só deixa entrar em sua loja, aplicativos que seguirem as etapas sugeridas por ela. Esse detalhe, faz com que se mantenha um visual padronizado, tanto para a interface original, quanto para ferramentas de terceiros.

Assim seus Apps são ajustados ao padrão Apple de beleza, ficando tudo bem conciso, o que faz a diferença no final.

Desvantagens

  • Falta de mudança
  • Péssimas notificações
  • Dificuldade para usar App de terceiros

Falta de mudança

Um das desvantagens do iOS é a falta de mudança. Sua versão 7 trouxe um designer totalmente diferente do que já era conhecido, no entanto, a sua usabilidade continuou exatamente a mesma.

Enquanto isso, outras plataformas acompanham o mercado consumidor, sempre liberando novas atualizações. A apple acha que não deve mudar por ser bom, mas sistemas como Android e Windows Phone estão aumentando a competitividade graças a seus upgrades excelentes, baseados em feedback.

Péssimas notificações

Esse quesito recebe muitas reclamações dos usuários, pois as notificações não são boas. A marca Apple tentou melhorar na versão 7, até conseguiu, mas não estão nem perto de serem ideais.

O iOS possui um sistema simples, porém o setor de notificações é confuso e desorganizado. Isso faz com que a concorrência ganhe pontos, uma vez que, as notificações do iOS acabam sendo desinteressantes.

Dificuldade para usar App de terceiros

A Apple tem uma tendência em incentivar as coisas próprias como se fossem as únicas. Por exemplo, há vários aplicativos na App Store com os mesmos objetivos dos provenientes do iOS, como o Chrome que realiza a mesma função do Safari.

O problema é que, não há a possibilidade de usar apps de terceiros para interagir com arquivos e dados. Ou seja, o torna complicado, pois tem todo um trabalho para utilizar apps que não sejam oriundos da iOS.

Agora que já mostramos as vantagens e desvantagens de se ter um iPhone, você poderá escolher se esse aparelho vai ser bom para você e suas usabilidades.

É uma análise importante a se fazer antes de pensar em aluguel de iPhone, pois apesar de o aluguel ser mais barato que a compra, ainda assim vai sair caro no seu orçamento. Imagina você alugar um iPhone caro, e depois não se agradar das suas funcionalidades, seria frustrante e acarretaria em prejuízo.

Como Funciona o Aluguel de iPhone?

Imagem com iPhones

Um site que pode ser considerado de segurança para o aluguel de iPhone na atualidade, é o Allugator. Ele trabalha com o aluguel de celulares novos e tops de linha da Apple, através do serviço de assinatura.

O processo de aluguel é todo feito pelo site, onde tem um catálogo para demonstração dos dispositivos. O usuário escolhe o modelo de iPhone que pretende alugar, e é direcionado para uma tela de confirmação.

A seguir, é preciso confirmar o serviço e o valor total do aluguel pelo tempo escolhido, podendo ser de 3 meses, 6 meses ou 1 ano.

Assim que for definida a assinatura, o usuário precisa realizar o pagamento (via cartão de crédito ou boleto bancário). No caso do cartão, é possível parcelar em até 12 vezes com juros.

Após a confirmação do pagamento, o seu iPhone será enviado para sua casa em até 30 dias, podendo ocorrer atrasos. Os aparelhos seguem com:

  • Embalagem muito bem lacrada e nota fiscal;
  • Seguro contra defeitos e avarias;
  • Seguro proteção 88i, que cobre em parte furtos e roubos;
  • Frete grátis para todo o território nacional.

Ao término do plano de assinatura, você poderá escolher se renova, cancela, troca ou compra o iPhone. Se quiser manter o modelo que está com você, só precisar renovar por mais um ano. Se preferir trocar, é só devolver o aparelho que está com você, e escolher um novo para fazer uma nova assinatura. Agora no caso de aquisição do iPhone, precisa verificar as condições e valores.

Os smartphones da Apple são os mais alugados nesse site, devido seu valor muito caro de mercado. O Aluguel de iPhone, garante que você terá um aparelho top de linha a médio prazo, com um valor mais acessível.

Dúvidas Sobre o Serviço de Aluguel de iPhone

Como é um serviço muito novo e desconhecido por muitos, o aluguel de iPhone pode parecer golpe para algumas pessoas. O ideal para você não ficar inseguro quanto a isso, é procurar por empresas de confiança.

Uma dica que passamos foi a empresa Allugator, que já realiza esse tipo de serviço e tem até muitos vídeos no Youtube falando dela. E para te ajudar a ficar por dentro de como funciona tudo pelo site, acompanhe o esclarecimento sobre algumas dúvidas que surgem a respeito do serviço de aluguel de iPhone. Veja:

Quais documentos são exigidos para realizar o aluguel de iPhone?

A empresa vai solicitar os seguintes documentos:

  • Documento com foto e CPF da pessoa que vai alugar o dispositivo;
  • Uma selfie segurando o seu documento;
  • Um comprovante de endereço no seu nome, sendo que precisa ser do mesmo endereço cadastrado para a entrega do seu aparelho;
  • Observação: caso o comprovante não seja em seu nome, você vai precisar enviar também o documento com foto e CPF do titular.

O site também solicita, que quando for pagar a assinatura usando o cartão de crédito de terceiros, você precisa enviar também o documento com foto e CPF do titular do cartão. Como também uma selfie desse titular segurando seu documento e comprovante de endereço dele.

Como funciona a proteção do iPhone alugado na Allugator?

Segundo a empresa Allugator, todos seus smartphones já contam com a proteção da AlluShield. Essa proteção funciona da seguinte forma: para roubo, furto ou avaria funcional, o usuário vai ter até 50% de cobertura na reposição do seu iPhone e reparo sem a necessidade de pagamento de franquia.

No entanto, todos os casos são avaliados por uma equipe especializada em Análise de Risco. Ai sim, quando constatado que não houve dolo ou culpa por parte do usuário, ele terá direito as condições ofertadas pelo seguro.

Como funciona em relação a escolha da cor do IPhone alugado?

Quando você vai realizar o aluguel de iPhone, é muito óbvio querer escolher a cor do aparelho. No entanto, nem sempre a empresa conseguirá atender a sua vontade de cor sugerida.

A Allugator não trabalha com estoque, sendo que, ela compra o produto depois que você realiza seu pedido. Isso faz com que a empresa dependa do estoque dos seus fornecedores.

Ou seja, na hora de você efetuar a assinatura, indicará a sua cor preferida e a equipe de suporte do site vai tentar te atender. Mas você deve ficar ciente que pode receber o seu iPhone em outra cor.

O envio é imediato após a confirmação do aluguel de iPhone?

Na verdade não, como a empresa não trabalha com produtos a pronta entrega, pode demorar um pouco para você receber seu aparelho. A Allugator trabalha com um prazo de 22 a 60 dias úteis a partir da aprovação do seu cadastro, e esse prazo serve para qualquer localização.

Agora que algumas dúvidas comuns foram esclarecidas, dá para você ter uma noção melhor de como funciona o aluguel de iPhone. E assim, você pode efetuar sua assinatura sem ficar com receios!

Como Comprar o iPhone Após o Fim do Aluguel?

Você alugou um iPhone, ficou com ele por um ano e gostou do aparelho? Nesses casos, existe a possibilidade de comprar esse dispositivo que você alugou.

Basta no fim do contrato de aluguel, você conversar com a empresa que efetuou o aluguel de iPhone para você, e verificar quais são as condições de compra desse produto que ela te oferece.

A Allugator por exemplo, oferece para você essa opção. Ela vai calcular o valor para compra, com base no preço de mercado do produto, levando em consideração a sua depreciação durante o tempo em que ele permaneceu com você.

Se preferir comprar um iPhone novo, o Itaú criou um programa em que parcela 70% do seu aparelho novo em 21 meses, e depois desse prazo você pode trocar ou pagar os 30% restantes para ficar com ele. Esse é de certa forma, um modelo de aluguel de iPhone, mas com um prazo maior para pagamento e precisa ser cliente do banco.

Vale a Pena o Aluguel de iPhone?

A Apple é muito conhecida no mundo todo, e sua linha de iPhone é a mais vendida e procurada por quem é fã da marca.

O aluguel de iPhone pode valer a pena para quem troca de aparelho com certa frequência, principalmente após cada lançamento da Apple. Pois assim, você não vai precisar se preocupar em vender seu aparelho antes de adquirir um novo. Também não vai pagar o valor integral do iPhone, só pagará o valor da assinatura.

Como ponto negativo, é a questão do designer do aparelho, pois como o Allugator não trabalha com estoque, você não poderá escolher a cor do iPhone, podendo vir a cor que a empresa escolher.

Agora para pessoas que não trocam de aparelhos todo ano, o aluguel de iPhone pode não compensar. Porque ao fim do período de assinatura, vai ter que devolver o dispositivo para a empresa, caso não faça a renovação do contrato de aluguel.

Um ponto negativo também é em relação as entregas, que podem sofrer atrasos, e as taxas de cancelamento, que se você chegar a receber o aparelho, precisa pagar e não são tão baratas.

Por fim, para você ter certeza de que vale a pena o aluguel de iPhone, analise primeiro seu perfil de usuário, e se não vai comprometer muito seu orçamento, para evitar possíveis cancelamentos e prejuízos.

Esse tipo de serviço é muito atrativo, mas deve ser muito bem planejado para não haver problemas posteriores. Também opte sites de confiança para realizar o aluguel.

O Aluguel de iPhone é bom?

Segue abaixo um depoimento de quem alugou um iPhone, contando sua experiência com a Allugator.

As pessoas também perguntam

Quanto custa o aluguel de um Iphone?

blank

Isso vai depender do valor do aparelho que você deseja alugar e do tempo de assinatura. Geralmente nos sites que dispõe desse serviço, você consegue realizar orçamentos para ver qual se encaixa melhor no seu bolso.

Como funciona assinatura de Iphone?

blank

Primeiro você precisa escolher o site de confiança que oferece esse tipo de serviço, na atualidade um dos mais usados é o Allugator. Após isso, só escolher o modelo de iPhone que deseja alugar e escolher o melhor plano para você. Pague a assinatura e receba seu aparelho em casa após um prazo estipulado pela empresa. Após o término do contrato de aluguel, escolha se quer renovar, trocar, devolver ou comprar o dispositivo que se encontra com você.

Qual é o melhor celular: iPhone ou Samsung?

blank

Isso é uma questão muito pessoal na verdade. Há quem goste mais de Samsung, como também existem aqueles fãs do iPhone. Os dois são muito bons, podem ter características que diferem um do outro, mas isso vai depender do que você busca em um aparelho. Por exemplo: a Samsung disponibiliza a função de expansão de memória através de cartão de memória, já o iPhone não possibilita isso. Exitem também aqueles que preferem a câmera da Samsung, ou o sistema operacional do iPhone. Como falei, tudo depende do que você procura.

Considerações finais

O iPhone é muito procurado e comprado por quem é fã dessa linha da Apple. No entanto, nem todo mundo consegue comprá-lo devido ao seu alto valor de mercado.

Até mesmo quem não conhece muito bem o iPhone, tem vontade de ter um. Por isso, se esse é seu caso, o aluguel desse aparelho pode te ajudar a conhecer melhor o produto, sem ter a necessidade de comprá-lo.

O aluguel de iPhone é um serviço muito atrativo, e está entrando com tudo no mercado atual. Então, descrevemos acima mais sobre esse tipo de aluguel, para te ajudar a decidir se ele é viável ou não para seu perfil se usuário.

Nós da Cupomzeiros esperamos que com esse artigo, você consiga tirar suas dúvidas em relação a esse tipo de serviço. Então, se você gostou do que leu, deixe sua opinião aqui nos comentários. Afinal, ela é muito importante para nós!

Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]