Nos últimos anos, o mercado da tecnologia tem tido uma rápida evolução das gerações de aparelhos eletrônicos. A cada semestre, as marcas lançam, pelo menos, uma nova opção de smartphones, de consoles, de câmeras fotográficas…

Nesse meio tempo, o consumidor fica perdido e impossibilitado de comprar as últimas tendências, devido ao alto custo das mercadorias.

Assim, uma solução prática e rápida para esse problema é o aluguel de tais instrumentos tecnológicos. E é nesse contexto que entram as plataformas de aluguel dos produtos citados, como o Allugator.

Agora, você deve se perguntar: o Allugator é confiável? Nós vamos responder a essa pergunta neste post.

Fique até o final!

Leia também: Os 10 Melhores tablets para estudar!

O que é o Allugator?

Imagem com a logo do Allugator
O Allugator é um site 100% nacional que surgiu com o objetivo de ofertar o aluguel de produtos top de linha. A empresa é nova, mas tem feito muito sucesso entre os amantes de tecnologia.

O Allugator é uma startup brasileira, criada em 2016, que possui uma proposta de aluguel de eletrônicos variados. O site oferece o serviço de assinatura dos produtos, a qual pode durar 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Após um ano de assinatura, também é possível renovar o plano ou modificar o eletrônico que se deseja alugar.

Existem outros detalhes sobre a plataforma, que você poderá descobrir em seguida!

Como funciona o Allugator?

O funcionamento do site é extremamente intuitivo. Veja, a seguir, o que você precisa saber sobre o processo de aluguel, de forma didática e descomplicada. Preste atenção, hein?

Planos de assinatura

A primeira informação que você deve ter em mente é o plano de assinatura. O site oferece 3 opções para seus clientes:

  • Plano trimestral (3 meses);
  • Plano semestral (6 meses);
  • Plano anual (1 ano).

Caso você queira continuar a alugar o produto após o tempo de assinatura escolhido, basta renovar o seu plano. Simples, não é?

Produtos disponíveis

Além do plano de assinatura, é importante saber quais são os produtos ofertados pela plataforma. O Allugator, atualmente, possui 5 categorias de eletrônicos disponíveis:

  • Smartphones;
  • Smartwatches;
  • Videogames;
  • Computadores;
  • Acessórios.

Dá para perceber que existe uma grande variedade ofertada pela startup. Assim, sua necessidade pode ser facilmente suprida pelo website.

Processo de assinatura

Após escolher o produto e o plano de assinatura, é preciso solicitar o aluguel do eletrônico selecionado. Para isso, o cliente deverá enviar alguns documentos requisitados pela plataforma para efetivar o pedido. São esses os documentos que você deverá encaminhar:

  • Documento com foto e CPF do solicitante;
  • Selfie com o documento em mãos;
  • Comprovante de residência no nome do solicitante, com o mesmo endereço informado no cadastro.

Recebimento do produto

Após a finalização do cadastro e a aprovação pelo site, você estará apto a receber o seu eletrônico. No entanto, a plataforma possui um prazo de 22 a 60 dias úteis para enviar o produto, pois eles não trabalham com pronta-entrega.

Allugator é confiável?

Nós pudemos perceber que o processo de cadastro, de seleção de produtos e da assinatura é super bem estruturado e seguro. Além disso, desde 2016, a plataforma tem construído uma boa reputação nas redes sociais e em sites de avaliação dos consumidores.

Por exemplo, no ReclameAqui, a nota geral do Allugator é 7.3/10; das 135 reclamações feitas pelos usuários, 134 foram respondidas, e 81.3% dos problemas foram resolvidos.

Já na página do Facebook, a empresa conta com 175 avaliações. A partir delas, o site alcançou uma nota de 4.4/5, que é super satisfatória.

No Instagram, O Allugator possui 57 mil seguidores engajados!

Com tudo isso, é possível inferir que, realmente, o Allugator é confiável.

Quais produtos são oferecidos na plataforma?

Como já dissemos anteriormente, a empresa possui 5 categorias, cada uma com produtos específicos. Veja a seguir:

Smartphones

4 modelos distintos de iPhone
O iPhone é o produto mais procurado do site Allugator

A maioria dos smartphones disponíveis no site são da Apple. Assim, as opções incluem o IPhone 11 e suas variações, o IPhone 12 e o IPhone 13, que é um pré-lançamento. Entretanto, também é possível encontrar celulares da Samsung no site.

Smartwatches

Imagem com dois Apple Watches
Os smartwatches são uma tendência do mundo fitness e digital. No Allugator, há Apple Watch e, ainda, os modelos de Samsung Watch

Os smartwatches são eletrônicos super versáteis e necessários na correria do dia a dia. Pensando nisso, o Allugator oferece o serviço de aluguel desses produtos, que estão disponíveis nas marcas Apple e Samsung.

Computadores

Imagem com MacBook Pro
Um dos últimos lançamentos da Apple, o MacBook Pro tem feito sucesso no ramo de notebooks, mas apresenta um preço salgado. Uma ótima opção é alugar o produto, em vez de comprá-lo!

O carro-chefe dessa categoria do site é o MacBook Pro, notebook da Apple super requisitado no mercado tecnológico.

Videogames

Imagem com Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox
Os videogames atuais estão super desenvolvidos e possuem uma alta demanda no mercado. Por isso, o Allugator os oferece em seu site!

Você, gamer, também tem um lugar especial no site Allugator: a empresa oferece o aluguel dos aparelhos feitos para quem ama jogar.

As opções disponíveis no site são Playstation 5, Playstation 4 Pro, Playstation 4 e Nintendo Switch. Demais, não é?

Acessórios

Imagem com Galaxy Buds.
Na foto, você pode observar o mais novo Galaxy Bud, da Samsung. O Allugator também aluga os AirPods, da Apple. Ambos os produtos são perfeitos para quem gosta de se exercitar sem o incômodos dos fios de fones de ouvidos.

Por fim, os últimos produtos oferecidos pela plataforma, na forma de assinatura, são os acessórios eletrônicos para o dia a dia. Eles podem ser úteis para atividades diversas e facilitam a vida de forma inimaginável.

Os acessórios ofertados pelo site são, basicamente, fones de ouvido sem fio: o Galaxy Buds, da Samsung, o AirPods Pro e o AirPods 2, ambos da Apple.

São esses os tipos de produtos que você poderá encontrar no catálogo do website. Entretanto, ele está sempre sendo atualizado. Assim, assim que novos produtos são lançados pelas marcas, a empresa substitui os antigos artigos oferecidos pelos lançamentos.

Vale a pena alugar um celular no Allugator?

Isso depende do seu orçamento e do tempo que você pretende utilizar o aparelho.

A proposta do site é oferecer os smartphones por um preço menor do que a metade do valor original. Assim, se você alugar o eletrônico por 2 anos, pagaria quase o preço total do aparelho. Caso o aluguel ultrapasse o tempo de 2 anos, o pagamento seria de uma quantia superior ao valor original do celular escolhido.

Portanto, de maneira prática, vale a pena alugar um celular no Allugator apenas se o seu uso for limitado a 2 anos. Caso contrário, será mais proveitoso adquirir de forma definitiva o produto! Faz sentido para você?

Outro aspecto que também deve ser analisado antes de escolher assinar um smartphone no site é o período que você irá esperar para recebê-lo. Como nós dissemos antes, o tempo de envio após a confirmação do pedido leva de 22 a 60 dias úteis. Você está disposto a esperar durante todo esse intervalo?

As pessoas também perguntam

Como funciona celular por assinatura?

Pessoa usando um iPhone

Celular por assinatura é uma forma de aluguel do produto. Assim, você seleciona o produto que quer alugar, o tempo que pretende utilizá-lo (3, 6 meses ou 1 ano), paga o valor estabelecido pela empresa e desfruta de seu aparelho de luxo por esse período!

Como funciona aluguel de iPhone?

Assim como os demais aparelhos eletrônicos, o aluguel de IPhone, no Allugator, possui os planos de assinatura de 3 meses, 6 meses ou 1 ano. Você deve escolher uma dessas alternativas e desembolsar o preço de aluguel do modelo selecionado.

É vantagem alugar celular?

Isso depende muito de cada pessoa, do orçamento disponível e do tempo em que se pretende alugar o smartphone. Portanto, analise todos esses fatores e decida se vale a pena financeiramente alugar o celular em vez de comprá-lo.

Vantagens de usar o Allugator

Nos dias atuais, ter um celular é praticamente uma obrigação para todas as pessoas. Isso porque as atividades do dia a dia demandam comunicação rápida e instantânea, seja para questões profissionais, seja para as pessoais ou para as sociais.

Assim, uma opção para quem quer ter um aparelho top de linha, mas que não pode desembolsar o valor completo, é alugá-lo. Nesse caso, o Allugator é uma ferramenta que pode te ajudar. Veja algumas vantagens de contratar esse serviço da empresa:

  • Você pode ter um smartphone ou outro eletrônico por um preço menor do que o de mercado;
  • É possível escolher o tempo de uso do celular (3 meses, 6 meses ou 1 ano);
  • Existem várias opções dos aparelhos, desde celulares até notebooks, smartwatches e videogames;
  • Caso necessário, é possível estender o prazo do aluguel;
  • Todo o contrato é feito via site da empresa.

Tá vendo como existem várias vantagens de usar o Allugator?

Desvantagens de usar o Allugator

Assim como tudo na vida, utilizar essa ferramenta de aluguel de eletrônicos possui desvantagens. Confira, a seguir, alguns aspectos negativos do Allugator:

  • O aparelho não é, de fato, seu, o que pode te limitar no uso;
  • O tempo de espera para o recebimento do eletrônico pode chegar até dois meses;
  • Caso você decida comprar o aparelho que alugou, ao final de 3 anos de uso, você terá pago um valor mais alto do que se tivesse comprado o produto inicialmente;
  • Não é possível escolher a cor do celular/videogame/notebook de sua preferência. É possível apenas informar o que você prefere, mas a equipe não garante que seu pedido será atendido.

Esses pontos podem pesar na sua decisão de alugar ou não o aparelho tecnológico, mas saiba que, apesar dessas desvantagens, o allugator é confiável. Não se preocupe: se você decidir utilizar a plataforma, o serviço será muito bem realizado e completo!

A seguir, veja um vídeo que irá te responder se o Allugator é confiável:

Resumo: Allugator é confiável?

Para finalizar, vamos retomar alguns importantes sobre o site Allugator:

A plataforma tem o intuito de alugar aparelhos eletrônicos por um preço estimado de 40% do valor do produto em si. Além disso, o contrato pode ter 3 meses, 6 meses ou um ano, com possibilidade de renovação.

Para fazer o contrato, basta preencher um formulário com todas as informações requisitadas, enviar os documentos com CPF e foto, além do comprovante de residência com o endereço em que você irá receber o aparelho. Depois disso, é preciso esperar a aprovação do pedido pela equipe para que, então, a sua solicitação seja efetivada.

Os produtos oferecidos são inúmeros e podem atender a diversas demandas do consumidor: smartphones, smartwatches, fones de ouvido, videogames, notebooks e câmeras são algumas opções encontradas no website. Portanto, versatilidade também é um diferencial da empresa.

Você tem dúvida se o Allugator é confiável? Os vários comentários positivos no ReclameAqui e na página do Facebook da empresa podem te assegurar que o aluguel é totalmente seguro.

Entretanto, o site informa que o tempo de recebimento do produto selecionado pode levar até 2 meses. Por isso, é importante estar atento a essa informação para não se decepcionar com a demora.

Por fim, saiba analisar se o custo-benefício é o melhor para a sua necessidade. Dessa forma, você fará a escolha certa e mais eficaz para suprir sua demanda!

Considerações finais

Bom, agora você já sabe que, de fato, o Allugator é confiável! Portanto, se você está pensando em alugar algum aparelho eletrônico, como celular, consoles de games, notebooks e câmeras fotográficas, o site é uma ótima opção.

Entretanto, também é válido conferir se o aluguel possui o melhor custo-benefício no seu caso. Assim, será possível fazer a escolha ideal e sem nenhum arrependimento!

Gostou deste conteúdo? Então comenta aqui embaixo se ele te ajudou e compartilha com os seus amigos que também estão pensando em alugar um eletrônico!

Vejo vocês no próximo post!

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]