Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é Bom Mesmo? #Review #Resenha #Avaliação

Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda
Avaliações: 4.5
4.5/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$28,26 na Amazon

Quer comprar o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda e não sabe se ele é bom? Então, confira este artigo e saiba mais!

Há no mercado uma grande variedade de alicates para eletrônica, atualmente, desde os modelos mais simples até os mais robustos, mais sofisticados e, consequentemente, mais caros. Mas, por isso, é bom sempre conhecer mais sobre o produto antes de adquiri-lo.

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é um dos alicates mais vendidos, seja pelo preço ou pela qualidade. Mas antes de comprar é bom conhecer mais sobre esta ferramenta e se realmente vale a pena mesmo comprá-la!

Imagem Com Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

Vale a pena conferir

Sabemos que você acessou este artigo para saber tudo sobre  o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda.

Mas, antes de prosseguir a leitura, não se esqueça que, no nosso site, você encontra artigos que avaliam outras ferramentas que podem ser do seu interesse, como furadeira e parafusadeira, chaves de boca, serras tico-tico, serras mármore, grampeadores de tapeceiro, inversoras de solda, dentre outros. Não esqueça de conferir!

Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é um alicate com mola, ideal para trabalhos em aparelhos e componentes eletrônicos. Ele possui bico chato e facilita bastante as atividades a serem realizadas, otimizando o serviço e poupando o esforço do operador.

Características

      • Cor: Amarelo e preto

      • Tipo: Para Eletrônica Bico chato

      • Dimensões: Comprimento cabo: 90 mm / Comprimento total: 114 mm / Abertura total: 22 mm

      • Peso: 0,8 kg

      • Material: Aço carbono e plástico PVC

      • Referência do Fabricante:  0BN

      • Comprimento em Polegada: 4.1/2 (114 mm)

      • Garantia do fabricante: 3 meses

    Recursos e utilidade

    O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é indicado para uso profissional, em trabalhos eletrônicos, que exigem uma ferramenta mais delicada para puxar, segurar, torcer e cortar cabos e fios elétricos. Ele possui uma mola que facilita bastante o seu uso, além de um cabo ergonômico.

    Com ele, é possível cortar fios e terminais, com segurança, além de realizar a tarefa com precisão.

    Durabilidade e materiais

    O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é feito de aço carbono na parte do bico, com mola que ajuda no manuseio e com cabo anatômico que facilita a pegada. O bico é chato, grosso, promovendo boa firmeza para segurar o objeto.

    Seu cabo é resistente, feito de plástico PVC, emborrachado para garantir maior segurança e praticidade na hora de usar o alicate. Ao segurá-lo, você percebe que ele é antideslizante e anatômico, o que o torna seguro e durável.

    Diferenciais do Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

    Em primeiro lugar, o que se destaca desta ferramenta é a marca. A Eda é uma importadora que, desde 1947, comercializa ferramentas nacionais e internacionais de alta qualidade, todas voltadas para a área profissional.

    Além disso, esse alicate possui um ótimo custo-benefício, sendo um valor bem acessível, em comparação a outras marcas e ferramentas para eletrônica.

    Imagem Com Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

    Como o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda funciona?

    O alicate funciona de forma bem simples. Para usá-lo, basta posicionar o fio ou cabo a ser cortado entre as pontas do bico e pressionar os cabos um contra o outro, de forma que as pontas do bico se juntem.

    Ele serve para segurar, puxar, torcer, fixar, pressionar e cortar cabos, fios e terminais, facilitando atividades e trabalhos eletrônicos. É muito usado por profissionais e para trabalhos bem técnicos.

    Instruções de uso

    Para usar essa ferramenta, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

    É recomendado também não alterar a forma original do alicate e não o expor e/ou armazená-lo em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, é indicado limpar e guardar o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

    Além disso, o fabricante alerta para nunca utilizar o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca expor ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

    É ressaltado ainda para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

    Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

    O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda vale a pena?

    Sabendo agora mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é ótimo e vale a pena a compra, sim.

    Prós do Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

    Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

        • Prática, com mola que facilita o manuseio;

        • Cabo emborrachado de boa qualidade, ergonômico e anatômico.

      Os prós apresentados são consideravelmente bons, pois a reunião dos prós torna o produto um item de ótimo custo-benefício.

      Contras do Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

      No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabem ressaltar aqui. Assim, os contras são:

          • Bico com material que pode oxidar, podendo ser considerado um metal frágil;

          • Pequeno, indicado apenas para trabalhos delicados.

        Você precisa decidir se os contras acima são toleráveis para você. Caso sejam, considere este modelo de alicate na hora que você for realizar a compra deste item.

        As pessoas também perguntam

        Para que serve um alicate bico chato?

        Um alicate de bico chato é mais utilizado no segmento elétrico, para prender, dobrar, cortar, puxar, fixar e pressionar fios, cabos e terminais. Seu bico facilita o uso em locais de difícil acesso e possui sistema especial para pegar e prender objetos, além de mola que facilita o manuseio. Ele é indicado para trabalhos eletrônicos, de uso profissional, sendo ótimo para serviços menores e delicados.

        Para que serve um alicate?

        O alicate é uma ferramenta de grande utilidade para uso profissional ou doméstico. Ele é um item essencial na caixa de ferramentas, já que apresenta facilidade de uso e tem diversas finalidades. Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, fazendeiro para atividades como corte, esticador, puxador de grampos, martelo, entre outros. Em geral, ele serve para apertar, cortar, puxar, pressionar, desencapar, segurar, dobrar, torcer, fixar, crimpar, entre outras funcionalidades.

        Considerações finais

        Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros alicates que podem te interessar.

        Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

        Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

        Até a próxima!

        Deixe seu comentário

        Seu endereço de email não será publicado.