O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é Bom Mesmo?

Quer comprar o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda e não sabe se ele é bom? Então, confira este artigo e saiba mais!

Há no mercado uma grande variedade de alicates para eletrônica, atualmente, desde os modelos mais simples até os mais robustos, mais sofisticados e, consequentemente, mais caros. Mas, por isso, é bom sempre conhecer mais sobre o produto antes de adquiri-lo.

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é um dos alicates mais vendidos, seja pelo preço ou pela qualidade. Mas antes de comprar é bom conhecer mais sobre esta ferramenta e se realmente vale a pena mesmo comprá-la!

Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas

Imagem com Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas na embalagem
Foto: Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas na embalagem

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é um alicate com mola, ideal para trabalhos em aparelhos e componentes eletrônicos. Ele possui bico chato e facilita bastante as atividades a serem realizadas, otimizando o serviço e poupando o esforço do operador.

Características

  • Cor: Amarelo e preto
  • Tipo: Para Eletrônica Bico chato
  • Dimensões: Comprimento cabo: 90 mm / Comprimento total: 114 mm / Abertura total: 22 mm
  • Peso: 0,8 kg
  • Material: Aço carbono e plástico PVC
  • Referência do Fabricante:  0BN
  • Comprimento em Polegada: 4.1/2 (114 mm)
  • Garantia do fabricante: 3 meses

Recursos e utilidade

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é indicado para uso profissional, em trabalhos eletrônicos, que exigem uma ferramenta mais delicada para puxar, segurar, torcer e cortar cabos e fios elétricos. Ele possui uma mola que facilita bastante o seu uso, além de um cabo ergonômico.

Com ele, é possível cortar fios e terminais, com segurança, além de realizar a tarefa com precisão.

Durabilidade e materiais

Imagem com Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas visto de cima
Foto: Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas visto de cima

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é feito de aço carbono na parte do bico, com mola que ajuda no manuseio e com cabo anatômico que facilita a pegada. O bico é chato, grosso, promovendo boa firmeza para segurar o objeto.

Seu cabo é resistente, feito de plástico PVC, emborrachado para garantir maior segurança e praticidade na hora de usar o alicate. Ao segurá-lo, você percebe que ele é antideslizante e anatômico, o que o torna seguro e durável.

Diferenciais do Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

Em primeiro lugar, o que se destaca desta ferramenta é a marca. A Eda é uma importadora que, desde 1947, comercializa ferramentas nacionais e internacionais de alta qualidade, todas voltadas para a área profissional.

Além disso, esse alicate possui um ótimo custo-benefício, sendo um valor bem acessível, em comparação a outras marcas e ferramentas para eletrônica.

Como o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda funciona?

O alicate funciona de forma bem simples. Para usá-lo, basta posicionar o fio ou cabo a ser cortado entre as pontas do bico e pressionar os cabos um contra o outro, de forma que as pontas do bico se juntem.

Ele serve para segurar, puxar, torcer, fixar, pressionar e cortar cabos, fios e terminais, facilitando atividades e trabalhos eletrônicos. É muito usado por profissionais e para trabalhos bem técnicos.

Instruções de uso

Imagem com Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas inclinado e deitado
Foto: Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas inclinado e deitado

Para usar essa ferramenta, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

É recomendado também não alterar a forma original do alicate e não o expor e/ou armazená-lo em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, é indicado limpar e guardar o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

Além disso, o fabricante alerta para nunca utilizar o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca expor ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

É ressaltado ainda para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate, com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

O Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda vale a pena?

Sabendo agora mais sobre esse alicate, você pode analisar melhor se vale a pena comprá-lo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda é ótimo e vale a pena a compra, sim.

Agora, confira um vídeo mostrando mais sobre bons alicates para eletrônica:

Prós do Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

Tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

  • Valor baixo, sendo um ótimo custo-benefício;
  • Prática, com mola que facilita o manuseio;
  • Cabo emborrachado de boa qualidade, ergonômico e anatômico.

Contras do Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda

No entanto, existem algumas desvantagens desse alicate que cabem ressaltar aqui. Assim, os contras são:

  • Bico com material que pode oxidar, podendo ser considerado um metal frágil;
  • Pequeno, indicado apenas para trabalhos delicados.

As pessoas também perguntam

Para que serve um alicate bico chato?

Um alicate de bico chato é mais utilizado no segmento elétrico, para prender, dobrar, cortar, puxar, fixar e pressionar fios, cabos e terminais. Seu bico facilita o uso em locais de difícil acesso e possui sistema especial para pegar e prender objetos, além de mola que facilita o manuseio. Ele é indicado para trabalhos eletrônicos, de uso profissional, sendo ótimo para serviços menores e delicados.

Como escolher o melhor alicate?

Para escolher um bom alicate, primeiramente, você deve analisar o tipo de uso de cada um e ver para qual função você quer tal ferramenta. Os alicates universais são os mais utilizados, pois são os mais versáteis, servindo para vários tipos de serviços. Outro tipo de alicate são os de pressão, ideais para apertar parafusos e porcas. Ainda tem os alicates desencapadores que servem para descascar fios rapidamente, assim como os de corte, que são ótimos para cortar arames, fios de cobre e de aço. Além dessas opções, há alicates crimpadores, de bico curto, de bico longo, de bico de meia cana, assim como de eletricistas, travador de serrote, torquês, de bomba d’água. Além disso, confira a capacidade do alicate, para adquirir uma ferramenta que dê conta do serviço. Para serviços elétricos, o ideal é escolher um alicate com isolamento elétrico. Cabe falar ainda sobre a anatomia dos alicates. Procure por alicates forjados em aço carbono, que são mais resistentes. Os melhores são aqueles fabricados em aço cromo, vanádio ou carbono, pois não desgastam com o tempo e tem uma maior durabilidade. Aqueles que são revestidos em níquel também prometem boa resistência. Muitos possuem revestimento no cabo de PVC, emborrachado, antideslizante, antiderrapante ou com ranhuras, proporcionando uma maior firmeza na pegada. Ademais, é essencial um cabo ergonômico, para garantir um uso seguro na hora de segurar, assim como modelos com abas protetoras, que servem para proteger as mãos na hora do uso.
Por fim, prefira marcas de referência e bem conceituadas no mercado, além de verificar o fornecedor para ter certeza que o produto é original. Os valores dos alicates variam bastante, há os baratinhos e os com preço “bem salgado”. Cabe a você verificar se cabe no seu bolso e se vale aquele investimento. Mas vale lembrar que esse tipo de ferramenta é essencial em qualquer manutenção.

Para que serve um alicate?

O alicate é uma ferramenta de grande utilidade para uso profissional ou doméstico. Ele é um item essencial na caixa de ferramentas, já que apresenta facilidade de uso e tem diversas finalidades. Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, fazendeiro para atividades como corte, esticador, puxador de grampos, martelo, entre outros. Em geral, ele serve para apertar, cortar, puxar, pressionar, desencapar, segurar, dobrar, torcer, fixar, crimpar, entre outras funcionalidades.

Considerações finais

Agora que você já sabe tudo sobre o Alicate Para Eletrônica Bico Chato Eda de 4.1/2 polegadas, me conte aqui embaixo: ele será a sua escolha?

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>