O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Alicate Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é Bom? #Review

Você quer comprar o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN e não sabe se ele é bom? Confira agora se vale a pena mesmo comprá-lo!

No mercado há uma grande diversidade de alicates hoje em dia, com várias funções e objetivos específicos, desde os modelos mais simples e básicos até os mais robustos e mais sofisticados.

Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é um dos alicates mais procurados atualmente, porque é um dos melhores do mercado. Mas, antes de comprar, é bom conhecer mais sobre a ferramenta, para ver se realmente vale a pena adquiri-la.

Alicate Nariz Longo Vise-Grip IRWIN

Imagem com Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN deitado
Foto: Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN deitado

Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é um alicate de ponta longa, feito de liga de aço, com 6 polegadas de tamanho. Ele é ideal para trabalhos em locais de difícil acesso, pois tem longo alcance. É garantido pela alta qualidade da marca IRWIN e é bem durável, sendo útil para diversas atividades.

Características

  • Cor: Azul e amarelo
  • Tipo: Nariz longo
  • Dimensões: Altura: 1,3 cm / Largura: 6,4 cm / Comprimento: 21 cm.
  • Peso: 0,113 kg
  • Material: Aço cromado de níquel
  • Referência do Fabricante: 2078216
  • Comprimento em Polegada: 6
  • Garantia do fabricante: Vitalícia

Recursos e utilidade

O Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é indicado para uso profissional, mas pode ser usado também em serviços domésticos, para reparos em casa. Ele é projetado para auxiliar em atividades que exigem uma ponta longa, por causa do difícil acesso.

Além de possuir mandíbulas com superfície áspera que facilita a aderência, ele possui uma zona de corte, possibilitando o uso em várias atividades, para cortar fios e arames com facilidade.

Seu design superior permite trabalhos de longo alcance em áreas confinadas, sendo bem útil para profissionais de vários setores.

Durabilidade e materiais

O Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é fabricado em aço cromado de níquel durável, com uma ponta longa e cabos emborrachados, com tecnologia ProTouch, que proporcionam conforto extra e reduzem a fadiga das mãos.

Ele possui mandíbulas usinadas que fornecem máxima força de aderência e bordas de corte endurecidas por indução, que fazem elas permanecerem afiadas por mais tempo. Além disso, tem duas zonas de aderência confortável para melhor amortecimento e controle.

Diferenciais do Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN

Imagem com Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN em pé
Foto: Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN em pé

Uma das maiores vantagens e diferencial desta ferramenta é a marca. A IRWIN Tools é uma fabricante de ferramentas manuais e acessórios, desde 1884, com sede nos Estados Unidos. E que, no Brasil, possui fábrica em Carlos Barbosa, RS. Ela é uma marca que pertence à Stanley Black & Decker e se uniu à Vise-Grip, logo, se tornando sinônimo de qualidade e de produtos duráveis.

Ademais, essa ferramenta possui as bordas de corte com tratamento térmico a laser, que duram mais, bem como liga de aço de alto carbono para um desempenho superior, sendo um grande diferencial perante os alicates concorrentes.

Como o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN funciona?

Com seu bico longo, cortador e cabos ergonômicos, o alicate aqui descrito proporciona conforto extra e reduz a fadiga das mãos. O perfil fino do nariz entra em espaços apertados e facilita o alcance em torno de obstruções.

Esse alicate atende todas as especificações exigidas pelos órgãos regulamentadores e é muito prático de usar. Basta posicionar o objeto entre a boca da ferramenta e pressionar os cabos um contra o outro, para que a força aplicada pressione o objeto. Seguindo as instruções de uso, dá para utilizar com segurança e praticidade esse alicate, e facilitar o seu serviço.

Ele serve para puxar, segurar, cortar, torcer, pressionar, fixar, apertar, desapertar, prender, soltar diversos tipos de objetos e materiais, principalmente em locais de difícil acesso.

Recomendações de uso

Imagem com Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN aberto
Foto: Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN aberto

Para usar o alicate, é recomendado utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e seguir as normas de segurança, conforme as atividades a serem feitas. E também é bom observar as indicações de uso do produto.

Não altere a forma original do alicate e não o exponha e/ou armazene-o em ambientes ácidos, úmidos ou salinos. Após o uso, limpe e guarde o alicate em lugar limpo, seco e seguro (longe de crianças).

Além disso, nunca utilize o alicate como martelo. Ele pode trincar ou até mesmo quebrar. E também nunca exponha ao calor excessivo. Isso pode alterar o tratamento térmico aplicado no corte e afetar o seu desempenho.

O fabricante ainda ressalta para não utilizar o alicate para fazer trabalhos diferentes dos quais foi projetado para realizar, porque isso pode comprometer seu funcionamento e danificar seus componentes. É bom lubrificar também periodicamente a articulação para aumentar a vida útil do produto e melhorar sua performance.

Ademais, nunca aumente o comprimento dos cabos do alicate com extensões. Isso amplifica a força exercida sobre a cabeça da ferramenta, podendo quebrá-la. E também nunca coloque os dedos no corte ou na abertura do bico. Isso pode te machucar!

O Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN vale a pena?

Conhecendo mais sobre esse alicate, podemos afirmar agora se realmente ele vale a compra mesmo. A nossa opinião, do Cupomzeiros, é que o Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN é ótimo e vale a pena ser comprado, sim.

Veja um vídeo mostrando mais sobre a linha Vise-Grip com a IRWIN e suas variadas opções de alicates:

Prós do Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN

Assim, tendo em vista o que foi mencionado, podemos destacar os prós dessa ferramenta:

  • Resistente, feito em aço cromo niquelado;
  • Ergonômico, com cabos emborrachados que facilitam a pegada;
  • Durável, tendo em vista seus material e qualidade.

Contra do Alicate de Nariz Longo Vise-Grip IRWIN

No entanto, há uma desvantagem desse alicate que cabe ressaltar aqui. O contra é:

  • Você pode ter dificuldade de segurar objetos pequenos com ele, uma vez que fica uma lacuna entre as mandíbulas, não se encostando totalmente.

As pessoas também perguntam

Para que serve um alicate?

O alicate é uma ferramenta indispensável na caixa de ferramentas de qualquer profissional ou para quem necessita realizar reparos domésticos. É um item essencial em casa e também em qualquer oficina, já que facilita a realização de diversas atividades. Existem diferentes tipos de alicates e cada um deles possui uma função específica, como alicate de bico, de pressão, universal, bomba d’água, desencapador, torquês, travador de serrote, rebitador, fazendeiro para finalidades como corte, esticador, puxador, martelo, desencapador de fios, crimpador de terminais, para pressionar, torcer, fixar, entre outras finalidades.

Para que serve um alicate de ponta longa?

alicate de bico, por sua ponta alongada, possui diversas serventias, sendo muito versátil também por possibilitar cortes de fios e arames. Ele é bem útil em serviços envolvidos com eletricidade, mecânica, de uso profissional, bem como de uso doméstico, em reparos em residências ou mesmo nas tarefas do dia a dia. O seu formato de ponta longa auxilia atividades em locais pequenos ou de difícil acesso.
Ele serve para segurar, puxar, torcer, cortar, fixar, pressionar, apertar, entre outras funções. Logo, é bem interessante ter um alicate de ponta longa em sua maleta de ferramentas.

Quais são os tipos de alicates que existem?

Os alicates são ferramentas muito úteis, tanto para uso profissional quanto para o uso doméstico. São fundamentais em qualquer caixa de ferramentas e possuem diversas finalidades. Existem vários tipos de alicates no mercado e cada um deles possui uma função específica. Primeiramente, temos o que citamos aqui, o alicate universal, que serve tanto para cortar, quanto apertar objetos e materiais, sendo multiuso e o mais comum. Além dele, há o alicate de bico, que é muito usado em serviços de mecânica e de eletricidade para corte ou torção de cabos, arames e fios. Há também os de pressão, que são aqueles para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas. Existe ainda o alicate bico de papagaio, também conhecido como bomba d’água, que é usado em serviços hidráulicos. Além desses, há o alicate para cortar fios e arames mais grossos, o alicate torquês que é próprio para cortar pisos e azulejos, o alicate travador de serrote, o rebitador para fixar peças com rebites de repuxo, o alicate para fazendeiro, bem como o descascador de fios para desencapar fios elétricos e cabos de rede, além de corte e crimpagem.

Considerações finais

Isso é tudo o que temos para falar sobre esse alicate de ponta longa! Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Deixe nos comentários a sua opinião e até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>